Postado originalmente por
Ezahn
Guilherme, parabéns!! Ficou legal, bem alta. Agora é usar e ver como se comporta, com peso quanto vai abaixar, enfim, depois vc passa as impressões.
Titanium e Guilherme, eu entendo o que cada um disse e realmente parece que o recorte do paralama dianteiro é mais alto (maior), isto é normal pois a roda dianteira esterça e precisa mais espaço. Na foto, olhando o friso lateral de borracha em relação ao chão, realmente parece que a traseira ficou erguida com a mola nova, mas olhando a mesma linha antes de trocar a mola parece que estava com a traseira caída mesmo. Pode até deixar assim. A minha pretendo trocar a mola traseira para erguer um pouco e na frente dá para erguer mexendo na regulagem da barra de torção. Tem um parafuso de regulagem na extremidade da barra onde fixa no chassi. Se mexendo só no parafuso não for o suficiente ai então dá para para tirar a barra de torção e girar ela um ponto. Bom, primeiro experimenta o carro assim depois vc pensa nisto. No meu caso penso em erguer o carro todo, sendo que a traseira um pouco mais mesmo.
Gilherme, outra coisa, o Engels Kbeç disse que a mola tem 415 mm mas a SW dele é ano 2000. É maior mesmo. A mola das nossas é mais larga e mais curta mesmo, já comparei com a 98 do meu cunhado. A das 93 deve ser por volta de 360 mesmo, mas ficando cansada abaixa mais com o peso ficando com a bunda caída. A sua ficou bem levantada.
Guilherme, diz outra coisa. Você reparou se a mola original é realmente maior de um lado em relação ao outro? Olhando ela no local dá a impressão que no lado de cima o fio da mola parece encostar, sendo até meio chanfrado, ficando quase plano o encosto da mola. E do lado de baixo parece que não, o assento da mola no eixo tem até um degrau. Como ficou o encaixe da mola nova no chassi e no eixo. Você guardou a mola velha? Poste umas fotos dos detalhes das duas extremidades da mola velha. Vou aguardar mais um pouco para ver como se comporta a sua experiência e depois conto com a sua ajuda/contribuição para ajustar o que for necessário. Caso você concorde, poderia até emprestar a sua mola velha para os caras da fábrica tirarem o modelo das extremidades para que o assento fique perfeitamente igual a da original, só que com as medidas alteradas como a sua. O que você acha?
Abraços e bons testes!!