x
Convex Datacenter
Página 47 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2

Dr. Guilherme, bom encontrá-lo por aqui.
    Estou com uma sw4/11 e gostaria de colocar lift na suspensão com calços de mola.
    Aguardo suas impressões sobre a nova mola que quer instalar na sua 2008.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Dr. Guilherme, bom encontrá-lo por aqui.
    Estou com uma sw4/11 e gostaria de colocar lift na suspensão com calços de mola.
    Aguardo suas impressões sobre a nova mola que quer instalar na sua 2008.

Abraço.
    CARO AMIGO GALEGUITO

Vc esta sumidão cara , mas com relação ao que vc quer fazer eu sou MUITO CONSERVADOR nesta ora , pois tenho um ENGESA e fiz um monte de mudanças em LIFT de suspensão e BODY LIFT ( levantamento da carroceria ).

Minhas impressões :

NUNCA FAÇA LIFT DE SUSPENSÃO pq vc vai mudar a geometria da suspensão do carro e nunca mais vc terá um guiar bom , vai gastar pneus de forma irregular sem falar no desgaste maior das peças originais .

Se quer levantar seu carro sugiro em fazer um BODY LIFT , ou seja vc levanta a carroceria e não mexe em nada na suspensão, o carro fica bonito e vc mexe em muito pouca coisa .

Qto as molas da SW4 2008 , vou ver se neste sábado retiro a mola traseira para fazer as devidas medições , pois aqui em minha cidade tem um local onde faço o teste de suspensão que é numa ponte na qual na decida de uma cabeceira tem um desnível para baixo no asfalto e ao passar alí com duas pessoas atras a traseira CEPA como o amigo aqui citou e depois que mandei fazer molas mais grossas para as minhas SW4 anteriores , uma 93 e outra 2002 o problema acabou mesmo com 3 pessoas atras e bagagem no porta malas não cepou mais e estando vazia não ficou dura .

E esta SW4 2008 esta cepando um pouco qdo deço esta ponte , um pouco mais esta e isto me incomoda muito , É UM ERRO DE PROJETO DA TOYOTA nestas molas traseiras e hoje fui na CCS TOYOTA daqui perguntar se as molas das SW4 de 5 lugares eram diferentes das SW4 de 7 lugares e o carinha da seção se peças me falou que as molas são iguais , O QUE ACHO POUCO PROVÁVEL . Mas já tenho minha receita e assim que retirar a mola traseira vou medir e mandar fazer outras de fio mais grosso e qdo tiver o resultado final falo com vc , ou melhor posto aqui para todos .

Abração e prazer em falar com vc novamente .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Gostaria de saber se alguém já encomendou as molas dianteiras e como ficou o resultado?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Gostaria de saber se alguém já encomendou as molas dianteiras e como ficou o resultado?

Estive o WALTER JR semana passada , o que comprou minha SW4 2002 e ele me falou que suspendeu a compra das molas dianteirs por enquanto $$$$$$$ , outras prioridades . Logo : acho que ninguem ainda se aventurou em fazer as molas dianteiras .

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Obrigado pelo retorno Dr. Guilherme.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Agradecimentos: 0
    Enfim, as molas. Demoraram muito, encomendei dia 17-12-2013. Elas chegaram 13-02-2014. Vou instalar terça-feira. Postarei minhas impressões. Também gostaria de informações das molas dianteiras, Calhiandro.
    Notei que o lado do motorista da minha SW4 é cerca de 1 cm mais baixo que o do carona, imagino que seja devido ao maior peso neste lado, que é onde o tanque de combustível se encontra (acho que as molas vão corrigir essa diferença na traseira).

Molas para SW4.-img_4829.jpg

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Está aí o resultado. Levantou bem a traseira, ficou bem mais firme. Andei pouco nela porque a peguei no início da noite. Tenho a impressão de que o lado do carona continua mais alto que o do motorista. Acho que as molas ainda devem se acomodar (conforme já li aqui no fórum).
    Molas para SW4.-img_4915.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LEANDROT

Só por curiosidade , vc mandou fazer as molas com qtos cm de comprimento ?

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Caro Amigo Leandrot, a minha sw4 98 padecia do mal da traseira arriada e do lado do passageiro mais alto que o do motorista, como estou em Santarém no Pará, longe de tudo, resolvia questão da traseira arriada com espaçadores de tecnil nas molas e amortecedores da sw4 2006, mas tem que estar com os batentes da suspensão em ordem, todos os quatro, inclusive o em formato de cone, pois o amortecedor da sw4 2006 é mais comprido e pode dar batente fechado se não tiver tudo em ordem com os batentes, já a questão do desnível lado do passageiro/motorista, na minha eram os parafusos da cambagem frouxos.
    Eu em seu lugar verificaria os calços da carroceria, os parafusos da cambagem e a própria cambagem e trocaria de posição os amortecedores com as molas dianteiras, tiraria o direito e colocava na esquerda e vice-versa. Pois existe lado das molas originalmente, pode ter sido montado em alguma manutenção anterior invertido, a mola esquerda deve ser cerca de meia polegada maior que a direita.
    Fica aqui minha contribuição, se gostar de ver sofrimento e espírito MacGyver, visite o tópico Sw4 98 dura de consertar.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    EvandroSTM, onde fica localizado esses parafusos da cambagem?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Bom dia, são dois em cada bandeja inferior, possuem uma arruela exentrica com graduação para regulagem.Molas para SW4.-balanca-sw4-98.jpg
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    EvandroSTM, muito obrigado pela informação, grande abraço.
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6