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Tópico: Molas para SW4.

  • #505
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    Caixa de Direção




    Pergunto, geralmente quando a caixa da direção começa a vazar é só fazer uma simples troca de Kit ?
    Pequenos batidinhos quando se faz movimentos pequenos de um lado para outro parada com o motor ligado normalmente se soluciona com os kits?
    Geralmente qual o serviço que os especializados fazem nas caixas, só troca de peças ou alguma retífica até ?

    É que vejo o valor de kits bem acessíveis e os mecânicos que consultei achei um pouco salgado o valor do concerto da mesma ?

    O que vocês dizem ?

  • #506
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Realizar um sonho não tem preço! Com certeza será minha próxima conquista! Dr. Guilherme você merece! Um forte abraço do seu amigo forista
    Caro amigo HERICK

    Muito obrigado pelos parabens , com certeza vc tb chegará lá , vc é muito novo e com trabalho e determinação a gente chega onde planeja .

    Qdo eu for por ai vamos encontrar com o pessoal do forum , um bom lugar é no VQQ , estou pensando nesta possibilidade .

    Abração

  • #507
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Bom dia Dr Guilherme !
    Que noticia boa, parabéns pela nova vtr!

    Um abraço,
    Edu
    EDU

    Muito obrigado , valeu a torcida , estou realmente muito feliz .

    Abração

  • #508
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Parabéns, Dr. Guilherme! Agora tá na elite automotiva!

    Embora eu preferisse uma Prado, fico feliz demais da conta tb com uma SW4 2008!
    DORDERF

    Não fala este nome não que estou longe disto , sou pé no chão caipira mesmo .

    É que a PRADO acho ela com aspecto de carro velho e a nível de custo/benefício acho que a SW4 seria melhor pois se daqui a uns 4 anos quiser trocar a PRADO seria mais difícil de negociar e a SW4 não esquenta lugar , só pra vc ter uma idéia , num lojista aqui da cidade tinha 2 lá pretas 2008 em menos de um mês eles venderam as duas e olha que foi por preço acima da FIPE , uma por 105.000 paus e outra por 110.000 .

    Mas muito obrigado pelos parabens .

    Abração .

  • #509
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    Citação Postado originalmente por fabiopinheiro Ver Post
    Dr Guilherme , parabéns pela nova SW4. Que seja mais feliz que foi com a as anteriores .
    Acho que vou poder ajudar o pessoal com relação as medidas das molas.

    Na ordem :
    Molas trazeiras feitas na SRC, molas trazeiras originais e molas dianteiras originais

    Anexo 438201

    Anexo 438202

    Anexo 438203

    Anexo 438204

    Abraço.
    FABIOPINHEIRO

    Muito obrigado pelo apoio e torcida .

    Qto a MOLA DIANTEIRA na realidade eu , ou melhor nós precisamos das medidas completas desta mola DIANTEIRA ORIGINAL , como :

    1- Comprimento que esta na foto
    2- Número de espiras que esta na foto
    3- Espessura do fio , QUE NÃO ESTA
    4- Diâmetro externo , QUE NÃO ESTA
    5- Diâmetro interno do último elo , QUE NÃO ESTA

    Só com estes dados completos que poderemos mandar fazer na SRC MOLAS , vaso vc já tenha colocado elas no lugar já não vai dar para tirar estas medidas , será uma pena se isto já aconteceu .

    Mesmo assim muito obrigado pela ajuda , pelo menos o comprimento dela já temos com ela fora do lugar .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #510
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    Citação Postado originalmente por fabiopinheiro Ver Post
    Pergunto, geralmente quando a caixa da direção começa a vazar é só fazer uma simples troca de Kit ?
    Pequenos batidinhos quando se faz movimentos pequenos de um lado para outro parada com o motor ligado normalmente se soluciona com os kits?
    Geralmente qual o serviço que os especializados fazem nas caixas, só troca de peças ou alguma retífica até ?

    É que vejo o valor de kits bem acessíveis e os mecânicos que consultei achei um pouco salgado o valor do concerto da mesma ?

    O que vocês dizem ?
    FABIOPINHEIRO

    Caixa de direção é uma merda pq ficamos a mercê dos mecânicos especializados , pois não entendemos nada de defeito nesta peça e o que eles falarem temos que acreditar , logo , vc terá que procurar uma oficima de renome indicada por algum amigo , pq na realidade esta pequena folga e pequeno vazamento é só trocar os reparos o que não fica muito caro , mas se o cara vier com historinha vai te ferrar , na maioria dos casos eles falam que só pode dar o orçamento depois que abrir para ver o que esta o defeito , AÍ AMIGO , TEM QUE IR NUM CARA DE CONFIANÇA E QUE NÃO TENHA FAMA DE LADRÃO . É a mesma coisa com BOMBISTA , AR CONDICIONADO e outros bichos mais , é uma MÁFIA .

    Abraço

  • #511
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo HERICK

    Muito obrigado pelos parabens , com certeza vc tb chegará lá , vc é muito novo e com trabalho e determinação a gente chega onde planeja .

    Qdo eu for por ai vamos encontrar com o pessoal do forum , um bom lugar é no VQQ , estou pensando nesta possibilidade .

    Abração
    Será uma imensa Honra a sua presença no Grupo VQQ! Um forte abraço.

  • #512
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    Dr Guilherme, até sábado no máximo, irei lá no local onde estou dando uma geral na minha viatura ai já repasso as medidas que faltaram.

    Abraço.

  • #513
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    Medidas Molas Dianteiras SW4 3.0 2000

    Vamos lá então amigos, o relatório completo demorou, mas saiu.
    Medidas das molas dianteiras de minha SW4 3.0 4x4 Ano 1999/2000.

    01 - Comprimento ou altura como queiram ( 360 mm )

    Anexo 438912

    02 - Número de espiras, 09 espiras, foto abaixo

    Anexo 438911

    03 - Espessura do fio ( 16mm )

    Molas para SW4.-20131111_202137.jpg


    04 - Diametro externo ( 110mm )

    Molas para SW4.-20131111_222321.jpg

    05 - Diametro interno último elo ( 67mm )

    Molas para SW4.-mola-dianteira-sw4-diametro-ultimo-elo.jpg



    Aproveitando , passo para o pessoal que com relação ao setor, caixa de direção, comprei esse Kit de reparo abaixo

    Reparo Caixa Direção Hidráulica Toyota Hillux Sw-4 96/04 - R$ 99,98 no MercadoLivre
    Molas para SW4.-reparo-caixa-direco-hidraulica-toyota-hillux-sw-4-9604_mlb-o-236014240_3744.jpg
    Como as buchas de fixação também não estão boas comprei esse outro abaixo:

    Kit De Fixação Da Caixa De Direção Hilux Sw4 - R$ 120,00 no MercadoLivre

    Molas para SW4.-kit-de-fixaco-da-caixa-de-direco-hilux-sw4_mlb-f-5049211581_092013.jpg


    Agora vou levar os dois kits, um Sr que trabalha com direção hidraulica e foi incicado pelo meu mecânico de confiança


    Até o momento minha conta, com relação a caixa de direção está em aproximadamente R$ 280,00.

    Se interessar a alguém mais vou passando mais informações no decorrer do serviço.

    Abraço a todos.

  • #514
    Sensacional as medidas, fabiopinheiro! :aplausos:

    Valeu mesmo!

    Guilherme,

    Seguindo-se a linha de raciocínio das traseiras, então seria o caso de fazermos as dianteiras com 10 elos e não 9, como original, correto? Pois se aumentou 1 na traseira para ela ficar arrebitadinha, para nivelar seria o caso de aumentar 1 elo. Procede?

  • #515
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    Opinião pessoa sobre as Molas

    Jonnhy, sabe que eu estou pensando se vou alterar a dianteira pois achei bem interessante como a minha ficou.
    Depois vou postar uma foto.
    Ai vai do gosto de cada um, eu estou bem satisfeito.
    Na realidade a minha já tem um pequeno calço de tecnil para corrigir a tradicional caída para o lado do motorista que a grande maioria delas apresenta. E veja bem que as molas depois desse tempo ( 1999/2000) tem o mesmo tamanho, já teve mecânico que trabalhou anos em uma autorizada da Toyota e disse que é um erro de projeto, que só aparece com o decorrer do tempo.
    Se pensarmos o tanque de combustível, motorista, cardan dianteiro da tração, bateria tudo é do lado esquerdo. Com o decorrer do tempo estes KG no mesmo lado fariam que a estrutura desalinhasse tendendo alguns milímetros para um lado?

    De qualquer maneira , acho que não é perdido se vc primeiro colocar as molas feitas na SRC na trazeira de sua SW4 e ver como fica.

  • #516
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por fabiopinheiro Ver Post
    Jonnhy, sabe que eu estou pensando se vou alterar a dianteira pois achei bem interessante como a minha ficou.
    Depois vou postar uma foto.
    Ai vai do gosto de cada um, eu estou bem satisfeito.
    Na realidade a minha já tem um pequeno calço de tecnil para corrigir a tradicional caída para o lado do motorista que a grande maioria delas apresenta. E veja bem que as molas depois desse tempo ( 1999/2000) tem o mesmo tamanho, já teve mecânico que trabalhou anos em uma autorizada da Toyota e disse que é um erro de projeto, que só aparece com o decorrer do tempo.
    Se pensarmos o tanque de combustível, motorista, cardan dianteiro da tração, bateria tudo é do lado esquerdo. Com o decorrer do tempo estes KG no mesmo lado fariam que a estrutura desalinhasse tendendo alguns milímetros para um lado?

    De qualquer maneira , acho que não é perdido se vc primeiro colocar as molas feitas na SRC na trazeira de sua SW4 e ver como fica.
    E tem que pensar também em outra coisa: normalmente, as molas dianteiras esquerda e direita são diferentes justamente para compensar o peso maior do lado esquerdo. Deem uma olhada se não existem marcações com cores diferentes. Se fizerem novas iguais pode ser que o lado esquerdo abaixe mais um pouco.

    Jonnhy, na dianteira, por causa da geometria da suspensão, cada cm a mais na mola sobe o carro quase 2 cm. Tem que estudar bem na hora de fazer a nova mola. E se medir a sua instalada e comparar com a do Fábio, que está solta? Será que não da para ter uma idéia de quanto vai comprimir e assim prever o quanto aumentar?
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

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