x
Convex Datacenter
Página 65 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

BOM AMIGOS

Como o MURILO aceitou em ser cobaia e ele esta precisando das molas dianteiras pq ele relatou que a SW4 dele esta com a frente arreada e com o lado esquerdo mais baixo do que o direito e o INACIO me falou que tem o fio de 16,5mm .

Vou fazer a primeira experiência em mandar fazer as MOLAS DIANTEIRAS para a SW4 2001 do MURILO com as seguintes medidas :

MOLA DIANTEIRA DIREITA

1- Comprimento ............................. 360mm
    2- Número de elos ............................09
    3- Espessura do fio ..........................16mm que na realidade é 15,9mm
    4- Diâmetro externo .........................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo .............67mm

MOLA DIANTEIRA ESQUERDA

1- Comprimento ...............................360mm
    2- Número de elos ............................10
    3- Espessura do fio ...........................16,5mm
    4- Diâmetro externo ..........................110mm
    5- Diãmetro interno do último elo .............67mm

Com isto o lado esquerdo que é mais pesado terá uma mola um pouco mais resistente . E vamos ver o resultado .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    MOLAS TRASEIRAS PARA SW4 DE 2005 EM DIANTE PRIMEIRAS IMPRESSÕES :

No primeiro teste que é na descida da ponte onde tem um degrau/depressão no qual a minha SW4 2008 batia forte fim de curso a 40km/h, depois que coloquei molas novas com fio de 15,9mm ( que chamava de 16mm ) batia fim de curso bem suave a 40km/h e cheguei agora do mecânico e desci a ponte a 60km/h E NÃO BATEU FIM DE CURSO, ACERTEI DESTA VEZ EM CHEIO .

Amanhã vou fazer o teste final que é no meu trabalho em outra cidade no qual tem um monte de quebra molas no qual faço os testes finais .

MAS ESTOU MUITO ENTUSIASMADO COM ESTAS MOLAS .

Já tirei fotos da SW4 com as molas anteriores com fio de 15,9 e amanhã tirarei fotos de como esta agora , com esta mola de fio de 16,5mm a traseira subiu mais 1cm . É quase imperceptível mas em relação a mola original a traseira subiu 2cm .

Vcs verão as fotos amanhã de antes e depois .

Acho que tem o GALEGUITO e mais outro que não me lembro mais que estava esperando as fotos para decidirem e amanhã será o dia D para eu fazer a lista do pedido , como vai ter alguem que não vai ver o forum , proponho em aguardar até 6ªf para que vcs decidam se vão mandar fazer ou não .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Sua sumidade Dr.Guilherme, bom dia....

Acompanho este tópico há bastante tempo, inclusive lendo-o de cabo a rabo (risos,) e apesar da minha Fofyta não parecer "arreada" nem Frente nem Traseira.....em função do pedido por atacado que os amigos foristas aqui pretendem fazer, e pensando muito no aspecto preventivo e da questão custoxbenefício obtido por seu laborioso trabalho (fico sinceramente admirado por sua dedicação e empenho em ajudar a todos nós aqui, e só posso admirá-lo por isso)......talvez integre a Lista dos Interessados em adquirir ( Molas Traseiras e talvez as Dianteiras) para a minha SW4 2002.....Se decidir pela aquisição te enviou MP para acertar os detalhes e também transferência dos valores (R$)....

No entanto, e ciente de que não conheço praticamente nada a respeito da manutenção das viaturas, a não ser o excesso de zelo e cuidado com a manutenção da minhas (atual e as 2 ex ...risos), levando-as em "Mecânico de confiança" e conhecedor das Máquinas e sempre utilizando peças originais Toyota, gostaria de pedir a gentileza que você dê uma olhada no link a seguir que trata do catálogo de peças específico da Minha Máquina/Chassi : ( ?n-line parts catalog Toyota 4RUNNER ).

Nele, nos dois primeiros itens da lista que aparece ao lado da vista explodida, é possivel observar a diferença no Comprimento das Molas Dianteiras (Lado Esquerdo e Direito)....o Que me deixou encasquetado em função das medidas à principio propostas por você a nível de um primeiro teste, é que os comprimentos Ldir=368mm e Lesq=374mm, são maiores que os 360mm que cogita-se fazer.... Não sei se no caso da SW4 2001 do nosso amigo Murilo os comprimentos originais são diferentes. Assim, pergunto.....Será que a frente não vai ficar um pouquinho mais baixa......?

Obs. O link acima já havia postado em outro tópico (Catálogo Peças Toyota) é uma boa alternativa ao Toyodiy....

Peço desculpas se me alonguei demais no texto.

Abraços,

Eduardo.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BOM AMIGOS

Como o MURILO aceitou em ser cobaia e ele esta precisando das molas dianteiras pq ele relatou que a SW4 dele esta com a frente arreada e com o lado esquerdo mais baixo do que o direito e o INACIO me falou que tem o fio de 16,5mm .

Vou fazer a primeira experiência em mandar fazer as MOLAS DIANTEIRAS para a SW4 2001 do MURILO com as seguintes medidas :

MOLA DIANTEIRA DIREITA

MOLA DIANTEIRA ESQUERDA

Com isto o lado esquerdo que é mais pesado terá uma mola um pouco mais resistente . E vamos ver o resultado .

Abraço
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BOM AMIGOS

MOLA DIANTEIRA DIREITA

MOLA DIANTEIRA ESQUERDA

Abraço
    Tenho acompanhado só de leitura esse tópico. Achei estranho essa configuração de mola. Vi os relatos de que as molas tem comprimentos diferentes entre os lados esquerdo e direito. Até aqui ok. Mas analisando a descrição acima, a mola do lado esquerdo, tem 1 elo a mais e tem o fio de maior diâmetro. Isso não vai fazer as molas trabalharem diferentes e causar problemas de estabilidade no carro? Não seria o caso de somente aumentar o comprimento da mola ou da espessura do fio ou do número de elos? Ou seja, mexer em um parâmetro somente?

Não tenho experiência com isso. Só estou questionando com a intenção de ajudar.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    EDUARDOSW

Obrigado pelos elogios , mas as cegas fica difícil de acertar na primeira tentativa , mas indo para o trabalho hoje e na volta , cheguei a conclusão que se fizer as molas dianteiras para o MURILO com fios de diâmetro diferente , achei que MUDARIA SIM o comportamento do trabalho da suspensão podendo levar a rísco ao ocupantes do carro CONCORDANDO PLENAMENTE COM O CLANDIO .
    Com isto havia pensado em fazer as molas APENAS COM TAMANHOS DIFERENTES tb como o CLANDIO pensou .

Só que as medidas que foi citada acima de 360mm foi de molas já foram feitas , ACREDITO que foi tirando como medida a mola cansada que saiu do carro .

Agora com esta sua GRANDE COLABORAÇÃO , tenho a medida de comprimento da mola DIANTEIRA ORIGINAL que são originalmente de tamanhos diferentes , com isto matou a charada .

Logo :

As MOLAS DIANTEIRAS que mandarei fazer para o MURILO TERÁ AS SEGUINTES MEDIDAS :

MOLA DIANTEIRA DIREITA :

1- Comprimento ...................................... 368mm
    2- Número de elos .....................................09
    3- Espessura do fio .................................. 16,5mm
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo .....................67mm
    6- Uma extremidade retificada

MOLA DIANTEIRA ESQUERDA

1- Comprimento .......................................374mm

2- Demais medidas iguais a direita .

EDUARDOSW , agradeço demais a sua colaboração e ao CLANDIO por ter confirmado/reforçado o que eu havia chegado a conclusão hoje.

Abraço a todos .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    MOLAS TRASEIRAS DAS SW4 DE 2005 EM DIANTE ;

Cheguei do trabalho agora e completei o teste destas MOLAS com fio de 16mm conclusão :

APROVADÍSSIMAS .

Só estou esperando meu filho chegar para postar as fotos da SW4 2008 com as mlas anteriores e estas com fio de 16,5mm que ficou um VERDADEIRO ESPETÁCULO , passei nos quebra molas mais rápido e não bateu fim de curso , ÓTIMO O RESULTADO

Já podemos fazer a lista final das encomendas , só para lembrar , meu email é : guilhermeabreu7@hotmail.com , e para as pessoas fazerem a encomenda , tem que colocar todos os dados pessoais , como : nome completo , endereço com CEP e ANO DA SW4 .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Vou colocar aqui a tabela DEFINITIVA de medidas das MOLAS " PADRÃO ORIGINAL " PARA AS SW4 :

Lembrando que com estas " MEDIDAS PADRÃO ORIGINAL " as SW4 ficam com a altura original do carro .

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
    2- Diametro externo .........................171mm
    3- Diametro interno do último elo......101,5mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos ...........................06
    6- Uma extremidade fechada não retificada

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo .........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ......82mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................9

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 2005 em diante

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ..........................120mm
    4- Número de elos .............................11
    5- Uma extremidade retificada .

MOLA DIANTEIRA " DIREITA " PARA SW4 de 96 a 2003

1- Comprimento ...................................... 368mm
    2- Número de elos .....................................09
    3- Espessura do fio .................................. 16,5mm
    4- Diâmetro externo ..................................110mm
    5- Diâmetro interno do último elo ...............67mm

MOLA DIANTEIRA " ESQUERDA " PARA SW4 de 96 a 2003

1- Comprimento ...................................... 374mm
    2- Número de elos ...................................09
    3- Espessura do fio ................................ 16,5mm
    4- Diâmetro externo ................................110mm

Qdo fizer o pedido vou mandar estas medidas para o INACIO e pedir para ele colocar estas medidas no catálogo dele .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Fotos sw4

Vão aí finalmente as fotos da SW4 COM AS MOLAS ANTERIORES E AS ATUAIS :

As 3 primeiras fotos são das molas atuais de fio 16,5mm fotos tiradas pela manhã e as 3 últimas são com as molas de fio 15,9mm fotos tiradas a tarde por isto a cor do carro esta diferente .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc00629.jpg   Molas para SW4.-dsc00630.jpg   Molas para SW4.-dsc00631.jpg   Molas para SW4.-dsc00632.jpg   Molas para SW4.-dsc00633.jpg   Molas para SW4.-dsc00634.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Amigo Guilherme. Fiquei meio constrangido de dar um pitaco nessa questão das molas, pois já te considero DOUTOR em molas para SW4 também. Como as características diferentes das duas molas ficaram martelando na minha cabeça, resolvi escrever.

Mas quem sabe, sabe. Tu já tinhas chegado nessa conclusão.

Quem tem que agradecer, somos nós que temos esse fórum e as TUAS IMPORTANTÍSSIMAS CONTRIBUIÇÕES.

Admiro muito a tua pessoa. Se colocar a disposição para mandar fazer molas para outras pessoas, que talvez nunca vá conhecer pessoalmente, não é pra qualquer um não.

Aqui no fórum tu relata tuas experiências boas e ruins, problemas e soluções, inclusive os prejuízos que tiveste para que outros aprendam com isso.

Tu já falaste aqui sobre teu trabalho como médico e isso tudo só corrobora a tua índole.

PARABÉNS. TU MERECES SER FELIZ.

Desculpem fugir do assunto, mas fazia tempo que queria escrever isso.

Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Amigo Guilherme. Fiquei meio constrangido de dar um pitaco nessa questão das molas, pois já te considero DOUTOR em molas para SW4 também. Como as características diferentes das duas molas ficaram martelando na minha cabeça, resolvi escrever.

Mas quem sabe, sabe. Tu já tinhas chegado nessa conclusão.

Quem tem que agradecer, somos nós que temos esse fórum e as TUAS IMPORTANTÍSSIMAS CONTRIBUIÇÕES.

Admiro muito a tua pessoa. Se colocar a disposição para mandar fazer molas para outras pessoas, que talvez nunca vá conhecer pessoalmente, não é pra qualquer um não.

Aqui no fórum tu relata tuas experiências boas e ruins, problemas e soluções, inclusive os prejuízos que tiveste para que outros aprendam com isso.

Tu já falaste aqui sobre teu trabalho como médico e isso tudo só corrobora a tua índole.

PARABÉNS. TU MERECES SER FELIZ.

Desculpem fugir do assunto, mas fazia tempo que queria escrever isso.

Abraços.
    CARO AMIGO CLANDIO

Vc me emociona com suas palavras , mas ninguem conhece tudo e reconheço minhas limitações , fui e sou sempre aventureiro naquilo que faço , aventureiro no sentido de desbravar conhecimentos que não temos e sou corajoso para tentar melhorar nossos carros e vejo que perder dinheiro é muito ruim , se alguem tem que fazer que seja eu , embora na SW4 2002 errei na primeira mola e nesta sw4 2008 tb errei na primeira , mas não fico satisfeito faço de novo e acertei em cheio nesta agora .

E vc e nem ninguem tem que ficar constrangido qdo tiver de falar qualquer coisa comigo , pois qdo os argumentos me convecem , dou a mão a palmatória e reconheço qdo erro e qdo acho que estou certo tento explicar melhor meus conceitos para tentar convencer que ele esteja errado , ninguem sabe tudo .

Estou escrevendo agora pós jogo , mas eu já sabia que o Brasil não tem time para ser campeão do mundo ,ainda falei se passasse da Colombia não passaria pela Alemanha , qdo assisti a 2ª rodada da copa apostei um guaraná de 2 litros , peguei a Alemanha e Holanda e dei o restante , a Alemanha já esta na final .

Mas vc não fugiu do assunto , o amigo EDU VELO daqui do forum que tive o prazer em conhecê-lo pesoalmente , temos jipe ENGESA e com sua fala me lembrei dele que falou a mesma coisa qdo estivemos juntos num encontro dos ENGESAS ele relatou que eu sou um dos poucos que coloca aqui no forum as DERROTAS E PREJUÍZOS , e agora vem vc tb falando a mesma coisa , achei interessante do pq que as outras pessoas tem vergonha de dizer qdo uma coisa não da certo .

Mas me sinto muito feliz em poder fazer com que vcs não percam dinheiro errando primeiro como errei , me sinto bem em poder mandar fazer as molas pra vcs , eu nasci assim e vou morrer assim , acho que minha profissão que exerço por vocação contribuiu muito para que eu seja desta forma , apesar de saber que tem muitos médicos que não aprenderam nada da vida mesmo exercendo esta profissão .

Mas tudo bem , agradeço emocionado as suas palavras , e estou aqui a disposição de todos vcs , e por falar nisto a sua SW4 não esta com a bunda arreada ??? Rsrsrsrsrsrs

Forte abraço , quem sabe um dia a gente não vai se encontrar pessoalmente ???
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Dr. Guilherme,

Que bom que pude contribuir um pouquinho com esse Grande Grupo......

Agradeço as suas palavras e reforço o coro: "É muito raro encontrar pessoas/profissionais com a sua índole, principalmente nesse nosso Brasil"....Mais uma vez parabéns pelas iniciativas e contribuições aqui no nosso Grupo.

A relação que você fez com as dimensões de todas as Molas das SW4 ficou perfeita....Já salvei a página no meu "Favoritos"!
    Todavia e sem querer abusar muito, você poderia só me dar um sentimento de valores (aproximação) do custo para fabricação/fornecimento de 1 Par de Molas Dianteiras e 1 Par de Molas Traseiras para a SW4 2002.

Pergunto, pois nesse nosso País de Ipês, IPTU, IPVA, IP......... o orçamento do primeiro semestre fica ainda mais complicado.....kkkkkkk e gostaria muito de te encaminhar o meu pedido, pois sinceramente não sei se voltaremos a ter uma oportunidade destas (em termos de preço), até porque a a SRC e o Inácio, ao que tudo indica, conforme postado anteriormente no tópico, já transferiu a comercialização para outra Empresa, e assim creio que o valor final para o consumidor irá aumentar sensívelmente.

Abraços e mais uma vez muito obrigado e parabéns.

Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Dr. Guilherme,

Que bom que pude contribuir um pouquinho com esse Grande Grupo......

Agradeço as suas palavras e reforço o coro: "É muito raro encontrar pessoas/profissionais com a sua índole, principalmente nesse nosso Brasil"....Mais uma vez parabéns pelas iniciativas e contribuições aqui no nosso Grupo.

A relação que você fez com as dimensões de todas as Molas das SW4 ficou perfeita....Já salvei a página no meu "Favoritos"!
    Todavia e sem querer abusar muito, você poderia só me dar um sentimento de valores (aproximação) do custo para fabricação/fornecimento de 1 Par de Molas Dianteiras e 1 Par de Molas Traseiras para a SW4 2002.

Pergunto, pois nesse nosso País de Ipês, IPTU, IPVA, IP......... o orçamento do primeiro semestre fica ainda mais complicado.....kkkkkkk e gostaria muito de te encaminhar o meu pedido, pois sinceramente não sei se voltaremos a ter uma oportunidade destas (em termos de preço), até porque a a SRC e o Inácio, ao que tudo indica, conforme postado anteriormente no tópico, já transferiu a comercialização para outra Empresa, e assim creio que o valor final para o consumidor irá aumentar sensívelmente.

Abraços e mais uma vez muito obrigado e parabéns.

Eduardo.

Estou no mesmo barco... Acompanhando o tópico silente pq, no momento, apesar de muito querer, acho que não posso fazer o investimento nas molas.

Obs: as molas originais Toyota para Sw4 2002 possuem preços diferentes na ccs, sendo a dianteira esquerda mais cara que a dianteira direita. As traseiras possuem o mesmo preço.

Parabéns ao Dr. Guilherme.

abraços
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6