Postado originalmente por
enasor
Meu bom amigo Guilherme ... o importante mesmo é o teu coração. Cuide dele com carinho. Explosões assim só podem te prejudicar. E o “sistema” não vai mudar tão cedo. Afinal, lembre-se do que você mesmo disse há pouco tempo atrás. Só daqui há uns bons anos vamos mudar este país. Você, como um bom homem e excelente profissional que é, não aguenta ver seus pacientes sofrerem por falta de atendimento ... mas ... a culpa é de quem? ... dos seus colegas insensíveis? ... mas, em que pese a insensibilidade deles, eles também sofrem por falta e/ou insuficiência de recursos. Tenho certeza que você e seus colegas ganham extremamente pouco pelo que vocês valem como profissionais e pelo muito que se dedicam às pessoas ... que trabalham demais ... que sofrem por não poderem atender pacientes que morrem nas suas mãos, ou na porta de hospitais e prontos-socorros por falta de recursos públicos ... e a culpa é de quem? ... Resposta: do “sistema” que está aí implantado ... e este “sistema”, meu caro, não muda de um dia para outro ... só vamos mudar isso é com o tempo .... dando tempo ao tempo ... para que nosso povo se conscientize ... se aculture ... que goste de política, tanto quanto goste de futebol, de samba, de festas, até mesmo de religião, etc. ... que aprenda a cobrar os seus direitos (se preciso for, até mesmo radicalizando, indo até às ultimas consequências, conforme você fez, porque tudo também tem limite!!!!!) ... que aprenda a colocar gente que ame as pessoas, honesta e trabalhadora como você lá no governo (nas três esferas – federal, estadual e municipal) ... “gentinha” como estas que você quase “detonou” com a enxada, são pessoas colocadas lá por estes “malditos” políticos que a maioria do povo brasileiro, coloca lá no poder, jogando o voto na privada. Mas, se Deus quiser, um dia tudo isso vai mudar. Meu amigo, lute ... continue lutando, sendo um formador de opinião, que sei que você é ... mas, tenha paciência, até mesmo com seus colegas insensíveis que, de vez em quando o deixam “p... da vida”. Mais uma vez ... CUIDE DO SEU CORAÇÃO ... releve mais!!!! Afinal, lá na frente, quando você olhar para trás, você verá que o que valeu mesmo a pena, foi ter cuidado do seu coração e angariado muitos amigos ... e, mais uma vez, nós todos torcemos pela sua paz e pela sua saúde. Isso é que é importante!!!!!. Esqueça tudo isso, é vá curtir suas férias lá em Itacaré ... Seja feliz!!!! Fique com Deus.