x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Amigos MANO , RONALDO PETRI E ERNESTO PINZAN

As molas de vcs ficarão prontas dia 06/02 , recebi um email do Inacio hoje com esta informação .

Mano peço 1000 desculpas por suas molas não terem ficado prontas na remessa passada , como falei o Inacio esqueceu de fabricá-las , acho que vc até esqueceu que mandou fazer as ditas cujas não , mas dia 6/2 ficando prontas ele vai mandar pra mim e na semana que vem envio a de todos vcs .

Cheguei das férias ontem e hoje já tive meu primeiro dia de rotina de trabalho , descansei bastante , viajei bastante , estou 0K para mais um ano de trabalho .

As do EDUQXQ que forma pedidas na mesma época ele já enviou para ele .

OBS : RONALDO PETRI me faz um favor de ligar para o Inacio REFORÇANDO e dizendo que vc vai pegar as molas lá com ele .

Abraço

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo RONALDO PETRI

Tudo bem o fone do Inacio é : (11) 2412-4363

E obrigado pelo presente .

FELIZ NATAL pra vc e toda a família .

Forte abraço
    Dr Guilherme, tenho lido alguns posts sobre molas para sw4. Parece que vc vende estas molas. Quem fabrica? tem garantia? Preciso para uma SW4 2001 TD 3.0 EFI aind com pneus originais 265/70/16. Pretendo trocar para pneu 285/75/16 o que vc me sugere de molas, acho que a minha ainda é original. Esse pneu vai caber na viatura sem ter que mexer no offset? Grato pela atenção.

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Edu, que medida de pneu está usando? mexeu em mais alguma coisa na suspensão? roda com offset original? Tenho uma SW4 2001 TD EFI como motor 1kzt-e e penso em modificações pequenas. Como ficou a estabilidade no asfalto, curvas, estrada tipo BR, como ficou em buracos, quebra molas ? Fala um pouquinho do resultado dela andando... Obrigado

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Leandrot eu também gostaria de participar do grupo MOLAS TRASEIRAS SW4.Poderia me adicionar.Meu contato 22 ) 999894621. Eu sou de Campos e fui um dos primeiros a acreditar nesse projeto das molas criado pelo Dr Guilherme.

Obrigado. Luiz
    Favor me add também no grupo zapzap de molas, sou de Macaé> 22 99865-1402 Victor

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por victorsouza Ver Post
    Dr Guilherme, tenho lido alguns posts sobre molas para sw4. Parece que vc vende estas molas. Quem fabrica? tem garantia? Preciso para uma SW4 2001 TD 3.0 EFI aind com pneus originais 265/70/16. Pretendo trocar para pneu 285/75/16 o que vc me sugere de molas, acho que a minha ainda é original. Esse pneu vai caber na viatura sem ter que mexer no offset? Grato pela atenção.
    VICTORSOUZA

Eu não vendo molas , eu mando fazerpara os amigos daqui do forum na fábrica SRC MOLAS , as pessoas me pagam o valor da fábrica mais R$100,00 dos dois fretes , o da fábrica para mim e meu pra vc , não ganho nada a não ser a amizade de vcs , as molas não tem garantia , mas a fábrica fez molas com enrolamento errado e eles fizeram outras a custo zero , qto a garantia de 1 ano como é normal nunca citei ou cobrei dele isto , o que faço é coisa de amigo sem nenhum interesse de ganhar dinheiro .

Qto aos pneus 285 , acredito que vc terá problema se mandar fazer molas para que ela fique com a altura original , acho que não vai caber , isto os amigos daqui será capaz de responderem melhor do que eu , pois as minhas que fiz forma para que as minhas SW4 ficassem com a altura original , mas teve outros que mandaram fazer molas maiores para colocarem pneus maiores .

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up

Edu, que medida de pneu está usando? mexeu em mais alguma coisa na suspensão? roda com offset original? Tenho uma SW4 2001 TD EFI como motor 1kzt-e e penso em modificações pequenas. Como ficou a estabilidade no asfalto, curvas, estrada tipo BR, como ficou em buracos, quebra molas ? Fala um pouquinho do resultado dela andando... Obrigado
    Olá Victor,
    Estou em viagem com a vtr, então retornei os pneus originais 265/70/16, pois também utilizo o argentino 7.50/16 que são mais ruidosos no asfalto.
    Não foi alterado nada na suspensão. Rodas com off-set originais.
    Quanto ao resultado ficou muito bom, não bate nada em quebra molas ou buracos. Logo que as molas foram instaladas observei a vtr bem mais firme e dura, agora após ter carregado muita bagagem na estrada, me pareceu que ficou um pouco mais macia, como se as molas tivessem ainda se acomodando.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

Pergunta sobres as "molas do Dr Guilherme"

Citação Postado originalmente por Factotum Ver Post
    Dr. Guilherme,e amigos do fórum.
    Já com as molas traseiras instaladas venho dar meu parecer: Muito boa dirigibilidade, estabilidade, mais firme em curvas, em desníveis do asfalto e na terra idem.
    Já em relação as molas dianteiras Agradeço ao amigo Mujunqueira (Murilo) por disponibilizar as molas, mais não ficou legal.
    Como Alegria Dura pouco!
    em viagem, há uns 30km do destino, ultrapassando há uns 120km/h ouço um barulho e imediatamente perco rendimento olho no velocímetro cai para 80 km, 70 km, temperatura, ufa!! ta no meio! encosto o carro. Água, óleo, beleza! mais quando acelero escuto o barulho das pás da turbina como se tivessem raspando!
    Decido seguir viagem mesmo devagar. Fui atá a concessionária da Toy, turbina mesmo! foi pro pau!
    Pergunto se posso seguir viagem, o mecânico me aconselhou ir bem devagar!
    Volto embora rodando, com um barulho forte acima de 2000 RPM.
    a uns 100 km da minha Cidade o barulho melhorou, deve ter acabado de quebrar as pás, porém começou a queimar o óleo, resolvi chamar um guincho..
    Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar uma turbina? nova ou usada em bom estado!
    meu mecânico ainda não achou nada por aqui.
    (desculpa invadir o tópico com esse assunto!)
    Agradeço desde já por sugestões!!!
    Att, Vinicius (Factotum)
    Opa Vinícius, quanto ao conforto com as novas molas traseiras, piorou? Tenho também uma SW4 2001 3.0 TD 1KZT-E. Tô pensando em trocar molas traseiras para evitar arriar muito quando está carregada... e aumentar o ângulo de saída, enfim, levantar um pouquinho a viatura,
    Toyota SW4 3.0 motor 1KZT-E turbo diesel, 2001, Lift 2"!!!
    Ex Cherokee Laredo 4.0, gasolina, automática, 98

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

ainda sobre as molas do Dr Guilherme!!!!

Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Victor,
    Estou em viagem com a vtr, então retornei os pneus originais 265/70/16, pois também utilizo o argentino 7.50/16 que são mais ruidosos no asfalto.
    Não foi alterado nada na suspensão. Rodas com off-set originais.
    Quanto ao resultado ficou muito bom, não bate nada em quebra molas ou buracos. Logo que as molas foram instaladas observei a vtr bem mais firme e dura, agora após ter carregado muita bagagem na estrada, me pareceu que ficou um pouco mais macia, como se as molas tivessem ainda se acomodando.

Um abraço,
    Edu
    Ainda sobre as molas, desculpa a insistência, é que pra fazer modificações temos que pesquisar muito pra não haver arrependimento, então, quanto ao conforto, com e sem carga, gostou? e quanto a estabilidade com as novas molas, o que mudou, com e sem carga. Esse "mais dura" representou o quê?

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

Dr Guilherme, pode me contactar por email?

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICTORSOUZA

Eu não vendo molas , eu mando fazerpara os amigos daqui do forum na fábrica SRC MOLAS , as pessoas me pagam o valor da fábrica mais R$100,00 dos dois fretes , o da fábrica para mim e meu pra vc , não ganho nada a não ser a amizade de vcs , as molas não tem garantia , mas a fábrica fez molas com enrolamento errado e eles fizeram outras a custo zero , qto a garantia de 1 ano como é normal nunca citei ou cobrei dele isto , o que faço é coisa de amigo sem nenhum interesse de ganhar dinheiro .

Qto aos pneus 285 , acredito que vc terá problema se mandar fazer molas para que ela fique com a altura original , acho que não vai caber , isto os amigos daqui será capaz de responderem melhor do que eu , pois as minhas que fiz forma para que as minhas SW4 ficassem com a altura original , mas teve outros que mandaram fazer molas maiores para colocarem pneus maiores .
    Dr Guilherme, grato pela disponibilidade em colaborar com os jipeiros. Pode passar seu contato para conversarmos mais? O meu email : victorsouza100@hotmail.com (sou de Macaé)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr Guilherme, grato pela disponibilidade em colaborar com os jipeiros. Pode passar seu contato para conversarmos mais? O meu email : victorsouza100@hotmail.com (sou de Macaé)
    VICTOR

Sei que vc é de Macaé pelo seu Avatar , somos vizinhos cara , meu email : guilhermeabreu7@hotmail.com , cel : 22 998386266 tenho WHATSAPP .

Abraço

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Victor,

Confirmo a você que as molas do DR guilherme são boas pode ticar tranquilo, já estou usando a certa de 45 dias e fiz algumas travessias de valas de 40cm e o carro não apresentou alteração.

Quanto aos pneus maiores, digo a você que eu estou usando BF All terran 285/75 R16 a certa de 7 meses eles ficam lindos no carro é um visual muito diferente dos originais. Porém tive de fazer algumas alterações para não pegar. são elas:
    Dianteira.
    1) Espaçador entre a roda e o carro com 2cm para evitar do pneus pegar na balança superior.
    2) calço entre a mola e o carro de meia polegada para ficar mais alto e o pneu não pegar dentro da caixa nem nas bordas, pode ser resolvido também com um mola um pouco mais comprida (aqui no forum Dr. guilherme já fez esta mola um pouco maior para alguns colegas);
    3) Os amortecedores foram trocados por mais longos para evitar fim de percurto, estou usando procomp já com 2" polegadas a mais.

Traseira.
    1) Espaçador entre a roda e o carro com 2cm para evitar do pneus pegar na lata nas inclinações laterais.
    2) Calço entre a mola e o carro de 2,5 polegada para ficar mais alto e o pneu não pegar dentro da caixa nem nas bordas, pode ser resolvido também com um mola um pouco mais comprida (aqui no forum Dr. guilherme já fez esta molas um pouco maior para alguns colegas. Inclusive eu pedi um mola maior neste último pedido para guardar a mola original e o calço e usar apenas a mola maior);

Este pneu 285/75 equivale a um 34 x 12,5 ele fica melhor com rodas 9" polegadas algo difícil de achar no Brasil. Então você fica com a opções de usar manter as originais do carro. Ou mudar para 8" com offset deixando um pouco para fora (bem pouco viu) ou mudar para rodas 10" sabendo que depois precisará comprar um jogo de rolamentos mais fortes (Porque os rolamentos vão ser mais forçados).

O Pneu ideal para SW4 é o 255/80 R16 porque tem a altura de um 285/75 porém é mais estreito, pesando menos o carro e os rolamentos, porém são medidas novas nos estados unidos (maio/2014) e para ao Brasil esta muito caro ainda. Eu estou na fila esperando baiar o preço (quem sabe quando acabar os meus vou trocar por estes).

Detalhe já usei um jogo em 110mil km de 265/75 R16 e foram ótimo. coloquei apenas um calço de 1 polegada atras fica com a traseira arrebitada um pouco.

Usuário
    Entrada
    16/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Seu carri ficou muito bom mesmo, exatamente o que eu queria um pouco mais alta e confortável. Poderia passar especificações das pecas mais detalhadas? que pneus esta usando?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6