x
Convex Datacenter
Página 77 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Este termo LAMINADA que este fabricante usa deve ser o temro RETIFICADA que eu falo , mas tudo bem , vou esvaziar a minha caixa para vc poder mandar as fotos .

Agora esta história de todas as molas servirem em todos os carros não me convence , como já falei pra vc que o CERTO É VC RETIRAR A SUA MOLA me dar as medidas , AÍ SIM TE GARANTO QUE AS MOLAS QUE MANDAREI FAZER PRA VC FICARÁ 100% GARANTIDAS , eu acredito naquilo que eu faço e que eu estou vendo , pois tive SW4 93 , 2002 e 2008 e todas elas tem medidas diferentes .

Vc não pe complicado , complicado são os outros que estão tentando te convencer em fazer molas a modavamosimbora , ou seja com medidas que podem não servirem pra vc , vc pergunta : DA PRA ARRISCAR , OU NÃO ?????

RESPOSTA :

NÃO DA PRA ARRISCAR , vc poderá correr o risco das molas não te servirem .

VC LEVOU UM TEMPÃO PARA ACHAR A SUA SW4 E AGORA QUER FAZER MOLAS DE QUALQUER JEITO????????????????????????????? NÃO ESTOU TE ENTENDENDO , o dia que vc puder tirar as suas molas mede e passa pra mim as medidas .

Abraço

INSISTO EM DIZER PRA VC QUE SE VC QUISER FAZER AS SUAS MOLAS POR ESTAS MEDIDAS A RESPONSABILIDADE DE NÃO FICAR BOA OU NÃO CABER EM SEU CARRO SERÁ SUA , EU ACHO ARRISCAR DEMAIS EM MEDIDAS DE MOLAS QUE NÃO SÃO AS DO SEU CARRO , vc falou que tem um amigo que mexe nestes carros e que faz a manutenção dos carros dele , mas os carros dele não é o seu carro , eu sempre poderei mandar fazer molas pra vc , fica tranquilo a este respeito , como já falei aqui diversas vezes , estou aqui para a judar as todos vcs .
    Boa noite Dr mandei as fotos no seu email, não quero fzr de qqr jeito, o q pensei foi aproveitar as duas medidas, as do Rubens para diâmetro externo e as restantes desse fabricante. Antes da Hilux eu tinha um Corolla SW 97 importado, comprei as molas desse fabricante e ficaram muito boas, eu acredito q essas molas servem na Hilux. Tenho dificuldade p tirar e medir as minhas, a oficina q confio fica fora de mão e não abre sábados, e não quero levar em qqr oficina, vai q não montam direito😳😳😳 mas tenho q arrumar uma solução, medir ou arriscar ...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Boa noite Dr mandei as fotos no seu email, não quero fzr de qqr jeito, o q pensei foi aproveitar as duas medidas, as do Rubens para diâmetro externo e as restantes desse fabricante. Antes da Hilux eu tinha um Corolla SW 97 importado, comprei as molas desse fabricante e ficaram muito boas, eu acredito q essas molas servem na Hilux. Tenho dificuldade p tirar e medir as minhas, a oficina q confio fica fora de mão e não abre sábados, e não quero levar em qqr oficina, vai q não montam direito😳😳😳 mas tenho q arrumar uma solução, medir ou arriscar ...
    Caro amigo JOSESIRI

Repito novamente , estou a sua disposição para te atender no que vc quiser , não pense que estou aborrecido com vc por qualquer motivo , gosto de ajudar as pessoas , não aborreço nem co a minha mulher que dirá com os amigos daqui do forum rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , falo que vc não precisa decidir com pressa . Qto a modificação que eu faço nas molas originais são apenas na espessura do fio que mando fazer com fio de 15mm para as SW4 de 93 até 2003 , nas SW4 de 2005 em diante tem que ser com fio de 16,5mm que não é o seu caso , logo : minha modificação é apenas na espesura do fio , as outras medidas TEM QUE SEREM IDENTICAS A DAS MOLAS DO SEU CARRO , é por isto que estou insistindo na tecla que eu tenho que saber as medidas das molas do seu carro , eu acho que as medidas que o RUBENS passou são as corretas embora as molas do carro dele vc e eu não sabemos ou temos certeza de que são as molas originais do carro dele , mas acho difícil destas molas dele não serem as originais pois ninguem tem molas para este carro fora da CCS a não ser que o dono anterior comprou molas de outro carro qualquer o que acho isto muito difícil de ter acontecido .

Mais uma vez estou a sua disposição e com muito boa vontade em te ajudar , fique inteiramente a vontade .

Forte abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Senhores vi uma SW4 1998 com uma mola diferente, o cara me explicou que comprou o carro assim, e acha que é original, então não sabe informar. As molas traseiras tinham aparência normal de original. Porém havia uma segunda mola dentro dela. a interna tinham um diâmetro menor para não atrapalhar o trabalho da original, e ficava presa num base superior. Olhei bem e percebi que funciona assim. A mola externa supostamente original mantem o carro normal, e a interna que fica presa na parte superior (chassi) e não toca a inferior (eixo) funciona quando se coloca peso. Então quando se coloca peso a mola "Original" encurta e a interior encosta no eixo e ajuda a segurar o peso, então a trazei quase não abaixa.
    Ele estava vazio quando chegou e vi o carro, depois quando saiu havia carregado o carro com 6 sacos de cimento e a traseira não abaixo tanto, porque se fosse a minha a traseira teria baixado quase toda com este peso.
    Assim quando vazio uma mola trabalha e a outra não e quando com peso as duas trabalham se ajudando.
    Achei a ideia interessante alguém já viu alguma coisa assim? ps: esqueci de fotografar.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Senhores vi uma SW4 1998 com uma mola diferente, o cara me explicou que comprou o carro assim, e acha que é original, então não sabe informar. As molas traseiras tinham aparência normal de original. Porém havia uma segunda mola dentro dela. a interna tinham um diâmetro menor para não atrapalhar o trabalho da original, e ficava presa num base superior. Olhei bem e percebi que funciona assim. A mola externa supostamente original mantem o carro normal, e a interna que fica presa na parte superior (chassi) e não toca a inferior (eixo) funciona quando se coloca peso. Então quando se coloca peso a mola "Original" encurta e a interior encosta no eixo e ajuda a segurar o peso, então a trazei quase não abaixa.
    Ele estava vazio quando chegou e vi o carro, depois quando saiu havia carregado o carro com 6 sacos de cimento e a traseira não abaixo tanto, porque se fosse a minha a traseira teria baixado quase toda com este peso.
    Assim quando vazio uma mola trabalha e a outra não e quando com peso as duas trabalham se ajudando.
    Achei a ideia interessante alguém já viu alguma coisa assim? ps: esqueci de fotografar.

Ernesto
    Com certeza não são originais. Essa "idéia" de trabalhar duas molas tem o problema da mola interna, que está solta em um dos lados, ficar batendo sêco, e isso vai desgastando a mola e a base onde ela fica batendo.
    Se as duas molas ficassem fixadas nos dois lados poderia até dar certo, mas com certeza a troca da mola é a solução mai$ barata e fácil.

Engels Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Já vi sim, mas em outro carro. Aqui na minha cidade ainda existem caravans para transporte de passageiros e para carregar peso ele colocam molas de gol dentro das molas originais, para poder reforçar e carregar mais peso.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ERNESTO PINZAN

NEM PRECISA DE FOTO , esta é a verdadeira gambiara que se pode fazer num carro , isto foi recurso de pessoas com pouca imaginação para solucionar um problema esquece o que vc viu , faz de conta que vc sonho com isto .

Imagina vc com o carro vazio e andando em uma estrada esburacada a uns 80km/h e numa hora esta mola de menor diãmentro interna cisma de engastalhar na mola externa de maior diâmetro , A MERDA ESTA FEITA , fora a barulhada que deve ter de uma mola batendo na outra .

ESQUECE DO QUE VC VIU .

Lembrando de que qdo respondi não havia lido as repostas do ENGELS e do CALHIANDRO .

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    ERNESTO PINZAN

NEM PRECISA DE FOTO , esta é a verdadeira gambiara que se pode fazer num carro , isto foi recurso de pessoas com pouca imaginação para solucionar um problema esquece o que vc viu , faz de conta que vc sonho com isto .

Imagina vc com o carro vazio e andando em uma estrada esburacada a uns 80km/h e numa hora esta mola de menor diãmentro interna cisma de engastalhar na mola externa de maior diâmetro , A MERDA ESTA FEITA , fora a barulhada que deve ter de uma mola batendo na outra .

ESQUECE DO QUE VC VIU .

Lembrando de que qdo respondi não havia lido as repostas do ENGELS e do CALHIANDRO .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

As caravans aqui sem brincadeira nenhuma andam com 11 pessoas. 7 dentro e 4 no porta malas. Carro da porra para aguentar peso, um dia perguntei como conseguia isso. Ai eles me disseram que todos colocam molas de gol dentro das molas originais.kkkkkkkkkk
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

As caravans aqui sem brincadeira nenhuma andam com 11 pessoas. 7 dentro e 4 no porta malas. Carro da porra para aguentar peso, um dia perguntei como conseguia isso. Ai eles me disseram que todos colocam molas de gol dentro das molas originais.kkkkkkkkkk
    É só falar para eles mandarem fazer uma mola com fio do dobro da espessura da mola original que dará para levar mais umas 3 pessoas a mais do que eles já levam rsrsrsrsrsrsrsrs SIMPLES ASSIM .

Caro amigo JOSESIRI

Repito novamente , estou a sua disposição para te atender no que vc quiser , não pense que estou aborrecido com vc por qualquer motivo , gosto de ajudar as pessoas , não aborreço nem co a minha mulher que dirá com os amigos daqui do forum rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , falo que vc não precisa decidir com pressa . Qto a modificação que eu faço nas molas originais são apenas na espessura do fio que mando fazer com fio de 15mm para as SW4 de 93 até 2003 , nas SW4 de 2005 em diante tem que ser com fio de 16,5mm que não é o seu caso , logo : minha modificação é apenas na espesura do fio , as outras medidas TEM QUE SEREM IDENTICAS A DAS MOLAS DO SEU CARRO , é por isto que estou insistindo na tecla que eu tenho que saber as medidas das molas do seu carro , eu acho que as medidas que o RUBENS passou são as corretas embora as molas do carro dele vc e eu não sabemos ou temos certeza de que são as molas originais do carro dele , mas acho difícil destas molas dele não serem as originais pois ninguem tem molas para este carro fora da CCS a não ser que o dono anterior comprou molas de outro carro qualquer o que acho isto muito difícil de ter acontecido .

Mais uma vez estou a sua disposição e com muito boa vontade em te ajudar , fique inteiramente a vontade .

Forte abraço
    Boa noite Dr. Guilherme !

Andei pensando e lendo tópicos no forum, e como o sr. disse, acho q as medidas que o Rubens tirou devem ser corretas, ele pelo visto entende de mecânica, é super caprichoso e põe a mão na massa, então acho que vou arriscar fzr as molas nas medidas dele, só vou usar a altura das Molas Master, já q as dele eram usadas, o que o sr. acha ???
    Meu tempo anda muito apertado, saio cedo e volto tarde, semana que vem inicio viagens pelo interior de SP, fico de uma semana a 15 dias fora, embora não use a SW nessas viagens, não tenho ninguem q possa leva-la ao mecânico; estou precisando trocar as molas e com poucos recursos financeiros, neste momento, então vou confiar nas medidas do Rubens, comparando com as medidas das diesel, da Master e até da Iroman, as diferenças são pequenas.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    É só falar para eles mandarem fazer uma mola com fio do dobro da espessura da mola original que dará para levar mais umas 3 pessoas a mais do que eles já levam rsrsrsrsrsrsrsrs SIMPLES ASSIM .
    boa Dr. Guilherme
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    É uma bela gambiarra, mas deve funcionar sim. Deve fazer um pouco de barulho. É o mesmo princípio das molas de feixe dos grandes caminhões: tem um feixe de molas que fica mais livre quando não tem peso, quando abaixa a suspensão ele encostra e começa a atuar.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Boa noite Dr. Guilherme !

Andei pensando e lendo tópicos no forum, e como o sr. disse, acho q as medidas que o Rubens tirou devem ser corretas, ele pelo visto entende de mecânica, é super caprichoso e põe a mão na massa, então acho que vou arriscar fzr as molas nas medidas dele, só vou usar a altura das Molas Master, já q as dele eram usadas, o que o sr. acha ???
    Meu tempo anda muito apertado, saio cedo e volto tarde, semana que vem inicio viagens pelo interior de SP, fico de uma semana a 15 dias fora, embora não use a SW nessas viagens, não tenho ninguem q possa leva-la ao mecânico; estou precisando trocar as molas e com poucos recursos financeiros, neste momento, então vou confiar nas medidas do Rubens, comparando com as medidas das diesel, da Master e até da Iroman, as diferenças são pequenas.
    Amigo JOSESIRI

Com este seu relato , dei uma conferida nas medidas das SW4 96 a 2003 a díesel MODELO PADRÃO original que eu coloquei aqui , com as medidas do RUBENS SW4 a gasolina 97/98 , com as medidas do fabricante de SP , com as medidas da IRONMAN nenhuma bateu igual , como vc falou medidas bem próximas .

E entendendo a sua dificuldade de tempo e grana curta , sugiro para não errar :

1- Que vc faça apenas as molas traseiras primeiro , pois a maioria tem problema só na traseira .

2- Que pelo menos vc tire a medida d o diâmetro externo da sua mola , ISTO VC PODE FAZER EM CASA COM UMA RÉGUA, é só deitar embaixo do carro perto da roda traseira e com a régua vc enfia ela entre um elo e outro e faz a medida do diâmetro externo , com isto a possibilidade de erro da mola não entrar no lugar é mínima , pois no acentamento superior tem uma caixinha que a mola é encaixada , se por um acaso ela ficar com diâmetro maior ela não vai entrar em cima , este é meu medo e na parte de baixo uso a medida maior pq ela entra em um peito , pois se ficar menor do que o peito ela não entra e se ficar um pouco mais larga ela entra com mais facilidade , não terá problema se ficar um pouco mais larga na parte de baixo , mas na parte de cima NÃO PODE FICAR MAIS LARGA DO QUE O LOCAL DE ACENTAMENTO .

Se vc estiver em casa agora , vc pode medir isto agora e resolvemos agora as medidas que vou mandar fazer as suas molas .

Lembrando que esvaziei a minha caixa de mensagem .

Abraço
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6