x
Convex Datacenter
Página 66 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário Avatar de Factotum
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FACTOTUM E MUJUNQUEIRA

Factotum ( Vinicius ) , estou muito , mas muito P da vida estava escrevendo esta resposta e tinha um caminhão de palavras já escritas e deu tilt na energia elétrica aqui , deu um pico/apagão de energia e perco toda a resposta que já estava finalizando PQP 1.000.000 de vezes .

Mas vamos lá , agora bem resumido , mais uma vez sugiro a vc mandar fazer apenas as traseiras e como vejo que vc quer pq quer fazer as 4 molas , o Murilo ( MUJUNQUEIRA ) acima , já falou que não esta usando as dele , pois não gostou e ele pode levar estas molas pra vc , CASO VC GOSTE , é só pagar a ele que vai resolver o seu problema e ajudar a ele resolver o dele que é o prejuízo de ter ficado com estas molas novas sem uso , vc manda fazer as traseiras comigo , o valor continua o mesmo e o frete é de R$100,00 para cada par de mola , e neste caso o Murilo levando as dele pra vc , vc vai economizar R$100,00 do frete e as molas já estão prontas .

A fábrica pede 30 dias para entregar , os meus dados bancários estão corretos , vc terá que me mandar os seus dados pessoais para que eu posssa mandar as molas pra qdo estiverem prontas, manda seus dados por email : guilhermeabreu@hotmail.com .

Sugiro a vc fazer o LIFT apenas depois que vc trocar as 4 molas , pq aí vc vai verificar se tem a nescessidade de levantar mais ainda ou não.

Abraço
    Dr. Guilherme
    Imagino a indignação!
    Diante da situação acho o mais sensato, ficar com as 2 traseiras, pegar as molas dianteiras com o Murilo MAJUNQUEIRA para experimentar e fazer o lift somente após colocar as molas.
    Caso alguém tiver ou souber de um kit lift da daystar de 1,5" aquele comfortride que o pessoal fala, e quiser negociar daqui um mês e pouco, agradeço, pois se, talvez eu resolver colocar, acho que não daria tempo de pedir dos EUA antes da minha viagem.
    Vamos confirmar o pedido, irei mandar o e-mail com meus dados!
    o e-mail está correto? pois está voltando!
    Muito obrigado até agora amigos!
    Forte abraço!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mujunqueira Ver Post
    Boa noite, Dr. guilherme e Amigos do Fórum.

Hoje tirei as medidas da minha sw4 com as 04 molas novas by Dr. Guilherme.
    As molas velhas estavam calçadas na traseira com calços de25mm de espessura e os amotecedores dianteiros estavam com as borrachas estouradas.
    As medidas eram as seguintes ( centro cubo- borda paralama):
    DE: 498mm. DD: 518mm
    TE: 518 mm. TD: 548 mm. Como podem ver, bem caída para esquerda.

Com as molas novas, os calços traseiros foram retirados e as borrachas dos amortecedores dianteiros foram trocadas por teflon. Sei que não é o correto, mas trocarei os amortecedores em breve.
    As novas medidas são:
    DE: 575mm. DD: 580mm.
    TE: 552mm. TD: 565mm. A caída para esquerda melhorou bastante, quase imperceptível. Porém, a frente subiu muito em relação a traseira, talvez por conta do teflon que é muito rígido. Como a traseira subiu pouco, parece que a bunda continua caída.
    Usei o carro muito pouco depois da troca, mas notei que a traseira melhorou muito. Ficou mais firme, diminuiu o balanço sem ficar muito dura.
    Quanto a dianteira, estou achando mais dura, incomoda um pouco mas preciso fazer uma viagem para ver se acostumo.
    Tentarei enviar fotos antes e depois para que vocês possam analisar melhor e sugerir se devo colocar de volta os calços traseiros para subir um pouco a traseira.

Agradeço antecipadamente. Murilo.
    MURILO

Eu tenho falado par atodos que no meu caso das SW4 93 , 2002 e 2008 EU MANDEI FAZER APENAS AS MOLAS TRASEIRAS e falei bastante que era para vcas mandarem fazer só as traseiras , mas alguns insistiram em mandar fazer as dianteiras , que no seu caso vc colocou buchas de TEFLON nos amortecedores dianterios , acredito eu que estas buchas é que fizeram adianteira ficar mais dura do que como era com as molas originais , mas não era para ficar tão mais alto como vc esta relatando pois o fio só foi engroassado apenas 0,5mm .

Mas se ficou muito mais alto do que deveria e vc esa achando muito mais dura , sugiro a fazer o que o ENGELS KBÇA sugeriu , em voltar com as molas dianteiras originais .

Ou antes disto , trocar os amortecedores e ver se vai melhorar e usar uns 6 meses para ver se a mola vai acomodar e ceder um pouco .

Abraço

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Ola, Mujunqueira!

Poderia colocar a foto da sua viatura para vermos como ficou? e se num for pedir de mais seria possível uma foto da suspensão dianteira onde você menciona que colocou a peça de tecnil.

Dr. Guilherme

Relendo este fórum comecei a me preocupar, porque acho que o frente para mim pode ter sido menor que o real, gostaria de oferecer a liberdade ao senhor em pode falar. Caso tenha sido menor pode dizer para que eu possa ser justo com o senhor, tudo bem?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Ola, Mujunqueira!

Poderia colocar a foto da sua viatura para vermos como ficou? e se num for pedir de mais seria possível uma foto da suspensão dianteira onde você menciona que colocou a peça de tecnil.

Dr. Guilherme

Relendo este fórum comecei a me preocupar, porque acho que o frente para mim pode ter sido menor que o real, gostaria de oferecer a liberdade ao senhor em pode falar. Caso tenha sido menor pode dizer para que eu possa ser justo com o senhor, tudo bem?

Caro ERNESTO PINZAN

Esta lingua Portuguesa é meio que complicada , fiquei sem entender a sua dúvida , se sua dúvida é do frete ter ficado mais caro do que o real ou mais barato do que o real .

Abraço

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Caro ERNESTO PINZAN

Esta lingua Portuguesa é meio que complicada , fiquei sem entender a sua dúvida , se sua dúvida é do frete ter ficado mais caro do que o real ou mais barato do que o real .

Abraço
    Estou numa semana de stressss, desculpa o português, quero dizer que se o valor do frente ficou maior do que o valor que repassei-lhe, quero ser justo com o senhor e enviar a diferente. Afinal acho que seu o mais distante.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Estou numa semana de stressss, desculpa o português, quero dizer que se o valor do frente ficou maior do que o valor que repassei-lhe, quero ser justo com o senhor e enviar a diferente. Afinal acho que seu o mais distante.

CARO AMIGO ERNESTO PINZAN

Fica frio o frete que vc pagou deu na raspa , não tem que me mandar mais nada . Se tivesse passado eu falaria com certeza .

Abraço

Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Olá Dr Guilherme!

Estou querendo aproveitar essa "onda" de molas e arrebitar a minha também...eu iria deixar para um futuro próximo, mas li que a SRC vai parar de vender para particulares e só está dando moral pra voce...rsss!
    Poderia quebrar o meu galho também??
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Dr Guilherme!

Estou querendo aproveitar essa "onda" de molas e arrebitar a minha também...eu iria deixar para um futuro próximo, mas li que a SRC vai parar de vender para particulares e só está dando moral pra voce...rsss!
    Poderia quebrar o meu galho também??
    SANDRO_VENTANIA

Vc esta dormindo de toca , estou a sua disposição é só fazer o protocolo que todos fizeram , como o EDSON_ALEMÃO que foi o último a fazer o pedido , faei o pedido do EDSON agora por email para o Inacio .

Abraço

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    SANDRO_VENTANIA

Vc esta dormindo de toca , estou a sua disposição é só fazer o protocolo que todos fizeram , como o EDSON_ALEMÃO que foi o último a fazer o pedido , faei o pedido do EDSON agora por email para o Inacio .

Abraço
    Grande Dr Guilherme!!

Estou em grande dúvida por aqui!
    Gostaria muito de aproveitar e comprar molas com 400mm e fazer um pequeno lift de suspensão, usando amortecedores um pouco maiores...(li seu relato que a sua ficou batendo fim de curso aberto, com amortecedores originais). Pelo que andei lendo aqui, os amortecedores da Blazer são um pouco maiores, casando bem. Mas a referencia era para as pickup, eu não sei se os amortecedores traseiros das pickups japa são os mesmos da SW4 japa.
    Quero fazer usando um amortecedor comercial, nada de amortecedor especial, pois na hora da manutenção é mais facil achar e pagar.
    O que acha?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF

Smile

Olá!
    Eu também tive uma SW4 japa, uma 93. Linda menina que me deu muita alegria por 6 anos e quase 200mil km rodados na minha mão.
    Se me permite, e com todo respeito ao Dr.guilherme.
    Digo a você que os amortecedores dianteiros parecem ser os mesmos. Todavia os traseiros são bem diferentes.
    Na pickup um amigo meu usou os da bandeirantes, são maiores e fortes também.
    Na Sw4 é um "pino" ou uma ponta na parte superior.
    Molas para SW4.-hilux-sw4-traseiro-amortecedor.jpg

Na Pickup é igual a parte superior e inferior do traseiros.
    Molas para SW4.-hilux-sr5-amortecedor.jpg

Mas na SW4 eu mesmo quando troquei coloquei iguais e ficaram ótimos. Quando se tem uma grana extra disponível pode se colocar amortecedores Rancho reguláveis que são maravilhosos, mesmo que seja com regulagem manual através de um seletor simples.
    Molas para SW4.-hilux-sw4-traseiro-amortecedor-rancho.jpg

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Olá!
    Eu também tive uma SW4 japa, uma 93. Linda menina que me deu muita alegria por 6 anos e quase 200mil km rodados na minha mão.
    Se me permite, e com todo respeito ao Dr.guilherme.
    Digo a você que os amortecedores dianteiros parecem ser os mesmos. Todavia os traseiros são bem diferentes.
    Na pickup um amigo meu usou os da bandeirantes, são maiores e fortes também.
    Na Sw4 é um "pino" ou uma ponta na parte superior.
    Molas para SW4.-hilux-sw4-traseiro-amortecedor.jpg

Na Pickup é igual a parte superior e inferior do traseiros.
    Molas para SW4.-hilux-sr5-amortecedor.jpg

Mas na SW4 eu mesmo quando troquei coloquei iguais e ficaram ótimos. Quando se tem uma grana extra disponível pode se colocar amortecedores Rancho reguláveis que são maravilhosos, mesmo que seja com regulagem manual através de um seletor simples.
    Molas para SW4.-hilux-sw4-traseiro-amortecedor-rancho.jpg

Fiz o correto...deitei no chão e olhei como são os amortecedores do meu carro.
    É isso mesmo Ernesto...Na SW4 japa, 93 a 95, tanto o dianteiro, como o traseiro são modelo pino/argola.
    Descobrir as medidas deles deve ser dificil.
    Vou acabar indo de originais, pois garimpar essas informações é dificil...e descobrir um outro um pouco maior deve ser outra dificuldade.

Só uma dúvida...alguém que tenha colocado molas novas em alguma SW4 japa, saberia me dizer com qual comprimento a mola fica depois de instalada no lugar??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6