Postado originalmente por
guilhermeabreu
ÓTIMA NOTÍCIA PARA TODOS OS QUE TEM SW4 2005 EM DIANTE
Como falei ontem , acabei de ligar para o INACIO e perguntei a ele se ele tem um fio entre 16mm e 17mm , que na realidade é 5/8" que é igual a 15,90mm e não 16mm como eu tenho chamado este fio .
Ele me falou que tem o fio 16,5mm , aí eu ri sozinho aqui , pois acho que este é o canal .
Mas falei com ele que as molas que havia pedido para ele fazer para as SW4 93 e a 2002 ficaram 100% , ou seja me atenderam em 100% da minha expectativa e que as molas para a SW4 2008 ficou a desejar pois batia fim de curso qdo passava em quebra molas um pouco mais rápido e o que ele poderia fazer para que estas molas com fio de 16mm ficassem mais firmes E MESMO ANTES DELE RESPONDER , perguntei se eu fizesse estas molas com 10 elos se ficaria mais firmes do que com 11 elos como mandei fazer , pq as originais tem 10 elos , ele me respondeu que : sem fazer cálculo esta mesma mola que eu fiz com 11 elos se fosse com 10 elos AUMENTARIA A RESISTENCIA EM 50KG POR MOLA . Com isto confirma o que eu venho falando que molas do mesmo tamanho e com o mesmo fio , qto maior o número de elos mais macia fica a mola .
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA :
Pedi a ele então para ele fazer os cálculos matemáticos da resistencia das molas :
1- Com fio de 16mm e 11 elos que é igual a que mandei fazer .
2- Com fio de 16mm e 10 elos como é a original .
3- Com fio de 16,5mm e 11 elos .
4- Com fio de 16,5mm e 10 elos
Na minha cabeça estou muito atentado a fazer outras para mim com fio de 16,5mm e 11 elos , pois pelo que sentí na minha que fiz , acho que se fizer com 10 elos ela vai ficar muito no limite de tolerancia e com 16,5mm acho digo ACHO que vai me atender melhor .
Mas vamos aguardar os dados que ele ficou de me enviar por email .
GALEGUITO , estou te devendo as fotos , mas ainda vou tirar , mas vejo que estas molas que fiz com fio de 16mm e 11 elos não é a indicada para nossos carros , como falei , sou cobaia e ERREI por pouco nas medidas desta mola , mas tenho certeza que na próxima ficarpa 100% . MAS VOU TIRAR FOTOS DA MINHA COMO ESTA .
Abraço a todos