Guilherme
Vou esperar para ver o teu resultado, depois vou mandar fazer também. Mais adiante vejo contigo como proceder :smile:
Alguem sabe a bitola do fio das sw4 2006 em diante??
Versão Imprimível
Guilherme
Vou esperar para ver o teu resultado, depois vou mandar fazer também. Mais adiante vejo contigo como proceder :smile:
Alguem sabe a bitola do fio das sw4 2006 em diante??
CARO SINVAL
Não leve peso a toa , AS MOLAS DA SRC não vão quebrar , coloquei no meu ENGESA e já soquei arrumado com ele e não quebrou nenhuma mola , vc vai viajar e VAI FICAR ENCUCADO COM MOLA ?????????????????? PQP com todo respeito , ESQUECE DISTO , vais levar um entulho fazendo barulho dentro do carro , qdo comeceia ler pensei que vc iria levar para algum lugar que esteje precisando de ferro velho , MAS VC LEVAR COMO GARANTIA ?????????????? PUTZGRILA , vc já esta mais GAGÁ do que eu , pois pensava que só eu é que estava meio GAGÁ , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Brincadeira SINVAL estou brincando com vc , mas vc não precisa de levar estas molas velhas .
ABRAÇÃO E BOA VIAGEM .
Guilherme, quando vc fala que a Bonequinha ficou dando final de curso aberto, é o amortecedor que limita? Isto se resolve trocando o amortecedor, ou colocando um "calço" no mesmo? O calço isto já seria uma gambiarra para aproveitar o amortecedor que esta novo, uma pecinha que rosqueia no amortecedor e esta peça rosqueia no carro, tipo uns 4 cm).
Estas molas especiais tipo IronMan, elas sobem o carro umas 2". Certamente devem ser maiores que a que vc fez para a Bonequinha. Ou será que não? Só queria entender mesmo. Tipo, no caso de querer levantar a viatura com molas maiores, se é possível?
O que acham?
EZAHN
Sim meu amigo , qdo vc levanta muito tem que modificar outras coisas , mas minhas SW4 gosto delas como são originais , mandei fazer molas pra BONEQUINHA pq ela estava com a bunda arreada , e aconteceu de que as molas terem ficado uns 2cm mais compridas do que deveria , mas ficou bom e eu gostei , só precisaria de cortar um elo para não precisar de trocar os amortecedores . E eu não gosto de gambiarras nestes carros , gambiarras eu faço no meu ENGESA " CORAÇÃO VALENTE " .
Ela batia fim de curso ACREDITO QUE OS AMORTECEDORES QUE LIMITAVA O FIM DE CURSO , mas não posso te dizer com certeza pq não tem como eu ficar lá em baixo do carro para ver isto , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Morrí de rir em escrever isto , mas é a verdade , pq alí não tem nada que limite a abertura da suspensão a não ser o amortecedor . Na BONEQUINHA ficou quase 100% , mas a do SINVAL pelo relato dele ficou ruim demais , pois ele mandpou fazer as molas com 41 cm de comprimento e as minhas com 40cm , mas o SINVAL mandou as molas de volta pra SRC MOLAS e eles destemperaram e diminuíram o comprimento pra 39cm e ele ainda não disse como ficou .
Mas é certo que teria que trocar os amortecedores para aqueles que querem levantar as SW4 mais do que altura original .
SINVAL
Acredito sim que as de ano 96 até 2003 são as mesmas molas , a minha que esta no carro tem 40cm de comprimento , fio de 13,8mm de espessura , diametro interno superior de 120mm e inferior de 82mm e 9 elos .
Mandei fazer com 40cm de comprimento , fio de 14,3mm de espessura , diametro interno superior de 120mm e inferior de 82mm e 9 elos .
ACHO QUE VOU ACERTAR EM CHEIO . Pois apesar de ter o mesmo comprimento deve ficar mais alta pq a espessura do fio é maior com isto deve ceder menos em altura com ela no lugar e ficar um pouco mais firme tb , sem deixar ela dura demais , qdo mudei o fio qdo mandei fazer pra SW4 93 , o fio era de 14,5 mudei para 15mm e ficou muito bom , apenas errei na altura , que a original tinha 36cm mandei fazer com 40cm , e agora a original tem 40cm e mandei fazer com 40cm mesmo .
Sinval
É só fazer um testezinho pra ver se ficou bom hehehehe
TOYOTA 4RUNNER JUMP#2 - YouTube
Boa noite, sou novato no mundo 4x4, comprei recentemente uma sw4 98 td, fiquei satisfeito com o carro ate o dia que peguei a estrada, o carro da fim de curso nas suspensoes tanto dianteira como trazeiras e o balanço ta quase insuportavel, verifiquei todas as buchas notei as buchas dos tirantes superiores ruins, verificando preços aki fica em mil reais os dois originais, coloquei as buchas do fiesta e melhorou mas nao ficou bom, vou trocar as molas trazeiras de posiçao e ver se melhora como relatou um usuario acima, mas para isso preciso saber como retiro os amortecedores, se alguem puder me ajudar fico grato.
Outra coisa, nao tive a oportunidade de andar em outras, mas o balanço de carroceria da de vcs chega a deixar vcs enjoados?
CARO EVANDROSTM
No seu caso , qdo vc fala que BATE FIM DE CURSO TANTO NA FRENTE QTO ATRAS , isto é problema de molas cansadas e a solução será colocar molas novas , eu mandei fazer para a minha ficou em R$291,00 com frete as molas traseiras , isto que vc citou de inverter as molas , vc entendeu mal , o que falaram acima era em INVERTER A BARRA DE TORÇÃO DIANTEIRA , mas isto só pede ser feito nas SW4 até 95 , na sua , tem é que mandar fazer as molas ou comprar pronta que fica bem mais caro .
Qto ao BALANÇAR A CARROCERIA , é problema das buchas dos tirantes maiores traseiros ( é trocar as buchas ) e dos tirantes menores que não pode trocar as buchas , tem é que trocar estes tirantes menores , sugiro a vc comprar estas BUCHAS DOS TIRANTES MAIORES e OS DOIS TIRANTES MENORES ORIGINAIS e na AMERICA é o local que tem melhor preço .
Eu mandei fazer as molas traseiras da minha SW4 2002 , já estão aqui só não troquei ainda , vale a pena mandar fazer , fiz na SRC MOLAS , falar com Inacio .