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Tópico: Molas para SW4.

  • #553
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    Dr. Guilherme, bom encontrá-lo por aqui.
    Estou com uma sw4/11 e gostaria de colocar lift na suspensão com calços de mola.
    Aguardo suas impressões sobre a nova mola que quer instalar na sua 2008.

    Abraço.

  • #554
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    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Dr. Guilherme, bom encontrá-lo por aqui.
    Estou com uma sw4/11 e gostaria de colocar lift na suspensão com calços de mola.
    Aguardo suas impressões sobre a nova mola que quer instalar na sua 2008.

    Abraço.
    CARO AMIGO GALEGUITO

    Vc esta sumidão cara , mas com relação ao que vc quer fazer eu sou MUITO CONSERVADOR nesta ora , pois tenho um ENGESA e fiz um monte de mudanças em LIFT de suspensão e BODY LIFT ( levantamento da carroceria ).

    Minhas impressões :

    NUNCA FAÇA LIFT DE SUSPENSÃO pq vc vai mudar a geometria da suspensão do carro e nunca mais vc terá um guiar bom , vai gastar pneus de forma irregular sem falar no desgaste maior das peças originais .

    Se quer levantar seu carro sugiro em fazer um BODY LIFT , ou seja vc levanta a carroceria e não mexe em nada na suspensão, o carro fica bonito e vc mexe em muito pouca coisa .

    Qto as molas da SW4 2008 , vou ver se neste sábado retiro a mola traseira para fazer as devidas medições , pois aqui em minha cidade tem um local onde faço o teste de suspensão que é numa ponte na qual na decida de uma cabeceira tem um desnível para baixo no asfalto e ao passar alí com duas pessoas atras a traseira CEPA como o amigo aqui citou e depois que mandei fazer molas mais grossas para as minhas SW4 anteriores , uma 93 e outra 2002 o problema acabou mesmo com 3 pessoas atras e bagagem no porta malas não cepou mais e estando vazia não ficou dura .

    E esta SW4 2008 esta cepando um pouco qdo deço esta ponte , um pouco mais esta e isto me incomoda muito , É UM ERRO DE PROJETO DA TOYOTA nestas molas traseiras e hoje fui na CCS TOYOTA daqui perguntar se as molas das SW4 de 5 lugares eram diferentes das SW4 de 7 lugares e o carinha da seção se peças me falou que as molas são iguais , O QUE ACHO POUCO PROVÁVEL . Mas já tenho minha receita e assim que retirar a mola traseira vou medir e mandar fazer outras de fio mais grosso e qdo tiver o resultado final falo com vc , ou melhor posto aqui para todos .

    Abração e prazer em falar com vc novamente .
    4X4 Brasil

  • #555
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    Gostaria de saber se alguém já encomendou as molas dianteiras e como ficou o resultado?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #556
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Gostaria de saber se alguém já encomendou as molas dianteiras e como ficou o resultado?


    Estive o WALTER JR semana passada , o que comprou minha SW4 2002 e ele me falou que suspendeu a compra das molas dianteirs por enquanto $$$$$$$ , outras prioridades . Logo : acho que ninguem ainda se aventurou em fazer as molas dianteiras .

  • #557
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Obrigado pelo retorno Dr. Guilherme.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #558
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    Enfim, as molas. Demoraram muito, encomendei dia 17-12-2013. Elas chegaram 13-02-2014. Vou instalar terça-feira. Postarei minhas impressões. Também gostaria de informações das molas dianteiras, Calhiandro.
    Notei que o lado do motorista da minha SW4 é cerca de 1 cm mais baixo que o do carona, imagino que seja devido ao maior peso neste lado, que é onde o tanque de combustível se encontra (acho que as molas vão corrigir essa diferença na traseira).

    Molas para SW4.-img_4829.jpg

  • #559
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    Está aí o resultado. Levantou bem a traseira, ficou bem mais firme. Andei pouco nela porque a peguei no início da noite. Tenho a impressão de que o lado do carona continua mais alto que o do motorista. Acho que as molas ainda devem se acomodar (conforme já li aqui no fórum).
    Molas para SW4.-img_4915.jpg

  • #560
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    LEANDROT

    Só por curiosidade , vc mandou fazer as molas com qtos cm de comprimento ?

  • #561
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    Caro Amigo Leandrot, a minha sw4 98 padecia do mal da traseira arriada e do lado do passageiro mais alto que o do motorista, como estou em Santarém no Pará, longe de tudo, resolvia questão da traseira arriada com espaçadores de tecnil nas molas e amortecedores da sw4 2006, mas tem que estar com os batentes da suspensão em ordem, todos os quatro, inclusive o em formato de cone, pois o amortecedor da sw4 2006 é mais comprido e pode dar batente fechado se não tiver tudo em ordem com os batentes, já a questão do desnível lado do passageiro/motorista, na minha eram os parafusos da cambagem frouxos.
    Eu em seu lugar verificaria os calços da carroceria, os parafusos da cambagem e a própria cambagem e trocaria de posição os amortecedores com as molas dianteiras, tiraria o direito e colocava na esquerda e vice-versa. Pois existe lado das molas originalmente, pode ter sido montado em alguma manutenção anterior invertido, a mola esquerda deve ser cerca de meia polegada maior que a direita.
    Fica aqui minha contribuição, se gostar de ver sofrimento e espírito MacGyver, visite o tópico Sw4 98 dura de consertar.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #562
    Usuário Avatar de calhiandro
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    EvandroSTM, onde fica localizado esses parafusos da cambagem?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #563
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    Bom dia, são dois em cada bandeja inferior, possuem uma arruela exentrica com graduação para regulagem.Molas para SW4.-balanca-sw4-98.jpg
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #564
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    EvandroSTM, muito obrigado pela informação, grande abraço.
    CJ5-1976- Bob Esponja

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