Ótimo.
Vou falar com ele para combinar a retirada.
Muito obrigado Dr. Guilherme.
Forte abraço
Versão Imprimível
ERNESTO PINZAN
Esta peça é a BIELETA e não vejo como vc pode fazer ela ficar mais ou menos inclinada , só mexe um pouco caso vc eleve demais a suspensão que não é o caso em que trocamos as molas cansadas pelas novas , na realidade com as molas velhas a supensão estará mais baixa e com as molas novas ela volta a posição original não inflenciando em nada na estabilidade/diribilidade do carro .
Dr. Guilherme, quando levantei o carro 2 polegadas esta peça Bieleta traseira, ficou quase reta, quase em pé e o mecânico explicou que iria mudar a estabilidade, todavia se trocasse por uma maior que mantivesse a inclinação original, a estabilidade não seria tanto afetada. Por isto da minha pergunta para o nosso colega.
Ernesto, não entendo de mecânica, mas quando troquei minhas molas traseiras também aconteceu o mesmo, depois do kit Ironman então nem se fala! Elas ficaram muito verticalizadas. Mas não alterou em nada a estabilidade, na verdade melhorou.
E só para constar, mesmo com o kit Ironman a viatura continua com o velho desnivelamento, a dianteira motorista 0,5 cm mais baixa! É imperceptível, porém existe essa diferença!
Abraço a todos
CARO ERNESTO
Com certeza vc tem razão , pensei que vc estava falando em ter o carro na forma original , se vc levantou 2" com certeza terá que aumentar o tamanho da BIELETA para que fique com a angulação de como ela era originalmente , não entendi a sua pergunta pois vc não falou que havia elevado a suspensão do carro em 2" .
Para toda adaptação tem que ter os complementos resultante destas modificações , por isto gosto de minha SW4 na forma mais original possível e no meu ENGESA faço tudo que me passa pela cabeça em adaptações e correções de componentes depois que mexo em alguma coisa , ou seja uma modificação puxa outra outra e outra , para no fim ver SE VAI FICAR BOM OU NÃO E NA MAIORIA DAS VEZES FICA PIOR DO QUE COMO ERA ORIGINALMENTE rsrsrsrsrsrsrsrs .
Curiosidade de um leigo ... Pergunto ao Leonardo e aos demais "feras" ... Parece que a bieleta, que antes era mais inclinada, agora ficou um pouco mais ... digamos, "em pé". Por acaso, essa alteração na inclinação da bieleta não vai contribuir para afetar a estabilidade do veículo, ou demais elementos do sistema?
Abs.
Juntando o conhecimento matemático e mecânico, o que tenho é pouco no meu caso. Percebo que havia uma inclinação para o lado oposto do pneu. Então quando a suspensão trabalha ela se movimenta também. Detalhe ela trabalha se aproximando da direção do pneu. A bieleta esta presa no chassi e também em outra peça que a puxa para baixo quando a suspensão abre.
O que ocorreu é simples, a bieleta sem a inclinação tem o percurso de trabalho menor, pois a proporção que ele fica em pé a suspensão fica mais aberta.
Obrigado pelas fotos ficaram ótimas.
Quanto as bieletas da sua viatura digo que estão iguais a da minha quase em pé.
Quando as molas chegarem ela deve ficar inclinada para o nado do pneu então terei de providenciar bieletas maiores. Lembrando que no meu caso é porque coloquei 2 polegas mais alta.