x
Convex Datacenter
Página 56 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Hybrid View

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Maravilha, Grande Guilherme !
    Agora é só tomarmos uns comprimidos supressores da ansiedade e aguardarmos a chegada da encomenda, kkkkkkkk...
    Mais uma vez, OBRIGADO !!!
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Agradecimentos: 0

Molas Traseiras SW4

Prezados, comprei o kit da Ironman para minha SW4 00-01. Não instalei ainda. Farei as medidas já padronizadas aqui e postarei. Se alguém quiser alguma outra informação estou a disposição.
    Abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Leandro,
    A título de comparaçao, por favor tire as medidas das molas (altura, numero de elos e espessura do fio).
    Obrigado e um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG

Molas Traseiras SW4

Delfim, já fiz essas medidas, mas esqueci as anotações na casa dos meus pais. Assim que pegá-las posto aqui.
    Abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Boa noite, tenho uma SW4 1999 (uso calço de 2" na traseira e 1" na dianteira com pneus 285 x 75 R16) e acompanho este forum a um tempo, pois preciso trocar as molas traseiras também. Gostei muito do trabalho do senhor Guilherme, porém ao levantar minha viatura percebi que o eixo traseiro deslocou (5cm) um pouco para o lado do passageiro. acredito que tenha sido devido a barra de torção. Gostaria de saber se alguém passou por esta situação? (Vou postar as fotos em breve.)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Boa noite, tenho uma SW4 1999 (uso calço de 2" na traseira e 1" na dianteira com pneus 285 x 75 R16) e acompanho este forum a um tempo, pois preciso trocar as molas traseiras também. Gostei muito do trabalho do senhor Guilherme, porém ao levantar minha viatura percebi que o eixo traseiro deslocou (5cm) um pouco para o lado do passageiro. acredito que tenha sido devido a barra de torção. Gostaria de saber se alguém passou por esta situação? (Vou postar as fotos em breve.)
    CARO ERNESTO PINZAN

No eixo traseiro não tem BARRA DE TORÇÃO .

O que deve ter ocorrido é que as buchas das barras longitudinais e as enviezadas devem ter acabado com isto o eixo deve ter deslocado para um lado , mas qdo ocorre isto a suspensão faz muito barulho .

O eixo traseiro é centrado atraves de 4 barras duas longitudinais maiores e duas menores que fica meio que enviesada , estas barras menores é que seguram o eixo para não deslocar lateralmente e as logitudinais são responsáveis para que o eixo não desloque para frente ou para tras . Por isto esta suspensão é chamada de 4 links .

Da uma verificada nas buchas destas barras .

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Olha, quando se calça a traseira o eixo desloca um pouco pro lado mesmo, por causa da barra Panhard. Tem um kit pra instalar no eixo, onde é fixa esta barra, que corrige isso.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Olha, quando se calça a traseira o eixo desloca um pouco pro lado mesmo, por causa da barra Panhard. Tem um kit pra instalar no eixo, onde é fixa esta barra, que corrige isso.
    Caro TCHEIGOR

A SW4 não tem barra panhard , os carros que tem a barra panhard são chamados de suspensão 3 links como são os ENGESAS , LAND DEFENDER na frente pq na traseira é um triângulo como são nos JPX .

As SW4 são chamadas de suspensão 4 links , na qual qdo vc levanta a suspensão com molas maiores , mais compridas , não haverá o deslocamento do eixo para um dos lados , pois tem duas barras longitudinais e duas barras em diagonal , enviesadas .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro TCHEIGOR

A SW4 não tem barra panhard , os carros que tem a barra panhard são chamados de suspensão 3 links como são os ENGESAS , LAND DEFENDER na frente pq na traseira é um triângulo como são nos JPX .

As SW4 são chamadas de suspensão 4 links , na qual qdo vc levanta a suspensão com molas maiores , mais compridas , não haverá o deslocamento do eixo para um dos lados , pois tem duas barras longitudinais e duas barras em diagonal , enviesadas .
    Olá Dr. já esqueceu da sua bonequinha? Ela era pra ter panhard sim, pelo menos nas sw4 até 95 eu sei que tem, depois desse ano não sei mesmo...
    Da uma olhada nesse link que fala a respeito:
    Toyota 2nd Gen 4Runner Coil Spring Spacers and Panhard Drop Bracket
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Olá Dr. já esqueceu da sua bonequinha? Ela era pra ter panhard sim, pelo menos nas sw4 até 95 eu sei que tem, depois desse ano não sei mesmo...
    Da uma olhada nesse link que fala a respeito:
    Toyota 2nd Gen 4Runner Coil Spring Spacers and Panhard Drop Bracket

GRANDE TCHEIGOR

Rsrsrsrsrsrsrs , estou velho e gagá , mas como vou esquecer da minha BONEQUINHA ?????????????????? NUUUUNCA .

E tenho certeza absoluta que minha BONEQUINHA era 4 links , mas pelo que ví e do pouco que entendi , não seria a suspensão da SW4 surf que tem a barra panhard ????? Pois pouco sei das SW4 surf , mas sei que ela tem algumas coisas diferentes das outras SW4 .

Conclusão :

Vc tem razão no que falou por esta resposta que colocou , agora vai depender se a SW4 do ERNESTO tem ou não tem a barra PANHARD para ter este deslocamento lateral do eixo , apesar de que a altura da traseira da SW4 dele não esta alta para que isto ocorra , pelo contrário esta até baixa .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela dica. Porém eu troquei as 4 buchas das duas barras que estavam apresentando problema, fiz fui orientado que colocasse buchas originais, apesar de caras encarei. Quando se faz medição percebe a diferença mas no olho não. Eu não sei o que esta acontecendo. aproposito gostaria do contato como a pessoa para compra um par de molas traseiras, pois a minha esta sedendo muito quando coloco 5 pessoas e se for 7 ela fica batendo. Veja a foto da viatura.Molas para SW4.-lateral.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Obrigado pela dica. Porém eu troquei as 4 buchas das duas barras que estavam apresentando problema, fiz fui orientado que colocasse buchas originais, apesar de caras encarei. Quando se faz medição percebe a diferença mas no olho não. Eu não sei o que esta acontecendo. aproposito gostaria do contato como a pessoa para compra um par de molas traseiras, pois a minha esta sedendo muito quando coloco 5 pessoas e se for 7 ela fica batendo. Veja a foto da viatura.Molas para SW4.-lateral.jpg

Caro ERNESTO

Da uma lida neste tópico umas duas páginas anteriores que verá quem esta fazendo estas molas e como é o procedimento para tal .

E a sua SW4 esta com a traseira arreada sim , precisa de molas novas sim.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6