x
Convex Datacenter
Página 17 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme

Acho que entendeu errado. Vou esclarecer.
    Molas originais : 150 mm de diametro externo, fio 13,5, altura 415 mm - bunda arriada.
    Molas IRONMAN : 150 mm de diametro externo, fio 15,0 altura 415 mm o carro ficou 45 mm mais alto.
    Procuro um mola com a mesma altura da original com fio de 14,0 ou 14,5 mm. A OME tem algo parecido ?

Engels

CARO AMIGO ENGELS KBEÇA

Não vamos discutir , rsrsrsrsrsrsrsrs , mas acho que foi vc que me deu a resposta errada , pois qdo vc falou que estava com molas e amortecedores IRONMAM , falou que as molas eram da mesma altura das originais e perguntei quais as medidas pois vc não falou a altura e espessura do fio e vc me respondeu depois desta forma :

" Abreu

As molas tem 415 mm de altura, e 150 mm de diametro externo, fio de 13,5 mm.

Kbça "

Por ísto respondí daquela maneira pois entendí que 13,5mm eram as molas da IRONAM , com ísto fui ler as respostas anteriores e vc numa delas relatou que as molas originais tinha fio 13,5 e da IRONMAM 15,5 .

Com ísto ficou bem claro , acabou as dúvidas e confusões .

Logo :

As suas molas da IRONMAM TEM FIO DE 15,5MM e vc esta achando que ficou meio dura qdo vazia e quer uma mola de fio de 15mm .

Estas molas de fio 15mm são as que mandei fazer na SRC MOLAS , com seu relato que as da IRONMAN ficou um pouco dura , ACHO QUE AS MINHAS FICARÃO BOAS , digo acho , pq ainda não coloquei , estou vindo do mecanico agora e ele ficou de me entregar o carro na próxima 5ªf QUE AGONIA .
    mas o visual pode até ficar bom mas terei que dar um tempo usando para poder passar as impressões mais corretas do comportamento se ficou boa a altura ( mandei fazer com 400mm ) , se vai ficar macia qdo vazia e sem arrear muito a traseira ao colocar carga máxima, só com o tempo que terei estas informações mais acertadas a falar , mas primeiro será o visual , se vai ficar com uma altura boa ou ainda um pouco baixa ou um pouco alta demais .

Vamos aguardar até 5ªf pelas fotos com as molas novas .

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Agradecimentos: 0
    Engels, o modelo de mola OME que meu irmão usa, é a 906 e não levanta em quase nada( se é que levanta, pois não conhecia alguma que não estivesse arriada de traseira)

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ENGELS KBEÇA ........................

................... , hoje fui na oficina ver se estaria pronto a minha SW4 e ainda não , fiz o recondicionamento da turbina e ficou passando óleo e o mecanico achou melhor fazer o retorno da turbina independente do retorno da bomba hidráulica , pois minha turbina foi adaptada e colocaram o retorno da turbina junto com o da bomba , e o cara que fez o recondicionamento sugeriu que o retorno poderia estar sendo bloqueado na passagem do óleo e assim retornando pra turbina e saindo do lado quente .

Mas amanhã acredito que eu pegue ela já com as molas novas .
    Meio forra do tópico, mar como vai ser feito este retorno do óleo da turbina sem ser unindo ao retorno da bomba hidráulica? Depois coloque fotos no tópico certo. (pode responder lá tb)
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Meio forra do tópico, mar como vai ser feito este retorno do óleo da turbina sem ser unindo ao retorno da bomba hidráulica? Depois coloque fotos no tópico certo. (pode responder lá tb)
    EZAHN

Retirei o cárter fiz um furo nele e soldei um caninho nele , daí ficou separado do retorno da bomba , foi muito simples de fazer , o cara me cobrou R$40,00 . Do jeito que estava a mangueira que servia para os dois retornos vivia dobrada o que fazia com que o óleo da turbina não retornasse e passava para o motor queimar ou jogava fora pelo lado quente e saía pelo escapamento , fazendo baixar o óleo do motor .

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Gram, tome cuidado com compras do exterior. É proibido trazer autopeças na bagagem. Não tem a opção de pagar imposto, está sujeito a apreensão e perda da mercadoria, tomando um baita prejuízo. Só pode trazer acessórios, como som e gps.

Dá uma olhada nos itens 1.2 e 1.7 do "conceito de bagagem" nesse link:

Conceito de Bagagem

Abraços
    Newton, obrigado pela informação, sabia que existem restrições mas nunca vi a reulamentação. Porém, com um kit Ironman custando US$ 640 nos EAU e 3 x este preço aqui, ou um kit OME custando por volta de US$ 900, acho que vale a pena arriscar.

Graham.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Vim do mecanico agora e o carro esta pronto só que não pude pegar pq tem uns 6 carros desmontados na frente dele , só mais tarde que irei pegar , MAS SÓ DE OLHAR GOSTEI DA ALTURA QUE FICOU , NÃO MEDÍ MAS ASSIM QUE PEGAR LÁ HOJE AINDA TIRAREI FOTOS E COLOCAREI AQUI .

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O QUE VÍ , AGORA VOU TER QUE ANDAR PARA DAR AS IMPRESSÕS FINAIS , sentí que o melejo ficou maior dando a impressão que os amortecedores traseiros estão ruins , e acho que estão pois desde que a comprei ainda não troquei os amortecedores traseiros , rodei 157.000km com ela .

Me aguardem com as fotos .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Molas para SW4.-dsc00439.jpgMolas para SW4.-dsc00440.jpgMolas para SW4.-dsc00441-2-.jpg
    Vim do mecanico agora e o carro esta pronto só que não pude pegar pq tem uns 6 carros desmontados na frente dele , só mais tarde que irei pegar , MAS SÓ DE OLHAR GOSTEI DA ALTURA QUE FICOU , NÃO MEDÍ MAS ASSIM QUE PEGAR LÁ HOJE AINDA TIRAREI FOTOS E COLOCAREI AQUI .

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O QUE VÍ , AGORA VOU TER QUE ANDAR PARA DAR AS IMPRESSÕS FINAIS , sentí que o melejo ficou maior dando a impressão que os amortecedores traseiros estão ruins , e acho que estão pois desde que a comprei ainda não troquei os amortecedores traseiros , rodei 157.000km com ela .

Me aguardem com as
    fotos .

Finalmente as fotos com as molas novas .

Com as molas velhas , a distancia entre o pneu e o paralama eram de : 15cm na frente e 14cm na traseira , e agora com as molas novas , a distancia ficou com 15cm na frente e 18cm na traseira .

As molas velhas estavam com 36cm de comprimento e as novas 40cm de comprimento , logo levantou os 4cm a mais do que era . O mecanico reclamou que deu muito trabalho para colocar as molas novas , teve que retirar a barra estabilizadora e os tirantes .

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Caros amigos,

Acompenhei as discussões e pelo que vi, Acho que sou o único que NÃO gostaria de levantara traseira da minha hilux! rsrs..
    Claro que gosto não se discute.. mas o design dela foi pensado para "aparentar" a traseira mais baixa que a dianteira!
    Basta comparar a diferença de altura do friso da porta em relação ao topo do friso da roda (cromado), tanto na parte traseira quanto na parte dianteira.
    Segue a mesma idéia do Ômega, onde a caixa de roda é menor na traseira, que na dianteira.

PS: não estou criticando, estou apenas comentando!

By the way, guilherme, a mola foi uma solução interessante para levantar a traseira!

Como ficou o conforto?
    Quanto custou tudo mesmo (com mão de obra)?
    Trocou o amortecedor?

Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Caros amigos,

Acompenhei as discussões e pelo que vi, Acho que sou o único que NÃO gostaria de levantara traseira da minha hilux! rsrs..
    Claro que gosto não se discute.. mas o design dela foi pensado para "aparentar" a traseira mais baixa que a dianteira!
    Basta comparar a diferença de altura do friso da porta em relação ao topo do friso da roda (cromado), tanto na parte traseira quanto na parte dianteira.
    Segue a mesma idéia do Ômega, onde a caixa de roda é menor na traseira, que na dianteira.

PS: não estou criticando, estou apenas comentando!

By the way, guilherme, a mola foi uma solução interessante para levantar a traseira!

Como ficou o conforto?
    Quanto custou tudo mesmo (com mão de obra)?
    Trocou o amortecedor?

Abraços,

TITANIUM

Aceito seu argumento , mas não concordo , nunca ví uma SW4 93 0K , não acredito que ela tenha saído com a traseira mais baixa , ela ficou mais baixa com o decorrer dos 19 anos de uso , ou seja as molas arrearam , e vc esta pensando que ela foi projetada assim NESTE ASPECTO QUE NÃO CONCORDO COM SEU ARGUMENTO . Sei que vc não esta criticando APENAS COMENTANDO A SUA OPINIÃO .

Como falei anteriormente , ainda não deu para avaliar pq deixei ela no cara do ar condicionado , pq qdo fiz o motor desconectaram a mangueira do ar , logo só daqui a alguns dias que poderei informar como ficou o rolar da mesma .

Custou R$348,00 o par de molas posto aqui em casa + R$60,00 de mão de obra pela troca = TOTAL : R$408,00 . Não acredito que haja uma solução mais barata do que esta sem mexer em muita coisa apenas trocando as molas .
    Agora da pra saber o qto a pessoa vai querer levantar , pois a mola velha tinha 36cm , mandei fazer molas com 40cm e levantou 4 cm , fica fácil agora de vcs todos saberem o qto querem levantar , é só mandar fazer a mola com tantos cm que forem nescessários para atender ao gosto de cada um .

Apesar de que depois que madei fazer as molas com 40cm veio a informação de que as molas originais tem 415mm = 41,5cm , mas gostei da altura que ficou a minha .

Qto ao amortecedor , nunca havia trocado e estava realtivamente bom ,mas ao colocar as molas nvas , tive a impressão que os amortecedores estão ruins , pois pisei e soltei a traseira e a traseira balançou mais do que devia , vou comprar amortecedores novos , ELA MERECE E EU TB , SEGURANÇA EM 1º LUGAR . E como gosto de pisar bem e com estas molas novas não saberei como a SW4 se comportará em curvas de alta velocidade , LOGO : AMORTECEDORES NOVOS .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Guilherme, parabéns!! Ficou legal, bem alta. Agora é usar e ver como se comporta, com peso quanto vai abaixar, enfim, depois vc passa as impressões.
    Titanium e Guilherme, eu entendo o que cada um disse e realmente parece que o recorte do paralama dianteiro é mais alto (maior), isto é normal pois a roda dianteira esterça e precisa mais espaço. Na foto, olhando o friso lateral de borracha em relação ao chão, realmente parece que a traseira ficou erguida com a mola nova, mas olhando a mesma linha antes de trocar a mola parece que estava com a traseira caída mesmo. Pode até deixar assim. A minha pretendo trocar a mola traseira para erguer um pouco e na frente dá para erguer mexendo na regulagem da barra de torção. Tem um parafuso de regulagem na extremidade da barra onde fixa no chassi. Se mexendo só no parafuso não for o suficiente ai então dá para para tirar a barra de torção e girar ela um ponto. Bom, primeiro experimenta o carro assim depois vc pensa nisto. No meu caso penso em erguer o carro todo, sendo que a traseira um pouco mais mesmo.

Gilherme, outra coisa, o Engels Kbeç disse que a mola tem 415 mm mas a SW dele é ano 2000. É maior mesmo. A mola das nossas é mais larga e mais curta mesmo, já comparei com a 98 do meu cunhado. A das 93 deve ser por volta de 360 mesmo, mas ficando cansada abaixa mais com o peso ficando com a bunda caída. A sua ficou bem levantada.

Guilherme, diz outra coisa. Você reparou se a mola original é realmente maior de um lado em relação ao outro? Olhando ela no local dá a impressão que no lado de cima o fio da mola parece encostar, sendo até meio chanfrado, ficando quase plano o encosto da mola. E do lado de baixo parece que não, o assento da mola no eixo tem até um degrau. Como ficou o encaixe da mola nova no chassi e no eixo. Você guardou a mola velha? Poste umas fotos dos detalhes das duas extremidades da mola velha. Vou aguardar mais um pouco para ver como se comporta a sua experiência e depois conto com a sua ajuda/contribuição para ajustar o que for necessário. Caso você concorde, poderia até emprestar a sua mola velha para os caras da fábrica tirarem o modelo das extremidades para que o assento fique perfeitamente igual a da original, só que com as medidas alteradas como a sua. O que você acha?

Abraços e bons testes!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, parabéns!! Ficou legal, bem alta. Agora é usar e ver como se comporta, com peso quanto vai abaixar, enfim, depois vc passa as impressões.
    Titanium e Guilherme, eu entendo o que cada um disse e realmente parece que o recorte do paralama dianteiro é mais alto (maior), isto é normal pois a roda dianteira esterça e precisa mais espaço. Na foto, olhando o friso lateral de borracha em relação ao chão, realmente parece que a traseira ficou erguida com a mola nova, mas olhando a mesma linha antes de trocar a mola parece que estava com a traseira caída mesmo. Pode até deixar assim. A minha pretendo trocar a mola traseira para erguer um pouco e na frente dá para erguer mexendo na regulagem da barra de torção. Tem um parafuso de regulagem na extremidade da barra onde fixa no chassi. Se mexendo só no parafuso não for o suficiente ai então dá para para tirar a barra de torção e girar ela um ponto. Bom, primeiro experimenta o carro assim depois vc pensa nisto. No meu caso penso em erguer o carro todo, sendo que a traseira um pouco mais mesmo.

Gilherme, outra coisa, o Engels Kbeç disse que a mola tem 415 mm mas a SW dele é ano 2000. É maior mesmo. A mola das nossas é mais larga e mais curta mesmo, já comparei com a 98 do meu cunhado. A das 93 deve ser por volta de 360 mesmo, mas ficando cansada abaixa mais com o peso ficando com a bunda caída. A sua ficou bem levantada.

Guilherme, diz outra coisa. Você reparou se a mola original é realmente maior de um lado em relação ao outro? Olhando ela no local dá a impressão que no lado de cima o fio da mola parece encostar, sendo até meio chanfrado, ficando quase plano o encosto da mola. E do lado de baixo parece que não, o assento da mola no eixo tem até um degrau. Como ficou o encaixe da mola nova no chassi e no eixo. Você guardou a mola velha? Poste umas fotos dos detalhes das duas extremidades da mola velha. Vou aguardar mais um pouco para ver como se comporta a sua experiência e depois conto com a sua ajuda/contribuição para ajustar o que for necessário. Caso você concorde, poderia até emprestar a sua mola velha para os caras da fábrica tirarem o modelo das extremidades para que o assento fique perfeitamente igual a da original, só que com as medidas alteradas como a sua. O que você acha?

Abraços e bons testes!!

CARO AIGO EZAHN

Desde que comprei a minha SW4 achava que ela tinha a frente mais erguida do as outras SW4 de meus amigos apesar de que a SW4 deste amigo ser uma 98 , qdo viajamos juntos paramos num hotel um do lado do outro daí com os dedos medí a distancia entre o pneu e o paralama , na minha a frente era 2 dedos mais alta do que a dele e na traseira a minha era 2 dedos mais baixa do que a dele .

CONCLUSÃO : ví que a minha estava com a traseira arreada , apesar de só em olhar dava para ver ísto conforme as fotos que postei , e agora esta alinhada como gastaria que ficasse .

ACHO QUE A MINHA O DONO ANTERIOR DEVE TER DADO UM GRAU A MAIS NA BARRA DE TORÇÃO PARA A FRENTE FICAR MAIS ALTA DO QUE É DE FÁBRICA , pois como já citei a distancia do pneu ao paralama dianteiro é de 15cm .

Qtos cm tem esta distancia na sua SW4 ?

Qto a medida da SW4 do ENGELS KBEÇA sei que a dele é 2000 , por ísto que fiquei na dúvida de que tamanho faria as minhas molas e dei um chute , havia mandado fazer com 41cm , depois em cima da hora mandei fazer com 40cm , pq se ficasse um pouco baixa colocaria um calço de 1cm ou 2cm , mes se ficasse mais alta do que gostaria , ficaria mais difícil de resolver pq teria que cortar a mola e as extremidades não ficariam boas . MAS GOSTEI DO TAMANHO QUE MANDEI FAZER .

Qdo mandei fazer as molas o fabricante me pediu as molas velhas para ele ver como eram as extremidades para que ele não fizesse as molas erradas , COMO ESTAVA TÃO ANSIOSO mandei ele fazer sem as minhas molas lá pq estava usando o carro não podia parar para mandar as molas , e outra o mecanico me falou que as molas eram cônicas mas a noite aqui em casa descí lá e fui ver as molas e ví que as molas são paralelas e não cônicas e só com o último elo menor e não cônica como o mecanico falou , QUASE NÃO DEU TEMPO DE FAZER A CORREÇÃO NA FÁBRICA , e falei com o fabricante que assumiria a responsabilidade se as molas viessem errada , ele fez as molas e ficaram boas e coube certinho , segundo o mecanico deu um pouco de trabalho para colocá-las .

Como retirei o carro no mecanico a noite , e logo levei para o cara do ar cond . não peguei as molas velhas , elas estão lá ainda , logo não ví se tem diferença de comprimento entre as duas , mas na 2ªf pego lá e vejo .

Qto a emprestar as molas velhas para vc mandar para o fabricante ou eu mandar direto para o fabricante ? Sem problema algum , amigo é para estas coisas , será só vc pagar o correiopelo PAC que é mais barato , sem problema algum .

Como já falei , mandei fazer na MOLAS SRC : www.molassrc.com.br , falar com Inácio , pessoa muito boa , muito atencioso .

Só que depois que mandei fazer as molas descobrí outro fabricante que fez um orçamento mais barato ainda , o orçamento da MOLAS SRC ficou o par em R$380,00 ( R$150,00 cada mola + IPI 15% r$45,00 + frete R$35,00 = TOTAL R$380,00 o par posto em casa ) e na outra fábrica MAKER MOLAS : www.makermols.com.br ficava o par em R$276,50 ( R$105,00 cada mola + IPI 15% = R$120,75 cada mola , o par R$241.50 + o frete R$35,00 TOTAL = 276,50 o par posto em casa ) como já havia mandado fazer na SRC MOLAS não tive outra alternativa , ainda mais que já mandei a SRC MOLAS fazer molas para o meu ENGESA e gostei muito do resultado , por ísto fiquei bem tranquilo como estou agora , embora tenha pago um pouco mais caro , mas comparando com o preço das molas originais ficou o valor do par menos do que a metade do preço das molas originais .

Na MOLAS SRC ,pode dizer que foi eu que te recomendei e que fiz as molas lá com eles recentemente .
    E nas MAKER MOLAS , vc pode dizer que eu fiz um orçamento com eles recentemente só que não mandei fazer , eles devem ter o meu email lá do pedido do orçamento .

Estou a sua disposição

FORTE ABRAÇO

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Molas para SW4.-dsc00439.jpgMolas para SW4.-dsc00440.jpgMolas para SW4.-dsc00441-2-.jpg

Finalmente as fotos com as molas novas .

Com as molas velhas , a distancia entre o pneu e o paralama eram de : 15cm na frente e 14cm na traseira , e agora com as molas novas , a distancia ficou com 15cm na frente e 18cm na traseira .

As molas velhas estavam com 36cm de comprimento e as novas 40cm de comprimento , logo levantou os 4cm a mais do que era . O mecanico reclamou que deu muito trabalho para colocar as molas novas , teve que retirar a barra estabilizadora e os tirantes .
    Parabéns Dr, ficou muito bom.

Por esse preço ficou até barato pelo ótimo resultado alcançado.

Dr Guilherme 2 perguntas:

1ª-As molas das sw4 são todas do mesmo tamanho quando vindo de fábrica?Pergunto porque eu gostaria de fazer o mesmo.Eu posso pedir as 4 molas com o mesmo tamanho para nivelar por igual a sw4 ?

2ª- Amortecedores são do mesmo tamanho das molas ou eles são maiores?Fazendo molas 415mm basta trocar os amortecedores com as mesmas medidas originais de fábrica?

Obrigado pela sua bela iniciativa.Essa sua tentativa contribuiu muito para o forum e trouxe uma boa alternativa para resolver a "bunda caida"das sw4.

Um grande abraço,luiz

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6