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Tópico: Molas para SW4.

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  • #1
    Usuário Avatar de Leandrot
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    Guilherme, sou seu colega de profissão. Tenho as mesmas dificuldades aqui. Parabéns pela sua atitude! Pena que esse empenho em prol do paciente é algo raro hoje em dia. A urgência não pode ser negada, tem que avisar pra essa colega que o senhor pode sim fazer isso, ela querendo ou não.

    Grande abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Leandrot Ver Post
    Guilherme, sou seu colega de profissão. Tenho as mesmas dificuldades aqui. Parabéns pela sua atitude! Pena que esse empenho em prol do paciente é algo raro hoje em dia. A urgência não pode ser negada, tem que avisar pra essa colega que o senhor pode sim fazer isso, ela querendo ou não.

    Grande abraço


    LEANDROT

    Que beleza cara , ter mais um colega aqui é muito gratificante ainda mais se falamos a mesma língua , que bom que bom , não estou sozinho neste mundão .

    Obrigado pelas palavras , mas é por aí , vamos peitando aqueles insensíveis e vamos ajudando a quem precisa .

    Forte abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Então pessoal,

    Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03672.jpg   Molas para SW4.-dsc03684.jpg  
    Leonardo Truccolo
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  • #4
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    Então pessoal,

    Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03672.jpg   Molas para SW4.-dsc03684.jpg  
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    Leonardo Truccolo
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Então pessoal,

    Como combinado segue o antes e o depois da troca das molas. A Japa ficou com a bunda arrebitada, hehehehhe.

    Abs
    LEONARDO TRUCCOLO

    Vc esta é de sacanagem comigo , colocou as fotos como combinado E NÃO TEM NADA PRA FALAR ????????????????????????? PÔ FAZ ISTO NÃO , vai me dizer que não colocou 5 pessoas dentro e passou naqueles buraquinhos que batia fim de curso !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O que vc achou do resultado , não do visual , mas do uso em sí .

    Abração


    OBS : A sua SW4 é linda demais PARABENS pela jóia preciosa que vc tem .

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEONARDO TRUCCOLO

    Vc esta é de sacanagem comigo , colocou as fotos como combinado E NÃO TEM NADA PRA FALAR ????????????????????????? PÔ FAZ ISTO NÃO , vai me dizer que não colocou 5 pessoas dentro e passou naqueles buraquinhos que batia fim de curso !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O que vc achou do resultado , não do visual , mas do uso em sí .

    Abração


    OBS : A sua SW4 é linda demais PARABENS pela jóia preciosa que vc tem .

    Bah Dr,

    Pior que só coloquei as molas mesmo e bati as fotos, hehehhehehe.

    Tomei umas cervejas e fiquei em casa hj, mas na voltinha que dei, achei mais macia que antes.

    Vou postar umas dicas pro pessoal.

    Abraço,


    E obrigado pelo elogio,
    Leonardo Truccolo
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  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Leonardo, ficou muito bom!
    Qual o tamanho da mola que voce colocou e qual o tamanho dos pneus?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Leonardo, ficou muito bom!
    Qual o tamanho da mola que voce colocou e qual o tamanho dos pneus?
    Opa Sandro, blz?

    Coloquei as molas que o Dr Guilherme indicou, na medida original

    Pneu 31x10.5 r15

    Abs
    Leonardo Truccolo
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  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Então pessoal

    Hj acordei cedo e resolvi trocar as molas da SW. Tenho muita ferramenta, e a manutenção de tds meus carros sou eu mesmo que faço.

    Qdo eu era mais novo, tinha a mania de andar com carro rebaixado, matando formiga, hehehehhehe, e pra não passar trabalho eu tinha uma ferramenta chamada, por aqui, de encolhedor de molas. Mas só pra variar, emprestei pra alguém, que eu não lembro pra quem, e nunca me devolveram.

    Hoje eu precisei desse tal de encolhedor. Como não dispunha mais dele, tive que me virar. O que eu fiz é bem simples, mas como ás vezes a gente não tem a idéia na hora, tirei umas fotos pra facilitar a vida de quem quiser trocar as molas em casa. É um serviço bem simples e rápido tb. Eu tirei fora a barra panhard, mas não precisa fazer isso, visto que foi a peça que eu mais demorei pra colocar de volta no lugar.

    Então, na hora que eu fui trocar as molas, não conseguia retirar a mola velha, pq ela entra pressionada entte o eixo e o suporte que vai no chassis. Como eu estava fazendo o serviço sozinho, eu não conseguia abaixar o eixo pra retirar a mola do lugar. A solução que eu encontrei foi pegar um macaco tipo garrafinha e colocar entre o eixo e o suporte no chassis, com isso consegui retirar a mola velha e colocar a nova facilmente.

    Seguem algumas fotos, para ilustrar melhor a explicação.

    abs e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-dsc03679.jpg   Molas para SW4.-dsc03680.jpg   Molas para SW4.-dsc03681.jpg   Molas para SW4.-dsc03682.jpg   Molas para SW4.-dsc03683.jpg  
    Leonardo Truccolo
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  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Então pessoal

    Hj acordei cedo e resolvi trocar as molas da SW. Tenho muita ferramenta, e a manutenção de tds meus carros sou eu mesmo que faço.

    Qdo eu era mais novo, tinha a mania de andar com carro rebaixado, matando formiga, hehehehhehe, e pra não passar trabalho eu tinha uma ferramenta chamada, por aqui, de encolhedor de molas. Mas só pra variar, emprestei pra alguém, que eu não lembro pra quem, e nunca me devolveram.

    Hoje eu precisei desse tal de encolhedor. Como não dispunha mais dele, tive que me virar. O que eu fiz é bem simples, mas como ás vezes a gente não tem a idéia na hora, tirei umas fotos pra facilitar a vida de quem quiser trocar as molas em casa. É um serviço bem simples e rápido tb. Eu tirei fora a barra panhard, mas não precisa fazer isso, visto que foi a peça que eu mais demorei pra colocar de volta no lugar.

    Então, na hora que eu fui trocar as molas, não conseguia retirar a mola velha, pq ela entra pressionada entte o eixo e o suporte que vai no chassis. Como eu estava fazendo o serviço sozinho, eu não conseguia abaixar o eixo pra retirar a mola do lugar. A solução que eu encontrei foi pegar um macaco tipo garrafinha e colocar entre o eixo e o suporte no chassis, com isso consegui retirar a mola velha e colocar a nova facilmente.

    Seguem algumas fotos, para ilustrar melhor a explicação.

    abs e boa sorte

    Valeu Leonardo! Obrigado por compartilhar!
    Eu gastei um dinheiro trocando o kit de embreagem da minha Japa, mais pra frente quero arrebitar a bunda dela também...e acho que vou arrebitar um tantinho mais que a sua...vou deixar ela mais assanhada...kkk
    Estou pensando em fazer um lift de carroceria também...mas ainda não tenho certeza.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
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    Boa tarde Leonardo Truccolo!

    Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
    Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
    É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
    Molas para SW4.-sw4-troca-de-mola.jpg

    Abraço,

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Boa tarde Leonardo Truccolo!

    Parabéns pela ideia do macaco, foi bem prático.
    Se me permite, tenho uma duvida. Será que pode ajudar?
    É o seguinte esta peça que marquei na foto já me explicaram que o angulo dela afeta a estabilidade do carro. Quando na minha deixei ela quase em pé percebi que o carro ficou um pouco instável. Então tive de mudar para que ela ficasse inclinada para frente e não atras como esta na foto. Gostaria de saber como ficou esta peça na sua viatura depois que trocou as molas.
    Molas para SW4.-sw4-troca-de-mola.jpg

    Abraço,


    ERNESTO PINZAN

    Esta peça é a BIELETA e não vejo como vc pode fazer ela ficar mais ou menos inclinada , só mexe um pouco caso vc eleve demais a suspensão que não é o caso em que trocamos as molas cansadas pelas novas , na realidade com as molas velhas a supensão estará mais baixa e com as molas novas ela volta a posição original não inflenciando em nada na estabilidade/diribilidade do carro .

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