Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO SANDROGAÚCHO
Eu havia pensado nesta possibilidade , mas acho melhor mandar fazer molas maiores , já retirei uma mola traseira para fazer as medições , e fiquei surpreso que ela é cônica , as minhas molas estão cansadas e lógico com tamanho menor do que as novas , mas para vcs terem uma idéia , a minha mola traseira da minha SW4 93 esta com estas medidas :
Comprimento .......................................360,0mm
Diametro inferior ..................................170,0mm
Diametro superior..................................130,5mm
Espessura do fio ...................................14,5mm
Número de espiras.................................06
Como a SW4 esta com a traseira mais arreada uns 3cm acho eu , vou mandar fazer as molas com 420mmm de comprimento , com fio de 15mm . Pois depois de uns 6 meses esta mola nova deve acomodar diminuindo o tamanho em uns 20mm , aconteceu ísto nas molas que mandei fazer para meu ENGESA e estou muito satifeito com o resultado , pena que ninguem me respondeu sobre as medidas originais das molas novas , daí fico com um pouco de dúvida se mais 60mm nestas molas que vou mandar fazer não seria muito para eu aumentar no tamanho das minhas molas velhas .
Nos ENGESAS e CAMPERS o fio da mola traseira é de 16mm , daí concluí do pq que as SW4 são bem macias , pois a espessura do fio da mola traseira é de 14,5 , por ísto vou mandar fazer com fio de 15mm um pouquinho só mais grosso para não tirar o conforto que tanto gosto dela e com ísto deve ficar um pouquinho mais firme com estas molas com espessura do fio um pouquinho mais grosso .