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Tópico: Molas para SW4.

  • #373
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    Question




    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Então meu velho o problema não é das molas, são os amortecedores. As molas sustentam o peso, os amortecedores evitam os "sacolejos", essas batidas de fim de curso, a "dureza" do conjunto. Com essas molas e amortecedores ajustáveis, ou os da Prado, ficaria bom demais. Se colocar as molas de 15 mm com esses amortecedores não vai mudar muita coisa, e pode até danificar esses amortecedores.

    Abs.
    Engels
    Engels.

    Minha SW4 99 com 4 passageiros e bagagem fica com a traseira caída e quem vai no banco traseiro, nota um certo balanço constate na vertical. Segundo seu relato o certo seria trocar as molas e os amortecedores traseiros.

    Grato pela atenção.
    Fabrício.

  • #374
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Então meu velho o problema não é das molas, são os amortecedores. As molas sustentam o peso, os amortecedores evitam os "sacolejos", essas batidas de fim de curso, a "dureza" do conjunto. Com essas molas e amortecedores ajustáveis, ou os da Prado, ficaria bom demais. Se colocar as molas de 15 mm com esses amortecedores não vai mudar muita coisa, e pode até danificar esses amortecedores.

    Abs.
    Engels


    ENGELS

    Não sei se vc me entendeu direito , com as molas novas bate fim de curso fechado e o carro não fica balançando apenas não aguenta o peso de 4 pessoas mais bagagem , e como vc mesmo disse que as molas sustentam o peso e não estão sustentando , por isto mandei fazer molas com fio de 15mm que acho que irá resolver o problema da SW4 2002 como foi resolvido na minha ex SW4 93 .

    Não acredito que com estas molas de fio 15mm irá bater fim de curso fechado com 4 pessoas mais bagagem , como falei tive a experiência da SW4 93 e coloquei 5 pessoas mais bagagem e não bateu fim de curso .

  • #375
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    Guilherme você teria algum e-mail para contato com o pessoal da src molas?
    Mandei e-mail para os e-mails do site deles a uma semana e não voltou nenhuma resposta.
    Sw4 3.0-TD D-4D 4x4 98 --- Vovó Zona

  • #376
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
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    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Guilherme você teria algum e-mail para contato com o pessoal da src molas?
    Mandei e-mail para os e-mails do site deles a uma semana e não voltou nenhuma resposta.
    Bombacha.

    No site da molas src possui os seguintes telefones: (11) 2412.4363 | 2412.7380 | 2488.5538, por e-mail tb não consegui, mas segundo o SR. Guilherme ligue e procure pelo SR. Inácio.
    Um abraço.
    Fabrício.

  • #377
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    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Guilherme você teria algum e-mail para contato com o pessoal da src molas?
    Mandei e-mail para os e-mails do site deles a uma semana e não voltou nenhuma resposta.


    BOMBACHA

    Qdo quero alguma coisa , eu ligo para aquele número do site e peço para falar com o INACIO e tenho resolvido tudo rapidinho .

    Abraço

  • #378
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BOMBACHA

    Qdo quero alguma coisa , eu ligo para aquele número do site e peço para falar com o INACIO e tenho resolvido tudo rapidinho .

    Abraço
    Guilherme

    Quando você colocou peso as molas cederam ? baixou o fundo do carro ?

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #379
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    Citação Postado originalmente por Fabriciofaf Ver Post
    Engels.

    Minha SW4 99 com 4 passageiros e bagagem fica com a traseira caída e quem vai no banco traseiro, nota um certo balanço constate na vertical. Segundo seu relato o certo seria trocar as molas e os amortecedores traseiros.

    Grato pela atenção.
    Fabrício.
    Fabricio

    Se a traseira está caída as molas estão "cansadas" é necessário trocar, se tem balanço constante provavelmente os amortecedores também estão com problema.

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #380
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme

    Quando você colocou peso as molas cederam ? baixou o fundo do carro ?

    Engels
    ENGELS

    Sim , moro em minha casa a 20 anos e a minha ex SW4 93 nunca roçou o engate no chão qdo saia de casa com 5 pessoas dentro do carro e com esta SW4 2002 com as molas que mandei fazer com fio 14,3mm , ela fica nivelada , mas qdo coloco 4 pessoas nela e saio de dentro de casa o engate roça no chão , ou seja , estas molas com fio de 14,3mm não aguentaram o peso de 4 pessoas , logo : já mandei fazer as outras molas com fio de 15mm , estou só aguardando a chegada delas .

    Abraço

  • #381
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Fabricio

    Se a traseira está caída as molas estão "cansadas" é necessário trocar, se tem balanço constante provavelmente os amortecedores também estão com problema.

    Engels
    Engels.

    Agradeço sua atenção e vou trocar os amortecedores tb...

    Um abraço.
    Fabrício.

  • #382
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    [QUOTE=Engels Kbça;1944748]Fabricio

    "Se a traseira está caída as molas estão "cansadas" é necessário trocar, se tem balanço constante provavelmente os amortecedores também estão com problema."

    Engels com a minha sw4 2001 mesmo com a troca de 4 amortecedores originais toyota o balanço continuou.Quando vou viajar com a familia (mulher e 3 filhas )e porta malas metade cheio a traseira fica caida.E tem mais um agravante que andando acima de 110km esse tipico balanço relatado aqui começa só que muito forte.Eu tenho que tirar o pé para controlar.
    Estou agora para receber a minha encomenda das molas SRC por indicação do Dr Guilherme.Eu mandei fazer um pouco diferente da sua sugestão:Eu pedi a espessura do fio com 15mm e com 8 elos em vez de 9.Essa foi uma opção porque ao retirar a mola original para tirar uma foto descobri que ela tem 8 elos.Colocando as novas passo meu relato para todos.

    Anexo 416309

  • #383
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    [QUOTE=luz;1945578]
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Fabricio

    "Se a traseira está caída as molas estão "cansadas" é necessário trocar, se tem balanço constante provavelmente os amortecedores também estão com problema."

    Engels com a minha sw4 2001 mesmo com a troca de 4 amortecedores originais toyota o balanço continuou.Quando vou viajar com a familia (mulher e 3 filhas )e porta malas metade cheio a traseira fica caida.E tem mais um agravante que andando acima de 110km esse tipico balanço relatado aqui começa só que muito forte.Eu tenho que tirar o pé para controlar.
    Estou agora para receber a minha encomenda das molas SRC por indicação do Dr Guilherme.Eu mandei fazer um pouco diferente da sua sugestão:Eu pedi a espessura do fio com 15mm e com 8 elos em vez de 9.Essa foi uma opção porque ao retirar a mola original para tirar uma foto descobri que ela tem 8 elos.Colocando as novas passo meu relato para todos.

    Anexo 416309


    LUZ

    Este problema de ficar balançando mesmo vc tendo trocado os amortecedores , , provavelmente as buchas das barras traseiras devem estarem com folga e se com este peso relatado a traseira abaixou muito é pq as suas molas já estão sem pressão e ao trocar por estas novas irá resolver este problema com certeza .

  • #384
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Fabricio

    "Se a traseira está caída as molas estão "cansadas" é necessário trocar, se tem balanço constante provavelmente os amortecedores também estão com problema."

    Engels com a minha sw4 2001 mesmo com a troca de 4 amortecedores originais toyota o balanço continuou.Quando vou viajar com a familia (mulher e 3 filhas )e porta malas metade cheio a traseira fica caida.E tem mais um agravante que andando acima de 110km esse tipico balanço relatado aqui começa só que muito forte.Eu tenho que tirar o pé para controlar.
    Estou agora para receber a minha encomenda das molas SRC por indicação do Dr Guilherme.Eu mandei fazer um pouco diferente da sua sugestão:Eu pedi a espessura do fio com 15mm e com 8 elos em vez de 9.Essa foi uma opção porque ao retirar a mola original para tirar uma foto descobri que ela tem 8 elos.Colocando as novas passo meu relato para todos.

    Anexo 416309
    Luz.

    Meu mecânico falou que para solucionar o problema do balanço teria que trocar as buchas dos tirantes traseiros inferiores. Já encomendei na Auto Peças Ferraço diretamente com o Anderson(andersonpecas@hotmail.com) - R$ 342,00(04 buchas). Só trocar as buchas por originais toyota.

    Um abraço.
    Fabrício.

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