Postado originalmente por
guilhermeabreu
AMIGOS
Nesta 5ªf 29/05 estarei indo ao VIII ENCONTRO DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 EM ITAMONTE-MG e voltarei só no domingo dia 01/06 , logo vamos marcar a data de 15/06 para finalizar os pedidos com as medidas das molas de cada um .
OBS :
PARA QUEM TEM AS SW4 DE 2005 EM DIANTE
Hoje fiz o teste final das molas com o carro vazio como é o meu costume de usar , o meu teste é em estrada asfaltada mas tem muitos quebra molas de vários tamanhos e altura e antes de trocar as molas até nos quebra molas pequeninos ela batia fim de curso fechado , por isto providenciei o mais rápido que pude molas novas com fio de 16mm , pois como sabem o origianal tem fio de 15mm .
Nas SW4 93 e 2002 , o resultado foi a satisfação de 100% , ou seja a SW4 não batia fim de curso em momento algum , JÁ COM A SW4 2008 , na saída dos quebra molas maiores e mais altos e passando um pouco mais rápido do que o normal ela bateu discretamente fim de curso , MAS ESTE MEU TESTE FOI DE UMA MANEIRA QUE NINGUEM PASSA NOS QUEBRA MOLAS e eu tb não passo foi apenas para fazer o teste como fiz nas SW4 anteriores , mas bateu muito discretamente , conclusão minha satisfação ficou em 90% , mas como estava não poderia ficar , melhorou em 90% do que era . Como falei estou com tempo apertado para ligar para o INACIO para perguntar se tem fio mais grosso do que o 16mm e mais fino do que 17mm , pois tenho certeza que se for com fio de 17mm a SW4 perderá a principal característica dela que é o conforto , se tivesse de fazer novamente faria a mesma mola que estou com ela agora .
Não sei se fui bem claro .
Gostaria de saber da opinião de vcs .
Esta mola inicialmente qdo fiz a encomenda ele me cobrou R$368,00 com o fretre , mas demorou a entregar e qdo liguei pra ele novamente , a secretária me mandou outro boleto no valor de R$320,00 , extranhei e mandei por email o boleto de R$368,00 pago e a mocinha me pediu desculpas e falou que ela poderia devolver os R$48,00 pagos a mais ou ficaria com crédito para a próxima compra , ou seja , o valor que foi cobrado pela 2ª vez foi de R$320,00 no par , logo vcs já ficam sabendo do valor do par da mola .
No dia 15/06 qdo fizer o fechamento do pedido , vou mandar por email para ele e o orçamento que ele enviar para mim colocarei aqui a resposta dele para que todos fiquem vendo a transação minha com ele para ficar claro para todos .
Agora gostaria de saber da opinião e decisão daqueles que tem a SW4 de 2005 em diante , depois deste meu relato do teste que fiz .
Não vejo outra saída a não ser esta aí mesmo , mas tenho que saber de vcs .
Hoje cheguei muito tarde do serviço e AINDA NÃO DEU PRA TIRAR FOTOS DELA , vou ver se amanhã no horario de almoço tiro as fotos e coloco aqui .
Abraço