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Tópico: Molas para SW4.

  • #685
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    Guilherme
    Poderia colocar todas as medidas originais e as que vc mandou fazer?

    Como vc mesmo falou que passou como ninguem passaria eu deixaria como está! Ou se quiser me vender essas e encomendar outra, estamos aí....


    Abs

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Nesta 5ªf 29/05 estarei indo ao VIII ENCONTRO DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 EM ITAMONTE-MG e voltarei só no domingo dia 01/06 , logo vamos marcar a data de 15/06 para finalizar os pedidos com as medidas das molas de cada um .

    OBS :

    PARA QUEM TEM AS SW4 DE 2005 EM DIANTE

    Hoje fiz o teste final das molas com o carro vazio como é o meu costume de usar , o meu teste é em estrada asfaltada mas tem muitos quebra molas de vários tamanhos e altura e antes de trocar as molas até nos quebra molas pequeninos ela batia fim de curso fechado , por isto providenciei o mais rápido que pude molas novas com fio de 16mm , pois como sabem o origianal tem fio de 15mm .

    Nas SW4 93 e 2002 , o resultado foi a satisfação de 100% , ou seja a SW4 não batia fim de curso em momento algum , JÁ COM A SW4 2008 , na saída dos quebra molas maiores e mais altos e passando um pouco mais rápido do que o normal ela bateu discretamente fim de curso , MAS ESTE MEU TESTE FOI DE UMA MANEIRA QUE NINGUEM PASSA NOS QUEBRA MOLAS e eu tb não passo foi apenas para fazer o teste como fiz nas SW4 anteriores , mas bateu muito discretamente , conclusão minha satisfação ficou em 90% , mas como estava não poderia ficar , melhorou em 90% do que era . Como falei estou com tempo apertado para ligar para o INACIO para perguntar se tem fio mais grosso do que o 16mm e mais fino do que 17mm , pois tenho certeza que se for com fio de 17mm a SW4 perderá a principal característica dela que é o conforto , se tivesse de fazer novamente faria a mesma mola que estou com ela agora .

    Não sei se fui bem claro .

    Gostaria de saber da opinião de vcs .

    Esta mola inicialmente qdo fiz a encomenda ele me cobrou R$368,00 com o fretre , mas demorou a entregar e qdo liguei pra ele novamente , a secretária me mandou outro boleto no valor de R$320,00 , extranhei e mandei por email o boleto de R$368,00 pago e a mocinha me pediu desculpas e falou que ela poderia devolver os R$48,00 pagos a mais ou ficaria com crédito para a próxima compra , ou seja , o valor que foi cobrado pela 2ª vez foi de R$320,00 no par , logo vcs já ficam sabendo do valor do par da mola .

    No dia 15/06 qdo fizer o fechamento do pedido , vou mandar por email para ele e o orçamento que ele enviar para mim colocarei aqui a resposta dele para que todos fiquem vendo a transação minha com ele para ficar claro para todos .

    Agora gostaria de saber da opinião e decisão daqueles que tem a SW4 de 2005 em diante , depois deste meu relato do teste que fiz .

    Não vejo outra saída a não ser esta aí mesmo , mas tenho que saber de vcs .

    Hoje cheguei muito tarde do serviço e AINDA NÃO DEU PRA TIRAR FOTOS DELA , vou ver se amanhã no horario de almoço tiro as fotos e coloco aqui .

    Abraço
    SW4 - 2011 Prata

  • #686
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme
    Poderia colocar todas as medidas originais e as que vc mandou fazer?

    Como vc mesmo falou que passou como ninguem passaria eu deixaria como está! Ou se quiser me vender essas e encomendar outra, estamos aí....


    Abs
    AMIGO JORGE.DUARTE

    Eu havia colocado aqui as medidas , mas vai lá de novo ;

    MOLAS ORIGINAIS CANSADAS QUE RETIREI :

    1- Comprimento ................... 430mm
    2- Diametro externo ...............120mm
    3- Número de elos .................10
    4- Espessura do fio ...............15mm
    5- Uma extemidade retificada

    MOLAS QUE MANDEI FAZER :

    1- Comprimento .....................430mm
    2- Diametro externo ................120mm
    3- Número de elos ..................11
    4- Espessura do fio ................16mm = 5/8"
    5- Uma extremidade retificada

    Neste caso a única modificação que poderia fazer na mola pra vcs é MANDAR FAZER COM OS 10 ELOS QUE TEM NA MOLA ORIGINAL , com isto fará com que a mola fique MUITO DISCRETAMENTE MAIS FIRME do que a que eu fiz pra mim com 11 elos .

    O que acha ?

  • #687
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    O que chama item 5 "extremidade retificada"?

    O ideal é colocar mais peso no carro e ver se vai continuar batendo (piorar). Temos que considerar que o uso irá fazer a mola "ceder" e a tendencia é bater um pouco mais. Quando puder tire as fotos e coloca aqui.

    Abs


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO JORGE.DUARTE

    Eu havia colocado aqui as medidas , mas vai lá de novo ;

    MOLAS ORIGINAIS CANSADAS QUE RETIREI :

    1- Comprimento ................... 430mm
    2- Diametro externo ...............120mm
    3- Número de elos .................10
    4- Espessura do fio ...............15mm
    5- Uma extemidade retificada

    MOLAS QUE MANDEI FAZER :

    1- Comprimento .....................430mm
    2- Diametro externo ................120mm
    3- Número de elos ..................11
    4- Espessura do fio ................16mm = 5/8"
    5- Uma extremidade retificada

    Neste caso a única modificação que poderia fazer na mola pra vcs é MANDAR FAZER COM OS 10 ELOS QUE TEM NA MOLA ORIGINAL , com isto fará com que a mola fique MUITO DISCRETAMENTE MAIS FIRME do que a que eu fiz pra mim com 11 elos .

    O que acha ?
    SW4 - 2011 Prata

  • #688
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    O que chama item 5 "extremidade retificada"?

    O ideal é colocar mais peso no carro e ver se vai continuar batendo (piorar). Temos que considerar que o uso irá fazer a mola "ceder" e a tendencia é bater um pouco mais. Quando puder tire as fotos e coloca aqui.

    Abs



    Extremidade retificada é qdo a mola tem uma extremidade que fica com acabamento reto , pois eles cortam o fio do último elo pela metade ficando esta extremidade na horizontal , ou seja o último elo fica na horizontal e a outra extremidade tem o fio inteiro e com a espira aberta mantendo o mesmo passo da mola . Neste extremidade retificada eles envergam o último elo aproximando esta ponta da mola do elo abaixo deixando um espaço de 4mm e corta o fio pela metade , não sei se me fiz entender . Na outra extremidade a ponta da mola fica +-uns 4cm do elo abaixo e na extremiddade retificada a ponta da mola fica uns 4mm do elo abaixo .

    Se vc colocar a mola com a exteremidade retificada no chão , ela se mantem em pé na vertical e se colocar o outro lado a não fica em pé , ela cai . A lingua Portuguesa é uma merda para a gente explicar as coisas apenas com palavras .

    Eu e o LEANDROT colocamos nas nossas 93 e 2002 e usamos com 3 pessoas atras e não cedeu e nem bateu , mas o correto seria eu fazer a mesma coisa na 2008 , mas precisarei de mais tempo para isto .
    4X4 Brasil

  • #689
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    Amigos,

    Nao esquecam de mim nessa relacao para a aquisicao das molas.
    Hilux SW4 2007/2007...novinha novinha .

    Dia 14/06 vou ratificar meus dados com nosso amigo Dr Guilherme Abreu.

    Soh uma questao: alguns dos amigos aqui disseram que sua SW4 estava com o lado do motorista um pouco mais baixo...tambem eh meu caso. Nao seriam os calcos (superior e inferior) originais das molas, somados aos calcos da carroceria ja viciados para um lado soh? Trocando esse conjunto resolveria, ou falei bobagem?

    Abs a todos.

  • #690
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    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Amigos,

    Nao esquecam de mim nessa relacao para a aquisicao das molas.
    Hilux SW4 2007/2007...novinha novinha .

    Dia 14/06 vou ratificar meus dados com nosso amigo Dr Guilherme Abreu.

    Soh uma questao: alguns dos amigos aqui disseram que sua SW4 estava com o lado do motorista um pouco mais baixo...tambem eh meu caso. Nao seriam os calcos (superior e inferior) originais das molas, somados aos calcos da carroceria ja viciados para um lado soh? Trocando esse conjunto resolveria, ou falei bobagem?

    Abs a todos.
    Ruckert
    Como alguns aqui já postaram se for o lado motorista, temos o peso do tanque, peso motorista, e o lado que o carro "torce" quando arranca, acho que é normal um pequena diferença...digo acho.... Nunca medi a minha para não ficar com esse grilo na cabeça...eu olho o carro de frente e traseira e vejo tudo ok, isso pra mim é o bastante, mas se for com a trena vai dar diferença. kkkk

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #691
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    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Amigos,

    Nao esquecam de mim nessa relacao para a aquisicao das molas.
    Hilux SW4 2007/2007...novinha novinha .

    Dia 14/06 vou ratificar meus dados com nosso amigo Dr Guilherme Abreu.

    Soh uma questao: alguns dos amigos aqui disseram que sua SW4 estava com o lado do motorista um pouco mais baixo...tambem eh meu caso. Nao seriam os calcos (superior e inferior) originais das molas, somados aos calcos da carroceria ja viciados para um lado soh? Trocando esse conjunto resolveria, ou falei bobagem?

    Abs a todos.
    RUCHERT

    Não , não falou bobagem , a minha tb estava com a traseira esquerda mais baixa e contiunou com as molas novas , na próxima revisão vou falar com eles e verificar se algo de errado nos calços , caso não tenha nada de errado , vou mandar fazer um calço de 1cm para colocar em baixo da mola do lado esquerdo para corrigir o desnivelamento .

  • #692
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    kkkk eu entendi sim. Na traseira a mola tem elos menores em baixo ou ela é toda do mesmo diametro?

    Abs

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Extremidade retificada é qdo a mola tem uma extremidade que fica com acabamento reto , pois eles cortam o fio do último elo pela metade ficando esta extremidade na horizontal , ou seja o último elo fica na horizontal e a outra extremidade tem o fio inteiro e com a espira aberta mantendo o mesmo passo da mola . Neste extremidade retificada eles envergam o último elo aproximando esta ponta da mola do elo abaixo deixando um espaço de 4mm e corta o fio pela metade , não sei se me fiz entender . Na outra extremidade a ponta da mola fica +-uns 4cm do elo abaixo e na extremiddade retificada a ponta da mola fica uns 4mm do elo abaixo .

    Se vc colocar a mola com a exteremidade retificada no chão , ela se mantem em pé na vertical e se colocar o outro lado a não fica em pé , ela cai . A lingua Portuguesa é uma merda para a gente explicar as coisas apenas com palavras .

    Eu e o LEANDROT colocamos nas nossas 93 e 2002 e usamos com 3 pessoas atras e não cedeu e nem bateu , mas o correto seria eu fazer a mesma coisa na 2008 , mas precisarei de mais tempo para isto .
    SW4 - 2011 Prata

  • #693
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    kkkk eu entendi sim. Na traseira a mola tem elos menores em baixo ou ela é toda do mesmo diametro?

    Abs


    JORGE

    Esta mola da SW4 2008 é PARALELA , ou seja todos os elos são de mesmo diametro .

  • #694
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    Beleza vamos aguardar. Acha que devo fazer com 10 ou 11 elos?

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JORGE

    Esta mola da SW4 2008 é PARALELA , ou seja todos os elos são de mesmo diametro .
    SW4 - 2011 Prata

  • #695
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    Beleza vamos aguardar. Acha que devo fazer com 10 ou 11 elos?
    Para obter uma melhora em relação a minha eu faria com 10 elos como é a original .

  • #696
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Para obter uma melhora em relação a minha eu faria com 10 elos como é a original .
    Ok decidido!

    Agora é só sentar e esperar dia 15 e depois a "saga" até chegar em mãos!! Não sei nem onde vou trocar, pois acho mais prático com elevador, né? no macaco jacaré vai se foda!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

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