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Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

  • #1
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    LEANDROT

    Observando as fotos de seu carro antes e depois com molas novas vi que com as molas novas a frente ficou um pouco embicada , na minha SW4 2002 que vendi ela estava com a frente embicada antes dfa troca das molas traseiras e depois ficou mais embicada do que a sua , conclusão acho que a medida do comprimento para que não fique com esta aparencia seria com o comprimento de 400mm e não 410mm , mas com certeza daqui a uns 6 meses ela ira ceder no comprimento .

    Na minha ex 2002 fiz com o mesmo tamanho as duas traseiras e ela ficou nivelada , não estou entendendo o pq que as de vcs estão com o lado esquerdo mais baixo , peço que confiram a frente se esta nivelada , pois se na frente o lado direitoestiver mais alto do que o esquerdo fará com que a traseira esquerda fique mais baixa e o problema não seja na traseira e sim na frente .

    Peço que vc tire fotos da sua SW4 de dia e no sol , pois a foto dela antes da troca das molas foi nesta situação e a foto dentro da garagem não deu para ver direito o efeito com as molas novas , mas achei que poderia ter ficado um pouco mais baixa , na minha ex 2002 ficou como a sua mas mesmo mais altinha assim NÃO BATEU FIM DE CURSO ABERTO ficou muito boa a minha ex 2002 com as molas nesta medida , mas se tivesse de fazer de novo faria com 400mm .

    Qualquer dúvida estou aqui .

    OBS :

    Eu falei com vc que achava que não precisava de trocar as molas dianteirs pq vi que a sua não estava muito embicada a frente antes da troca , mas por esta foto dentro da garegem , da a impressão que precisa de levantar um pouco a frente sim , o visual pede para levantar um pouco a frente para ficar com um visual mais harmônico .

    Abraço

  • #2
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    EvandroSTM, onde fica localizado esses parafusos da cambagem?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
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    Bom dia, são dois em cada bandeja inferior, possuem uma arruela exentrica com graduação para regulagem.Molas para SW4.-balanca-sw4-98.jpg
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #4
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    EvandroSTM, muito obrigado pela informação, grande abraço.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
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    Eu, só faria as molas dianteiras se elas estivessem dando batente como as traseiras, caso contrario, apenas inverteria os lados das molas na dianteira e analisaria os parafusos da cambagem e calços de carroceria, concertesa corrigirá odesalinhamento.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #6
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    EvandroSTM, vou fazer essas verificações sim. Mas o problema é o que o Guilherme falou, ela está embicada. Não alterou em nada na estrada, aliás melhorou por ficar mais firme e não está dando final de curso aberto, nem na traseira e nem na dianteira. Nesse final de semana vou botar peso e rodar por umas estradas aqui. Vou medir antes e depois. Guilherme, farei as fotos de dia e postarei aqui.

    Abraço

  • #7
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    Bom, testei as molas com cinco pessoas na viatura. As molas realmente melhoraram a condução e não arriaram com a caminhonete cheia. Medi do chão até o alargador do paralama. As medidas antes e depois foram feitas no mesmo local. A traseira do lado do motorista ficou com 93 cm (antes das molas era 88 cm); traseira do carona 94,3 cm (antes 89 cm); dianteira do motorista continuou com 87 cm e dianteira do carona com 89 cm. Confirmando o que o Guilherme falou ("o problema pode estar na frente"). Vou fazer essas observações com meu mecânico. Obrigado EvandroSTM e Guilherme. Vou informando dos resultados. Seguem fotos:

    Molas para SW4.-img_4934.jpgMolas para SW4.-img_4932.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Bom, testei as molas com cinco pessoas na viatura. As molas realmente melhoraram a condução e não arriaram com a caminhonete cheia. Medi do chão até o alargador do paralama. As medidas antes e depois foram feitas no mesmo local. A traseira do lado do motorista ficou com 93 cm (antes das molas era 88 cm); traseira do carona 94,3 cm (antes 89 cm); dianteira do motorista continuou com 87 cm e dianteira do carona com 89 cm. Confirmando o que o Guilherme falou ("o problema pode estar na frente"). Vou fazer essas observações com meu mecânico. Obrigado EvandroSTM e Guilherme. Vou informando dos resultados. Seguem fotos:

    Molas para SW4.-img_4934.jpgMolas para SW4.-img_4932.jpg
    O problema é na traseira mesmo, essas SW4 tem o lado do motorista um pouco mais baixo mesmo, de fábrica. Faz um teste assim: coloca um macaco no chassi lado traseiro esquerdo (lado do motorista) e levantando devagar até nivelar, e vai notar que o carro fica certinho. Então pra ficar certinho tem que colocar um pequeno calço no lado esquerdo.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Bom, testei as molas com cinco pessoas na viatura. As molas realmente melhoraram a condução e não arriaram com a caminhonete cheia. Medi do chão até o alargador do paralama. As medidas antes e depois foram feitas no mesmo local. A traseira do lado do motorista ficou com 93 cm (antes das molas era 88 cm); traseira do carona 94,3 cm (antes 89 cm); dianteira do motorista continuou com 87 cm e dianteira do carona com 89 cm. Confirmando o que o Guilherme falou ("o problema pode estar na frente"). Vou fazer essas observações com meu mecânico. Obrigado EvandroSTM e Guilherme. Vou informando dos resultados. Seguem fotos:

    Molas para SW4.-img_4934.jpgMolas para SW4.-img_4932.jpg
    LEANDROT

    Olhando estas fotos de dia e com sol , não esta parecendo estar embicada a frente , eu sugiro a vc não fazer molas dianteiras APENAS corrigir o desnível como o ENGELS falou , colocando um calço em baixo da mola traseira esquerda , MAS ANTES CORRIGIRIA A FRENTE , POIS SE A FRENTE ESTA DESNIVELADA , COMO FALEI PODE ESTAR FAZENDO A TRASEIRA FICAR TB DESNIVELADA . Na minha ex 2002 qdo mandei fazer as molas traseiras ela ficou 100% nivelada , por insisto em dizer para que vc corrija primeiro a frente , ou com calço ou testando só para verificação como o ENGELS falou em colocar um macaco no chassi na frentedo lado do motorista que esta mais baixo e deixar nivelado e verificar o nível da traseira com a frente nivelada , para daí então colocar os calços nos locais que forem nescessários , ou só na frente ou só atras ou na frente e traseira . É simples de verificar e fazer este acerto , não preicsando de mandar fazer olas para a frente , pois acho que depois que vc colocou 5 pessoas as molas traaeiras se acomodaram , pois na foto de dentro da garagem deu a impressão que estva bem mais alto do que nestas fotos acima .

    LEMBRANDO QUE TODO CARRO QUE SAI DE FÁBRICA TEM A FRENTE LIGEIRAMENTE MAIS BAIXA DO QUE A TRASEIRA .

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Pessoal aproveitando o assunto sobre molas, e em relação a amortecedores: Alguem usa ou sabe de um modelo pro comp ou similar, compatível p 4runner 93?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Pessoal aproveitando o assunto sobre molas, e em relação a amortecedores: Alguem usa ou sabe de um modelo pro comp ou similar, compatível p 4runner 93?
    Caro sgrul1,

    Tem alguma coisa sobre amortecedores nesse tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...es-rancho.html

    Espero que ajude.

  • #12
    Usuário Avatar de Leandrot
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    Engels vou fazer esse teste sim, se nivelar tá resolvido. Aí peço ao meca pra verificar a cambagem (orientação do EvandroSTM) e já coloco os calços.
    Guilherme, ela estava sim embicada. As molas se acomodaram depois de andar com cinco pessoas.
    Vou informando os resultados aqui...
    Obrigado

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