Olha só como ficava carregada e com as molas cansada.
Versão Imprimível
Olha só como ficava carregada e com as molas cansada.
Agora a comparação (sem carga)
Antes (molas cansadas)
Molas novas (Projeto Dr Guilherme Abreu)
Distância centro da roda - borda do para-lama traseiro:
Antes: 51cm
Depois: 57cm
O vão livre na caixa de roda (dist. pneu - borda do para-lama):
Antes: 16cm
Depois: 22cm
Tem horas que parece que ficou quase alta demais. Vou esperar as molas se acomodarem. Qualquer coisa dou um grau nas barras de torção.
Agora os pneus ficaram pequenos...
CLANDIO
Seu carro é lindo demais muito conservado , pode esperar aí uns 3meses que a mola vai acomodar e deve ceder aí 1cm do que esta hoje , como vc acostumeou com o visual anterior , esta achando um pouco alto demais , mas não esta , esta proporcional a frente , não precisa dar grau na barra não .
Pra vc ver , na da época da BONEQUINHA 93 mandei fazer as minhas com 40cm e ficou alto demais daí para vcs diminui 2cm e foi feito a sua com 380mm e a sua ficou SHOW como esta .
Abraço
Valeu Guilherme. Realmente, estou encantado com o carro. Andei pouco, mas parece que ficou mais firme com essas molas.
CLANDIO
Sim , ela fica mais firme , coloca o peso que vc colocou naquela foto , vai no mesmo lugar e tira outra foto só pra vc comparar , vai ceder menos , e outra ela fica mais firme sem ficar dura demais . Modestia a parte , acertei em cheio nesta mola , acho que vou na TOYOTA , falar com os engenheiros da fábrica e pedir ROYALTIES pelo desenvolvimento destas molas rsrsrsrsrsrs .
Clandio, ficou perfeita.
Valeu Edu.