Anexo 505677
Taí gurizada, desculpe a foto de celular! Quando der tiro uma melhor!
Versão Imprimível
Anexo 505677
Taí gurizada, desculpe a foto de celular! Quando der tiro uma melhor!
Grande CALHIANDRO
Muito obrigado pelo retorno sobre o AGUINALDO , vejo que ele não é muito chegado a falar aqui no fórum e vc ajudou muito com sua fala , estou doido para saber se as molas dele ficaram boas para ele e serve de referência tb para outros que queiram usar o carro colocando mais peso .
Eu acabei de instalar as molas novas na minha SW4 2011 , vou viajar mês que vem com 4 pessoas mais bagagem como fiz qdo fui a Argentina e ficou socando o tempo todo , agora vou saber se as molas que fiz ficaram boas ou ainda ficaram moles ainda .
Abraço
Guilherme,
Comecei a ler este topico pois acabei de instalar GNV em minha SW4 2001 V6, a qual comprei a menos de 1 mes.
Porem, apos a instalação percebi que ela bate no fim de curso, quando carregada, ficou mais baixa na traseira, mais macia (efeito landau) e menos estável.
Gostaria de contar com sua experiencia e consultoria pra indicar uma solução (creio que apenas a mola).
Obrigado
Caro BEMIGUEL
Agora estou inteiro , mas vamos lá :
Para fazer a mola pra vc e não ter erro o correto seria vc retirar a sua mola e medir esta mola como o FÁBIO TELOKEN fez , pois as medidas que tenho são para SW4 a diesel , eu não sei se as medidas das molas das SW4 a gasolina são diferentes das medidas das SW4 diesel .
É muito fácil e simples para retirar a mola , teria que medir 1- o diâmetro interno de uma extremidade menor da mola , 2- o diâmetro externo da mola ( lado mais largo ) , 3- comprimento , 4- número de elos , 5- espessura do fio , 6 tirar uma a duas fotos da mola , assim não tem erro .
Aguardo resposta .
Boa noite pessoal do 4x4 Brasil e seus administradores, meus comprimentos, sou novo no fórum e depois de muita pesquisa na web e principalmente aqui no fórum criei coragem e comprei minha primeira SW4 ano 2000, agora pretendo refazer a suspensão usando um kit de buchas de PU só deixando com borrachas originais na bandeja dianteira inferior para diminuir possíveis rangidos, o que acham? E também preciso fazer contato com Dr Guilherme que digo de passagem pela quantidade de soluções dadas ao pessoal do fórum é doutor em molas das SW4, gostaria de colocar molas mais resistentes para que a traseira fique um pouco mais alta que a dianteira pois costumo arrastar barco com carreta e muita tralha, por favor se alguém tiver o contato do Dr Guilherme fico agradecido...
Boa noite pessoal do 4x4 Brasil e seus administradores, sou novo no fórum e depois de pesquisar muito na web e principalmente aqui no fórum criei coragem e comprei minha primeira SW4 2000, agora vou começar a fazer todas as buchas da suspensão colocando buchas de PU só deixando as buchas das bandejas dianteiras inferiores originais para evitar possíveis rangidos, o que acham? Preciso também de molas mais reforçadas para que a traseira fique um pouco mais alta que a dianteira pois estou sempre puxando carreta com barco, e também dar uma estética um pouco melhor, sera que alguém pode me passar contato do Dr Guilherme para possível encomenda já que ele tem feito e solucionado grandes problemas com as molas do pessoal, agradeço a ajuda de quem puder ajudar, abraço a todos...
Caro GENILSON ALVES
Em primeiro lugar seja muito bem vindo a este fórum , aqui é como uma família , o único problema é que : ISTO AQUI VICIA .
Estou aqui , pode contar comigo , meu email é : guilhermeabreu7@hotmail.com , meu cel é : 22 99838-6266 .
Qto as molas fique tranquilo que a solução é simples , tb tenho SW4 desde o ano de 2002 e gosto de pescar e puxo carreta com barco e outras tralhas tb , logo temos esta maravilha de carro para nos levar em todos os lugares que carros de plástico não nos leva .
Qto as buchas de PU é uma péssima solução , pois buchas de PU fazem o carro ficar muito duro e não duram muito tempo , além de aumentar a possibilidade de quebrar alguma coisa pois ela não tem quase flexibilidade , são rígidas demais .
Na minha opinião se vc quer economizar um pouco e colocar buchas de borracha de boa qualidade , sugiro a vc mandar fazer as buchas na fábrica BORRACHAS ROCHA em Betim-MG , eles fazem buchas de borracha lonada de excelente qualidade uso no meu ENGESA a mais de 6 anos , hoje tenho uma SW4 2011 e o dia que precisar de trocar alguma bucha em meu carro , se não colocar originais COLOCAREI SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS AS BUCHAS FEITAS PELA " BORRACHAS ROCHA " , vc acha o telefone no google , eles são muito atenciosos e fazem buchas de qualquer medida .
Estou a sua disposição .
Forte abraço
Também vou precisar para a minha 1997 diesel, quantas pessoas precisa pra fechar um pedido ?
Obrigado Matheus