GRANDE GALEGUITO
Esqueci do principal cara : Muito obrigado pela homenagem a minha pessoa , mas foi de grande valia para todos esta informação .
Abração
Versão Imprimível
Guilherme,
E aí chegaram as molas?
Abs
Guilherme,
Quanto voce pagou para fazer estas molas?
Uma solução que encontrei aqui foi duplas as molas que estavam cansados, ou seja colocar uma mola dentro da outra, funcionou mais a viatura ficou com a bunda alta.
Olá Guilherme
Muito obrigado pelas informações.
como eu devo proceder?
Vou até um mecânico e tirou uma das molas para fazer a medição? Como eu meço o diametro do fio? Com um paquímetro?
Farei isso em Breve, mas as minhas molas são as originais. Devo mesmo assim fazer essas medições?
obrigado
Marcio
Márcio, se sua hilux for igual a do Dr. Guilherme é so pegar as medidas aqui neste tópico.
CARO MARCIO
Como o CALHIANDRO falou acima , eu já fiz molas para as minhas SW4 93 2.8 , para a 2002 3.0 e agora para a 2008 , logo : se vc tem SW4 com certeza estará incluida em algumas destas aí e aqui mesmo tem as medidas de todas estas molas , não precisa de vc tirar as medidas das suas , sofri muito para descobrir quais as medidas que ficariam boas , mas hoje tenho as medidas que deu resultado 100% comigo e com outros amigos daqui do forum que seguiram esta receita .
Qualquer dúvida é só falar .
Qdo vc for ligar para a SRC MOLAS pede para falar com o INACIO pois ele já term estas medidas catalogadas lá , MAS DE QUALQUER FORMA É BOM VC PASSAR AS MEDIDAS PARA ELE , pois ele me falou que tem outras medidas que outras pessoas que não são daqui do forum pediu para ele fazer e tem outra , acho que ele não estará fazendo mais molas sob medidas que sejam fora destas medidas padrão que eu mendei ele fazer , pois tem um amigo daqui do forum das BANDs que me mandoiu uma MP pedindo o fone da SRC molas e falaram com ele que não estão mais fazendo molas sob medida , com isto ligeui para o INACIO e ele me disse que realmente eles não estão fazendo mais A NÃO ESTAS MEDIDAS QUE EU PASSEI PARA ELE DAS SW4 93 , 2002 e 2008 , que estão no catálogo deles .
Abraço
Bom pessoal,
Depois de alguns dias consegui trocar os amortecedores dianteiros (originais). Verifiquei também os parafusos da cambagem. Alinhamento e balanceamento OK. Como troquei na quarta-feira passada e viajei quinta, retornando ontem, ainda não fiz as medidas. Mas visualmente o desnível foi corrigido (antes era perceptível). Assim que medir postarei aqui.
Testei as molas traseiras em Ilhabela-SP nesse feriado. Impressão: durante a viagem balançou um pouco, arriou um pouco também (mas nao deu "bunda caída"), mas foram dois adultos pesados atrás + bagageiro cheio. Lá na ilha foi só alegria!
Estou pensando em colocar calços de molas dianteiras, ela ficou um pouco embicada sim, como o Guilherme já havia observado pelas fotos. Alguém tem medidas dos calços?
Abraço
Olá Guilherme e todos
Eu demorei a ver o email-resposta e lá fui até a oficina para tirar, fotografar e medir as molas.
Mas eu tenho algumas dúvidas:
A minha é uma SW4, 1997, a gasolina com motor 2.7 4 cil. Será que esse modelo traz uma mola diferente?
eu tirei as medidas e a espessura do fio foi bem menor do que as aqui postadas, apenas 13 mm.
Seguem as medidas:
Comprimento em mm – 40,3
2- Número de elos - 8
3- Diâmetro externo da mola em mm – 14,5 mm
4- Diâmetro INTERNO do último elo em mm , caso sua mola tenha o último elo menor do que os demais – 7,4 mm
5- Espessura do fio em mm - 13 mm
Essas medidas foram feitas por mim. Segue as fotos.
Anexo 462482 Anexo 462483 Anexo 462484 Anexo 462485
Anexo 462486
Eu gosto da altura dela. Na verdade gostaria até de usar 410 mm (não creio que 1cm a tornará embicada). Ressalto que eu ando carregado. Levo 7 pessoas e carrego um bote a reboque. Ainda tenho um bagageiro no teto para mais 100 kg.
Com base nas medidas que eu te passei, quais medidas você me sugere?
Eu devo fazer na SRC.
Muito obrigado por toda atenção.
Marcio