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Tópico: Molas para SW4.

  • #1201
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Engels, como faço pra fazer um lift na suspensão de uma hilux??? É possível? Quais são as formas???
    Explica aí que estou com preguiça de ler tudo!


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    ..

    Brincadeiras à parte, parabéns ao DR. Guilherme que SEMPRE está super disposto a ajudar os amigos Jipeiros!!!
    SHOW!!!


    ..

    Aos que JÁ FIZERAM o lift, eu pergunto: não precisa de nenhum Drop Kit para lift de 2 polegadas???
    Não força as homocinéticas, etc???

    RUBENS no seu kit ironman vieram apenas molas, buchas e amortecedores?

    Como fizeram para ajustar a geometria da suspensão das 99-2002 com lift dianteiro e traseiro???


    Abraços

    GRANDE TITANIUM

    Na minha opinião vc fazer um LIFT de suspensão de 1" , o carro vai ficar bonito e vc não precisará de mexer em nada , É SÓ MANDAR FAZER MOLAS MAIORES E PRONTO , e se vc quer um visual mais alto ainda SUGIRO em fazer lift da carroceria de mais 1" , no visual terá elevado 2" e não precisa de ter muito trabalho para fzer isto e o caro irá se comportar como se fosse original , APENAS COM O CENTRO DE GRAVIDADE MAIS ALTO e vc terá que ter mais cuidado a este respeito ( ESTABILIDADE ) .

    E para todas estas modificações vc não vai gastar mais de 1000 pratas e se for só da suspensão vai gastar aí umas 700 pratas

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #1202
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE TITANIUM

    Na minha opinião vc fazer um LIFT de suspensão de 1" , o carro vai ficar bonito e vc não precisará de mexer em nada , É SÓ MANDAR FAZER MOLAS MAIORES E PRONTO , e se vc quer um visual mais alto ainda SUGIRO em fazer lift da carroceria de mais 1" , no visual terá elevado 2" e não precisa de ter muito trabalho para fzer isto e o caro irá se comportar como se fosse original , APENAS COM O CENTRO DE GRAVIDADE MAIS ALTO e vc terá que ter mais cuidado a este respeito ( ESTABILIDADE ) .

    E para todas estas modificações vc não vai gastar mais de 1000 pratas e se for só da suspensão vai gastar aí umas 700 pratas

    Abraço

    Grande Dr. Guilherme e Grande Rubens!!!

    Valeu pelo retorno!!!

    Na minha antiga Mariposa (Hilux 95), quando estudei a possibilidade de fazer suspension lift, vi que mesmo com 2 polegadas, em nome da durabilidade, seria interessante tomar alguns cuidados... e, salvo engano, acho que era necessário uns "drop kits". Mas como já tem mais de 2 anos que vendi ela, não lembro ao certo.

    Perguntei mesmo só para confirmar.


    Uma coisa que me irritava na Japinha era que ela era muito molenga na dianteira!
    em estrada de terra, não tinha a menor condição de andar numa boa velocidade senão ela pulava muito! dava fim de curso! uma zona!

    Acho que essas SW4 mais novas têm como vantagem a suspensão com molas dianteiras.
    E esse trabalho, iniciado pelo Dr. guilherme, de mandar fazer molas barateou e viabilizou bastante essa melhora na suspensão (bem como possibilita outras configurações, mais macias, mais firmes, mais altas.......)

    Se vocês estão dizendo que não força o conjunto, então é mais jogo fazer um Suspension Lift de 2 polegadas e não fazer nada de body lift... mesmo por que o body lift precisa mudar mais coisa (tem mais detalhes) que o suspension lift..

    Correto???
    Pelo menos foi essa a impressão que tive ao ler o tópico da MONSTRA!! (por sinal, uma Belíssima viatura!!!!)


    ..

    Para um lift de 2 polegadas, quais seriam os amortecedores dianteiros e traseiros ideais???
    Com uma mola mais firme, precisa de amortecedor mais firme também??? Ou uns "originais" já seriam suficientes???

    O ENGELS que colocou o amortecedor da Prado na traseira da Hilux??? Ele tem maior curso ou tem o tamanho original da SW4?? É mais macio ou mais firme???


    Abração a todos!
    --
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  • #1203
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    O ENGELS que colocou o amortecedor da Prado na traseira da Hilux??? Ele tem maior curso ou tem o tamanho original da SW4?? É mais macio ou mais firme???


    Abração a todos![/QUOTE]

    Titanium.
    Sim coloquei os amortecedores da Prado na SW4. Tem curso maior, o carro ficou firme, e ficou confortável, um pouco mais duro que original e menos duro que os Ironman. Estou usando com as molas Ironman, que são muito boas. Essas molas são feitas com arame de 15 mm, tem uma volta a mais que as originais, porém com mesmo tamanho. ...gostei, leu tudo antes de perguntar.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1204
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    O ENGELS que colocou o amortecedor da Prado na traseira da Hilux??? Ele tem maior curso ou tem o tamanho original da SW4?? É mais macio ou mais firme???


    Abração a todos!
    Titanium.
    Sim coloquei os amortecedores da Prado na SW4. Tem curso maior, o carro ficou firme, e ficou confortável, um pouco mais duro que original e menos duro que os Ironman. Estou usando com as molas Ironman, que são muito boas. Essas molas são feitas com arame de 15 mm, tem uma volta a mais que as originais, porém com mesmo tamanho. ...gostei, leu tudo antes de perguntar.
    [/QUOTE]


    Beleza Engels!!
    Valeu pela informação!

    Só mais uma pergunta... sabe dizer QUÃO maior é esse curso?
    Quero saber se esse é o amortecedor apropriado para Suspension Lift de 2 polegadas! rsrs

    Valeu!

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #1205
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Titanium.
    Beleza Engels!!
    Valeu pela informação!

    Só mais uma pergunta... sabe dizer QUÃO maior é esse curso?
    Quero saber se esse é o amortecedor apropriado para Suspension Lift de 2 polegadas! rsrs

    Valeu!
    Abração!
    Eu também gostaria de saber quão maior, e se você pode informar o modelo do amortecer, e de qual prado ele é indicado.
    Porque lift suspensão de 1" é tranquilo, já o de 2" tem que mexer no amortecedor. Quando ao lift 1" de chassi é mais trabalho, porém mais simples, basta calços e parafusos novos e junta/espaçador na direção. Eu concordo com o Dr. guilherme que fica mais bonito e tem menos impacto na estabilidade do que um lift de 2" de suspensão.
    Aproposito estou devendo as fotos de como ficou depois da novas molas.

    Abraço,

  • #1206
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Titanium.
    Sim coloquei os amortecedores da Prado na SW4. Tem curso maior, o carro ficou firme, e ficou confortável, um pouco mais duro que original e menos duro que os Ironman. Estou usando com as molas Ironman, que são muito boas. Essas molas são feitas com arame de 15 mm, tem uma volta a mais que as originais, porém com mesmo tamanho. ...gostei, leu tudo antes de perguntar.

    Beleza Engels!!
    Valeu pela informação!

    Só mais uma pergunta... sabe dizer QUÃO maior é esse curso?
    Quero saber se esse é o amortecedor apropriado para Suspension Lift de 2 polegadas! rsrs

    Valeu!

    Abração![/QUOTE]

    Medidas dos amortecedores da LC PRADO Série 120

    ABERTO..... 575 mm
    FECHADO.....356 mm
    CURSO.......219 mm

    Já postei a foto do amortecedor aqui no tópico.


    Amortecedor da Prado Serie 120.bmp
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    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1207
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Engels,
    Vc colocou os amortecedores originais da Prado só na traseira ou os quatro? As molas vc manteve da Ironman?
    Vc sabe me informar os códigos dos amortecedores da Prado e a diferença de tamanho abertos e fechados, em relação aos originais da SW4? Um abraço, Delfim.
    Grande Delfim
    Desculpe aí amigo, só vií sua pergunta agora...mas vamos lá.

    Coloquei apenas na traseira com molas Ironman, manteve a altura e ficou com o conforto entre Ironman e original. ficou muito bom.

    Medidas dos amortecedores da LC PRADO Série 120

    ABERTO..... 575 mm
    FECHADO.....356 mm
    CURSO.......219 mm

    Olha aqui a foto, a referencia está na etiqueta.
    Molas para SW4.-amortecedor-da-prado-serie-120.png

    Grande abraço.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1208
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Grande Delfim
    Desculpe aí amigo, só vií sua pergunta agora...mas vamos lá.
    Coloquei apenas na traseira com molas Ironman, manteve a altura e ficou com o conforto entre Ironman e original. ficou muito bom.
    Medidas dos amortecedores da LC PRADO Série 120
    ABERTO..... 575 mm
    FECHADO.....356 mm
    CURSO.......219 mm
    Olha aqui a foto, a referencia está na etiqueta.
    Molas para SW4.-amortecedor-da-prado-serie-120.png
    Grande abraço.
    Se importaria de contar quando pagou nos amortecedores e onde comprou?

  • #1209
    Usuário Avatar de thiagorussi
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    Bom dia a todos!

    Finalmente chegaram as minhas molas, agradeço mais uma vez ao empenho que o DR. GUilherme coloca nesse projeto e dizer que na próxima semana serão instaladas as molas e postarei fotos do antes de depois da NAVE!

    Abraço!
    CJ5 68 "Azulino", BF 33" ,Work 9000, capota atlantida, "In development"
    Hilux SW4 Turbo diesel 98

  • #1210
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Se importaria de contar quando pagou nos amortecedores e onde comprou?
    Ernesto.

    Comprei aqui com Anderson (ex-Ferraço) agora abriu sua própria auto peças.

    STATUS AUTO PEÇAS NACIONAIS E IMPORTADOS
    FONES:
    67 9182 7600 ANDERSON RODRIGUES
    67 9225 5585 THIAGO HIRT
    67 3431 0207 FIXO

    EMAIS
    andersonpecas@hotmail.com
    thiago_pecas@hotmail.com
    statusautopecas@hotmail.com

    Referencia Toyota 49530 69346......paguei R$530.00 PAR , em março 2014.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1211
    Usuário Avatar de thiagorussi
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    POde cotar tambem na Giovani Auto peças em Floripa! Comprei um parde amortecedores tarseiros originais pra mina SW4 e paguei R$380, mais barato que na ferraço!

    fone 048 3240-4055 Falar com Diego!
    CJ5 68 "Azulino", BF 33" ,Work 9000, capota atlantida, "In development"
    Hilux SW4 Turbo diesel 98

  • #1212
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    Quando levantei a suspensão da minha SW4 em 2 polegadas, na traseira utilizei amortecedores maiores com a medida de 548mm aberto e 329mm fechado.

    Mais detalhes no tópico da época: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-95-a.html (Lift Suspensão SW4 95)
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

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