x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

Molas para SW4.-sw4-molas-novas.jpg

Taí gurizada, desculpe a foto de celular! Quando der tiro uma melhor!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Opa Dr. Guilherme, sempre converso com Aguinaldo de Garanhuns -PE. É da minha cidade. Ele não deu o retorno ainda por que ainda não instalou as molas, assim que o fizer ele retornará.

Abraços
    Grande CALHIANDRO

Muito obrigado pelo retorno sobre o AGUINALDO , vejo que ele não é muito chegado a falar aqui no fórum e vc ajudou muito com sua fala , estou doido para saber se as molas dele ficaram boas para ele e serve de referência tb para outros que queiram usar o carro colocando mais peso .

Eu acabei de instalar as molas novas na minha SW4 2011 , vou viajar mês que vem com 4 pessoas mais bagagem como fiz qdo fui a Argentina e ficou socando o tempo todo , agora vou saber se as molas que fiz ficaram boas ou ainda ficaram moles ainda .

Abraço

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post

Ficou muito legal a vtr TcheIgor!

Dr. Guilherme envie também fotos do resultado.

Abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

Comecei a ler este topico pois acabei de instalar GNV em minha SW4 2001 V6, a qual comprei a menos de 1 mes.
    Porem, apos a instalação percebi que ela bate no fim de curso, quando carregada, ficou mais baixa na traseira, mais macia (efeito landau) e menos estável.
    Gostaria de contar com sua experiencia e consultoria pra indicar uma solução (creio que apenas a mola).

Obrigado
    Artur Bernardo
    Toyota SW4 2001 V6 - GNV
    Ex Ford 1966, Ssangyong Korando, GM Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post

Ficou muito bonita mesmo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por bemiguel Ver Post
    Guilherme,

Comecei a ler este topico pois acabei de instalar GNV em minha SW4 2001 V6, a qual comprei a menos de 1 mes.
    Porem, apos a instalação percebi que ela bate no fim de curso, quando carregada, ficou mais baixa na traseira, mais macia (efeito landau) e menos estável.
    Gostaria de contar com sua experiencia e consultoria pra indicar uma solução (creio que apenas a mola).

Obrigado
    Arthur

Agora estou de fogo ,amanhã falo com vc .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro BEMIGUEL

Agora estou inteiro , mas vamos lá :

Para fazer a mola pra vc e não ter erro o correto seria vc retirar a sua mola e medir esta mola como o FÁBIO TELOKEN fez , pois as medidas que tenho são para SW4 a diesel , eu não sei se as medidas das molas das SW4 a gasolina são diferentes das medidas das SW4 diesel .

É muito fácil e simples para retirar a mola , teria que medir 1- o diâmetro interno de uma extremidade menor da mola , 2- o diâmetro externo da mola ( lado mais largo ) , 3- comprimento , 4- número de elos , 5- espessura do fio , 6 tirar uma a duas fotos da mola , assim não tem erro .

Aguardo resposta .

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Cafelândia/SP
    Boa noite pessoal do 4x4 Brasil e seus administradores, meus comprimentos, sou novo no fórum e depois de muita pesquisa na web e principalmente aqui no fórum criei coragem e comprei minha primeira SW4 ano 2000, agora pretendo refazer a suspensão usando um kit de buchas de PU só deixando com borrachas originais na bandeja dianteira inferior para diminuir possíveis rangidos, o que acham? E também preciso fazer contato com Dr Guilherme que digo de passagem pela quantidade de soluções dadas ao pessoal do fórum é doutor em molas das SW4, gostaria de colocar molas mais resistentes para que a traseira fique um pouco mais alta que a dianteira pois costumo arrastar barco com carreta e muita tralha, por favor se alguém tiver o contato do Dr Guilherme fico agradecido...

Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Cafelândia/SP
    Boa noite pessoal do 4x4 Brasil e seus administradores, sou novo no fórum e depois de pesquisar muito na web e principalmente aqui no fórum criei coragem e comprei minha primeira SW4 2000, agora vou começar a fazer todas as buchas da suspensão colocando buchas de PU só deixando as buchas das bandejas dianteiras inferiores originais para evitar possíveis rangidos, o que acham? Preciso também de molas mais reforçadas para que a traseira fique um pouco mais alta que a dianteira pois estou sempre puxando carreta com barco, e também dar uma estética um pouco melhor, sera que alguém pode me passar contato do Dr Guilherme para possível encomenda já que ele tem feito e solucionado grandes problemas com as molas do pessoal, agradeço a ajuda de quem puder ajudar, abraço a todos...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro GENILSON ALVES

Em primeiro lugar seja muito bem vindo a este fórum , aqui é como uma família , o único problema é que : ISTO AQUI VICIA .

Estou aqui , pode contar comigo , meu email é : guilhermeabreu7@hotmail.com , meu cel é : 22 99838-6266 .

Qto as molas fique tranquilo que a solução é simples , tb tenho SW4 desde o ano de 2002 e gosto de pescar e puxo carreta com barco e outras tralhas tb , logo temos esta maravilha de carro para nos levar em todos os lugares que carros de plástico não nos leva .

Qto as buchas de PU é uma péssima solução , pois buchas de PU fazem o carro ficar muito duro e não duram muito tempo , além de aumentar a possibilidade de quebrar alguma coisa pois ela não tem quase flexibilidade , são rígidas demais .

Na minha opinião se vc quer economizar um pouco e colocar buchas de borracha de boa qualidade , sugiro a vc mandar fazer as buchas na fábrica BORRACHAS ROCHA em Betim-MG , eles fazem buchas de borracha lonada de excelente qualidade uso no meu ENGESA a mais de 6 anos , hoje tenho uma SW4 2011 e o dia que precisar de trocar alguma bucha em meu carro , se não colocar originais COLOCAREI SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS AS BUCHAS FEITAS PELA " BORRACHAS ROCHA " , vc acha o telefone no google , eles são muito atenciosos e fazem buchas de qualquer medida .

Estou a sua disposição .

Forte abraço

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro BEMIGUEL

Agora estou inteiro , mas vamos lá :

Para fazer a mola pra vc e não ter erro o correto seria vc retirar a sua mola e medir esta mola como o FÁBIO TELOKEN fez , pois as medidas que tenho são para SW4 a diesel , eu não sei se as medidas das molas das SW4 a gasolina são diferentes das medidas das SW4 diesel .

É muito fácil e simples para retirar a mola , teria que medir 1- o diâmetro interno de uma extremidade menor da mola , 2- o diâmetro externo da mola ( lado mais largo ) , 3- comprimento , 4- número de elos , 5- espessura do fio , 6 tirar uma a duas fotos da mola , assim não tem erro .

Aguardo resposta .
    Bom dia caro Guilherme

Retirei uma das molas e obtive as seguintes medidas:
    Diâmetro interno última volta: 73mm
    Diâmetro interno corpo: 120mm
    Espessura fio: 13,5mm
    Comprimento total : 410mm
    Número elos: 7

Artur
    Artur Bernardo
    Toyota SW4 2001 V6 - GNV
    Ex Ford 1966, Ssangyong Korando, GM Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Também vou precisar para a minha 1997 diesel, quantas pessoas precisa pra fechar um pedido ?

Obrigado Matheus
    Matheus Giovannetti - Piracicaba / SP
    https://instagram.com/culadh
    http://ngretentores.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6