Então pessoal,
Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.
Abs
Versão Imprimível
Então pessoal,
Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.
Abs
Então pessoal,
Abs
Leonardo, ficou muito bom!
Qual o tamanho da mola que voce colocou e qual o tamanho dos pneus?
LEONARDO TRUCCOLO
Vc esta é de sacanagem comigo , colocou as fotos como combinado E NÃO TEM NADA PRA FALAR ????????????????????????? PÔ FAZ ISTO NÃO , vai me dizer que não colocou 5 pessoas dentro e passou naqueles buraquinhos que batia fim de curso !!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que vc achou do resultado , não do visual , mas do uso em sí .
Abração
OBS : A sua SW4 é linda demais PARABENS pela jóia preciosa que vc tem .
Então pessoal
Hj acordei cedo e resolvi trocar as molas da SW. Tenho muita ferramenta, e a manutenção de tds meus carros sou eu mesmo que faço.
Qdo eu era mais novo, tinha a mania de andar com carro rebaixado, matando formiga, hehehehhehe, e pra não passar trabalho eu tinha uma ferramenta chamada, por aqui, de encolhedor de molas. Mas só pra variar, emprestei pra alguém, que eu não lembro pra quem, e nunca me devolveram.
Hoje eu precisei desse tal de encolhedor. Como não dispunha mais dele, tive que me virar. O que eu fiz é bem simples, mas como ás vezes a gente não tem a idéia na hora, tirei umas fotos pra facilitar a vida de quem quiser trocar as molas em casa. É um serviço bem simples e rápido tb. Eu tirei fora a barra panhard, mas não precisa fazer isso, visto que foi a peça que eu mais demorei pra colocar de volta no lugar.
Então, na hora que eu fui trocar as molas, não conseguia retirar a mola velha, pq ela entra pressionada entte o eixo e o suporte que vai no chassis. Como eu estava fazendo o serviço sozinho, eu não conseguia abaixar o eixo pra retirar a mola do lugar. A solução que eu encontrei foi pegar um macaco tipo garrafinha e colocar entre o eixo e o suporte no chassis, com isso consegui retirar a mola velha e colocar a nova facilmente.
Seguem algumas fotos, para ilustrar melhor a explicação.
abs e boa sorte
Valeu Leonardo! Obrigado por compartilhar!
Eu gastei um dinheiro trocando o kit de embreagem da minha Japa, mais pra frente quero arrebitar a bunda dela também...e acho que vou arrebitar um tantinho mais que a sua...vou deixar ela mais assanhada...kkk
Estou pensando em fazer um lift de carroceria também...mas ainda não tenho certeza.
Bom dia pessoal,
minha vtr também está com a traseira pouco mais baixa que a dianteira, e penso na possibilidade de substituir as molas.
Gostaria de aproveitar e instalar molas mais longas para que a vtr fique pouco mais alta do que a altura original.
Minhas dúvidas são: Qual o limite que podemos elevar sem precisar alterar também os amortecedores? Qual o custo de 4 molas maiores feitas na SRC?
Um abraço,
Edu
EDUQXQ
Na minha opinião vc pode fazer com uns 2 cm a mais e não precisará mudar nada , não é muito mas vai ficar mais alta do que uma original e os valores estão aqui mesmo na página 71 ,mas acho que deve ficar as 4 molas por R$560,00 + R$100,00 de 2 fretes se for dos anos entre 96 a 2003 e se for acima de 2005 ficará em R$640,00 + R$100,00 de 2 fretes .
Abraço
Amigos JOSESIRI , MARCO DENTE , ERNESTO PINZAN E FENANDO HENRIQUE
Cheguei agora do serviço e vejo um email do Inacio dizendo que as molas de vcs estão prontas e que pediria a coleta da transportadora , não estava o nome de JOSESIRI , pergunto : JOSESIRI , vc já pegou as suas lá com ele ???
Mandei um email para ele pedindo para deixar as molas do MARCO DENTE lá pois havia combinado que que ele pegaria lá tb e pedi para que me enviasse apenas as de ERNESTO PINZAN E FERNANDO HENRIQUE .
Abraço
Boa tarde Leonardo Truccolo!
Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
Anexo 479662
Abraço,