x
Convex Datacenter
Página 26 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Boa noite, sou novato no mundo 4x4, comprei recentemente uma sw4 98 td, fiquei satisfeito com o carro ate o dia que peguei a estrada, o carro da fim de curso nas suspensoes tanto dianteira como trazeiras e o balanço ta quase insuportavel, verifiquei todas as buchas notei as buchas dos tirantes superiores ruins, verificando preços aki fica em mil reais os dois originais, coloquei as buchas do fiesta e melhorou mas nao ficou bom, vou trocar as molas trazeiras de posiçao e ver se melhora como relatou um usuario acima, mas para isso preciso saber como retiro os amortecedores, se alguem puder me ajudar fico grato.
    Outra coisa, nao tive a oportunidade de andar em outras, mas o balanço de carroceria da de vcs chega a deixar vcs enjoados?
    Cara, tem que trocar as buchas dos tirantes grandes e o pequeno trocar o tirante completo. Coloque tudo original, compre na America Auto peças que sei menos caro. Isto tira o balanço de barco e deve melhorar a batida de fim de curso, mas se não resolver mande fazer molas novas como disse o Guilherme.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Obrigado Guilherme e Ezahn, para tirar uma duvida, quais as medidas que usou para confeccionar suas molas traseiras de sua sw4 2002? Qual seria o amortecedor traseiro que eu uasaria para aumentar o curso da suspensao traseira em pelo menos uma polegada? Pq poderia mandar fazer uma mola um pouco maior e usar um amortecedor maior.

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Cometi uma falha, li tantos fóruns que não percebi que as medidas já foram postadas.

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Boa tarde, ontem fui mandar fazer cambagem e alinhamento e nao aceitaram fazer pois o carro esta com a dianteira esquerda mais baixa, pensei que poderia ser mola cansada, entao troquei de lugar os amortecedores e molas e mesmo assim continuou con o lado esquerdo dianteiro mais baixo, pergunto a vcs, qual seria o motivo para tal?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Qual o ano e modelo do seu carro? Pergunto, mas acho que não é o caso da sua, mas a minha estava assim, mas é uma SW4 93, ai foi só regular a barra de torção e ficou tudo certo.
    Outra coisa, pode ser diferença na traseira que reflete na dianteira. Verifique se a traseira não esta mais alto o lado inverso ao que esta mais alto na frente. Certamente deve estar. Ai pode ser lá o defeito e mexer na frente não vai resolver.
    Abraços e depois retorne aqui a conclusão.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    EVANDROSTM

As medidas que falei foi para ela ficar com a altura origianl , mas se vc quer levantar mais , aí sim teria que trocar os amortecedores tb que eu n~~ao sei te dizer quel vc deveria colocar .

Qto a frente do lado esquerdo estar mais baixa o EZAHN falou o que é o mais provável , se a mola traseira DIREITA estiver mais alta do que a ESQUERDA a frente do lado ESQUERDO ficará mais baixo , mas é fácil de saber ´é só vc olhar seu carro por tras , se o lado traseiro deireito estiver mais alto , justica a frente esquerda estar mais baixa .

Mas se a traseira estiver nivelada , AÍ FU#$%¨&*DEU pq o provável problema pode estar no chassi empenado .

DE qualquer forma pelo seu realto vc deve comprar ou mandar fazer molas novas pra traseira e talvez para frente tb , vc me perguntou como cheguei nas medidas , cheguei nas medidas pq mandei fazer primeiro para a SW4 93 e mandei fazer 4 cm mais compridas do que as velhas e ficaram boas como falei , MAS FICARAM UM POUCO MAIS COMPRIDAS DO QUE EU QUERIA , com isto nesta SW4 2002 mandei fazer com o mesmo comprimento pq a SW4 2002 n~~ao esta com a bunda arreada e sim MOLE DEMAIS E BATENDO FIM DE CURSO TODA ORA , log estas que mandei fazer com o mesmo tamanho ACHO que vou acertar no comprimento e na dureza tb , pq mandei fazer com fio de 14,5mm e as originais tem 13,8mm , com isto ela deve ficar um pouco mais alta do que com as molas velhas .

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Guilherme, lembra-se de mim?
    Achei o tópico que havia me falado, já li todo o tópico e tirei as medidas da minha SW4 93, quais são;
    Pneu x friso dianteiro = 16cm
    Pneu x friso traseiro = 14cm
    Medida do pneu 31x10,50x15
    Centro da roda x friso dianteiro = 54cm
    Centro da roda x friso traseiro = 51cm.
    Lembrando que troquei as buchas superiores da balança dianteira a 2 meses, bem como o braço que não sei o nome, mas segue a foto.
    Vou ter que trocar as molas traseiras mesmo, da final de curso com 3 pessoas no banco traseiro.
    Molas para SW4.-2013-03-23-10.27.14.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.27.49.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.29.25.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Guilherme, lembra-se de mim?
    Achei o tópico que havia me falado, já li todo o tópico e tirei as medidas da minha SW4 93, quais são;
    Pneu x friso dianteiro = 16cm
    Pneu x friso traseiro = 14cm
    Medida do pneu 31x10,50x15
    Centro da roda x friso dianteiro = 54cm
    Centro da roda x friso traseiro = 51cm.
    Lembrando que troquei as buchas superiores da balança dianteira a 2 meses, bem como o braço que não sei o nome, mas segue a foto.
    Vou ter que trocar as molas traseiras mesmo, da final de curso com 3 pessoas no banco traseiro.
    Molas para SW4.-2013-03-23-10.27.14.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.27.49.jpgMolas para SW4.-2013-03-23-10.29.25.jpg

ROBERTO_PESCADOR

Lembro sim , estou já meio gagá , mas lembro sim .

A sua esta igualzinha a minha EX-BONEQUINHA , é só vc mandar fazer as molas como falei , manda fazer na SRC molas , como falei mandei fazer as minhas com 40cm , É SÓ VC MANDAR O INACIO FAZER COMO FEZ AS MINHAS MAS COM 38CM , vc vai ficar muito satisfeito , pode até falar com ele que ele acabou de fazer para a minha SW4 2002 e as medidas não são as mesmas da SW4 93 , ele deve ter as medidas lá paraa SW4 93 , mandei fazer no ano passado eu acho ou 2001 .

Este braço que vc trocou é o braço auxiliar da direção .

Tenho as medidas das molas que mandei fazer no tópico da BONEQUINHA aqui no forum , seria bom vc conferir as medidas e falar com o INACIO , a espessura do fio foi de 15mm e a original tinha 14,5mm . Da uma conferida lá .

Dei uma procurada e esta aqui mesmo neste tópico , as molas que mandei fazer foram com as seguintes medidas :

1- Diametro externo da mola ..................170mm
    2- Diamentro externo do ÚLTIMO ELO............130,5mm
    3- Número de elos..............................07
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Comprimento................................400mm e vc deve madar fazer com 380mm .

Assim vc vai ficar com sua SW4 93 COM A TRASEIRA ALTINHA E FIRME SEM FICAR DURA DEMAIS .

Se vc observar as medidas que a minha estava a sua esta com a frente 1cm mais alta do que a BONEQUINHA na épóca e a traseira com a emsma altura , vc mandando fazer as molas comestas medidas FICARÁ 1000% .

Abraço .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ENGELS KBÇA

Não sei se vc já resolveu o problema das molas da sua SW4 2000 , como sabe comprei uma SW4 2002 e esta com a traseira muito mole , não esta arreada mas se colocar 2 pessoas atras vai socando fim de curso , daí mandei fazer molas na SRC MOLAS para ela e já chegaram na 4ªf mandarei trocar , com seus comentários sobre as molas IRONMAN que tem as medidas de 415mm e fio de 15,5 e ficaram duras .

Perguntei ao INACIO ( molas src ) se tinha algum fio de aço acima dos 13,8mm ( espessura do fio da minha mola original ) e menor do que 15mm pois como a sua tem 15,5 e ficou dura demais acho que 15mm ainda vai ficar dura demais e para minha surpresa ele falou que tem o fio 14,3mm e mandei fazer as mimnhas molas com este fio de 14,3mm .

Só que a mola original e cansada esta com 400mm de comprimento e ela não esta coma traseira arreada , DAÍ mandei fazer as molas com :

1- Comprimento .................................400mm
    2- Espessura de fio ............................14,3mm
    3- Número de elos ..............................09

Aí dei bobeira

3- Diametro interno .............................120mm
    4- Diametro interno do último elo.................82mm

Pq que dei bobeira , EU REPETÍ AS MEDIDAS DO DIAMETRO INTERNO ORIGINAL , e o valor do ítem 3 teria que ser o diametro EXTERNO , como ele mandou fazer com o mesmo diametro interno da mola original e MANDEI FAZER A MOLA COM FIO MAIS GROSSO a mola no final terá mais 10mm de diametro maior e acho que ela pode não entrar no encaixe superior da mola no chassi , UMA MERDA QUE SÓ PERCEBÍ DEPOIS QUE ELA JÁ ESTAVA PRONTA .

O diametro interno da mola SÓ PODE SER DO ÚLTIMO ELO QUE É MENOR É QUE TEM QUE SER IGUAL AO ORIGINAL pq o elo menor é o que fica para baixo e encaixa num peito de moça do acentamento da mola em baixo e em cima a mola entra numa casa e TERIA QUE TER O DIAMETRO EXTERNO IGUAL AO ORIGINAL .

Não sei se me fiz entender .

Mas na 4ªf vou levar no meca pra ver se ele conseguirá colocar ela mesmo assim .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ROBERTO_PESCADOR

Lembro sim , estou já meio gagá , mas lembro sim .

A sua esta igualzinha a minha EX-BONEQUINHA , é só vc mandar fazer as molas como falei , manda fazer na SRC molas , como falei mandei fazer as minhas com 40cm , É SÓ VC MANDAR O INACIO FAZER COMO FEZ AS MINHAS MAS COM 38CM , vc vai ficar muito satisfeito , pode até falar com ele que ele acabou de fazer para a minha SW4 2002 e as medidas não são as mesmas da SW4 93 , ele deve ter as medidas lá paraa SW4 93 , mandei fazer no ano passado eu acho ou 2001 .

Este braço que vc trocou é o braço auxiliar da direção .

Tenho as medidas das molas que mandei fazer no tópico da BONEQUINHA aqui no forum , seria bom vc conferir as medidas e falar com o INACIO , a espessura do fio foi de 15mm e a original tinha 14,5mm . Da uma conferida lá .

Dei uma procurada e esta aqui mesmo neste tópico , as molas que mandei fazer foram com as seguintes medidas :

1- Diametro externo da mola ..................170mm
    2- Diamentro externo do ÚLTIMO ELO............130,5mm
    3- Número de elos..............................07
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Comprimento................................400mm e vc deve madar fazer com 380mm .

Assim vc vai ficar com sua SW4 93 COM A TRASEIRA ALTINHA E FIRME SEM FICAR DURA DEMAIS .

Se vc observar as medidas que a minha estava a sua esta com a frente 1cm mais alta do que a BONEQUINHA na épóca e a traseira com a emsma altura , vc mandando fazer as molas comestas medidas FICARÁ 1000% .

Abraço .
    Dr. Guilherme

Te agradeço pela atenção, vou ligar lá em abril, esperar o salário cair na conta rssss, mas já anotei as medidas e vou encomendar como me orientou.

Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Olá, boa tarde, guilherme eu olhei a traseira e realmente o lado direito esta um centimetro e meio mais alto, ai com o macaco levantei o lado esquerdo traseiro ate nivelar a traseira, mas a dianteira continou desnivelada, com esse procedimento, creio eu que a dianteira deveria nivelar? Só a titulo de comparaçao tenho as medidas da mola dianteira da minha sw4 3.0 TD 98, que são:09 elos, 35 cm de comprimento, 78mm de diametro no lado maior, 67mm de diametro no lado menor, fio de 16mm e retificada no lado maior.

Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Boa tarde amigos, estou com um problema já relatado aqui, minha sw4 98 3.0 TD também parece balançar bastante os amortecedores estão OK. Porém suspeito das buchas traseiras, as dianteiras troquei algumas e ela melhorou bastante.
    Andei pensando também em levantar ela ai vem a duvida:
    Trocar as buchas agora ou aguardar mais e trocar a suspensão por um kit desses prontos?
    Posso estar falando bobagem, mas minha duvida é não terei que trocar as buchas de novo quando partir para o kit?
    Como faria para comprar um kit tipo ebay nunca fiz compras fora do Brasil pela internet, alguém teria uma dica?
    No brasil qual a combinação poderia adquirir para levantar minnha sw4?
    Aguardo uma resposta dos mestres.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6