Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO MURILO
O RACETRONIX vc compra na :
www.deltapecas.com.br
Abraço
MURILO
Como eu havia falado aqui para todos , a maneira que fiz as minhas molas foram na tentativa de acerto e erro , na primeira SW4 93 ( fio de 14,5mm ) mandei fazer as molas com fio de 15mm , ela ficou boa mas ficou um pouco mais comprida do que deveria , mas deu pra usar assim mesmo só batia fim de curso aberto se passasse em quebra molas um pouco mais rápido , já na SW4 2002 ( fio de 13,8mm ) mandei fazer molas com fio de 14,3mm e ficou mole demais ainda daí fiz com fio de 15mm que ficou ótimo , PERDI UM PAR DE MOLAS , na SW4 2008 ( fio de 15mm ) mandei fazer com fio de 16mm e ficou mole demais ainda , daí mandei fazer com fio de 16,5mm e ficou ótima , PERDI MAIS UM PAR DE MOLAS .
Com isto coloquei pra todos vcs as medidas que deram certo para mim para que vcs não fizessem errado tb , MAS NAS MOLAS DIANTEIRAS eu não havia feito para mim e a MINHA SUGESTÃO FOI DE FAZER MOLAS COM FIO DE 16,5MM , talvez este foi meu erro , pois as originais são de fio 16mm , mas como nas traseiras eu tive que engrossar o fio para resolver , por analogia calculei em engrossar apenas 0,5mm nas molas dianteiras e o MUJUNQUEIRA me faz este relato de ter FICADO ALTO DEMAIS E MUITO DURO .
Gostaria de saber do pessoal que tb compraram as molas dianteiras se tiveram este mesmo resultado NEGATIVO com as molas pq se confirmarem este relato do MUJUNQUEIRA , eu teria que rever esta ESPESSURA DO FIO DAS MOLAS DIANTEIRAS , mas observando tb que eu SEMPRE FALEI AQUI QUE NA DIANTEIRA NÃO PRECISARIA DE TROCAR AS MOLAS reafirmado pelo amigo ENGELS KBÇA .
MAS GOSTARIA MUITO QUE OS OUTROS QUE TROCARAM AS MOLAS DIANTEIRAS FIZESSEM OS SEUS RELATOS .
Abraço a todos .