AMIGOS
Como falei , liguei para o Inacio e ele vai despachar as molas de fio 16,5mm dia 30/06 .
Vamos aguardar .
GALEGUITO qdo estas molas chegarem vou tirar fotos de como esta com molas de fio 15,9mm e depois com as de fio 16,5mm .
Versão Imprimível
AMIGOS
Como falei , liguei para o Inacio e ele vai despachar as molas de fio 16,5mm dia 30/06 .
Vamos aguardar .
GALEGUITO qdo estas molas chegarem vou tirar fotos de como esta com molas de fio 15,9mm e depois com as de fio 16,5mm .
Olá. Dr.
Não medi a original, fui pela cartilha aqui do site e acreditando estar um assunto desenvolvido.
mas...segunda é hora do desmonte. um fato curioso é que ela tem menos elos que as que vi descritas. Quem forneceu foi a MC molas e lá que atendeu e especificou foi o Sr. Clemente. EU vou dar uma ligada agora a tarde para ele e dar uma questionada sobre a espessura do fio e qual foi a lógica.
mola medida, espessura original 13mm....estranho....medida em varios pontos e é isso mesmo. tem 8 voltas e um 1/4. vai entender...
Caro CAVENDRA
Como vc falou , vc leu o tópico inteiro e mesmo o seu carro tendo a mola com fio de 13mm e vc fazendo com 14mm vai melhorar alguma coisa , mas vai arrear a traseira com uns 6 meses de uso , posso estar errado , mas venho fazendo molas já a algum tempo e a sua SW4 mesmo sendo a gasolina , ela não deve ser tão mais leve do que a díesel , e como falei : a não ser que este fabricante use uma têmpera do aço diferente do que a MOLAS SRC .
Mas fico na torcida para que a sua mola fique boa .
Abraço
1905kg da diesel, contra 1740kg da v6, porém meu modo de ver é que a maior diferenciaçao seja sobre a carga de peso no eixo dianteiro. Mas apoio na sua experiência e testes e voto na perda prematura de eficiência da mola com 14mm .
Caro amigo DELFIM
A sua encomenda já esta anotada e estas medidas estão corretas para o seu carro , estou apenas esperando as minhas novas molas de fio 16,5mm chegarem para que eu dê a opinião sobre o resultado se ficou boa ou não para que a turma das SW4 de 2005 em diante confirmem o pedido e assim eu faço um pacote de pedido de uma só vez , peço que vc tenha um pouco de paciência , pois dia 30/06 já esta chegando e assim que as molas chegarem coloco no meu carro e dou o meu parecer e assim faço a encomenda de todos .
A sua já esta anotado juntamente com a do JORGE.DUARTE .
Assim que todos confirmem o pedido enviando os dados completos por email , eu coloco aqui o nome de todos com os respectivos pedidos com as medidas das molas de cada um e o preço da mola + o frete da fábrica para mim .
Com esta relação só aguardarei o depósito ( IDENTIFICADO ) de cada um e assim que eu confirmar os depósitos , faço o pedido ao Inacio e só restará a vcs me pagarem o frete de minha casa para a casa de vcs .
Peço o favor de NÃO ESQUECEREM DE IDENTIFICAR O DEPÓSITO pois só assim saberei quem fez o depósito .
Os nomes que tenho anotado que já me enviaram os dados completos QUE JÁ CONSIDERO COMO PEDIDO FEITO são :
1- RUCKERT - SW4 2007
2- SENDTHELIMA - SW4 2001
3- LEONARDO MORAES TRUCCOLO - SW4 93
4- JORGE.DUARTE - SW4 2005
5- DELFIM - SW4 99
Estou a disposição de todos , se ficou alguma coisa a esclarecer é só perguntar .
Abração a todos .
LEMBRETE
Tenho as 6ªf e os sábados livre para resolver estas coisas , estes dois dias são os dias do meu final de semana , melhor do que sábado e domingo que quase não funciona nada .
OBS :
Sugiro aos outros que tem interesse nestas molas que aproveite esta oportunidade de fazerem tb o pedido .
E aquele que quer o seu carro mais alto do que o original é só dizer qtos cm querem mais compridas , pois estas medidas que coloquei aqui é para que o carro fique com a altura aproximada da original , sem precisar de mudar nada como amortecedores que em caso de fazerem mais compridas , nescessitariam de trocar amortecedores por mais compridos tb sob o risco de baterem fim de curso aberto como aconteceu com minha SW4 93 qdo fiz as molas com 400mm de comprimento e ficou com a traseira mais alta do que a original e tem fotos aqui e na medida que indiquei aqui de 380mm , vai ficar como original e sem bater fim de curso aberto .
AMIGOS
Como falei aqui , no dia 30/06 o Inacio mandou a nota fiscal da mola que mandei fazer , ele só despacha depois que o pagamento for confirmado e acabei de fazer o depósito agora , o valor ficou em R$340,00 o par e R$48,00 o valor do frete pelo PAC .
Na encomenda de vcs como o volume será maior ele deve enviar por transportadora e o valor do frete poderá mudar e acho que será menor pois irei dividir o valor do frete em igualdade entre os compradores , mas já da para vcs terem a idéia do valor das molas , este valor é para molas da SW4 de 2005 em diante , acredito que as dos modelos de 93 a 2003 será um pouco menor , mas com certeza passarei para todos o email do orçamento do INACIO .
Abraço a todos
CAVENDRA
Com ficou a sua SW4 com as molas novas ????? Não vi vc relatar mais nada , colocou 5 pessoas e andou em locias que batia fim de curso ??? É assim que eu faço o teste das molas que mando fazer , passo nos locais chaves que batia antes e passo depois com as molas novas , foi assim que constatei que as molas novas da SW4 2008 que mandei fazer não me satisfizeram a contento , pois continuou a bater fim de curso neste local chave de teste , bateu menos , MAS BATEU e nas molas das SW4 93 e 2002 foi 100% aprovado , ou seja não bateu fim de curso neste local chave de teste .
Abraço .