x
Convex Datacenter
Página 60 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Amigo Guilherme Abreu,

Acho que me confundi agora! Afinal qual voce realmente achou que fica melhor? 11 elos com fio 16,8mm ou 10 elos com fio tambem de 16,8mm?

Me enrolei todo agora hehe.

Forte abraco

PS: a minha eh 07/07...liiiiinda dimais da conta!!!! hehe
    Amigo RUCKERT

A minha é com fio de 16mm e 11 elos , e tenho certeza que com 10 elos e fio de 16mm ficará melhor do que a minha , ou seja com as medidas que coloquei aqui acima ficará melhor do que a minha .

Mas amanhã se der tempo vou ligar para o INACIO para saber dele se existe fio entre 16mm e 17mm , pois tenho certeza tb que se fizer com fio de 17mm perderá a característica do carro , ficará dura demais , na minha opinião se existisse um fio em torno dos 16,2 a 16,4mm seria o ideal , se existir mando fazer , mas tenho quase certeza que do fio 16mm pula para o 17mm e neste caso fico com as minhas mesmo e fazendo com 10 elos haverá uma melhora em relação a minha , não me importo com isto , pois a bastante tempo tenho sido cobaia nas molas que bolo para melhorar nossos carros e o de vcs ficando melhor do que a minha já fico mais satisfeito .

Tenho que aguardar até dia 15/06 , até lá vou saber com o INACIO se tem outra espessura de fio que poderá nos atender melhor .

Abraço e não fique preocupado , sua SW4 ficará melhor do que esta COM CERTEZA .

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    [...]

O JORGE.DUARTE , DELFIM e GALEGUITO ficaram de fazer o pedido , mas só posso considerar o pedido se mandar os dados para meu email .

Aguardo vcs agora se manifestarem e em caso que queiram fazer com outras medidas favor especificar qual medida que quer mudar .

Abraço a todos
    Dr., estou aguardando as fotos para definir o tamanho das molas que pedirei.
    Preciso do parâmetro da altura como ficou seu carro para fazer o pedido do meu já que pretendo colocar molas um pouco maiores.
    Abraço.

AMIGOS

Vou colocar aqui as MEDIDAS DAS MOLAS PARA SW4 A DÍESEL PADRÃO ORIGINAL .

Ou seja : com estas medidas a SW4 ficará como uma original com a bunda em pé e com a mesma altura de uma ORIGINAL , porem sem bater fim de curso fechado qdo se coloca 3 pessoas atras mais malas .

SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
    2- Diametro externo .........................171mm
    3- Diametro interno do último elo............101,5mm
    4- Espessura do fio .........................15mm
    5- Número de elos ...........................06
    6- Extremidades fechadas não retificadas

SW4 de 96 a 2003

1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo ..........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ............82mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................9

SW4 de 2005 em diante

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ...........................120mm
    3- Espessura do fio ...........................16mm
    4- Número de elos .............................10
    5- Uma extremidade retificada .

OBS :

1- Na minha SW4 93 fiz com comprimento de 400mm e ficou um pouco alta demais , por isto coloquei aqui com 380mm , TEM FOTOS DELA COM A MOLA DE 400MM e vejam como ficou com a frente embicada . Daí fiz esta correção pra vcs , mas se quiserem que fique como a minha é só falar , ficou batendo fim de curso ABERTO qdo passava nos quebra molas , daí teria que colocar amortecedores maiores do que os originais , dai a medida PADRÃO DE 380mm que coloquei aqui .

2- Para quem tem SW4 de 93 a 2003 e usar muito peso como tem um amigo aqui que não liga pra conforto , sugiro em fazer com fio de 16mm .

3- Nas SW4 de 2005 em diante coloquei com 10 elos , pq a minha mandei fazer com 11 elos , e ficou batendo de leve fim de curso qdo passo apressado num quebra molas e ontem cheguei de viagem com 4 pessoas mais bagagens e bate fim de curso se passar um pouco mais apressado no quebra molas , se passar devagar não bate e antes com as molas originais batia mesmo passando bem devagar nos quebra molas , para tentar fazer esta correção sugiro como coloquei em fazer com 10 elos que é o número de elos da mola ORIGINAL

4- Para aqueles que tem SW4 a gasolina 2.4 , 2.7 , 3.0 e 3.4 as medidas só depois que vcs enviarem as medidas originais para que eu possa fazer as mudanças de medidas nescessárias a não ser que vcs já mandem as medidas que vcs querem .

AMIGOS , como combinado , apenas o :

1- RUCKERT - SW4 2006
    2- SENDTHELIMA - SW4 2001

Me enviaram o nome completo e endereço para meu email para que eu possa fazer o pedido e vou aguardar até dia 15/06 para que vcs mandem os dados para meu email , FAVOR COLOCAR O ANO DO CARRO .

O JORGE.DUARTE , DELFIM e GALEGUITO ficaram de fazer o pedido , mas só posso considerar o pedido se mandar os dados para meu email .

Aguardo vcs agora se manifestarem e em caso que queiram fazer com outras medidas favor especificar qual medida que quer mudar .

Abraço a todos
    Bom dia Dr. Guilherme, eu gostaria de fazer essas molas mas nas medidas originais, troquei os amortecedores mes passado e coloquei originais, então mudar as medidas pode afetar os amortecedores, imagino ??? a minha é uma 2.7 4cc 98/99 , eles tem ou saberia informar onde consigo as medidas ??? saberemos o preço antes de confirmar o pedido ???
    Grande abraço,
    José

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

Eu tb me interresso, nas medidas sugeiradas.

SW4 de 92 a 95

Minha SW4 é 93/94

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Amigo Guilherme Abreu,

Você que manda!! Vou esperar sua opinião final após o contato que você vai fazer. Ai eh so me dizer qual ficara melhor...e sera essa.

Obs: tenho a ideia de levantar a carroceria uns 4 cm e continuar usando pneus originais. O que voce acha dentro de sua larga experiencia, Continua macia? Mexe na geometria do carro? Bastaria trocar as quarto molas e amortecedores maiores e mais nada? O objetivo seria preparar aos poucos para longas viagens e em lugares inospitos carregando muito peso e puxando carretinha. Qual a sua opiniao sobre isso nessa SW4 2007? Voce acha que seria viavel fazer as quarto molas para ele ficar mais alto sem alterar a geometria do carro? Caso voce ache viavel, quais amortecedores me aconselharia a colocar?

Desculpe tantas perguntas, mas nao eh todo mundo que tem cabedal suficiente para responde-las.

Obrigado

abraco forte

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Bom dia Dr. Guilherme, eu gostaria de fazer essas molas mas nas medidas originais, troquei os amortecedores mes passado e coloquei originais, então mudar as medidas pode afetar os amortecedores, imagino ??? a minha é uma 2.7 4cc 98/99 , eles tem ou saberia informar onde consigo as medidas ??? saberemos o preço antes de confirmar o pedido ???
    Grande abraço,
    José

JOSESIRI

Como falei acima , as medidas das molas das SW4 a gasolina , a pesssoa , o dono delas é que tem que me inforamr as medidas delas , ou seja : vc tem que retirar uma mola e medir os itens : 1 - Comprimento , 2- Diametro externo , 3- Diametro interno do último elo , 4- espessura do fio , 5- número de elos . Assim poderei mandar fazer com apenas o fio mais grosso e a mola ficará com as medidas ORIGINAIS .

José , TODOS saberão sim o valor do par das molas + frete do INACIO para mim antes de fechar a compra . E será acrescido o frete da minha casa para vcs , que por fim terá o preço final sem mais nenhum acrescimo .

Para vc retirar uma mola e recoloca-la demora no máximo 30 minutos e vc ira pagar ai uns R$50,00 de mão de obra para o seu mecanico , talvez ele nem te ira cobrar pois vc ira trocar as molas com ele .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Bom dia,

Eu tb me interresso, nas medidas sugeiradas.

SW4 de 92 a 95

Minha SW4 é 93/94

Abraço,
    LEONARDO TRUCCOLO

Me faz o favor de enviar seus dados para meu email para que eu possa acrecentar vc na lista de compras .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Amigo Guilherme Abreu,

Você que manda!! Vou esperar sua opinião final após o contato que você vai fazer. Ai eh so me dizer qual ficara melhor...e sera essa.

Obs: tenho a ideia de levantar a carroceria uns 4 cm e continuar usando pneus originais. O que voce acha dentro de sua larga experiencia, Continua macia? Mexe na geometria do carro? Bastaria trocar as quarto molas e amortecedores maiores e mais nada? O objetivo seria preparar aos poucos para longas viagens e em lugares inospitos carregando muito peso e puxando carretinha. Qual a sua opiniao sobre isso nessa SW4 2007? Voce acha que seria viavel fazer as quarto molas para ele ficar mais alto sem alterar a geometria do carro? Caso voce ache viavel, quais amortecedores me aconselharia a colocar?

Desculpe tantas perguntas, mas nao eh todo mundo que tem cabedal suficiente para responde-las.

Obrigado

abraco forte
    CARO RUCKERT

Na mimha experiencia com molas , na SW4 93 que tive , eu subi 4cm alem do que estava , MAS ELA ESTAVA ARREADA , ela ficou com a trasiera mais alta do que as originais e batia fim de curso aberta , neste caso se colocasse amortecedores maiores resolveria o problema eu usei ela assim mesmo com os amortecedores originais e não observei nada na dirigibilidade , ou seja não vi alteração significativa na geometria do carro , MAS SE VC LEVANTAR A FRENTE TB , COM CERTEZA A GEOMERIA IRA MUDAR E O COMPORTAMENTO DO CARRO MUDARÁ TB , e esta mudança será para pior , como aconteceu com meu ENGESA que é um jipe , eu levantei bastante e a direção ficou uma bosta , vou abaixar novamente .

Sugiro a vc manter a traseira ORIGINAL OU NO MÁXIMO COM 2CM A MAIS que não irá mudar nada em seu carro e talvez nem precise de mudar os amortecedores , mas tenho uma ótima notícia para todos , que vou escrever no próximo post que vou fazer agora e vai ajudar a tirar suas dúvidas .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ÓTIMA NOTÍCIA PARA TODOS OS QUE TEM SW4 2005 EM DIANTE

Como falei ontem , acabei de ligar para o INACIO e perguntei a ele se ele tem um fio entre 16mm e 17mm , que na realidade é 5/8" que é igual a 15,90mm e não 16mm como eu tenho chamado este fio .

Ele me falou que tem o fio 16,5mm , aí eu ri sozinho aqui , pois acho que este é o canal .

Mas falei com ele que as molas que havia pedido para ele fazer para as SW4 93 e a 2002 ficaram 100% , ou seja me atenderam em 100% da minha expectativa e que as molas para a SW4 2008 ficou a desejar pois batia fim de curso qdo passava em quebra molas um pouco mais rápido e o que ele poderia fazer para que estas molas com fio de 16mm ficassem mais firmes E MESMO ANTES DELE RESPONDER , perguntei se eu fizesse estas molas com 10 elos se ficaria mais firmes do que com 11 elos como mandei fazer , pq as originais tem 10 elos , ele me respondeu que : sem fazer cálculo esta mesma mola que eu fiz com 11 elos se fosse com 10 elos AUMENTARIA A RESISTENCIA EM 50KG POR MOLA . Com isto confirma o que eu venho falando que molas do mesmo tamanho e com o mesmo fio , qto maior o número de elos mais macia fica a mola .

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA :

Pedi a ele então para ele fazer os cálculos matemáticos da resistencia das molas :

1- Com fio de 16mm e 11 elos que é igual a que mandei fazer .
    2- Com fio de 16mm e 10 elos como é a original .
    3- Com fio de 16,5mm e 11 elos .
    4- Com fio de 16,5mm e 10 elos

Na minha cabeça estou muito atentado a fazer outras para mim com fio de 16,5mm e 11 elos , pois pelo que sentí na minha que fiz , acho que se fizer com 10 elos ela vai ficar muito no limite de tolerancia e com 16,5mm acho digo ACHO que vai me atender melhor .

Mas vamos aguardar os dados que ele ficou de me enviar por email .

GALEGUITO , estou te devendo as fotos , mas ainda vou tirar , mas vejo que estas molas que fiz com fio de 16mm e 11 elos não é a indicada para nossos carros , como falei , sou cobaia e ERREI por pouco nas medidas desta mola , mas tenho certeza que na próxima ficarpa 100% . MAS VOU TIRAR FOTOS DA MINHA COMO ESTA .

Abraço a todos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    LEONARDO TRUCCOLO

Me faz o favor de enviar seus dados para meu email para que eu possa acrecentar vc na lista de compras .

Já enviei.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Grande Guilherme Abreu,

Meu amigo...você soh vem com soluções, e cada vez melhores. Que noticia boa essa hein!!!! Acho que essa de 11 elos com 16,5mm vai ficar perfeita mesmo.

Aguardo ansiosamente os dados complementares!

OBS: obrigado pela explicacao que me deu. Vou seguir seu conselho.

Forte abraco

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ghilherme,
    Qual o fio original da mola original do nosso carro?

Abs
    ÓTIMA NOTÍCIA PARA TODOS OS QUE TEM SW4 2005 EM DIANTE

Como falei ontem , acabei de ligar para o INACIO e perguntei a ele se ele tem um fio entre 16mm e 17mm , que na realidade é 5/8" que é igual a 15,90mm e não 16mm como eu tenho chamado este fio .

Ele me falou que tem o fio 16,5mm , aí eu ri sozinho aqui , pois acho que este é o canal .

Mas falei com ele que as molas que havia pedido para ele fazer para as SW4 93 e a 2002 ficaram 100% , ou seja me atenderam em 100% da minha expectativa e que as molas para a SW4 2008 ficou a desejar pois batia fim de curso qdo passava em quebra molas um pouco mais rápido e o que ele poderia fazer para que estas molas com fio de 16mm ficassem mais firmes E MESMO ANTES DELE RESPONDER , perguntei se eu fizesse estas molas com 10 elos se ficaria mais firmes do que com 11 elos como mandei fazer , pq as originais tem 10 elos , ele me respondeu que : sem fazer cálculo esta mesma mola que eu fiz com 11 elos se fosse com 10 elos AUMENTARIA A RESISTENCIA EM 50KG POR MOLA . Com isto confirma o que eu venho falando que molas do mesmo tamanho e com o mesmo fio , qto maior o número de elos mais macia fica a mola .

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA :

Pedi a ele então para ele fazer os cálculos matemáticos da resistencia das molas :

1- Com fio de 16mm e 11 elos que é igual a que mandei fazer .
    2- Com fio de 16mm e 10 elos como é a original .
    3- Com fio de 16,5mm e 11 elos .
    4- Com fio de 16,5mm e 10 elos

Na minha cabeça estou muito atentado a fazer outras para mim com fio de 16,5mm e 11 elos , pois pelo que sentí na minha que fiz , acho que se fizer com 10 elos ela vai ficar muito no limite de tolerancia e com 16,5mm acho digo ACHO que vai me atender melhor .

Mas vamos aguardar os dados que ele ficou de me enviar por email .

GALEGUITO , estou te devendo as fotos , mas ainda vou tirar , mas vejo que estas molas que fiz com fio de 16mm e 11 elos não é a indicada para nossos carros , como falei , sou cobaia e ERREI por pouco nas medidas desta mola , mas tenho certeza que na próxima ficarpa 100% . MAS VOU TIRAR FOTOS DA MINHA COMO ESTA .

Abraço a todos
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6