Guilherme você saberia me dizer se as medidas das molas para a sw4 98 são as mesmas da sua 2001? Gostei da ideia de estou pensando em fazer as da minha sw4 98 com fio 15mm.
Versão Imprimível
BOMBACHA
É muito fácil de vc saber , vai no seu mecanico , pede para ele retirar uma mola traseira , leva 10 minutos para fazer isto , é muito fácil de fazer e mede a sua mola e coloca as medidas aqui para eu poder ver , as medidas que preciso são ;
1- Comprimento
2- Diâmetro EXTERNO da mola
3- Diâmetro INTERNO do último elo , pois a mola tem um diâmetro igual nela toda menos no último elo de um lado que é menor .
4- Espessura do fio
5- Número de elos
Como falei a minha tinha 13,8mm de espessura de fio e mandei fazer com 14,3 e ficou bem macia , mas se tivesse de fazer de novo faria com fio de 15mm , pois fiz com este fio de 15mm para a SW4 93 que tinha e ficou mais firmezinha sem ter ficado dura demais , só errei no comprimento pq ficou um pouco comprida demais , mas gostei mais da firmeza com fio de 15mm .
Pode fazer traquilo que vai ficar satisfeito , estou satisfeito com a que fiz para a minha 2002 , mas poderia ter ficado mais firme um pouco , na sua 98 com fio de 15m m vc vai ficar encantado com o resultado .
Aguardo resposta das medidas da sua mola .
O pessoal que tem comrado o KIT da IRONMAN tem reclamado que o caro ficou duro demais , pois o fio da mola deste KIT tem 15,5mm de espsssura de fio , por isto reafirmo que o fio de 15mm é o ideal para nossas SW4 , piis esperimentei o fio de 15mm na SW4 93 e agora o fio de 14,3 na SW4 2002 , e gostei mais do resultado com fio de 15mm , apesar da minha atual com fio 14,3mm estar boa tb , mas poderia ter ficado melhor se colocasse com fio de 15mm .
Eu fui o cobaia em mandar fazer molas traseiras para SW4 que é o título desta página e agora sei o que é o melhor PARA MIM , estou tentando passar esta experiencia pra vcs , mas sem a possibilidade de vcs errarem .
Abraço
Boa noite Dr Guilherme, descobri a causa do desequilíbrio da minha sw4 98 td, eram os parafusos da regulagem da cambagem que estavam frouxos e os mecânicos não viam. Agora tenho outra pergunta, quais as medidas das molas ironman?
Dr. Guilherme mandei umas mensagens para o Sr. mais estão voltando sua caixa está cheia, peço para que faça um contato comigo um abraço. mlopes1013@gmail.com
Valeu Dr, o senhor eh sempre muito atencioso.
Dr, acho então q vou mandar fazer as molas da minha com 40cm com o fio de 15mm, com amortecedores originais creio que seja a medida adequada.Obrigado.
Senhores, acabei de ligar pedindo cotação, solicitei qual seria o desconto para volume maior. E a boa noticia é que há um bom desconto uma vez que o maior custo para fabricação da mola é o setup do equipamento.
Assim pergunto se há mais pessoas que assim como eu desejam comprar a "mola traseira para SW$ 1997 a 2002" padrão original, conforme medidas do Dr. Guilherme, para fazermos um pedido maior, e consequentemente, reduzir custos.
Ainda não tenho preço, mas assim que o tiver encaminho aqui.
IMPORTANTE - não tenho interesse em faturar com isto, apenas reduzir meu custo e dos demais, assim, todo pagamento deverá ser honrado junto a SRC mola, inclusive despesas de frete.
Me coloco a disposição para fazer o pedido e fechar com a SRC. peço que para quem há o interesse encaminha contato na lista abaixo.
1. alfredo budel - alfredobudel@gmail.com
Olha, a principio tenho interesse.
Vamos ver em qto vai ficar
Seria a com fio 15?