Maravilha, Grande Guilherme !
Agora é só tomarmos uns comprimidos supressores da ansiedade e aguardarmos a chegada da encomenda, kkkkkkkk...
Mais uma vez, OBRIGADO !!!
Um abraço, Delfim
Versão Imprimível
Maravilha, Grande Guilherme !
Agora é só tomarmos uns comprimidos supressores da ansiedade e aguardarmos a chegada da encomenda, kkkkkkkk...
Mais uma vez, OBRIGADO !!!
Um abraço, Delfim
Prezados, comprei o kit da Ironman para minha SW4 00-01. Não instalei ainda. Farei as medidas já padronizadas aqui e postarei. Se alguém quiser alguma outra informação estou a disposição.
Abraço
Leandro,
A título de comparaçao, por favor tire as medidas das molas (altura, numero de elos e espessura do fio).
Obrigado e um abraço, Delfim
Delfim, já fiz essas medidas, mas esqueci as anotações na casa dos meus pais. Assim que pegá-las posto aqui.
Abraço
Boa noite, tenho uma SW4 1999 (uso calço de 2" na traseira e 1" na dianteira com pneus 285 x 75 R16) e acompanho este forum a um tempo, pois preciso trocar as molas traseiras também. Gostei muito do trabalho do senhor Guilherme, porém ao levantar minha viatura percebi que o eixo traseiro deslocou (5cm) um pouco para o lado do passageiro. acredito que tenha sido devido a barra de torção. Gostaria de saber se alguém passou por esta situação? (Vou postar as fotos em breve.)
CARO ERNESTO PINZAN
No eixo traseiro não tem BARRA DE TORÇÃO .
O que deve ter ocorrido é que as buchas das barras longitudinais e as enviezadas devem ter acabado com isto o eixo deve ter deslocado para um lado , mas qdo ocorre isto a suspensão faz muito barulho .
O eixo traseiro é centrado atraves de 4 barras duas longitudinais maiores e duas menores que fica meio que enviesada , estas barras menores é que seguram o eixo para não deslocar lateralmente e as logitudinais são responsáveis para que o eixo não desloque para frente ou para tras . Por isto esta suspensão é chamada de 4 links .
Da uma verificada nas buchas destas barras .
Obrigado pela dica. Porém eu troquei as 4 buchas das duas barras que estavam apresentando problema, fiz fui orientado que colocasse buchas originais, apesar de caras encarei. Quando se faz medição percebe a diferença mas no olho não. Eu não sei o que esta acontecendo. aproposito gostaria do contato como a pessoa para compra um par de molas traseiras, pois a minha esta sedendo muito quando coloco 5 pessoas e se for 7 ela fica batendo. Veja a foto da viatura.Anexo 474309
[QUOTE=luz;1951876]Anexo 417771
Anexo 417772Anexo 417773Anexo 417774Anexo 417775Anexo 417776
Pessoal demorei mas descobri como postar as fotos direto para o tópico.A 1ª foto é da minha pequena com as molas novas.Bunda caida nunca mais.
A 2ª compara a mola nova da velha.Observe que elas tem o mesmo comprimento, elos mas fio mais grosso.
A 3ª e 4ª fotos são das molas instaladas em cada lado.
A 5ª e 6ª fotos são das molas antigas.
Espero estar contribuindo junto com Dr.Guilherme (que deu o 1º passo e acreditou no projeto) para poupar nosso suado dinheiro.Na autorizada( eu tenho o orçamento para comprovar) cada mola sairia por R$690,00 reais.Essas sairam por R$145,00 cada.
Amanha estarei viajando com a familia e ai poderei dar uma opinião mais detalhada e precisa.No momento, pelo pouco que rodei, de terça ate hoje o caro ficou firme, parou o balanço e a traseira ficou mais alta.Na terça ao colocar as molas ela passou de 93cm para 100cm.Hoje depois de andar com alguns sacos de areia para assentar as molas ela está com 97cm.
Por enquanto é isso que posso adiantar a todos.Na semana que vem relato com mais detalhe.
Reenviando fotos quando coloquei as molas novas pela ajuda do Dr. Guilherme.
[QUOTE=luz;1956182]Anexo 419262Anexo 419260Anexo 419263Anexo 419267
Pessoal
Como relatei no último post eu sai para viajar e após andar cerca de 1000km com o carro cheio (familia, malas e mais um saco de 60kg de areia )posso afirmar que foi um ótimo investimento essas molas.O famoso BBB (bom, bonito e barato ).O que posso relatar até agora é:
1º- Acabou o balanço.O carro está firme, estável e seguro para dirigir.Mesmo com bastante peso na traseira ela não apresentou aquele balanço que tanto estava encomodando.
2º- Acabou a traseira caida.Ela ficou mais alta que a frente (cerca de 2cm ).Penso que seja o fio das molas de 15mm porque mantive a originalidade no comprimento (40cm) e no nº de elos (8).
3º- As molas com fio de 15mm ( as originais tinham 13,8mm)não deixou o carro duro e sem conforto.O que percebo é que o carro está mais firme mas o conforto e os amortecedores estão funcionando dentro da normalidade.
4º O kit TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 2.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ) do fabricante Daystar americano que eu já usava com as molas antigas continuam funcionando bem com essas novas molas.As medidas antigas eram:
Molas antigas com fio de 13,8mm:
<< rodas dianteiras 95cm
>> rodas traseiras 93cm (consequencia das molas traseiras já cansadas )
Molas novas com fio de 15mm:
<< rodas dianteiras 95cm
>> rodas traseiras 97cm (atualmente porque logo que coloquei elas estavam medindo 100cm)
Conclusão: se estão precisando trocar as molas pode seguir as dicas do Dr.Guilherme ( obrigado pela sua grande ajuda no forum ).Eu acreditei no seu projeto e hoje além de ter economizado uma boa grana resolvi 2 problemas de uma só vez: Balanço e traseira caida.
Um forte abraço Luiz
Reenviando o relato pós colocação das molas novas depois de 1 ano e 2 meses para todos acreditarem nesse ótimo investimento.
Josesiri a minha é a diesel/2001
Fabriquei na SRC onde Dr. Guilherme fez, deu certo e indicou para todos aqui no forum.A empresa produz molas de muita boa qualidade e com um preço muito bom.Junto com as molas coloquei o kit TOYOTA 4-RUNNER 96-02 2/4WD 1.5" LIFT KIT KT09106BK( CONFORT RIDE ) do fabricante Daystar americano que deixou ela um pouco mais elevada.Ficou muito bom.