Grande Dr. Guilherme e Grande Rubens!!!
Valeu pelo retorno!!!
Na minha antiga Mariposa (Hilux 95), quando estudei a possibilidade de fazer suspension lift, vi que mesmo com 2 polegadas, em nome da durabilidade, seria interessante tomar alguns cuidados... e, salvo engano, acho que era necessário uns "drop kits". Mas como já tem mais de 2 anos que vendi ela, não lembro ao certo.
Perguntei mesmo só para confirmar.
Uma coisa que me irritava na Japinha era que ela era muito molenga na dianteira!
em estrada de terra, não tinha a menor condição de andar numa boa velocidade senão ela pulava muito! dava fim de curso! uma zona!
Acho que essas SW4 mais novas têm como vantagem a suspensão com molas dianteiras.
E esse trabalho, iniciado pelo Dr. guilherme, de mandar fazer molas barateou e viabilizou bastante essa melhora na suspensão (bem como possibilita outras configurações, mais macias, mais firmes, mais altas.......)
Se vocês estão dizendo que não força o conjunto, então é mais jogo fazer um Suspension Lift de 2 polegadas e não fazer nada de body lift... mesmo por que o body lift precisa mudar mais coisa (tem mais detalhes) que o suspension lift..
Correto???
Pelo menos foi essa a impressão que tive ao ler o tópico da MONSTRA!! (por sinal, uma Belíssima viatura!!!!)

..
Para um lift de 2 polegadas, quais seriam os amortecedores dianteiros e traseiros ideais???
Com uma mola mais firme, precisa de amortecedor mais firme também??? Ou uns "originais" já seriam suficientes???
O ENGELS que colocou o amortecedor da Prado na traseira da Hilux??? Ele tem maior curso ou tem o tamanho original da SW4?? É mais macio ou mais firme???
Abração a todos!