Postado originalmente por
fabiopinheiro
Caros colegas do fórum, Dr Guilherme, Luz, Kbça, E. Schaefer, Delfim ......etc, primeiramente parabéns a todos pela gentileza e presteza nos relatos e informações sobre as nossas SW4.
Analizando todas as mensagens e colocações cheguei a seguinte conclusão :
Resolvi o problema de balanço lateral de minha viatura SW4 3.0 1999/2000 com a troca das buchas dos tirantes trazeiros por buchas de PU, ficou bem firme e não perdeu o conforto. Agora como ela está com a trazeira um pouco caída já entrei em contato com o pessoal da SRC Molas, e também deverei ainda essa semana, encomendar um jogo de molas trazeiras.
Com as seguintes características que deverão deixá-la um pouco mais alta que as originais devido a espessura do fio e o aço novo.
1- Comprimento .......................400mm
2- Diâmetro externo ..................148mm
3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
4- Número de elos .....................09
5- Espessura do fio ...................15mm
Para finalizar a trazeira ainda vou trocar os amortecedores, colocarei os Rancho RS 999187XL, , pois se eu achar que ficou muito firme, dura, posso compensar aliviando a pressão dos Ranchos. Como não consegui os amortecedores no Uruguai que geralmente é mais barato vou ter que comprar em SP.
Com relação as molas dianteiras fico no aguardo de novidades para também realizar o pedido na SRC, vou dar uma parada na viatura para fazer uma manutenção nos freios e amortecedores, dianteiros, e vou aproveitar para medir as molas e tentar as medidas de molas novas originais sem fadiga e posto tão logo consiga.
Grande abraço a todos e muito obrigado .
Fábio Pinheiro