Edu.. acho que já li em algum do forum que o cara instalou o kit Ironman 2", acho duro e trocou só os amortecedores do Kit pelos originais da Prado. Da uma pesquisada nisso.
Versão Imprimível
Pessoal, molas e amortecedores novos instalados.
Acabei de instalar portanto, ainda não percebi muitas alterações, mas as principais são; Ela ficou com a traseira empinada e muito bonita e no meu caso estava batendo seco quando passava em lombadas e isso acabou.
As fotos não ficaram muito boas, mas acho que dá pra ter uma idéia.
Mais uma vez, OBRIGADO Dr. GUILHERME!!!!
A finalidade real destas molas É EXATAMENTE PARA ISTO MESMO , ou seja : ACABR COM BATER SECO FIM DE CURSO QDO ESTAMOS EM 5 PESSOAS NO CARRO . E com certeza absoluta a segurança é maior pois a estabilidade é tb melhor , o carro fica mais firme nas curvas , inclina menos a carroceria .
Fico feliz por ter gostado .
Abraço
Eu aproveitei uma oportunidade que tive e comprei um par de amortecedores pro-comp já para 2 polegadas a mais. e ficou muito bom o carro.
Mas tive uma ideia que pode ser testada. Vamos consultar o Dr. Guilherme para nos ajudar.
Dr. Guilherme no diferencial traseiro acima do ponto de fixação do amortecedor temos um buraco vazado. Pergunto se eu fizer ali um novo ponto de fixação inferior para o amortecedor, veja bem eu estaria deslocado quase uma polegada e meia a mais, ou seja quase a mesma medida que subi o carro. Assim o amortecedor manteria o percurso de trabalho original e não afetaria tanto geometria. O que o senhor acha da ideia?
Anexo 479867
Ernesto, dá uma olhada nesse link: https://www.facebook.com/groups/5297...01768/?fref=ts
Procura pelo post do JOSÉ JADMIR SANTOS, em 26/08/2014.
Ele fez exatamente isso que você está pensando.
Engels,
Vc colocou os amortecedores originais da Prado só na traseira ou os quatro? As molas vc manteve da Ironman?
Vc sabe me informar os códigos dos amortecedores da Prado e a diferença de tamanho abertos e fechados, em relação aos originais da SW4? Um abraço, Delfim.
Finalmente instalei as molas novas, lembrando que comprei todas as 4. Imagem antes e depois vou ficar devendo... aproveitei e junto também instalei body lift de 1,5". Também troquei as buchas inferiores dos amortecedores, sendo uma em cada dos dianteiros e duas em cada dos traseiros, originais Toyota, claro!
As molas realmente são excelentes, o carro subiu e o comportamento continua excelente, mas em situações em que se exige mais da suspensão (testei numa estradinha de chão esburacada) a diferença é nítida: o carro fica menos "bobão" e a traseira mais firme, sem comprometer o conforto. Passei "rasgando" em dois quebra-molas, dos grandes e gordinhos, e não deu final de curso... quando a traseira termina de passar ficou parecido com um carro de rally: a traseira volta para a altura correta muito rápido, sem ficar subindo e descendo. Enfim, gostei muito, muito mesmo. Parabéns ao DR. Guilherme e todos os outros membros que colaboraram. Unidos somos mais fortes!
Antes (molas velhas): traseira esquerda 88cm
traseira direita 90cm
dianteira direita 90cm
dianteira esquerda 87cm
Molas e buchas novas: traseira esquerda 93cm
traseira direita 92,5cm
dianteira direita 95,5cm
dianteira esquerda 90,5cm
Molas + BL 1,5”: traseira esquerda 98cm
traseira direita 98,5cm
dianteira direita 99,5cm
dianteira esquerda 98,5cm
Anexo 479972Anexo 479973Anexo 479974Anexo 479975Anexo 479976Anexo 479977Anexo 479978Anexo 479979Anexo 479980
O que tenho de antes e depois ficou uma porqueira:
Anexo 479981Anexo 479982Anexo 479983
O carro ficou um monstrão com as molas novas e BL de 1,5".
Abraços.
Valeu Edu! As medidas são do chão até início do alargador.
Anexo 479989