x
Convex Datacenter
Página 63 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Agradecimentos: 0

Guilherme, sou seu colega de profissão. Tenho as mesmas dificuldades aqui. Parabéns pela sua atitude! Pena que esse empenho em prol do paciente é algo raro hoje em dia. A urgência não pode ser negada, tem que avisar pra essa colega que o senhor pode sim fazer isso, ela querendo ou não.

Grande abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Guilherme, sou seu colega de profissão. Tenho as mesmas dificuldades aqui. Parabéns pela sua atitude! Pena que esse empenho em prol do paciente é algo raro hoje em dia. A urgência não pode ser negada, tem que avisar pra essa colega que o senhor pode sim fazer isso, ela querendo ou não.

Grande abraço

LEANDROT

Que beleza cara , ter mais um colega aqui é muito gratificante ainda mais se falamos a mesma língua , que bom que bom , não estou sozinho neste mundão .

Obrigado pelas palavras , mas é por aí , vamos peitando aqueles insensíveis e vamos ajudando a quem precisa .

Forte abraço

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Então pessoal,

Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03672.jpg   Molas para SW4.-dsc03684.jpg  
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Então pessoal,

Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03672.jpg   Molas para SW4.-dsc03684.jpg  
    4X4 Brasil
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Então pessoal,

Abs
    LEONARDO TRUCCOLO

Vc esta é de sacanagem comigo , colocou as fotos como combinado E NÃO TEM NADA PRA FALAR ????????????????????????? PÔ FAZ ISTO NÃO , vai me dizer que não colocou 5 pessoas dentro e passou naqueles buraquinhos que batia fim de curso !!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que vc achou do resultado , não do visual , mas do uso em sí .

Abração

OBS : A sua SW4 é linda demais PARABENS pela jóia preciosa que vc tem .

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEONARDO TRUCCOLO

Vc esta é de sacanagem comigo , colocou as fotos como combinado E NÃO TEM NADA PRA FALAR ????????????????????????? PÔ FAZ ISTO NÃO , vai me dizer que não colocou 5 pessoas dentro e passou naqueles buraquinhos que batia fim de curso !!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que vc achou do resultado , não do visual , mas do uso em sí .

Abração

OBS : A sua SW4 é linda demais PARABENS pela jóia preciosa que vc tem .

Bah Dr,

Pior que só coloquei as molas mesmo e bati as fotos, hehehhehehe.

Tomei umas cervejas e fiquei em casa hj, mas na voltinha que dei, achei mais macia que antes.

Vou postar umas dicas pro pessoal.

Abraço,

E obrigado pelo elogio,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Leonardo, ficou muito bom!
    Qual o tamanho da mola que voce colocou e qual o tamanho dos pneus?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Leonardo, ficou muito bom!
    Qual o tamanho da mola que voce colocou e qual o tamanho dos pneus?
    Opa Sandro, blz?

Coloquei as molas que o Dr Guilherme indicou, na medida original

Pneu 31x10.5 r15

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Então pessoal

Hj acordei cedo e resolvi trocar as molas da SW. Tenho muita ferramenta, e a manutenção de tds meus carros sou eu mesmo que faço.

Qdo eu era mais novo, tinha a mania de andar com carro rebaixado, matando formiga, hehehehhehe, e pra não passar trabalho eu tinha uma ferramenta chamada, por aqui, de encolhedor de molas. Mas só pra variar, emprestei pra alguém, que eu não lembro pra quem, e nunca me devolveram.

Hoje eu precisei desse tal de encolhedor. Como não dispunha mais dele, tive que me virar. O que eu fiz é bem simples, mas como ás vezes a gente não tem a idéia na hora, tirei umas fotos pra facilitar a vida de quem quiser trocar as molas em casa. É um serviço bem simples e rápido tb. Eu tirei fora a barra panhard, mas não precisa fazer isso, visto que foi a peça que eu mais demorei pra colocar de volta no lugar.

Então, na hora que eu fui trocar as molas, não conseguia retirar a mola velha, pq ela entra pressionada entte o eixo e o suporte que vai no chassis. Como eu estava fazendo o serviço sozinho, eu não conseguia abaixar o eixo pra retirar a mola do lugar. A solução que eu encontrei foi pegar um macaco tipo garrafinha e colocar entre o eixo e o suporte no chassis, com isso consegui retirar a mola velha e colocar a nova facilmente.

Seguem algumas fotos, para ilustrar melhor a explicação.

abs e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03679.jpg   Molas para SW4.-dsc03680.jpg   Molas para SW4.-dsc03681.jpg   Molas para SW4.-dsc03682.jpg   Molas para SW4.-dsc03683.jpg  
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Então pessoal

Hj acordei cedo e resolvi trocar as molas da SW. Tenho muita ferramenta, e a manutenção de tds meus carros sou eu mesmo que faço.

Qdo eu era mais novo, tinha a mania de andar com carro rebaixado, matando formiga, hehehehhehe, e pra não passar trabalho eu tinha uma ferramenta chamada, por aqui, de encolhedor de molas. Mas só pra variar, emprestei pra alguém, que eu não lembro pra quem, e nunca me devolveram.

Hoje eu precisei desse tal de encolhedor. Como não dispunha mais dele, tive que me virar. O que eu fiz é bem simples, mas como ás vezes a gente não tem a idéia na hora, tirei umas fotos pra facilitar a vida de quem quiser trocar as molas em casa. É um serviço bem simples e rápido tb. Eu tirei fora a barra panhard, mas não precisa fazer isso, visto que foi a peça que eu mais demorei pra colocar de volta no lugar.

Então, na hora que eu fui trocar as molas, não conseguia retirar a mola velha, pq ela entra pressionada entte o eixo e o suporte que vai no chassis. Como eu estava fazendo o serviço sozinho, eu não conseguia abaixar o eixo pra retirar a mola do lugar. A solução que eu encontrei foi pegar um macaco tipo garrafinha e colocar entre o eixo e o suporte no chassis, com isso consegui retirar a mola velha e colocar a nova facilmente.

Seguem algumas fotos, para ilustrar melhor a explicação.

abs e boa sorte

Valeu Leonardo! Obrigado por compartilhar!
    Eu gastei um dinheiro trocando o kit de embreagem da minha Japa, mais pra frente quero arrebitar a bunda dela também...e acho que vou arrebitar um tantinho mais que a sua...vou deixar ela mais assanhada...kkk
    Estou pensando em fazer um lift de carroceria também...mas ainda não tenho certeza.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde Leonardo Truccolo!

Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
    Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
    É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
    Molas para SW4.-sw4-troca-de-mola.jpg

Abraço,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Boa tarde Leonardo Truccolo!

Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
    Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
    É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
    Molas para SW4.-sw4-troca-de-mola.jpg

Abraço,

ERNESTO PINZAN

Esta peça é a BIELETA e não vejo como vc pode fazer ela ficar mais ou menos inclinada , só mexe um pouco caso vc eleve demais a suspensão que não é o caso em que trocamos as molas cansadas pelas novas , na realidade com as molas velhas a supensão estará mais baixa e com as molas novas ela volta a posição original não inflenciando em nada na estabilidade/diribilidade do carro .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6