Vc esta sumidão cara , mas com relação ao que vc quer fazer eu sou MUITO CONSERVADOR nesta ora , pois tenho um ENGESA e fiz um monte de mudanças em LIFT de suspensão e BODY LIFT ( levantamento da carroceria ).
Minhas impressões :
NUNCA FAÇA LIFT DE SUSPENSÃO pq vc vai mudar a geometria da suspensão do carro e nunca mais vc terá um guiar bom , vai gastar pneus de forma irregular sem falar no desgaste maior das peças originais .
Se quer levantar seu carro sugiro em fazer um BODY LIFT , ou seja vc levanta a carroceria e não mexe em nada na suspensão, o carro fica bonito e vc mexe em muito pouca coisa .
Qto as molas da SW4 2008 , vou ver se neste sábado retiro a mola traseira para fazer as devidas medições , pois aqui em minha cidade tem um local onde faço o teste de suspensão que é numa ponte na qual na decida de uma cabeceira tem um desnível para baixo no asfalto e ao passar alí com duas pessoas atras a traseira CEPA como o amigo aqui citou e depois que mandei fazer molas mais grossas para as minhas SW4 anteriores , uma 93 e outra 2002 o problema acabou mesmo com 3 pessoas atras e bagagem no porta malas não cepou mais e estando vazia não ficou dura .
E esta SW4 2008 esta cepando um pouco qdo deço esta ponte , um pouco mais esta e isto me incomoda muito , É UM ERRO DE PROJETO DA TOYOTA nestas molas traseiras e hoje fui na CCS TOYOTA daqui perguntar se as molas das SW4 de 5 lugares eram diferentes das SW4 de 7 lugares e o carinha da seção se peças me falou que as molas são iguais , O QUE ACHO POUCO PROVÁVEL . Mas já tenho minha receita e assim que retirar a mola traseira vou medir e mandar fazer outras de fio mais grosso e qdo tiver o resultado final falo com vc , ou melhor posto aqui para todos .
Abração e prazer em falar com vc novamente .