x
Convex Datacenter
Página 66 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Dr. Guilherme,

Que bom que pude contribuir um pouquinho com esse Grande Grupo......

Agradeço as suas palavras e reforço o coro: "É muito raro encontrar pessoas/profissionais com a sua índole, principalmente nesse nosso Brasil"....Mais uma vez parabéns pelas iniciativas e contribuições aqui no nosso Grupo.

A relação que você fez com as dimensões de todas as Molas das SW4 ficou perfeita....Já salvei a página no meu "Favoritos"!
    Todavia e sem querer abusar muito, você poderia só me dar um sentimento de valores (aproximação) do custo para fabricação/fornecimento de 1 Par de Molas Dianteiras e 1 Par de Molas Traseiras para a SW4 2002.

Pergunto, pois nesse nosso País de Ipês, IPTU, IPVA, IP......... o orçamento do primeiro semestre fica ainda mais complicado.....kkkkkkk e gostaria muito de te encaminhar o meu pedido, pois sinceramente não sei se voltaremos a ter uma oportunidade destas (em termos de preço), até porque a a SRC e o Inácio, ao que tudo indica, conforme postado anteriormente no tópico, já transferiu a comercialização para outra Empresa, e assim creio que o valor final para o consumidor irá aumentar sensívelmente.

Abraços e mais uma vez muito obrigado e parabéns.

Eduardo.
    CARO AMIGO EDUARDOSW

Cara a sua ajuda foi primordial nas medidas das molas dianteiras , mas vamos ao que te interessa :

1- Ano passado qdo mandei fazer as molas traseiras para a SW4 2002 ficou em R$320,00 o par com o frete .

2- Este ano a um mes mandei fazer a mola traseira para a SW4 2008 e ficou em R$388,00 o par com o frete .

Acredito que as molas traseiras da sua SW4 deve estar no mesmo preço do ano passado ou pouco mais e a dianteira deve ficar +- o mesmo preço da traseira .

Este ano o SENDTHELIMA chegou a ligar para a MC MOLAS que esta representando as MOLAS SRC a MC deu o preço de R$650,00 no par traseiro , logo : comprando atraves deste esquema , fica bem mais em conta .

Sugiro a vc mandar seus dados para meu email para eu poder fazer o pedido , e com este pedido o INACIO vai me enviar o orçamento , desta forma vc terá o valor correto das suas molas , SÓ DEPOIS DESTE ORÇAMENTO É QUE VCS IRÃO CONFIRMAREM O PEDIDO ATRAVEZ DO DEPÓSITO EM MINHA CONTA e só depois dos depósitos feitos que eu PODEREI REALMENTE FAZER A COMPRA . Então não se preocupe em vc fazer o pedido e não comprar depois que vc tiver o valor certo .

Sugiro tb a vc comprar só as traseiras e em caso de seu carro ficar com a frente muito embicada , aí depois terão outros tb que irão querer fazer as dianteiras e daí eu faço outra compra .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Estou no mesmo barco... Acompanhando o tópico silente pq, no momento, apesar de muito querer, acho que não posso fazer o investimento nas molas.

Obs: as molas originais Toyota para Sw4 2002 possuem preços diferentes na ccs, sendo a dianteira esquerda mais cara que a dianteira direita. As traseiras possuem o mesmo preço.

Parabéns ao Dr. Guilherme.

abraços
    ALONSOFAUSTO

Vc esta confirmando mais uma vez do pq que a mola dianteira esquerda é mais cara do que a direita na CCS , a esquerda é mais cara pq ela é maior .

Na SRC MOLAS eles calculam o preço da mola pelo peso do aço que é gasto para fazer uma mola e não pelo modelo ou aplicação da mola , ex : se uma mola do UNO for do mesmo peso da mola de um RANGE ROVER o valor é o mesmo .

Abraço

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Dr. Guilherme,

Mais uma vez obrigado.

Vou fazer uma coisa que já deveria ter feito há alguns dias, que é tirar as medidas/alturas da situação atual, só por desencargo de conciência....risos....

Acho que ainda hoje à noite envio-lhe por e-mail todos os meus dados e também as medidas, para que possamos comparar com as medidas da sua antiga SW4 2002.... e também oficializar o pedido das molas.

Antiga, mas não menos importante, pois afinal de contas continua sendo referência para estes desenvolvimentos/aquisições de peças, e Graças a Deus, o Senhor agora tá num outro patamar......kkkkkkkkkkkkk... Sua nova viatura tá uma beleza.

Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr. Guilherme,

Mais uma vez obrigado.

Vou fazer uma coisa que já deveria ter feito há alguns dias, que é tirar as medidas/alturas da situação atual, só por desencargo de conciência....risos....

Acho que ainda hoje à noite envio-lhe por e-mail todos os meus dados e também as medidas, para que possamos comparar com as medidas da sua antiga SW4 2002.... e também oficializar o pedido das molas.

Antiga, mas não menos importante, pois afinal de contas continua sendo referência para estes desenvolvimentos/aquisições de peças, e Graças a Deus, o Senhor agora tá num outro patamar......kkkkkkkkkkkkk... Sua nova viatura tá uma beleza.

Eduardo.
    GRANDE EDUARDO

Então aguardo seu email .

Acho que coloquei aqui a altura e fotos da minha ex SW4 2002 antes e depois de ter colocado as molas novas , mas estou sem saco de procurar em qual página que se encontra .

Abraço

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    Achei o conjunto agora com a traseira muito alta, e como você mesmo comentou que a anterior ficou mais macia pois fez com 11 elos. Podemos fazer como vinhamos debatendo ou seja:

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ...........................120mm
    3- Espessura do fio ...........................16mm
    4- Número de elos .............................10
    5- Uma extremidade retificada .

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Achei o conjunto agora com a traseira muito alta, e como você mesmo comentou que a anterior ficou mais macia pois fez com 11 elos. Podemos fazer como vinhamos debatendo ou seja:

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ...........................120mm
    3- Espessura do fio ...........................16mm
    4- Número de elos .............................10
    5- Uma extremidade retificada .

Abs

Caro amigo JORGE.DUARTE

Tudo bem , mas reafirmo que as 3 últimas fotos estão com as molas de fio de 15,9mm e com 11 elos , estas molas elevou a SW4 em apenas 1cm em relação as molas originais cansadas e as 3 primeiras fotos são as que estou com ela de fio de 16,5mm e elevou a SW4 mais 1 cm em relação as molas de fio 15,9mm e a fábrica não tem fio de 16mm e sim 5/8" que corresponde a 15,9mm .

Mas se vc quer com estas medidas é muito simples qdo eu fizer o pedido eu coloco 1 par com estas medidas que vc quer .

Lembrando que neste caso que vc quer com 10 elos ela vai ficar um pouco mais firme do que as que eu retirei da minha com 11 elos e fio de 15,9mm , caso vc queira experimentar estas que eu retirei com fio de 15,9 e 11 elos para vc ver como vai ficar a sua SW4 e caso queira ficar com ela , vc me paga R$200,00 para me ajudar no meu prejú .

Aguardo resposta .

Abraço

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Caro Guilherme e demais interessados,

Fiz uma pesquisa e procurei reunir todas as mensagens postadas no tópico "Molas Traseiras SW4" que trazem alguma referência de medidas do antes e do depois da substituição das molas......:

Usuário Luz >>> Pág. 34 #404 (lift 2.5") > Pág. 38 # 445 (Lift 1.5")

Usuário Guilherme >>> Pág. 34 #401 > Pág. 35 # 409 > Pág. 55 # 657 (SW4 2008)

Usuário LeandroT >>> Pág. 48 #570

No meu caso específico efetuei algumas medições ainda há pouco, com as molas originais/atuais, as quais relaciono abaixo, confirmando também no meu caso o Lado do Motorista um pouco mais baixo que o Lado do Passageiro. No entanto, pelas medidas obtidas, parece que a traseira esta relativamente nivelada, ou seja, não aparenta "arreamento". Contudo, ainda temos que observar a questão da estabilidade e dos fins de curso de amortecedores em condições de carregamento....

Caro amigo Guilherme, se não for pedir muito e se não causei confusão com as medidas abaixo, solicito sua ajuda na avaliação, para posteriormente enviar MP confirmando o meu interesse. Estou pensando em proceder conforme sugerido por você e como os demais colegas que adotaram a substituição das molas traseiras. Ou seja, substituir as molas traseiras, e se não tiver "embicamento" da dianteira e o Lado do Motorista ainda continuar um pouco mais baixo, colocar o calço adequado para nivelar toda a viatura. Se o embicamento for sensível, trocar depois as molas dianteiras também.

MEDIDAS DE ALTURA DO CHÃO ATÉ O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 888 mm > Lado Passageiro = 894 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 886 mm > Lado Passageiro = 895 mm

MEDIDAS DA DIMENSÃO ENTRE O CENTRO DA RODA E O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 526 mm > Lado Passageiro = 527 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 520 mm > Lado Passageiro = 532 mm

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE EDUARDO

Então aguardo seu email .

Acho que coloquei aqui a altura e fotos da minha ex SW4 2002 antes e depois de ter colocado as molas novas , mas estou sem saco de procurar em qual página que se encontra .

Abraço
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    X2, Esse Dr. é 10 sugiro o Dr. Para técnico da seleção. Brincadeirinha Dr. forte abraço.

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Amigo Guilherme. Fiquei meio constrangido de dar um pitaco nessa questão das molas, pois já te considero DOUTOR em molas para SW4 também. Como as características diferentes das duas molas ficaram martelando na minha cabeça, resolvi escrever.

Mas quem sabe, sabe. Tu já tinhas chegado nessa conclusão.

Quem tem que agradecer, somos nós que temos esse fórum e as TUAS IMPORTANTÍSSIMAS CONTRIBUIÇÕES.

Admiro muito a tua pessoa. Se colocar a disposição para mandar fazer molas para outras pessoas, que talvez nunca vá conhecer pessoalmente, não é pra qualquer um não.

Aqui no fórum tu relata tuas experiências boas e ruins, problemas e soluções, inclusive os prejuízos que tiveste para que outros aprendam com isso.

Tu já falaste aqui sobre teu trabalho como médico e isso tudo só corrobora a tua índole.

PARABÉNS. TU MERECES SER FELIZ.

Desculpem fugir do assunto, mas fazia tempo que queria escrever isso.

Abraços.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro Guilherme e demais interessados,

Fiz uma pesquisa e procurei reunir todas as mensagens postadas no tópico "Molas Traseiras SW4" que trazem alguma referência de medidas do antes e do depois da substituição das molas......:

Usuário Luz >>> Pág. 34 #404 (lift 2.5") > Pág. 38 # 445 (Lift 1.5")

Usuário Guilherme >>> Pág. 34 #401 > Pág. 35 # 409 > Pág. 55 # 657 (SW4 2008)

Usuário LeandroT >>> Pág. 48 #570

No meu caso específico efetuei algumas medições ainda há pouco, com as molas originais/atuais, as quais relaciono abaixo, confirmando também no meu caso o Lado do Motorista um pouco mais baixo que o Lado do Passageiro. No entanto, pelas medidas obtidas, parece que a traseira esta relativamente nivelada, ou seja, não aparenta "arreamento". Contudo, ainda temos que observar a questão da estabilidade e dos fins de curso de amortecedores em condições de carregamento....

Caro amigo Guilherme, se não for pedir muito e se não causei confusão com as medidas abaixo, solicito sua ajuda na avaliação, para posteriormente enviar MP confirmando o meu interesse. Estou pensando em proceder conforme sugerido por você e como os demais colegas que adotaram a substituição das molas traseiras. Ou seja, substituir as molas traseiras, e se não tiver "embicamento" da dianteira e o Lado do Motorista ainda continuar um pouco mais baixo, colocar o calço adequado para nivelar toda a viatura. Se o embicamento for sensível, trocar depois as molas dianteiras também.

MEDIDAS DE ALTURA DO CHÃO ATÉ O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 888 mm > Lado Passageiro = 894 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 886 mm > Lado Passageiro = 895 mm

MEDIDAS DA DIMENSÃO ENTRE O CENTRO DA RODA E O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 526 mm > Lado Passageiro = 527 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 520 mm > Lado Passageiro = 532 mm

Abraço a todos.
    CARO AMIGO EDUARDOSW

Infelizmente não tenho como tirar estas medidas , pq hoje estou com uma SW4 2008 .

Mas o seu raciocínio esta corretíssimo , eu tb pretendo fazer a correção do desnivelamento da minha atual desta forma , pois depois que coloquei estas molas novas na traseira e que ficou 100% para mim em relação a ter resolvido o problema de bater fim de curso ela continuou a ficar levemente com o lado esquerdo mais baixo do que o direito , qdo a comprei e diferença era bem maior com as molas novas a diferença ficou em apenas 1cm na traseira e 1,5cm na frente .

Para corrigir vou fazer o que vc falou : fazer um calço para colocar nas molas do lado esquerdo para nivelar todo o carro .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    X2, Esse Dr. é 10 sugiro o Dr. Para técnico da seleção. Brincadeirinha Dr. forte abraço.

GRANDE INNER

Se eu fosse o técnico não teria feito aquela escalação .

Com aquele elenco fica difícil escalar uma boa seleção , mas se estivesse naquele lugar lá a seleção sairia com Luis Gustavo no lugar que vagou de Neymar , tiraria FRED e colocaria , Bernard , tiraria o Oscar que mal tocou na bola e qdo fez foi para errar passe e colocaria , o WILLIAM ou Ramires .

E se por um acaso saísse com aquela bosta de time , aos 22 minutos qdo estava ainda 2x0 mexeria no time naquele momento e não FICARIA IMÓVEL/ESTÁTICO como os jogadores até acabar o 1º tempo com 5x0 e ainda vem dizer que não teve tempo , adoro o FELIPÃO pelo carácter dele , mas nesta copa ele mostrou o qto ele é incompetente , despreparado e desatualizado para conduzir uma seleção PENTACAMPEÃ do mundo .

OS JOGADORES FICARAM IMÓVEIS/ESTÁTICOS NA PARTIDA , ASSISTINDO A ALEMANHA JOGAR SEM NENHUMA MARCAÇÃO COMO FOI CONTRA O CHILE , O MAIS PRÓXIMO QUE FICAVA DOS ADVERSÁRIOS ERA UNS 5 METROS DE DISTANCIA E NENHUM COMENTARISTA ESPORTIVO CITOU ISTO . UMA SELEÇÃO SEM RAÇA SEM AMOR A CAMISA , NO ÔNIBUS ERA SÓ BATUCADA DE SAMBA/PAGODE/FUNK NÃO QUE EU NÃO GOSTE DE MÚSICA MAIS NESTE MOMENTO TERIAM QUE ESTAREM CONCENTRADOS NA PARTIDA COMO FICAM OS ALEMÃS , HOLANDESES E AREGENTINOS . O Brasil já teria que ser eliminado no jogo contra o CHILE que jogou muito mais e deu azar nos penaltes .

E A IMPRESSA DESPORTIVA TB FICARAM COM PENA DE CRUSSIFICAR O JÚLIO CESAR NO 1º GOL QUE PARA MIM FOI FALHA DELE , " BOLA NA PEQUENA ÁREA SEMPRE FOI DO GOLEIRO " E ELE FICOU ESTÁTICO EMBAIXO DO GOL , OLHA SÓ ONDE O GOLEIRO DA ALEMANHA VAI PEGAR A BOLA E ESTA NA FINAL , PODE NÃO SER CAMPEÃ , MAS ESTA NA FINAL COM UM GRANDE GOLEIRO .

Desculpe por me alongar tanto E DE TER SAÍDO DO ASSUNTO , mas eu já sabia que o Brasil não passaria pela Alemanha , ganhei várias apostas de guaraná , mas não esperava que seria tão fácil como foi , mas foi melhor assim do que se fosse nos penaltes , perdemos não sofremos tanto e nos conformamos mesmo antes da partida terminar .

Abraço melancólico por nosso fraco futebol , e isto vai durar muitos e muitos anos ainda , enquanto estivermos neste mar de lama no País o nosso FUTEBOL vai continuar neste atoleiro sem fim .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo JORGE.DUARTE

Tudo bem , mas reafirmo que as 3 últimas fotos estão com as molas de fio de 15,9mm e com 11 elos , estas molas elevou a SW4 em apenas 1cm em relação as molas originais cansadas e as 3 primeiras fotos são as que estou com ela de fio de 16,5mm e elevou a SW4 mais 1 cm em relação as molas de fio 15,9mm e a fábrica não tem fio de 16mm e sim 5/8" que corresponde a 15,9mm .

Mas se vc quer com estas medidas é muito simples qdo eu fizer o pedido eu coloco 1 par com estas medidas que vc quer .

Lembrando que neste caso que vc quer com 10 elos ela vai ficar um pouco mais firme do que as que eu retirei da minha com 11 elos e fio de 15,9mm , caso vc queira experimentar estas que eu retirei com fio de 15,9 e 11 elos para vc ver como vai ficar a sua SW4 e caso queira ficar com ela , vc me paga R$200,00 para me ajudar no meu prejú .

Aguardo resposta .

Abraço
    Guilherme,
    Se confiar no amigo aqui eu posso fazer o teste sim e se ficar bom eu "racho" esse prejú contigo. Manda pra mim e diz quanto foi o frete.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Se confiar no amigo aqui eu posso fazer o teste sim e se ficar bom eu "racho" esse prejú contigo. Manda pra mim e diz quanto foi o frete.
    Abs
    Caro amigo Guilherme, embora eu saiba que não é necessário, faço questão de dizer que avalizo a solicitação do amigo Jorge, sujeito sério e honestíssimo.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6