CARO JONNHY BRAVO
Sim , é amanhã que tentarei retirar as molas dianteiras para fazer as devidas medições .
Abraço
Versão Imprimível
PessoALL,
Olhem que interessante!
http://www.youtube.com/watch?v=zCQNgMoSt54
[]s
A grande diferença desse sistema de lift na DIANTEIRA é que em vez de colocar um calço (PASTILHÃO) no suporte da mola ou um amortecedor com maior curso foi feito um novo suporte na parte superior do amortecedor podendo assim usar o mesmo amortecedor original.
Realmente é bem fácil desmontar a suspensão da Toyota. Eu tenho uma Prado, mas pelo que vi é quase igual.
Eu desmonto a dianteira de uma maneira um pouco diferente:
Tiro a barra estabilizadora;
Solto o amortecedor (embaixo) e afrouxo os 3 parafusos superiores;
Afrouxo bastante os parafusos de cambagem da bandeja inferior, fazendo antes uma marca com caneta nos 4 pontos de regulagem;
Coloco um macaco sob a bandeja inferior e solto os 2 parafusos que fixam a bandeja na peça que une a bandeja inferior com a superior (não sei o nome dela). É onde fica preso o cubo da roda, disco, etc...
Ao abaixar o macaco com cuidado, a bandeja desce muito e tirar a mola e amortecedor é uma moleza. Basta segurar o conjunto e acabar de soltar as 3 porcas superiores da torre.
A vantagem é que não precisa fazer força nem soltar nenhuma cupilha, pivô ou mexer no braço superior.
Abraços