Pergunta sobres as "molas do Dr Guilherme"
Citação:
Postado originalmente por
Factotum
Dr. Guilherme,e amigos do fórum.
Já com as molas traseiras instaladas venho dar meu parecer: Muito boa dirigibilidade, estabilidade, mais firme em curvas, em desníveis do asfalto e na terra idem.
Já em relação as molas dianteiras Agradeço ao amigo Mujunqueira (Murilo) por disponibilizar as molas, mais não ficou legal.
Como Alegria Dura pouco!
em viagem, há uns 30km do destino, ultrapassando há uns 120km/h ouço um barulho e imediatamente perco rendimento olho no velocímetro cai para 80 km, 70 km, temperatura, ufa!! ta no meio! encosto o carro. Água, óleo, beleza! mais quando acelero escuto o barulho das pás da turbina como se tivessem raspando!
Decido seguir viagem mesmo devagar. Fui atá a concessionária da Toy, turbina mesmo! foi pro pau!
Pergunto se posso seguir viagem, o mecânico me aconselhou ir bem devagar!
Volto embora rodando, com um barulho forte acima de 2000 RPM.
a uns 100 km da minha Cidade o barulho melhorou, deve ter acabado de quebrar as pás, porém começou a queimar o óleo, resolvi chamar um guincho..
Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar uma turbina? nova ou usada em bom estado!
meu mecânico ainda não achou nada por aqui.
(desculpa invadir o tópico com esse assunto!)
Agradeço desde já por sugestões!!!
Att, Vinicius (Factotum)
Opa Vinícius, quanto ao conforto com as novas molas traseiras, piorou? Tenho também uma SW4 2001 3.0 TD 1KZT-E. Tô pensando em trocar molas traseiras para evitar arriar muito quando está carregada... e aumentar o ângulo de saída, enfim, levantar um pouquinho a viatura,
ainda sobre as molas do Dr Guilherme!!!!
Citação:
EduQxQ
Olá Victor,
Estou em viagem com a vtr, então retornei os pneus originais 265/70/16, pois também utilizo o argentino 7.50/16 que são mais ruidosos no asfalto.
Não foi alterado nada na suspensão. Rodas com off-set originais.
Quanto ao resultado ficou muito bom, não bate nada em quebra molas ou buracos. Logo que as molas foram instaladas observei a vtr bem mais firme e dura, agora após ter carregado muita bagagem na estrada, me pareceu que ficou um pouco mais macia, como se as molas tivessem ainda se acomodando.
Um abraço,
Edu
Ainda sobre as molas, desculpa a insistência, é que pra fazer modificações temos que pesquisar muito pra não haver arrependimento, então, quanto ao conforto, com e sem carga, gostou? e quanto a estabilidade com as novas molas, o que mudou, com e sem carga. Esse "mais dura" representou o quê?
Dr Guilherme, pode me contactar por email?
Citação:
guilhermeabreu
VICTORSOUZA
Eu não vendo molas , eu mando fazerpara os amigos daqui do forum na fábrica SRC MOLAS , as pessoas me pagam o valor da fábrica mais R$100,00 dos dois fretes , o da fábrica para mim e meu pra vc , não ganho nada a não ser a amizade de vcs , as molas não tem garantia , mas a fábrica fez molas com enrolamento errado e eles fizeram outras a custo zero , qto a garantia de 1 ano como é normal nunca citei ou cobrei dele isto , o que faço é coisa de amigo sem nenhum interesse de ganhar dinheiro .
Qto aos pneus 285 , acredito que vc terá problema se mandar fazer molas para que ela fique com a altura original , acho que não vai caber , isto os amigos daqui será capaz de responderem melhor do que eu , pois as minhas que fiz forma para que as minhas SW4 ficassem com a altura original , mas teve outros que mandaram fazer molas maiores para colocarem pneus maiores .
Dr Guilherme, grato pela disponibilidade em colaborar com os jipeiros. Pode passar seu contato para conversarmos mais? O meu email : victorsouza100@hotmail.com (sou de Macaé)