
Postado originalmente por
guilhermeabreu
SINVAL
Vc falou que iria retirar as molas que vc mandou fazer , se queres vender , eu sou um interessado , só preciso de saber de vc as medidas das molas , sei que elas tem 40 cm de comprimento e fio de 15mm de espessura , mas preciso saber , o diametro INTERNO SUPERIOR E INFERIOR , para saber se as suas molas vão caberem no meu carro , pois as molas da SW4 93 tem diametro externo de 170mm e estas da SW4 2002 tem diametro externo de 147,5mm , ou seja é bem mais estreita .
O que fiquei em dúvida é que as molas da mi nha tem 40,5cm de comprimento e vc disse que as que vc mandou fazer tem 40cm de comprimento e que ficou batendo fim de curso ABERTO , que seu carro ficou saltando e batendo o amortecedor aberto , agora me deu um NÓ NA MINHA CABEÇA , pois na SW4 93 as molas cansadas tinham 36cm de comprimento e mandei fazer com 40 cm de comprimento e fio de 15mm e ficou SÓ UM POUCO MAIOR DO QUE DEVERIA , ou seja batia fim de curso ABERTA mas muito pouco e agora estou em dúvida sobre o comprimento que vou mandar fazer , pois se com vc ficou grande demais e se as mlas que retirei tem 40cm , SÓ QUE AS QUE VOU MANDAR FAZER TERÁ FIO DE 15MM e as originais tem fio de 13,8 mm DAÍ ELAS CEDEM MENOS E FICA MAIS FIRME( DURAS ) , daí terei que fazer um pouco menor , com 39cm ou 38cm como vc havia comentado .
E OUTRA , VC PODE CORTAR A SUA , POIS ELAS SÃO PARALELAS , SÓ EM UMA EXTREMIDADE É QUE O DIAMETRO É MENOR , LOGO : VC PODE CORTAR O LADO LARGO SEM PRECISAR ESQUENTAR DIMINUINDO O TAMANHO DA MOLA PARA QUE NÃO FIQUE DANDO FIM DE CURSO ABERTA COMO ESTA A SUA .
Aguardo resposta , caso vc queira vender , favor enviar o valor por MP , SENDO QUE AFIRMO QUE VC PODE CORTAR ELA PARA QUE FIQUE BOA PRA VC , SEM PRECISAR DE ESQUENTAR A MESMA . SÓ VAI FICAR COM A EXTREMIDADE UM POUCO INCLINADA , O QUE NÃO IMPEDE DE VC USAR POIS ELA VAI ACENTAR NO ALOJAMENTO .
EM TEMPO :
SINVAL , acabei de ligar para a SRC MOLAS e falei com o INÁCIO e mendei fazer as molas para mim , em virtude das molas da SW4 93 ficarem batendo fim de curso ABERTA mas só um pouco , poderia ter mandado fazer elas um pouco menores , e como as suas tb ficaram batendo bastante em fim de curso aberta , CONVERSANDO COM O INÁCIO perguntei a ele se ele tem fio de espessura entre , os 13,8mm das minhas molas da SW4 2002 e o fio de 15mm que mandamos fazer nossas molas e ele falou que tem o FIO DE 14,3MM , daí mandei fazer para minha SW4 2002 as molas com este fiode 14,3mm de diametro , acho que chegarei num acerto bom agora , mandei fazer com 40 cm de comprimento , o mesmo comprimento da mola que retirei hoje do carro para medir . Já na SW4 93 ela tinha 36cm de comprimento e mandei fazer com 40 cm , poderia ter mandado fazer com 38cm pq ela cede menos pois as molas cansadas além de terem 14,5mm de espesura na SW4 93 estavam cansadas , estas da SW4 2002 estão cansadas tb , mas o fio será mais grosso , por isto não quis errar mandando fazer elas mais compridas do que as originais mesmo estando cansadas .
Vamos aguardar agora o resultado final com as molas no lugar , ficou por R$260,00 o par + o frete que não esta incluso neste preço .
ACHO QUE DESTA VEZ DEVO ACERTAR EM 100% A MINHA SATISFAÇÃO e poder ajudar as vcs que ainda não mandaram fazer acertarem tb e vc SINVAL pode cortar a sua mola com certeza para que ela fique com 38cm de comprimento , desta forma acredito que a sua SW4 não baterá fim de curso aberta , pois na minha ex SW4 93 a dureza da mola que mandei fazer com fio de 15mm ficou show , com 5 pessoas no carro não batia fim de curso fechada , apenas batia fim de curso aberto as vezes qdo passava em quebra molas muito rápido , ou seja a traseira dava soquinhos ao saltar .