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Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, estou acompanhando o tópico mas me perdi nesta! Do que é este orçamento? Das suas molas sob encomenda? A quantas anda estas molas?

    CARO AMIGO EZAHN

    Não tem do que perder , vai lá : o orçamento são das duas molas traseiras feitas por encomenda com as medidas que achei melhor para solucionar o problema da traseira arreada .

    Retirei uma mola traseira e tirei as medidas , as que mandei fazer são 5cm mais compridas e a espessura do fio da original é de 14,5mm e mandei fazer com 15mm , assim a grosso modo achei que é o suficiente para ter a minha SW4 93 com a traseira empinada por muito tempo . Mas estou aguardando notícias deste orçamento que ainda não tenho , MAS ASSIM QUE CHEGAR POSTO AQUI PARA TODOS , pois sei que tem um monte de amigos aqui agoniados para ver o resultado desta minha encomenda com fotos de como esta agora e depois de trocar as molas velhas pelas novas .

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO EZAHN

    Não tem do que perder , vai lá : o orçamento são das duas molas traseiras feitas por encomenda com as medidas que achei melhor para solucionar o problema da traseira arreada .

    Retirei uma mola traseira e tirei as medidas , as que mandei fazer são 5cm mais compridas e a espessura do fio da original é de 14,5mm e mandei fazer com 15mm , assim a grosso modo achei que é o suficiente para ter a minha SW4 93 com a traseira empinada por muito tempo . Mas estou aguardando notícias deste orçamento que ainda não tenho , MAS ASSIM QUE CHEGAR POSTO AQUI PARA TODOS , pois sei que tem um monte de amigos aqui agoniados para ver o resultado desta minha encomenda com fotos de como esta agora e depois de trocar as molas velhas pelas novas .
    Opa, Valeu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
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    Engels,
    O snorkel é OGZ sim, o novo modelo redimensionado para as SW4 com motor 1KZT (1997-2002).
    Estou muito satisfeito, tanto pelo lado funcional como pelo lado estético.
    Parabenizo a OGZ por ouvir os seus consumidores e aperfeiçoar os seus produtos. Recomendo !!!
    Um abraço, Delfim.

  • #4
    Usuário Avatar de drezter
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    ... o novo modelo redimensionado para as SW4 com motor 1KZT ...
    Grande Delfim, pode me passar onde comprou e instalou?
    Abs.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
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    Grande Eduardo,
    Comprei direto na OGZ e aproveitei a minha passagem por Sampa para fazer a instalação com o profissional da própria OGZ, o qual executou um trabalho limpo e perfeito.
    Me senti mais seguro dessa forma, mas creio que o snorkel pode ser instalado aqui no Rio e acho que a própria OGZ indica quem instale por aqui.
    Um abraço, Delfim.

  • #6
    Usuário Avatar de drezter
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    ...Comprei direto na OGZ e aproveitei a minha passagem por Sampa para fazer a instalação com o profissional da própria OGZ...
    Valeu. Se não tiver credenciado aqui, vou dar um pulo no Ipiranga.
    Abs.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
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    Aproveitando o tópico, podem dizer por quanto está os amortecedores e molas originais da Toyota? E se o kit ironman tb vem com as molas.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
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    Engels,
    Muito bem explicado.
    O Air Lift já está instalado na minha viatura, ficou ótimo !!!
    Um abraço, Delfim.

  • #9
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    Amigos
    Com relação ao que postei dias atrás sobre a troca de lado das molsa traseiras, o parceiro "dpab" tinha razão, destroquei-as para suas posições originais e o balanço "feito canoa" desapareceu.
    Que sirva de exemplo para outros desavisados.
    Grato dpab.

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
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    Luizrb,
    Não há o que agradecer, pois estamos todos no mesmo barco aqui no fórum, ou seja, ajudamo-nos uns aos outros.
    Se hoje eu te ensino algo ou te passo alguma informação, amanhã é vc que vai me ajudar ou a algum outro companheiro.
    Aqui trocamos experiências e conhecimentos e esse é o grande barato do forum.
    Mas fiquei feliz por ter sido útil. Um abraço, Delfim.

  • #11
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    DELFIM,

    Desculpa te fazer muitas perguntas mas acompanho suas dicas e do Dr Guilherme pelo forum e nessas horas os novatos tem que aprender com os mais experientes

    O kit que voce colocou nivela a sw4 por igual ou voce so levantou a traseira?
    A colocação foi simples? Precisou alterar alguma coisa na configuração original?
    Os amortecedores Rancho são maiores que os originais? Poderia me dar a referencia deles?
    Voce conhece alguem que tenha colocado o kit ironman e relatou que o carro perdeu em conforto pois ficou mais firme?

    Todas essas dúvidas é porque eu quero levantar a sw4 mas não quero perder em conforto já que eu viajo muito com a família.

    Grato pela atenção,luiz

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
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    Luiz,
    Fique à vontade para fazer as perguntas, é sempre um prazer ajudar, afinal eu não sou nenhum expert e muitas vezes quem faz as perguntas sou eu, hehehe...
    Vamos às respostas:
    1. Sim, o Kit que eu coloquei levanta a viatura por igual, ou seja, 1,5" na dianteira e na traseira, mas se a viatura tem a "bunda caída", continuará assim, pois foi levantada por igual. Por isso eu instalei tb o Air Lift, para corrigir a "bunda caída" e nivelar a viatura.
    2. Sim, a colocação é bastante simples, podendo ser executada por qualquer mecânico que tenha experiência com suspensão de automóveis.
    3. Não, não precisou fazer nenhuma alteração na configuração original, salvo a colocação dos calços de poliuretano em si.
    4. Os amortecedores Rancho tem o mesmo tamanho dos originais, mas não sei afirmar se tem o mesmo curso.
    5. Os modelos dos amortecedores Rancho, série 9000 (com regulagem) para as SW4 de 1997 à 2002 são "RS999762XL" na dianteira e "RS999187XL" na traseira.
    6. Sim, conheço algumas pessoas que colocaram o Kit Ironman e relataram que a viatura ficou mais firme e menos confortável, transmitindo mais as irregularidades do piso para o habitáculo e aumentando os ruídos internos, embora estivessem satisfeitas com o desempenho do kit.
    7. Se vc não quer perder em conforto, assim como eu tb não quis, sugiro utilizar a combinação que usei, ou seja, Daystar + Rancho.
    Um abraço, Delfim.

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