O Titaniun não posta nada desde 09/2015. :-(
Versão Imprimível
Opa!
Na área novamente, pessoal!
Últimos meses foram atribulados por aqui, mas agora estou com tempo de encarar a representação.
Dr. Guilherme, bem-vindo de volta ao fórum!
Se puder me passar via MP o contato do fabricante para que eu possa entrar em contato, seria ótimo!
Muito obrigado!
Abraços!
Bom dia galera,
Reativando aqui ...
recentemente aquiri uma SW4 93 japa, que preciso fazer toda a suspensão.
Minha utilização da VTR não é off road total, digamos que tenho uma utilização 60% on road e 40% off. O off road não são trilhas, e sim estradas de terra bem acabadas com inclinações acentuadas que sempre pego quando vou escalar. Quando vou escalar, ando nesses ambientes, na maioria das vezes carregado de gente e malas.
Moro em MG, e aqui as rodovias são feitas somente de curvas ...
recentemente adquiri um par traseiro de amortecedores originais Toyota, e quero trocar as molas também apesar do mec dizer que não há necessidade, pois o carro está com altura boa, e não fica arreado.
li bastante que as molas originais (mesmo novas ) cedem bastante quando a vtr está carregada, o que seria ruim nas minhas subidas até o pé das montanhas...
Os amortecedores dianteiros quero trocar também, por originais ou qualidade superior
Abusando do conhecimento e experiência dos Srs, visto que sou novato nas VTR, teria alguma configuração de molas com esses amortecedores originais Toy, que não cedesse tanto ?
Li bastante aqui e fora, porém não consegui chegar numa conclusão definitiva devido essa minha utilização específica da vtr.
Obrigado !
OPa galera, farei molas na SRC com as seguintes medidas abaixo, fornecidas e revisadas pelo guilhermeabreu ( obrigado ) !!
1- Comprimento ......................................380mm
2- Diâmetro externo .................................164mm
3- Diâmetro interno do último elo .................120mm
4- Número de elos ....................................07
5- Espessura do fio ...................................15mm
Abs
OPa Krugersc,
O cara da SRC ainda não me enviou a cotação, e aliás, eles estão resistentes em vender essas molas diretamente para pessoas físicas, e sendo molas veiculares, eles pedem para comprar com um fornecedor deles que provavelmente, cobrará mais caro.
Estou aguardando e envio aqui assim que receber os valores.
Depois de ler a maioria dos topicos gostaria da ajuda dos amigos. Tenho uma SW4 99 e estou querendo levantar 2pol. na frente e atras p/colocação de pneus 32". A questão é que não quero gastar com kits gringos que custam caros e a ideia seria calços de tecnil ou essas molas maiores, alguem teria a as medidas para fazer os calços??? E o valor das molas, quanto gastaria +-? Obrigado.
AW4RS
Temos um grupo de Whatsapp de SW4 que o pessoal trata de assuntos técnicos. Se tiver interesse, peço pras te adicionar no grupo.
Tu tem só 5 postagens. Não está ativa a MP. Manda email pra mim
clandiobs@gmail.com
Pessoal, sou novo no fórum , adquiri uma sw4 97 3.0 turbo recentemente e diante das informações e das condições da minha viatura vou mandar fazer estas molas, li este tópico de cabo a rabo e muitas informações geram duvidas!
Meu auto vai ter como 80% do uso a trabalho ou seja estrada de chão e do jeito que ela ta quicando fica chato e perigoso!
Levo uma carga pesada em cima dela sempre 5 pessoas e mais equipamentos , gostaria de saber qual a medida adequada que devo seguir para fazer as molas!
as que mais vi :
1- Comprimento ......................................380mm
2- Diâmetro externo .................................164mm
3- Diâmetro interno do último elo .................120mm
4- Número de elos ....................................07
5- Espessura do fio ...................................15mm
1- Comprimento ..........................................400mm ou 410mm
2- Diâmetro externo .....................................148mm
3- Diâmetro interno do último elo .....................82mm
4- Espessura do fio .......................................14,7mm ou 15,00
5- Número de elos ........................................09 ou 07
Algum amigo poderia indicar diante das experiencias qual seria mais adequada?