Postado originalmente por
EduardoSW
Caro Guilherme e demais interessados,
Fiz uma pesquisa e procurei reunir todas as mensagens postadas no tópico "Molas Traseiras SW4" que trazem alguma referência de medidas do antes e do depois da substituição das molas......:
Usuário Luz >>> Pág. 34 #404 (lift 2.5") > Pág. 38 # 445 (Lift 1.5")
Usuário Guilherme >>> Pág. 34 #401 > Pág. 35 # 409 > Pág. 55 # 657 (SW4 2008)
Usuário LeandroT >>> Pág. 48 #570
No meu caso específico efetuei algumas medições ainda há pouco, com as molas originais/atuais, as quais relaciono abaixo, confirmando também no meu caso o Lado do Motorista um pouco mais baixo que o Lado do Passageiro. No entanto, pelas medidas obtidas, parece que a traseira esta relativamente nivelada, ou seja, não aparenta "arreamento". Contudo, ainda temos que observar a questão da estabilidade e dos fins de curso de amortecedores em condições de carregamento....
Caro amigo Guilherme, se não for pedir muito e se não causei confusão com as medidas abaixo, solicito sua ajuda na avaliação, para posteriormente enviar MP confirmando o meu interesse. Estou pensando em proceder conforme sugerido por você e como os demais colegas que adotaram a substituição das molas traseiras. Ou seja, substituir as molas traseiras, e se não tiver "embicamento" da dianteira e o Lado do Motorista ainda continuar um pouco mais baixo, colocar o calço adequado para nivelar toda a viatura. Se o embicamento for sensível, trocar depois as molas dianteiras também.
MEDIDAS DE ALTURA DO CHÃO ATÉ O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
- DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 888 mm > Lado Passageiro = 894 mm
- TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 886 mm > Lado Passageiro = 895 mm
MEDIDAS DA DIMENSÃO ENTRE O CENTRO DA RODA E O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
- DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 526 mm > Lado Passageiro = 527 mm
- TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 520 mm > Lado Passageiro = 532 mm
Abraço a todos.