Dr. sei q ñ entendo nada de mecânica, agora estou me achando bem burro, ñ entendi como faz essa medição, seria medir a circunferencia do elo contando as paredes do fio, ou seja, por fora ???
Versão Imprimível
JOSESIRI
Como diz os nordestinos : NÃO SE AVECHE , pode perguntar a vontade , mas vamos ao que te interessa e deixemos de conversa fiada , não precisa de entender nada de mecãnica para medir a largura de uma mola , vc não é burro , sei que com palavras é muito difícil de fazer entender , mas vc tem que medir a distancia entre um lado ao outro da mola , ouseja vc tem que medir a largura da mola de fora a fora , é como se vc fosse passar a mola por dentro de um cano , se o cano for mais estreito do qe a mola a mola não passa e se for muito mais largo a mola vai passar com folga , imagina se vc fosse passsar a sua mola num cano que ela entrasse justinha , esta largura do cano é a largura da mola , e esta medida pode ser feita em CENTÍMETROS de uma régua .
Vê se tira esta medida agora , pois sei que vc me respondeu agora e agora estou te respondendo .
Estou aqui aguardando a resposta AGORA .
Abraço
Dr. entendi perfeitamente agora, 14,3 cm ou 143 mm, igual a medida do Rubens que deve ser mais exata pq foi medida com paquimetro, eu acho...medi na régua e a noite com lanterna, medi 3 vezes e deu a mesma...medi as da frente tbm, mais dificil porque tem o amort no meio, mas deu quase 105mm
JOSESIRI
Finalmente conseguimos as medidas da sua mola , então vamos lá :
1- Comprimento ...........................410mm - medida da IRONMAN
2- Diâmetro externo ......................143mm - medida da sua mola
3- Diâmetro interno do último elo .........77mm - medida da IRONMAN
4- Espessura do fio ........................15mm - medida da IRONMAM e minha medida
5- Número de elos ...........................9 elos - minha medida
6- Uma extremidade fechada e retificada - acabamento original de todas as molas
Pq usei 77 mm no Diâmetro interno ??????? Pq a medida do RUBENS é de 70mm e pode ficar estreita demais para entrar no peito da parte de baixo e esta medida da IRONMAN o pessoal já comprou esta mola e colocou nas SW4 .
Pq usei 9 elos ?????? Pq com 8 elos ela pode ficar dura demais pois engrossei o fio da mola e as que eu fiz para meus carros fiz com 9 elos e ficaram 100% .
Combinado estas medidas ????? Caso seja sim é só vc fazer o depósito de R$380,00 ( R$280,00 das molas + R$100,00 dos dois fretes ) na minha conta que mandarei o Inacio fabricá-las .
Abraço
Bom dia Dr. achei ótima sua sugestão, só teria duas colocações :
1-não seria melhor usarmos a medida do diametro externo do Rubens, 143,50, já que ele mediu a mola fora do carro, portanto com mais precisão, eu medi a minha no carro, a noite com lanterna....tbm não sei se esses 0,50mm fariam alguma diferença ???
2-queria fazer as dianteiras tbm, imagina a novela q vai ser p fazê-las depois, kkkkk , e tbm porque com as molas novas na traseira, vai dar uma diferença de altura e firmeza, não é ? contei agora os elos das dianteiras e são 7 e não 8 como as do Rubens ???
Aguardo suas considerações para fazer o depósito, agradeço sua atenção e SUPER paciência !!!!
JOSESIRI
Vai por mim , este 0,5mm não fará diferença alguma se for para menos , MAS SE FOR PARA MAIS , É RUIM.
Qto a fazer as 4 , VAI POR MIM DE NOVO faz as traseiras primeiro e se precisar fazer as dianteiras faremos com extrema tranquilidade , não fique nervoso , estou muito calmo e tenho quase certeza que vc não precisará das molas dianteiras .
Faça o depósito SÓ DAS MOLAS TRASEIRAS e vamos guardar a fabricação das mesmas .
Abraço
Abraço
Então vamos lá :
A frente do seu carro esta nivelada ??? Ou o lado esquerdo esta mais baixo do que o direito .
E vamos para as medidas das molas dianteiras , mas agora vai começar a outra agonia de novo , pq a medida que vc tirou da sua mola dianteira tem quase 105mm = 10,5cm e a que o fabricante de São Paulo tem 109,5mm = 10,95cm , quase 0,5cm a mais .
Bom analizando friamente 0,5cm a menos não impedirá da mola caber no lugar pois vc tirou esta medida da sua , então vamos fazer com as seguintes medidas :
1- Comprimento ............................360mm - medida do fabricante
2- Diânmetrro externo ....................105mm- medida que vc tirou da sua mola ontem
3- Diâmetro interno do último elo ........65mm - medida do fabricante
4- Espessura do fio .......................16mm - medida do fabricante
5- Número de elos ...........................8 - medida do fabricante
6- Uma exteremidade fechada e retificada - todas as molas tem um lado com este acabemanto
Bom então vc deposita R$760,00 ( R$560,00 das 4 molas + R$200,00 dos dois fretes das 4 molas ) .
Abraço
AMIGOS
Estou colocando aqui o email que enviei ao Inacio pq me equivoquei nos valores das molas que o JOSESIRI havia me pedido o orçamento .
Email :
Inacio
Boa noite , dia 31/7 fiz um pedido de orçamento de umas molas para a SW4 2.7 a gasolina de um cliente e vc me deu o valor de R$240,00 cada par de molas tanto as dianteiras como as traseiras , como não fiz a encomenda logo e agora ele fez a encomenda mas esquecí o valor e passei outro valor para o cliente e ele me questionou o valor pois havia dado outro valor a ele .
Peço que me confirme o valor das molas com as seguintes medidas :
MOLAS DIANTEIRAS
1- Comprimento .................................................. ......... 360mm
2- Diâmetro externo .................................................. ....105mm
3- Diâmetro interno do último elo .............................. 65mm
4- Espessura do fio .................................................. ....... 16mm
5- Número de elos .................................................. ......... 8
6- Um extremidade fechada e retificada
MOLAS TRASEIRAS
1- Comprimento .................................................. ............410mm
2- Diâmtero externo .................................................. .....143mm
3- Diâmetro interno do último elo ...................................77mm
4- Espessura do fio .................................................. ........ 15mm
5- Número de elos .................................................. ........... 9
6- Uma extremidade fechada e retificada .
Lembrando que vc havia me dado o valor de R$240,00 o par por telefone , gostaria apenas que vc confirmasse este valor .
Abraço
JOSESIRI
Vai lá o email do Inacio :
OK. SR. GUILHERME
MANTEM O MESMO PREÇO R$240,00/PAR
SDS,
INÁCIO
JOSESIRI
A sua medida que vc tirou é mais garantida e vc mediu por 3x , 0,5mm é muito pouco de diferença , pode ficar tranquilo que as medidas que estão aí acima vai ficar 100% .
Abraço
Boa noite Dr. estou aqui novamente com minhas dúvidas e sugestões, no final disso tudo, prometo lhe mandar uma garrafa de um bom vinho para brindarmos !!!
Lendo e relendo os tópicos, suas sugestões e analisando tudo, cheguei a uma conclusão que gostaria que o sr. analisasse:
Já que nas traseiras vamos utilizar quase todas medidas da Iroman, que segundo consta, encaixam corretamente, acho mais coerente usar tbm nas dianteiras, até porque na medição do colega, as molas novas, tiradas da caixa da Iroman, tem a tal diferença do lado do motorista para o do passageiro, o comprimento das molas são : lado motorista 360mm e passageiro 355mm, sua sugestão foi 360mm, então acho q podemos fazer 360 / 355, diam ext 110mm é tbm Iroman, diam int 67 tbm, ou seja, medidas da Iroman com fio e elos da sua sugestão, ficaria assim:
Dianteiras........................................ ..................Traseiras
Lado esquerdo 360 mm
Lado direito. 355 mm..........................................410mm os dois lados
Diam externo....110 mm..........................................143 mm
Diam interno.......67 mm...........................................77 mm
Fio.....................16........................ ..........................15
elos.....................8........................ ........................... 9
O que o sr. acha ??? aguardo suas considerações para bater o martelo, farei o depósito na terça feira .
Abraços e obrigado pela paciência !!!