Realmente era uma agonia a gente ter um carro fantástico e ver a traseira arreada e as molas originais por preço extorcivos e fiu voluntário em ser o 1º cobaia e por fim acertei e passei para todos o que deu certo , agora só falta as molas dianteiras para que as SW4 fiquem todas empinadinhas .
Abração
Sexta-feira agora terá as medidas completas, Dr. Guilherme?
Tio Eddie.
Quando comprar suas molas traseiras com 410 mm e 9 elos, vai achar ainda mais fantástico este tópico.
Fabrício.
Fabricio,
Primeiro a SW, depois de revisá-la molas virão com certeza! Minha atual viatura, uma F-1000 4x4 tem Body Lift de 2" + Suspension Lift de 6" - não pretendo nada parecido com a SW e sim algo funcional, mais expedition. Porém ela precisará carregar alguma carga sem arriar.
Torcendo para que os negócios se desenrolem.
Aproveitando, é mais simples erguer a frente para manter um certo nivelamento de lift as 2nd ou 3rd gen? Acredito que a capacidade de carga das duas gerações seja semelhante, certo?
A empresa argentina AG (www.ag.com.ar, porém o site está em obras) tem a fama entre "los hermanos" de fabricar molas para as Toyotas com boa relação custo-benefício.
O arquivo anexo (catálogo de molas), embora não traga as dimensões das molas originais, traz aquelas classificadas pela AG em função do uso (confort, heavy). Creio, mas não tenho certeza, que a mola confort corresponde às medidas originais.
Algumas informações ficam faltando (o número de espiras, p.ex.), entretanto acho que informações como a espessura do fio e a altura, em função do que eles classificam como confort ou heavy, podem ser interessantes como balizadoras do comportamento que se espera da mola.
A empresa argentina AG (www.ag.com.ar, porém o site está em obras) tem a fama entre "los hermanos" de fabricar molas para as Toyotas com boa relação custo-benefício.
O arquivo anexo (catálogo de molas), embora não traga as dimensões das molas originais, traz aquelas classificadas pela AG em função do uso (confort, heavy). Creio, mas não tenho certeza, que a mola confort corresponde às medidas originais.
Algumas informações ficam faltando (o número de espiras, p.ex.), entretanto acho que informações como a espessura do fio e a altura, em função do que eles classificam como confort ou heavy, podem ser interessantes como balizadoras do comportamento que se espera da mola.
Um abraço,
Paulo.
POLLITO
Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .
Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :
MOLA DIANTEIRA ORIGINAL
1- Comprimento ................. 352mm
2- Diâmetro externo .............110mm
3- Espessura do fio ...............16mm
4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .
MOLA TRASEIRA ORIGINAL
1- Comprimento ............................. 416mm
2- Diâmetro externo .........................145mm
3- Espessura do fio..........................13,5mm
4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .
Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .
Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :
MOLA DIANTEIRA ORIGINAL
1- Comprimento ................. 352mm
2- Diâmetro externo .............110mm
3- Espessura do fio ...............16mm
4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .
MOLA TRASEIRA ORIGINAL
1- Comprimento ............................. 416mm
2- Diâmetro externo .........................145mm
3- Espessura do fio..........................13,5mm
4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .
Muito obrigado pela grande ajuda .
Abração
Prezado Dr. Guilherme,
A intenção é colaborar, e se essa colaboração resulta importante para alguém, tanto melhor.