x
Convex Datacenter
Página 37 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

LEANDROT

Observando as fotos de seu carro antes e depois com molas novas vi que com as molas novas a frente ficou um pouco embicada , na minha SW4 2002 que vendi ela estava com a frente embicada antes dfa troca das molas traseiras e depois ficou mais embicada do que a sua , conclusão acho que a medida do comprimento para que não fique com esta aparencia seria com o comprimento de 400mm e não 410mm , mas com certeza daqui a uns 6 meses ela ira ceder no comprimento .

Na minha ex 2002 fiz com o mesmo tamanho as duas traseiras e ela ficou nivelada , não estou entendendo o pq que as de vcs estão com o lado esquerdo mais baixo , peço que confiram a frente se esta nivelada , pois se na frente o lado direitoestiver mais alto do que o esquerdo fará com que a traseira esquerda fique mais baixa e o problema não seja na traseira e sim na frente .

Peço que vc tire fotos da sua SW4 de dia e no sol , pois a foto dela antes da troca das molas foi nesta situação e a foto dentro da garagem não deu para ver direito o efeito com as molas novas , mas achei que poderia ter ficado um pouco mais baixa , na minha ex 2002 ficou como a sua mas mesmo mais altinha assim NÃO BATEU FIM DE CURSO ABERTO ficou muito boa a minha ex 2002 com as molas nesta medida , mas se tivesse de fazer de novo faria com 400mm .

Qualquer dúvida estou aqui .

OBS :

Eu falei com vc que achava que não precisava de trocar as molas dianteirs pq vi que a sua não estava muito embicada a frente antes da troca , mas por esta foto dentro da garegem , da a impressão que precisa de levantar um pouco a frente sim , o visual pede para levantar um pouco a frente para ficar com um visual mais harmônico .

Abraço

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    EvandroSTM, onde fica localizado esses parafusos da cambagem?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, são dois em cada bandeja inferior, possuem uma arruela exentrica com graduação para regulagem.Molas para SW4.-balanca-sw4-98.jpg
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    EvandroSTM, muito obrigado pela informação, grande abraço.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Eu, só faria as molas dianteiras se elas estivessem dando batente como as traseiras, caso contrario, apenas inverteria os lados das molas na dianteira e analisaria os parafusos da cambagem e calços de carroceria, concertesa corrigirá odesalinhamento.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    EvandroSTM, vou fazer essas verificações sim. Mas o problema é o que o Guilherme falou, ela está embicada. Não alterou em nada na estrada, aliás melhorou por ficar mais firme e não está dando final de curso aberto, nem na traseira e nem na dianteira. Nesse final de semana vou botar peso e rodar por umas estradas aqui. Vou medir antes e depois. Guilherme, farei as fotos de dia e postarei aqui.

Abraço

Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Bom, testei as molas com cinco pessoas na viatura. As molas realmente melhoraram a condução e não arriaram com a caminhonete cheia. Medi do chão até o alargador do paralama. As medidas antes e depois foram feitas no mesmo local. A traseira do lado do motorista ficou com 93 cm (antes das molas era 88 cm); traseira do carona 94,3 cm (antes 89 cm); dianteira do motorista continuou com 87 cm e dianteira do carona com 89 cm. Confirmando o que o Guilherme falou ("o problema pode estar na frente"). Vou fazer essas observações com meu mecânico. Obrigado EvandroSTM e Guilherme. Vou informando dos resultados. Seguem fotos:

Molas para SW4.-img_4934.jpgMolas para SW4.-img_4932.jpg

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Bom, testei as molas com cinco pessoas na viatura. As molas realmente melhoraram a condução e não arriaram com a caminhonete cheia. Medi do chão até o alargador do paralama. As medidas antes e depois foram feitas no mesmo local. A traseira do lado do motorista ficou com 93 cm (antes das molas era 88 cm); traseira do carona 94,3 cm (antes 89 cm); dianteira do motorista continuou com 87 cm e dianteira do carona com 89 cm. Confirmando o que o Guilherme falou ("o problema pode estar na frente"). Vou fazer essas observações com meu mecânico. Obrigado EvandroSTM e Guilherme. Vou informando dos resultados. Seguem fotos:

O problema é na traseira mesmo, essas SW4 tem o lado do motorista um pouco mais baixo mesmo, de fábrica. Faz um teste assim: coloca um macaco no chassi lado traseiro esquerdo (lado do motorista) e levantando devagar até nivelar, e vai notar que o carro fica certinho. Então pra ficar certinho tem que colocar um pequeno calço no lado esquerdo.

Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post

LEANDROT

Olhando estas fotos de dia e com sol , não esta parecendo estar embicada a frente , eu sugiro a vc não fazer molas dianteiras APENAS corrigir o desnível como o ENGELS falou , colocando um calço em baixo da mola traseira esquerda , MAS ANTES CORRIGIRIA A FRENTE , POIS SE A FRENTE ESTA DESNIVELADA , COMO FALEI PODE ESTAR FAZENDO A TRASEIRA FICAR TB DESNIVELADA . Na minha ex 2002 qdo mandei fazer as molas traseiras ela ficou 100% nivelada , por insisto em dizer para que vc corrija primeiro a frente , ou com calço ou testando só para verificação como o ENGELS falou em colocar um macaco no chassi na frentedo lado do motorista que esta mais baixo e deixar nivelado e verificar o nível da traseira com a frente nivelada , para daí então colocar os calços nos locais que forem nescessários , ou só na frente ou só atras ou na frente e traseira . É simples de verificar e fazer este acerto , não preicsando de mandar fazer olas para a frente , pois acho que depois que vc colocou 5 pessoas as molas traaeiras se acomodaram , pois na foto de dentro da garagem deu a impressão que estva bem mais alto do que nestas fotos acima .

LEMBRANDO QUE TODO CARRO QUE SAI DE FÁBRICA TEM A FRENTE LIGEIRAMENTE MAIS BAIXA DO QUE A TRASEIRA .

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal aproveitando o assunto sobre molas, e em relação a amortecedores: Alguem usa ou sabe de um modelo pro comp ou similar, compatível p 4runner 93?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Pessoal aproveitando o assunto sobre molas, e em relação a amortecedores: Alguem usa ou sabe de um modelo pro comp ou similar, compatível p 4runner 93?
    Caro sgrul1,

Tem alguma coisa sobre amortecedores nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...es-rancho.html

Espero que ajude.

Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Engels vou fazer esse teste sim, se nivelar tá resolvido. Aí peço ao meca pra verificar a cambagem (orientação do EvandroSTM) e já coloco os calços.
    Guilherme, ela estava sim embicada. As molas se acomodaram depois de andar com cinco pessoas.
    Vou informando os resultados aqui...
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6