x
Convex Datacenter
Página 50 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1760

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Estou no mesmo barco... Acompanhando o tópico silente pq, no momento, apesar de muito querer, acho que não posso fazer o investimento nas molas.

Obs: as molas originais Toyota para Sw4 2002 possuem preços diferentes na ccs, sendo a dianteira esquerda mais cara que a dianteira direita. As traseiras possuem o mesmo preço.

Parabéns ao Dr. Guilherme.

abraços
    ALONSOFAUSTO

Vc esta confirmando mais uma vez do pq que a mola dianteira esquerda é mais cara do que a direita na CCS , a esquerda é mais cara pq ela é maior .

Na SRC MOLAS eles calculam o preço da mola pelo peso do aço que é gasto para fazer uma mola e não pelo modelo ou aplicação da mola , ex : se uma mola do UNO for do mesmo peso da mola de um RANGE ROVER o valor é o mesmo .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Dr. Guilherme,

Que bom que pude contribuir um pouquinho com esse Grande Grupo......

Agradeço as suas palavras e reforço o coro: "É muito raro encontrar pessoas/profissionais com a sua índole, principalmente nesse nosso Brasil"....Mais uma vez parabéns pelas iniciativas e contribuições aqui no nosso Grupo.

A relação que você fez com as dimensões de todas as Molas das SW4 ficou perfeita....Já salvei a página no meu "Favoritos"!
    Todavia e sem querer abusar muito, você poderia só me dar um sentimento de valores (aproximação) do custo para fabricação/fornecimento de 1 Par de Molas Dianteiras e 1 Par de Molas Traseiras para a SW4 2002.

Pergunto, pois nesse nosso País de Ipês, IPTU, IPVA, IP......... o orçamento do primeiro semestre fica ainda mais complicado.....kkkkkkk e gostaria muito de te encaminhar o meu pedido, pois sinceramente não sei se voltaremos a ter uma oportunidade destas (em termos de preço), até porque a a SRC e o Inácio, ao que tudo indica, conforme postado anteriormente no tópico, já transferiu a comercialização para outra Empresa, e assim creio que o valor final para o consumidor irá aumentar sensívelmente.

Abraços e mais uma vez muito obrigado e parabéns.

Eduardo.
    CARO AMIGO EDUARDOSW

Cara a sua ajuda foi primordial nas medidas das molas dianteiras , mas vamos ao que te interessa :

1- Ano passado qdo mandei fazer as molas traseiras para a SW4 2002 ficou em R$320,00 o par com o frete .

2- Este ano a um mes mandei fazer a mola traseira para a SW4 2008 e ficou em R$388,00 o par com o frete .

Acredito que as molas traseiras da sua SW4 deve estar no mesmo preço do ano passado ou pouco mais e a dianteira deve ficar +- o mesmo preço da traseira .

Este ano o SENDTHELIMA chegou a ligar para a MC MOLAS que esta representando as MOLAS SRC a MC deu o preço de R$650,00 no par traseiro , logo : comprando atraves deste esquema , fica bem mais em conta .

Sugiro a vc mandar seus dados para meu email para eu poder fazer o pedido , e com este pedido o INACIO vai me enviar o orçamento , desta forma vc terá o valor correto das suas molas , SÓ DEPOIS DESTE ORÇAMENTO É QUE VCS IRÃO CONFIRMAREM O PEDIDO ATRAVEZ DO DEPÓSITO EM MINHA CONTA e só depois dos depósitos feitos que eu PODEREI REALMENTE FAZER A COMPRA . Então não se preocupe em vc fazer o pedido e não comprar depois que vc tiver o valor certo .

Sugiro tb a vc comprar só as traseiras e em caso de seu carro ficar com a frente muito embicada , aí depois terão outros tb que irão querer fazer as dianteiras e daí eu faço outra compra .

Abraço

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Dr. Guilherme,

Mais uma vez obrigado.

Vou fazer uma coisa que já deveria ter feito há alguns dias, que é tirar as medidas/alturas da situação atual, só por desencargo de conciência....risos....

Acho que ainda hoje à noite envio-lhe por e-mail todos os meus dados e também as medidas, para que possamos comparar com as medidas da sua antiga SW4 2002.... e também oficializar o pedido das molas.

Antiga, mas não menos importante, pois afinal de contas continua sendo referência para estes desenvolvimentos/aquisições de peças, e Graças a Deus, o Senhor agora tá num outro patamar......kkkkkkkkkkkkk... Sua nova viatura tá uma beleza.

Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr. Guilherme,

Mais uma vez obrigado.

Vou fazer uma coisa que já deveria ter feito há alguns dias, que é tirar as medidas/alturas da situação atual, só por desencargo de conciência....risos....

Acho que ainda hoje à noite envio-lhe por e-mail todos os meus dados e também as medidas, para que possamos comparar com as medidas da sua antiga SW4 2002.... e também oficializar o pedido das molas.

Antiga, mas não menos importante, pois afinal de contas continua sendo referência para estes desenvolvimentos/aquisições de peças, e Graças a Deus, o Senhor agora tá num outro patamar......kkkkkkkkkkkkk... Sua nova viatura tá uma beleza.

Eduardo.
    GRANDE EDUARDO

Então aguardo seu email .

Acho que coloquei aqui a altura e fotos da minha ex SW4 2002 antes e depois de ter colocado as molas novas , mas estou sem saco de procurar em qual página que se encontra .

Abraço

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Caro Guilherme e demais interessados,

Fiz uma pesquisa e procurei reunir todas as mensagens postadas no tópico "Molas Traseiras SW4" que trazem alguma referência de medidas do antes e do depois da substituição das molas......:

Usuário Luz >>> Pág. 34 #404 (lift 2.5") > Pág. 38 # 445 (Lift 1.5")

Usuário Guilherme >>> Pág. 34 #401 > Pág. 35 # 409 > Pág. 55 # 657 (SW4 2008)

Usuário LeandroT >>> Pág. 48 #570

No meu caso específico efetuei algumas medições ainda há pouco, com as molas originais/atuais, as quais relaciono abaixo, confirmando também no meu caso o Lado do Motorista um pouco mais baixo que o Lado do Passageiro. No entanto, pelas medidas obtidas, parece que a traseira esta relativamente nivelada, ou seja, não aparenta "arreamento". Contudo, ainda temos que observar a questão da estabilidade e dos fins de curso de amortecedores em condições de carregamento....

Caro amigo Guilherme, se não for pedir muito e se não causei confusão com as medidas abaixo, solicito sua ajuda na avaliação, para posteriormente enviar MP confirmando o meu interesse. Estou pensando em proceder conforme sugerido por você e como os demais colegas que adotaram a substituição das molas traseiras. Ou seja, substituir as molas traseiras, e se não tiver "embicamento" da dianteira e o Lado do Motorista ainda continuar um pouco mais baixo, colocar o calço adequado para nivelar toda a viatura. Se o embicamento for sensível, trocar depois as molas dianteiras também.

MEDIDAS DE ALTURA DO CHÃO ATÉ O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 888 mm > Lado Passageiro = 894 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 886 mm > Lado Passageiro = 895 mm

MEDIDAS DA DIMENSÃO ENTRE O CENTRO DA RODA E O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 526 mm > Lado Passageiro = 527 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 520 mm > Lado Passageiro = 532 mm

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE EDUARDO

Então aguardo seu email .

Acho que coloquei aqui a altura e fotos da minha ex SW4 2002 antes e depois de ter colocado as molas novas , mas estou sem saco de procurar em qual página que se encontra .

Abraço
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro Guilherme e demais interessados,

Fiz uma pesquisa e procurei reunir todas as mensagens postadas no tópico "Molas Traseiras SW4" que trazem alguma referência de medidas do antes e do depois da substituição das molas......:

Usuário Luz >>> Pág. 34 #404 (lift 2.5") > Pág. 38 # 445 (Lift 1.5")

Usuário Guilherme >>> Pág. 34 #401 > Pág. 35 # 409 > Pág. 55 # 657 (SW4 2008)

Usuário LeandroT >>> Pág. 48 #570

No meu caso específico efetuei algumas medições ainda há pouco, com as molas originais/atuais, as quais relaciono abaixo, confirmando também no meu caso o Lado do Motorista um pouco mais baixo que o Lado do Passageiro. No entanto, pelas medidas obtidas, parece que a traseira esta relativamente nivelada, ou seja, não aparenta "arreamento". Contudo, ainda temos que observar a questão da estabilidade e dos fins de curso de amortecedores em condições de carregamento....

Caro amigo Guilherme, se não for pedir muito e se não causei confusão com as medidas abaixo, solicito sua ajuda na avaliação, para posteriormente enviar MP confirmando o meu interesse. Estou pensando em proceder conforme sugerido por você e como os demais colegas que adotaram a substituição das molas traseiras. Ou seja, substituir as molas traseiras, e se não tiver "embicamento" da dianteira e o Lado do Motorista ainda continuar um pouco mais baixo, colocar o calço adequado para nivelar toda a viatura. Se o embicamento for sensível, trocar depois as molas dianteiras também.

MEDIDAS DE ALTURA DO CHÃO ATÉ O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 888 mm > Lado Passageiro = 894 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 886 mm > Lado Passageiro = 895 mm

MEDIDAS DA DIMENSÃO ENTRE O CENTRO DA RODA E O PARALAMA (DESCONSIDEREI O ALARGADOR)
    - DIANTEIRA >>>>> Lado Motorista = 526 mm > Lado Passageiro = 527 mm
    - TRASEIRA >>>>> Lado Motorista = 520 mm > Lado Passageiro = 532 mm

Abraço a todos.
    CARO AMIGO EDUARDOSW

Infelizmente não tenho como tirar estas medidas , pq hoje estou com uma SW4 2008 .

Mas o seu raciocínio esta corretíssimo , eu tb pretendo fazer a correção do desnivelamento da minha atual desta forma , pois depois que coloquei estas molas novas na traseira e que ficou 100% para mim em relação a ter resolvido o problema de bater fim de curso ela continuou a ficar levemente com o lado esquerdo mais baixo do que o direito , qdo a comprei e diferença era bem maior com as molas novas a diferença ficou em apenas 1cm na traseira e 1,5cm na frente .

Para corrigir vou fazer o que vc falou : fazer um calço para colocar nas molas do lado esquerdo para nivelar todo o carro .

Abraço

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    Achei o conjunto agora com a traseira muito alta, e como você mesmo comentou que a anterior ficou mais macia pois fez com 11 elos. Podemos fazer como vinhamos debatendo ou seja:

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ...........................120mm
    3- Espessura do fio ...........................16mm
    4- Número de elos .............................10
    5- Uma extremidade retificada .

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Achei o conjunto agora com a traseira muito alta, e como você mesmo comentou que a anterior ficou mais macia pois fez com 11 elos. Podemos fazer como vinhamos debatendo ou seja:

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ...........................120mm
    3- Espessura do fio ...........................16mm
    4- Número de elos .............................10
    5- Uma extremidade retificada .

Abs

Caro amigo JORGE.DUARTE

Tudo bem , mas reafirmo que as 3 últimas fotos estão com as molas de fio de 15,9mm e com 11 elos , estas molas elevou a SW4 em apenas 1cm em relação as molas originais cansadas e as 3 primeiras fotos são as que estou com ela de fio de 16,5mm e elevou a SW4 mais 1 cm em relação as molas de fio 15,9mm e a fábrica não tem fio de 16mm e sim 5/8" que corresponde a 15,9mm .

Mas se vc quer com estas medidas é muito simples qdo eu fizer o pedido eu coloco 1 par com estas medidas que vc quer .

Lembrando que neste caso que vc quer com 10 elos ela vai ficar um pouco mais firme do que as que eu retirei da minha com 11 elos e fio de 15,9mm , caso vc queira experimentar estas que eu retirei com fio de 15,9 e 11 elos para vc ver como vai ficar a sua SW4 e caso queira ficar com ela , vc me paga R$200,00 para me ajudar no meu prejú .

Aguardo resposta .

Abraço

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo JORGE.DUARTE

Tudo bem , mas reafirmo que as 3 últimas fotos estão com as molas de fio de 15,9mm e com 11 elos , estas molas elevou a SW4 em apenas 1cm em relação as molas originais cansadas e as 3 primeiras fotos são as que estou com ela de fio de 16,5mm e elevou a SW4 mais 1 cm em relação as molas de fio 15,9mm e a fábrica não tem fio de 16mm e sim 5/8" que corresponde a 15,9mm .

Mas se vc quer com estas medidas é muito simples qdo eu fizer o pedido eu coloco 1 par com estas medidas que vc quer .

Lembrando que neste caso que vc quer com 10 elos ela vai ficar um pouco mais firme do que as que eu retirei da minha com 11 elos e fio de 15,9mm , caso vc queira experimentar estas que eu retirei com fio de 15,9 e 11 elos para vc ver como vai ficar a sua SW4 e caso queira ficar com ela , vc me paga R$200,00 para me ajudar no meu prejú .

Aguardo resposta .

Abraço
    Guilherme,
    Se confiar no amigo aqui eu posso fazer o teste sim e se ficar bom eu "racho" esse prejú contigo. Manda pra mim e diz quanto foi o frete.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Se confiar no amigo aqui eu posso fazer o teste sim e se ficar bom eu "racho" esse prejú contigo. Manda pra mim e diz quanto foi o frete.
    Abs
    Caro amigo Guilherme, embora eu saiba que não é necessário, faço questão de dizer que avalizo a solicitação do amigo Jorge, sujeito sério e honestíssimo.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Alguém poderia me esclarecer por favor qual a diferença entre uma mola "blindada" (sim, blindada e não para veículos blindados), e uma mola comum? Pois foi assim que o atendente da Molas Tigre me passou.

Abraços,

Daniel.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro amigo Guilherme, embora eu saiba que não é necessário, faço questão de dizer que avalizo a solicitação do amigo Jorge, sujeito sério e honestíssimo.
    Um abraço, Delfim
    JORGE.DUARTE E DELFIM

Pelo amor de Deus , parem com isto , o forum já avalizou vcs dois a muito tempo atravez do convívio que a gente tem feito aqui durante anos a fio , já comprei pivô aqui pro JORGE e tive o prazer de entregar em mãos , pena que por motivo de tempo não deu para conversarmos nada .

Mas estarei enviando as molas hoje ainda .

Forte abraço aos dois .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6