x
Convex Datacenter
Página 37 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 1760

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Boa tarde, eu estava fuçando nos sites gringos e pelo que entendi tem um código de cores pros lados de molas das sw4, mas quais são não vi. Espero que os mais entendidos em inglês nos diga.
    EvandroSTM, as molas OME tem tamanhos diferentes sim.

As minhas molas OME 901 vieram etiquetadas "A" e "B". Infelizmente não tirei as medidas, mas lembro que na minha SW4 a mola do lado do tanque é pouca coisa maior que a do lado do motorista. Então o ideal é tirar as medidas das molas originais e aplicar as novas molas de acordo. Segue abaixo a informação oficial:

Old Man Emu General Fitting Guide | ARB USA Blog

TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Amigo rod se não for incômodo meça as duas pq acho que tem lado.
    Acabei de conferir. Ambas tem mesmo tamanho.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    EvandroSTM, as molas OME tem tamanhos diferentes sim.

As minhas molas OME 901 vieram etiquetadas "A" e "B". Infelizmente não tirei as medidas, mas lembro que na minha SW4 a mola do lado do tanque é pouca coisa maior que a do lado do motorista. Então o ideal é tirar as medidas das molas originais e aplicar as novas molas de acordo. Segue abaixo a informação oficial:

Old Man Emu General Fitting Guide | ARB USA Blog
    Engraçado, as minhas vieram duas molas iguais. Ambas sem nenhuma marcação que indicasse o lado.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Pois é,
    Eu comprei a flange original na América, já a luva, não acreditei que fosse original, uma vez que não veio embalada e com o código da peça como veio a flange, mas ambas comprei na América. Já as cruzetas o mecânico comprou em Brasília mesmo da marca GMC. a medida delas é 29 X 77mm.
    Será que tem a possibilidade de as peças terem vindo com defeito, ou será que a marca das cruzetas não é das melhores?
    Então é melhor levar num torneiro para fazer o serviço para colocar as cruzetas e travá-las, correto?
    Abraços!!
    ROBERTO_PESCADOR

Se as peças são novas e compradas na AMERICA vc não tem que fazer nenhum tipo de acerto nas peças novas , é certo que as cruuzetas não são as indicadas para o seu carro , vc tem que achar cruzetas que encaixam correto e sem folgas .

Minha opinião .

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Pois é,
    Eu comprei a flange original na América, já a luva, não acreditei que fosse original, uma vez que não veio embalada e com o código da peça como veio a flange, mas ambas comprei na América. Já as cruzetas o mecânico comprou em Brasília mesmo da marca GMC. a medida delas é 29 X 77mm.
    Será que tem a possibilidade de as peças terem vindo com defeito, ou será que a marca das cruzetas não é das melhores?
    Então é melhor levar num torneiro para fazer o serviço para colocar as cruzetas e travá-las, correto?
    Abraços!!
    Comprei cruzeta na Ferraço e recebí na embalagem e com etiqueta da Toyota, casou certinho, não precisou de nenhum ajuste.

Engels
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Olá pessoal, boa tarde!

Tenho uma sw4 2002 e as molas traseiras já estão bem cansadas, vou seguir as dicas aqui postadas pra comprar molas novas (estou até pensando em comprar as dianteiras tb).

Só tenho uma dúvida... E a durabilidade dessas molas da SRC? Será que elas terão uma vida útil razoável? (alguém daqui tem algum amigo/conhecido que as tenha há mais tempo e possa falar sobre??).

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por viniciusaraujo Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde!

Tenho uma sw4 2002 e as molas traseiras já estão bem cansadas, vou seguir as dicas aqui postadas pra comprar molas novas (estou até pensando em comprar as dianteiras tb).

Só tenho uma dúvida... E a durabilidade dessas molas da SRC? Será que elas terão uma vida útil razoável? (ou alguém daqui tem algum amigo/conhecido que as tenha a mais tempo e possa falar sobre??).

Abraços.
    VINICIUSARAUJO

Para saber isto só com o tempo , tenho estas molas em meu ENGESA a 8 anos , elas deformam sim , e cedem no tamanho tb , mas não ficam molengas como as que estavam no meu ENGESA e na SW4 tanto na 93 que vendí e na minha atual , não posso dizer nada com relação a SW4 pq acabei de colocá-las , mas se durarem aí uns 4 anos , já vale o investimento de R$390,00 num par de molas novas , que fez as minhas sw4 93 e agora a 2002 ficarem com a traseira empinada e bem firme sem terem ficado duras demais .

Agora se vc quiser esperar aí uns 4 anos para eu te dar o retorno é só esperar estes 4 anos com a sua molenga e arreada , rsrsrsrsrsrsrsrsrs , brincadeira amigo , mas vale a pena sim , mesmo sem saber se vão durar muito tempo ou não pois no momento esta resolvido o problema e o futuro daqui a 4 anos só Deus saberá como ficarão estas molas .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VINICIUSARAUJO

Para saber isto só com o tempo , tenho estas molas em meu ENGESA a 8 anos , elas deformam sim , e cedem no tamanho tb , mas não ficam molengas como as que estavam no meu ENGESA e na SW4 tanto na 93 que vendí e na minha atual , não posso dizer nada com relação a SW4 pq acabei de colocá-las , mas se durarem aí uns 4 anos , já vale o investimento de R$390,00 num par de molas novas , que fez as minhas sw4 93 e agora a 2002 ficarem com a traseira empinada e bem firme sem terem ficado duras demais .

Agora se vc quiser esperar aí uns 4 anos para eu te dar o retorno é só esperar estes 4 anos com a sua molenga e arreada , rsrsrsrsrsrsrsrsrs , brincadeira amigo , mas vale a pena sim , mesmo sem saber se vão durar muito tempo ou não pois no momento esta resolvido o problema e o futuro daqui a 4 anos só Deus saberá como ficarão estas molas .

Abraço
    Pois é, Dr. Guilherme, acho que se durarem esses 4 anos eu já estarei bastante satisfeito!

E as dianteiras, já mandou fazer?

Esse fds vou ver com meu mecânico se as dianteiras tb precisam ser trocadas (qualquer coisa não me importarei em ser o cobaia da vez. :-] ), mas encomendarei nas medidas originais... As traseiras eu seguirei as dicas pra deixar a sw4 um pouco mais empinada.

É isso. Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por viniciusaraujo Ver Post
    Pois é, Dr. Guilherme, acho que se durarem esses 4 anos eu já estarei bastante satisfeito!

E as dianteiras, já mandou fazer?

Esse fds vou ver com meu mecânico se as dianteiras tb precisam ser trocadas (qualquer coisa não me importarei em ser o cobaia da vez. :-] ), mas encomendarei nas medidas originais... As traseiras eu seguirei as dicas pra deixar a sw4 um pouco mais empinada.

É isso. Abraço.

GRANDE VINICIUS

Parabens , por se colocar como voluntário , é que eu tenho um ENGESA todo modificado e não sei qtas coisas que já fiz de experimentos e diversos prejús , lá no tópico dos ENGESAS sou respeitado de tantos prejuízos que já tive , mas sempre fui aventureiro e gosto de colocar os meus carros como acho que deve ser .

Mas com relação as molas dianteiras , ainda não fiz , pq temos que retirá-las do lugar e fazer as medições , não sei nada dela , penso em tb em fazer do mesmo tamanho e APENAS com espessura do fio um número mais grosso , pois não podemos escolher a espessura que quisermos , tem que ser da espessura que o fabricante de fio fabrica , como as molas traseiras ficaram boas com fio mais grosso , acredito que as da frente seria a mesma receita , lembrando que mesmo sendo do mesmo tamanho , SÓ EM FAZER com fio mais grosso e com a têmpera nova ela ficará mais alta com certeza pq cederá menos do que molas velhas e cansadas , se quiser seguir na minha frente , vai que vou te esperar .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE VINICIUS

Parabens , por se colocar como voluntário , é que eu tenho um ENGESA todo modificado e não sei qtas coisas que já fiz de experimentos e diversos prejús , lá no tópico dos ENGESAS sou respeitado de tantos prejuízos que já tive , mas sempre fui aventureiro e gosto de colocar os meus carros como acho que deve ser .

Mas com relação as molas dianteiras , ainda não fiz , pq temos que retirá-las do lugar e fazer as medições , não sei nada dela , penso em tb em fazer do mesmo tamanho e APENAS com espessura do fio um número mais grosso , pois não podemos escolher a espessura que quisermos , tem que ser da espessura que o fabricante de fio fabrica , como as molas traseiras ficaram boas com fio mais grosso , acredito que as da frente seria a mesma receita , lembrando que mesmo sendo do mesmo tamanho , SÓ EM FAZER com fio mais grosso e com a têmpera nova ela ficará mais alta com certeza pq cederá menos do que molas velhas e cansadas , se quiser seguir na minha frente , vai que vou te esperar .

Abraço
    Imagino os prejuízos!!!!rs

Vou esperar o diagnóstico do mecânico pra resolver o que fazer (com relação as molas dianteiras).

De qualquer forma voltarei aqui pra dizer o que resolvi e mostrar os resultados.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1893501 lembrando que medi apenas uma, não posso dizer que são iguais, conforme comentários sobre lados de molas.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1893501 lembrando que medi apenas uma, não posso dizer que são iguais, conforme comentários sobre lados de molas.
    Obrigado pelas medidas, Evandro.

Se precisar "bulir" nas da minha sw4 eu posto as medidas.

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6