x
Convex Datacenter
Página 30 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GEOVANIH

Citei a minha impressão das molas fabricadas pela SRC MOLAS , a liga de aço que são fabricadas molas automotivas é a liga SAE 1560 , isto não muda de fábrica para fábrica , a única variação que pode ter é qto a têmpera que pode ser diferentes dependendo da marca do fabricante .

O que expus e relatei foi que achei melhor as molas com fio de 15mm para a traseira das SW4 , agora cabe a cada um mandar fazer as suas e chegar as próprias conclusões , no meu caso acho que acertei bem , na SW4 93 ficou apenas um pouco compridas demais , deveria ter feito com 2cm mais curtas e a da SW4 2002 que mandei fazer agora , poderia ter feito com fio de 15mm ao invés de 14,7mm , concluíndo : FIZ DE ORELHADA E ERREI POR POUCO NAS DUAS MOLAS QUE MANDEI FAZER E ESTOU TENTANDO PASSAR PRA VCS FAZEREM E FICAREM 100% SATISFEITOS .

Espero ter ajudado a dirimir suas dúvidas .

Obrigado mais uma vez

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ATENÇÃO , ATENÇÃO

NÃO FAÇAM MOLAS PARA A SW4 COM FIO DE 14,7mm DE ESPESSURA .

Fiz o teste final com minha SW4 2002 com as molas novas com fio de 14,3 que mandei fazer , mas que ao chegarem aqui medi no paquímetro deu 14,7mm talvez por causa da pintura , mas encomendei molas com fio 14,3 e qdo chegou medi 14,7mm , esta semana viajei com 4 pessoas mais a bagagem e foi batendo fim de curso fechado nas depressões do asfalto e em qualquer quebra molas .

Eu havia dito que ficaram boas , MAS FOI PQ EU SÓ ANDEI VAZIO , SÓ COMIGO .

Mas agora sugiro que NÃO FAÇAM COM ESTA ESPESSURA E SIM COM 15mm e aquelas pessoas que pretendem levar 7 pessoas que façam com 15,5mm de espessura , ou seja com a mesma espessura das molas IRONMAN , assim que folgar$$$$$$$$$ mandarei fazer novas molas com fio de 15mm .

Errei pq quis , pois na SW4 93 mandei fazer com fio 15mm e ficou muito boa , apenas um pouco comprida de mais , deveria ter mandado fazer com fio de 15mm , MAS QUIS INVENTAR E ACABEI MEFÚ . Para andar sozinho ficou boa , mas não tenho uma SW4 só para andar sozinho , LOGO : FAÇAM MOLAS COM FIO DE 15MM DE ESPESSURA .

Abraço a todos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    ATENÇÃO , ATENÇÃO

Fiz o teste final com minha SW4 2002 com as molas novas com fio de 14,3 que mandei fazer , mas que ao chegarem aqui medi no paquímetro deu 14,7mm talvez por causa da pintura , mas encomendei molas com fio 14,3 e qdo chegou medi 14,7mm , esta semana viajei com 4 pessoas mais a bagagem e foi batendo fim de curso fechado nas depressões do asfalto e em qualquer quebra molas .

Mas agora sugiro que NÃO FAÇAM COM ESTA ESPESSURA E SIM COM 15mm e aquelas pessoas que pretendem levar 7 pessoas que façam com 15,5mm de espessura , ou seja com a mesma espessura das molas IRONMAN , assim que folgar$$$$$$$$$ mandarei fazer novas molas com fio de 15mm .

Errei pq quis , pois na SW4 93 mandei fazer com fio 15mm e ficou muito boa , apenas um pouco comprida de mais , deveria ter mandado fazer com fio de 15mm , MAS QUIS INVENTAR E ACABEI MEFÚ . Para andar sozinho ficou boa , mas não tenho uma SW4 só para andar sozinho , LOGO : FAÇAM MOLAS COM FIO DE 15MM DE ESPESSURA .

Abraço a todos
    Guilherme

Não esqueça que as molas da IRONMAN tem fio de 15,0 mmm e uma volta a mais que a original.

Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    SINVAL

Acredito sim que as de ano 96 até 2003 são as mesmas molas , a minha que esta no carro tem 40cm de comprimento , fio de 13,8mm de espessura , diametro interno superior de 120mm e inferior de 82mm e 9 elos .

Mandei fazer com 40cm de comprimento , fio de 14,3mm de espessura , diametro interno superior de 120mm e inferior de 82mm e 9 elos .

ACHO QUE VOU ACERTAR EM CHEIO . Pois apesar de ter o mesmo comprimento deve ficar mais alta pq a espessura do fio é maior com isto deve ceder menos em altura com ela no lugar e ficar um pouco mais firme tb , sem deixar ela dura demais , qdo mudei o fio qdo mandei fazer pra SW4 93 , o fio era de 14,5 mudei para 15mm e ficou muito bom , apenas errei na altura , que a original tinha 36cm mandei fazer com 40cm , e agora a original tem 40cm e mandei fazer com 40cm mesmo .
    Dr. Guilherme bom dia

Acabei de vir do mecanico onde fui conferir as medidas da mola da sw4 2001 e fiquei com uma dúvida com relação ao nº de elos.O comprimento confere com 40cm mas a quantidade de elos não.A sua sw4 2002 você postou que tem 9 elos.Olha a foto em anexo e de sua opinião
    Obrigado,luizMolas para SW4.-dsc02734-1-.jpgMolas para SW4.-dsc02735-1-.jpgcon

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Dr. Guilherme bom dia

Acabei de vir do mecanico onde fui conferir as medidas da mola da sw4 2001 e fiquei com uma dúvida com relação ao nº de elos.O comprimento confere com 40cm mas a quantidade de elos não.A sua sw4 2002 você postou que tem 9 elos.Olha a foto em anexo e de sua opinião
    Obrigado,luizMolas para SW4.-dsc02734-1-.jpgMolas para SW4.-dsc02735-1-.jpgcon
    CARO LUIZ

Se vc olhar direito e se contar da extremidade da mola a sua tem 8 elos e se contar com início da contagem no meio do 1º elo ela tem 7 elos , a diferença de 01 elo não faz muita diferença , uma mola com mesma espessura de fio , comprimento e diâmetro a que tem maior número de elos para o mesmo tamanho de mola tende a ser mais macia/mole do que uma mola de mesmo tamanho com um elo a menos , ou seja duas molas com fio de 15mm e 40cm de comprimento uma com 7 elos e outra com 9 elos a que tem 7 elos é mais dura do que a que tem 9 elos .

Agora é com vc , não precisa de ficar em dúvida esta diferença de número de um fio não fará muita diferença , mas uma diferença de 2 elos , vc sentirá a diferença de dureza de uma mola para outra com certeza .

A minha tem 9 elos e vou mandar fazer outra com fio de 15mm pq a que mandei fazer com fio de 14,3 que na realidade tem 14,7 ficou mole demais e continuou batendo fim de curso qdo esta com 4 pessoas + bagagem .

ENGELS , estou já com 60 anos e memória meio ruim , mas parece que li que as molas da IRONMAN tem fio de 15,5mm e 41,5cm de comprimento , será que errei ?? Ou esquecí as medidas corretas ?

Abraço

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Dr Guilherme muito obrigado.

Depois dessas explicações não tenho mais dúvida.Vou experimentar as molas com 8 elos,40cm e 15mm de fio.Vou testar elas um pouco mais duras já que atualmente o carro cheio e com porta malas carregado acima de 100km/h, é pior que canoa em mar batendo.Balança muito.Eu já uso o kit DAYSTAR DE 2,5".O carro ficou mais elevado mais as molas já não estão dando conta.Espero acertar nessa escolha.

Grato pela ajuda,luiz

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    ATENÇÃO , ATENÇÃO

Abraço a todos

Eu e o Evandro mandamos fazer com 15mm, vamos ver como vai ficar.

Sds

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Geovanih você mandou fazer com 9 ou 8 elos?A sua sw4 é de que ano?

Grato.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Dr Guilherme muito obrigado.

Depois dessas explicações não tenho mais dúvida.Vou experimentar as molas com 8 elos,40cm e 15mm de fio.Vou testar elas um pouco mais duras já que atualmente o carro cheio e com porta malas carregado acima de 100km/h, é pior que canoa em mar batendo.Balança muito.Eu já uso o kit DAYSTAR DE 2,5".O carro ficou mais elevado mais as molas já não estão dando conta.Espero acertar nessa escolha.

Grato pela ajuda,luiz

LUIZ

Beleza , qualquer dúvida é só ligar .

Abração

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Eu e o Evandro mandamos fazer com 15mm, vamos ver como vai ficar.

Sds
    GEOVANIH

Vou aguardar as suas e as do LUIZ com fio de 15mm para vcs me falarem como ficou , MAS DEVEM TESTAR COM 5 PESSOAS E ALGUM PESO ATRAS ( bagagem ) PARA DAREM O VEREDITO FINAL .

Abraço a todos .

Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Sr. Guilherme.

Lembro em páginas anteriores que o senhor relatou que errou em uma das medidas:

"Mandei fazer com 40cm de comprimento , fio de 14,3mm de espessura , diâmetro interno superior de 120mm e inferior de 82mm e 9 elos ."

Gostaria de saber qual medida acima tenho que trocar, já sabendo de sua opinião de fio 15 mm.

Grato pela atenção.

Fabrício.

Sw4 3.0 TD 1999.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabriciofaf Ver Post
    Sr. Guilherme.

Lembro em páginas anteriores que o senhor relatou que errou em uma das medidas:

"Mandei fazer com 40cm de comprimento , fio de 14,3mm de espessura , diâmetro interno superior de 120mm e inferior de 82mm e 9 elos ."

Gostaria de saber qual medida acima tenho que trocar, já sabendo de sua opinião de fio 15 mm.

Grato pela atenção.

Fabrício.

Sw4 3.0 TD 1999.
    CARO FABRÍCIO

As medidas que errei foram :

1- No diâmetro da mola que tem que ser o DIÂMETRO EXTERNO e não interno , pois se mudei a espessura do fio , o diâmetro interno muda e mantem o mesmo diâmetro externo .
    2- Na espessura do fio que mandei fazer com 14,3 e não ficou bom , tem que ser com fio de 15mm .

Se vc ainda não mandou fazer , manda fazer com as seguintes medidas :

1- Comprimento : 400mm
    2- Diâmetro externo da mola : 148mm
    3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
    4- Espessura do fio : 15mm
    5- Número de elos : 09

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6