x
Convex Datacenter
Página 91 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Amigos JOSESIRI , MARCO DENTE , ERNESTO PINZAN E FENANDO HENRIQUE

Cheguei agora do serviço e vejo um email do Inacio dizendo que as molas de vcs estão prontas e que pediria a coleta da transportadora , não estava o nome de JOSESIRI , pergunto : JOSESIRI , vc já pegou as suas lá com ele ???

Mandei um email para ele pedindo para deixar as molas do MARCO DENTE lá pois havia combinado que que ele pegaria lá tb e pedi para que me enviasse apenas as de ERNESTO PINZAN E FERNANDO HENRIQUE .

Abraço
    Ótimo.

Vou falar com ele para combinar a retirada.

Muito obrigado Dr. Guilherme.

Forte abraço
    Marco Dente
    GV 2011

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Boa tarde Leonardo Truccolo!

Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
    Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
    É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
    Anexo 479662

Abraço,

ERNESTO PINZAN

Esta peça é a BIELETA e não vejo como vc pode fazer ela ficar mais ou menos inclinada , só mexe um pouco caso vc eleve demais a suspensão que não é o caso em que trocamos as molas cansadas pelas novas , na realidade com as molas velhas a supensão estará mais baixa e com as molas novas ela volta a posição original não inflenciando em nada na estabilidade/diribilidade do carro .

Cheguei agora do serviço e vejo um email do Inacio dizendo que as molas de vcs estão prontas e que pediria a coleta da transportadora , não estava o nome de JOSESIRI , pergunto : JOSESIRI , vc já pegou as suas lá com ele ???

Mandei um email para ele pedindo para deixar as molas do MARCO DENTE lá pois havia combinado que que ele pegaria lá tb e pedi para que me enviasse apenas as de ERNESTO PINZAN E FERNANDO HENRIQUE .

Abraço
    boa noite Dr. retirei sim elas hoje, já esta marcado de instalar na quarta feira, não vejo a hora mais uma vez agradeço sua ajuda e paciencia !!!

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    ERNESTO PINZAN

Esta peça é a BIELETA e não vejo como vc pode fazer ela ficar mais ou menos inclinada , só mexe um pouco caso vc eleve demais a suspensão que não é o caso em que trocamos as molas cansadas pelas novas , na realidade com as molas velhas a supensão estará mais baixa e com as molas novas ela volta a posição original não inflenciando em nada na estabilidade/diribilidade do carro .
    Dr. Guilherme, quando levantei o carro 2 polegadas esta peça Bieleta traseira, ficou quase reta, quase em pé e o mecânico explicou que iria mudar a estabilidade, todavia se trocasse por uma maior que mantivesse a inclinação original, a estabilidade não seria tanto afetada. Por isto da minha pergunta para o nosso colega.

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG

Molas Traseiras SW4

Ernesto, não entendo de mecânica, mas quando troquei minhas molas traseiras também aconteceu o mesmo, depois do kit Ironman então nem se fala! Elas ficaram muito verticalizadas. Mas não alterou em nada a estabilidade, na verdade melhorou.
    E só para constar, mesmo com o kit Ironman a viatura continua com o velho desnivelamento, a dianteira motorista 0,5 cm mais baixa! É imperceptível, porém existe essa diferença!

Abraço a todos
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP

Abraço
    Dr. Guilherme, já estou com as molas, agora é instalar, farei isso entre amanhã e quinta.

obrigado
    Marco Dente
    GV 2011

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Dr. Guilherme, quando levantei o carro 2 polegadas esta peça Bieleta traseira, ficou quase reta, quase em pé e o mecânico explicou que iria mudar a estabilidade, todavia se trocasse por uma maior que mantivesse a inclinação original, a estabilidade não seria tanto afetada. Por isto da minha pergunta para o nosso colega.

CARO ERNESTO

Com certeza vc tem razão , pensei que vc estava falando em ter o carro na forma original , se vc levantou 2" com certeza terá que aumentar o tamanho da BIELETA para que fique com a angulação de como ela era originalmente , não entendi a sua pergunta pois vc não falou que havia elevado a suspensão do carro em 2" .

Para toda adaptação tem que ter os complementos resultante destas modificações , por isto gosto de minha SW4 na forma mais original possível e no meu ENGESA faço tudo que me passa pela cabeça em adaptações e correções de componentes depois que mexo em alguma coisa , ou seja uma modificação puxa outra outra e outra , para no fim ver SE VAI FICAR BOM OU NÃO E NA MAIORIA DAS VEZES FICA PIOR DO QUE COMO ERA ORIGINALMENTE rsrsrsrsrsrsrsrs .

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Boa tarde Leonardo Truccolo!

Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
    Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
    É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
    Anexo 479662

Abraço,
    Td bom Ernesto,

Desculpa a demora. Seguem as fotos de como ficou a bieleta.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03689.jpg   Molas para SW4.-dsc03688.jpg  
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    ... Seguem as fotos de como ficou a bieleta ...
    Curiosidade de um leigo ... Pergunto ao Leonardo e aos demais "feras" ... Parece que a bieleta, que antes era mais inclinada, agora ficou um pouco mais ... digamos, "em pé". Por acaso, essa alteração na inclinação da bieleta não vai contribuir para afetar a estabilidade do veículo, ou demais elementos do sistema?

Abs.
    4X4 Brasil

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Curiosidade de um leigo ... Pergunto ao Leonardo e aos demais "feras" ... Parece que a bieleta, que antes era mais inclinada, agora ficou um pouco mais ... digamos, "em pé". Por acaso, essa alteração na inclinação da bieleta não vai contribuir para afetar a estabilidade do veículo, ou demais elementos do sistema?

Abs.
    Juntando o conhecimento matemático e mecânico, o que tenho é pouco no meu caso. Percebo que havia uma inclinação para o lado oposto do pneu. Então quando a suspensão trabalha ela se movimenta também. Detalhe ela trabalha se aproximando da direção do pneu. A bieleta esta presa no chassi e também em outra peça que a puxa para baixo quando a suspensão abre.
    O que ocorreu é simples, a bieleta sem a inclinação tem o percurso de trabalho menor, pois a proporção que ele fica em pé a suspensão fica mais aberta.

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pelas fotos ficaram ótimas.
    Quanto as bieletas da sua viatura digo que estão iguais a da minha quase em pé.
    Quando as molas chegarem ela deve ficar inclinada para o nado do pneu então terei de providenciar bieletas maiores. Lembrando que no meu caso é porque coloquei 2 polegas mais alta.

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    . Lembrando que no meu caso é porque coloquei 2 polegas mais alta.
    Olá Ernesto,
    Penso em substituir também por molas maiores.

Tenho dúvida quanto aos amortecedores. No teu caso, com 2 polegadas a mais, irá manter os mesmos amortecedores?

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6