x
Convex Datacenter
Página 38 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Molas para SW4.-viagem-disney-2013-698.jpgMolas para SW4.-viagem-disney-2013-697.jpgMolas para SW4.-molas-src.jpgMolas para SW4.-viagem-disney-2013-701.jpgMolas para SW4.-viagem-disney-2013-702.jpgMolas para SW4.-molas-src-020.jpg

Alfredo

desculpa pela demora em responder mas estive viajando e só agora retornei a minha cidade.Mas vamos lá:

1º com essa configuração ( molas de 40cm; 8 elos e fio de 15mm + o kit daystar de 2,5" ) o carro ficou com a traseira muito alta; com os amortecedores em final de curso perdendo sua capacidade de amortecer.O carro ficou batendo muito e ficou mais instavel.

Para você ter uma idéia: antes de colocar as molas e o kit a traseira estava com 89 cm do chão a parte inferior do alargador do paralama.Logo após a colocação ficou com 100cm.Depois de 1 mes estabilizou em 98cm.

2º Não fiz nenhuma modificação na sw4.

3º Hoje troquei o kit daystar de 2,5'' para um de 1,5'' ( ver fotos ) que veio dos EUA.Após a colocação a traseira ficou com 96 cm e pude perceber que os amortecedors estão trabalhando melhor.

4º Finalizando, vou andar por mais um mes.Se não resolver dessa vez vou tirar o kit e me conformar,afinal de contas a segurança vem em primeiro lugar.

Espero ter ajudado de alguma forma mas qualquer dúvida a gente se fala

Um abraço, Luiz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-viagem-disney-2013-699.jpg   Molas para SW4.-molas-src-006.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Luz, para fazer esta configuração (2,5) ficar boa acho que terias que investir em amortecedores especiais!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Ezahn,

você está certo mas eu já tinha trocado os amortecedores ( todos originais ) em janeiro.Só agora pude mandar fazer as molas por dica do Dr. Guilherme.Ficou tudo BBB ( bom ,bonito e barato ).Só o kit de 2,5'' não ficou como eu esperava.Agora com esse novo kit de 1,5'' os amortecedores estão funcionando muito bem e mesmo assim ainda consegui mander a traseira mais elevada.Vou testar por um mes e se tudo continuar bem terei conseguido resolver 2 problemas economizando uma boa grana.

Um abraço, luiz

Molas para SW4.-molas-src-006.jpg

Usuário Avatar de bombacha
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    RS/RS
    Citação Postado originalmente por viniciusaraujo Ver Post
    Pois é, Dr. Guilherme, acho que se durarem esses 4 anos eu já estarei bastante satisfeito!

E as dianteiras, já mandou fazer?

Esse fds vou ver com meu mecânico se as dianteiras tb precisam ser trocadas (qualquer coisa não me importarei em ser o cobaia da vez. :-] ), mas encomendarei nas medidas originais... As traseiras eu seguirei as dicas pra deixar a sw4 um pouco mais empinada.

É isso. Abraço.

Vinicius, também estou pensando em trocar as molas dianteiras da minha nega, assim que você souber as medidas das molas dianteiras posta ae pra nois.

A estabilidade e conforto da sw4 ficou muito melhor ao trocar as molas traseiras .

Fico no aguardo...

Forte abraço
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    [QUOTE=bombacha;1989806]Vinicius, também estou pensando em trocar as molas dianteiras da minha nega, assim que você souber as medidas das molas dianteiras posta ae pra nois.

A estabilidade e conforto da sw4 ficou muito melhor ao trocar as molas traseiras .

Fico no aguardo...

Forte abraço .

BOMBACHA

Qdo vc diz :

" A estabilidade e conforto da sw4 ficou muito melhor ao trocar as molas traseiras "

Isto eu já sabia !!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs , não é a toa que venho sugerindo isto a todos .

Ainda não retirei as molas dianteiras para saber que medidas elas tem .

O VINICIUS esta nos devendo estas medidas , cadê vc ??????????????????????

Abração

Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Pelotas/RS

Estamos Juntos hehe

Caros colegas do fórum, Dr Guilherme, Luz, Kbça, E. Schaefer, Delfim ......etc, primeiramente parabéns a todos pela gentileza e presteza nos relatos e informações sobre as nossas SW4.
    Analizando todas as mensagens e colocações cheguei a seguinte conclusão :
    Resolvi o problema de balanço lateral de minha viatura SW4 3.0 1999/2000 com a troca das buchas dos tirantes trazeiros por buchas de PU, ficou bem firme e não perdeu o conforto. Agora como ela está com a trazeira um pouco caída já entrei em contato com o pessoal da SRC Molas, e também deverei ainda essa semana, encomendar um jogo de molas trazeiras.
    Com as seguintes características que deverão deixá-la um pouco mais alta que as originais devido a espessura do fio e o aço novo.

1- Comprimento .......................400mm
    2- Diâmetro externo ..................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
    4- Número de elos .....................09
    5- Espessura do fio ...................15mm

Para finalizar a trazeira ainda vou trocar os amortecedores, colocarei os Rancho RS 999187XL, , pois se eu achar que ficou muito firme, dura, posso compensar aliviando a pressão dos Ranchos. Como não consegui os amortecedores no Uruguai que geralmente é mais barato vou ter que comprar em SP.

Com relação as molas dianteiras fico no aguardo de novidades para também realizar o pedido na SRC, vou dar uma parada na viatura para fazer uma manutenção nos freios e amortecedores, dianteiros, e vou aproveitar para medir as molas e tentar as medidas de molas novas originais sem fadiga e posto tão logo consiga.

Grande abraço a todos e muito obrigado .

Fábio Pinheiro
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FABIO PINHEIRO

Seja muito bem vindo a este forum , aqui vc estará como se estivesse em sua casa , e já te adianto que para conseguir as medidas das molas originais novas ?? Só comprando pq em nenhuma concessionária TOYOTA vão te informar isto , é segredo de comercio .

Temos que fazer como tenho feito , que é retirar as molas medir e calcularmos no olho e mandar fazer a mola com a medida que ACHAMOS que pode ficar boa , como vc deve ter lido vários tópicos aqui , eu tenho sido cobaia nestes testes , e tenho acertado na maioria das vezes , o VINÍCIUS ficou desta vez em ser a cobaia da vez , pois ele se prontificu a isto , mas se ele demorar em fazer este teste , eu já estou ficando agoniado com a frentre baixa da minha e vou tirar as medidas e mandar fazer as molas logo e passo pra vcs se acertei ou errei com fotos inclusive de antes e depois .

Qto as molas trazeiras , vc não precisa de trocar os amortecedores pq não ficará dura demais , vc vai gastar dinheiro a toa comprando os RANCHOS , pq não haverá nescessidade disto .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/08/2011
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABIO PINHEIRO

Seja muito bem vindo a este forum , aqui vc estará como se estivesse em sua casa , e já te adianto que para conseguir as medidas das molas originais novas ?? Só comprando pq em nenhuma concessionária TOYOTA vão te informar isto , é segredo de comercio .

Temos que fazer como tenho feito , que é retirar as molas medir e calcularmos no olho e mandar fazer a mola com a medida que ACHAMOS que pode ficar boa , como vc deve ter lido vários tópicos aqui , eu tenho sido cobaia nestes testes , e tenho acertado na maioria das vezes , o VINÍCIUS ficou desta vez em ser a cobaia da vez , pois ele se prontificu a isto , mas se ele demorar em fazer este teste , eu já estou ficando agoniado com a frentre baixa da minha e vou tirar as medidas e mandar fazer as molas logo e passo pra vcs se acertei ou errei com fotos inclusive de antes e depois .

Qto as molas trazeiras , vc não precisa de trocar os amortecedores pq não ficará dura demais , vc vai gastar dinheiro a toa comprando os RANCHOS , pq não haverá nescessidade disto .

Abraço
    Pessoal, desculpa a demora!!! Meu mecânico estava viajando, daí a demora no diagnóstico das molas....

Ele sugeriu que eu apenas trocasse as molas traseiras e é isso que vou fazer (disse que as dianteiras estão boas ainda, que só valia a pena trocar se percebesse algo depois de trocar as molas traseiras). Já falei com o Inácio e elas já estão encomendadas, estou só aguardando eles produzirem e enviarem.

Infelizmente ele tava apressado e não teve como medir as dianteiras... Não temos como conseguir essas especificações na internet??? Vou fuçar e dou um retorno por aqui.

É isso. Infelizmente não serei o cobaia (meu bolso agradece..rs)

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1893501

Só a titulo de comparaçao tenho as medidas da mola dianteira da minha sw4 3.0 TD 98, que são:09 elos, 35 cm de comprimento, 78mm de diametro no lado maior, 67mm de diametro no lado menor, fio de 16mm e retificada no lado maior.
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1893501

Só a titulo de comparaçao tenho as medidas da mola dianteira da minha sw4 3.0 TD 98, que são:09 elos, 35 cm de comprimento, 78mm de diametro no lado maior, 67mm de diametro no lado menor, fio de 16mm e retificada no lado maior.

EVANDROSTM

Já é um grande começo , pois temos que calcular a " ZÓIO " com que comprimento deveríamos fazer as novas para que aumente a altura nescessária que precisamos e SEM ERRAR , pois o VINICIUS já não será a cobaia da vez , pleo que vejo serei eu mesmo .

Tem nada não , mas vou retirar a minha só para conferir as medidas da minha pois a minha é 2002 e pode ser que tenha diferença com relação a sua 98 .

E qto a espessura , não vou arriscar com fio mais grosso como fizemos a traseira que era de fio 13,8mm e fiz com 14,3mm eficou ainda mole demias e depois fiz com 15mm e finalmente ficou 1000% , esta dianteria tendo já 15mm , já havia ligado para o Inacio e ele me falou que acima de 15mm só tem a 5/8" que corresponde a 15,88mm , que poderá ser a opção correta , mas pode tb ficar dura demais , daí a COBAIA aqui é que vai experimentar esta mudança e passar pra vcs depois se ficou bom ou não$$$$$$$$$$ êita$$$$$$$$ .

Mas alguem tem que fazer primeiro e la vou eu de novo na frente .

EVANDRO , me faz um favor mede a altura entre a beirada do paralama até o chão do seu carro para ver se esta mais alto do que o meu , mede no centro da roda dianteira do paralama ao chão e coloca aqui pra gente .

Abraço e bom fim de semana para todos .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por fabiopinheiro Ver Post
    Caros colegas do fórum, Dr Guilherme, Luz, Kbça, E. Schaefer, Delfim ......etc, primeiramente parabéns a todos pela gentileza e presteza nos relatos e informações sobre as nossas SW4.
    Analizando todas as mensagens e colocações cheguei a seguinte conclusão :
    Resolvi o problema de balanço lateral de minha viatura SW4 3.0 1999/2000 com a troca das buchas dos tirantes trazeiros por buchas de PU, ficou bem firme e não perdeu o conforto. Agora como ela está com a trazeira um pouco caída já entrei em contato com o pessoal da SRC Molas, e também deverei ainda essa semana, encomendar um jogo de molas trazeiras.
    Com as seguintes características que deverão deixá-la um pouco mais alta que as originais devido a espessura do fio e o aço novo.

1- Comprimento .......................400mm
    2- Diâmetro externo ..................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
    4- Número de elos .....................09
    5- Espessura do fio ...................15mm

Para finalizar a trazeira ainda vou trocar os amortecedores, colocarei os Rancho RS 999187XL, , pois se eu achar que ficou muito firme, dura, posso compensar aliviando a pressão dos Ranchos. Como não consegui os amortecedores no Uruguai que geralmente é mais barato vou ter que comprar em SP.

Com relação as molas dianteiras fico no aguardo de novidades para também realizar o pedido na SRC, vou dar uma parada na viatura para fazer uma manutenção nos freios e amortecedores, dianteiros, e vou aproveitar para medir as molas e tentar as medidas de molas novas originais sem fadiga e posto tão logo consiga.

Grande abraço a todos e muito obrigado .

Fábio Pinheiro
    Bem vindo Fábio.

Isso mesmo Fábio, amortecedores Rancho, vai poder regular para seu gosto. A suspensão é feita de molas, amortecedores e outras coisinhas, tem que pensar no conjunto.

Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EVANDROSTM

Já é um grande começo , pois temos que calcular a " ZÓIO " com que comprimento deveríamos fazer as novas para que aumente a altura nescessária que precisamos e SEM ERRAR , pois o VINICIUS já não será a cobaia da vez , pleo que vejo serei eu mesmo .

Tem nada não , mas vou retirar a minha só para conferir as medidas da minha pois a minha é 2002 e pode ser que tenha diferença com relação a sua 98 .

E qto a espessura , não vou arriscar com fio mais grosso como fizemos a traseira que era de fio 13,8mm e fiz com 14,3mm eficou ainda mole demias e depois fiz com 15mm e finalmente ficou 1000% , esta dianteria tendo já 15mm , já havia ligado para o Inacio e ele me falou que acima de 15mm só tem a 5/8" que corresponde a 15,88mm , que poderá ser a opção correta , mas pode tb ficar dura demais , daí a COBAIA aqui é que vai experimentar esta mudança e passar pra vcs depois se ficou bom ou não$$$$$$$$$$ êita$$$$$$$$ .

Mas alguem tem que fazer primeiro e la vou eu de novo na frente .

EVANDRO , me faz um favor mede a altura entre a beirada do paralama até o chão do seu carro para ver se esta mais alto do que o meu , mede no centro da roda dianteira do paralama ao chão e coloca aqui pra gente .

Abraço e bom fim de semana para todos .

Bom dia, desculpe pela demora, porem não serão uteis minhas medidas pois em ambas as suspençoes coloquei calços para levantar um pouco enquanto não providencio molas novas, mas deixo um alerta, molas maiores que 42cm com amortecedores originais podem dar fim de curso aberto pois mandei fazer calços de 2,5cm para a traseira e isso ocorre quando esta vazia.
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6