5 Anexo(s)
Medidas Molas Dianteiras SW4 3.0 2000
Vamos lá então amigos, o relatório completo demorou, mas saiu.
Medidas das molas dianteiras de minha SW4 3.0 4x4 Ano 1999/2000.
01 - Comprimento ou altura como queiram ( 360 mm )
Anexo 438912
02 - Número de espiras, 09 espiras, foto abaixo
Anexo 438911
03 - Espessura do fio ( 16mm )
Anexo 438921
04 - Diametro externo ( 110mm )
Anexo 438924
05 - Diametro interno último elo ( 67mm )
Anexo 438922
Aproveitando , passo para o pessoal que com relação ao setor, caixa de direção, comprei esse Kit de reparo abaixo
Reparo Caixa Direção Hidráulica Toyota Hillux Sw-4 96/04 - R$ 99,98 no MercadoLivre
Anexo 438925
Como as buchas de fixação também não estão boas comprei esse outro abaixo:
Kit De Fixação Da Caixa De Direção Hilux Sw4 - R$ 120,00 no MercadoLivre
Anexo 438926
Agora vou levar os dois kits, um Sr que trabalha com direção hidraulica e foi incicado pelo meu mecânico de confiança
Até o momento minha conta, com relação a caixa de direção está em aproximadamente R$ 280,00.
Se interessar a alguém mais vou passando mais informações no decorrer do serviço.
Abraço a todos.
Opinião pessoa sobre as Molas
Jonnhy, sabe que eu estou pensando se vou alterar a dianteira pois achei bem interessante como a minha ficou.
Depois vou postar uma foto.
Ai vai do gosto de cada um, eu estou bem satisfeito.
Na realidade a minha já tem um pequeno calço de tecnil para corrigir a tradicional caída para o lado do motorista que a grande maioria delas apresenta. E veja bem que as molas depois desse tempo ( 1999/2000) tem o mesmo tamanho, já teve mecânico que trabalhou anos em uma autorizada da Toyota e disse que é um erro de projeto, que só aparece com o decorrer do tempo.
Se pensarmos o tanque de combustível, motorista, cardan dianteiro da tração, bateria tudo é do lado esquerdo. Com o decorrer do tempo estes KG no mesmo lado fariam que a estrutura desalinhasse tendendo alguns milímetros para um lado?
De qualquer maneira , acho que não é perdido se vc primeiro colocar as molas feitas na SRC na trazeira de sua SW4 e ver como fica.