Como o Inacio falou que daria para fazer antes do fim de ano , mas ele é muito enrolado , mas vamos esperar .
FELIZ NATAL pra vc tb , e sua família .
Forte abraço
Dr. Guilherme, quando ficarem prontas as molas dessa remessa que está para sair do forno que acredito que estarão as minhas também, só precisarei dos contatos do Inácio para que eu possa retirar diretamente com ele.
Dr. Guilherme, quando ficarem prontas as molas dessa remessa que está para sair do forno que acredito que estarão as minhas também, só precisarei dos contatos do Inácio para que eu possa retirar diretamente com ele.
Eu que agradeço Dr, vou esperar ele informar você que as molas estão prontas, aí depois eu ligo pra ele.
Abraço.
RONALDO
Não precisa esperar ele me ligar , lá pelo dia 5 de janeiro da uma ligada para ele se identifica que assim é uma forma de apressar a elel fazer as molas se é que já não estão prontas , normalmente eu é que fico cobrando dele . Ele nunca cumpre o prazo que ele fala , mas sempre entrega atrasado .
Dr. Guilherme,e amigos do fórum.
Já com as molas traseiras instaladas venho dar meu parecer: Muito boa dirigibilidade, estabilidade, mais firme em curvas, em desníveis do asfalto e na terra idem.
Já em relação as molas dianteiras Agradeço ao amigo Mujunqueira (Murilo) por disponibilizar as molas, mais não ficou legal.
Como Alegria Dura pouco!
em viagem, há uns 30km do destino, ultrapassando há uns 120km/h ouço um barulho e imediatamente perco rendimento olho no velocímetro cai para 80 km, 70 km, temperatura, ufa!! ta no meio! encosto o carro. Água, óleo, beleza! mais quando acelero escuto o barulho das pás da turbina como se tivessem raspando!
Decido seguir viagem mesmo devagar. Fui atá a concessionária da Toy, turbina mesmo! foi pro pau!
Pergunto se posso seguir viagem, o mecânico me aconselhou ir bem devagar!
Volto embora rodando, com um barulho forte acima de 2000 RPM.
a uns 100 km da minha Cidade o barulho melhorou, deve ter acabado de quebrar as pás, porém começou a queimar o óleo, resolvi chamar um guincho..
Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar uma turbina? nova ou usada em bom estado!
meu mecânico ainda não achou nada por aqui.
(desculpa invadir o tópico com esse assunto!)
Agradeço desde já por sugestões!!!
Att, Vinicius (Factotum)
Já com as molas traseiras instaladas venho dar meu parecer: Muito boa dirigibilidade, estabilidade, mais firme em curvas, em desníveis do asfalto e na terra idem.
Já em relação as molas dianteiras Agradeço ao amigo Mujunqueira (Murilo) por disponibilizar as molas, mais não ficou legal.
Como Alegria Dura pouco!
em viagem, há uns 30km do destino, ultrapassando há uns 120km/h ouço um barulho e imediatamente perco rendimento olho no velocímetro cai para 80 km, 70 km, temperatura, ufa!! ta no meio! encosto o carro. Água, óleo, beleza! mais quando acelero escuto o barulho das pás da turbina como se tivessem raspando!
Decido seguir viagem mesmo devagar. Fui atá a concessionária da Toy, turbina mesmo! foi pro pau!
a uns 100 km da minha Cidade o barulho melhorou, deve ter acabado de quebrar as pás, porém começou a queimar o óleo, resolvi chamar um guincho..
Alguém tem conhecimento de onde posso encontrar uma turbina? nova ou usada em bom estado!
Att, Vinicius (Factotum)
Amigo, peça auxílio também no tópico abaixo, pois lá, o índice de frequência de usuários da marca é também muito elevado.
Como Alegria Dura pouco!
Att, Vinicius (Factotum)
Factorum
Qual o filtro de ar que estava usando quando aconteceu isso ??
Semana passada consegui fazer a instalação das 4 molas novas na vtr. O resultado foi muito bom, vtr bem mais firme, mantendo a estabilidade.
Medidas do centro do cubo até a borda do para lamas:
Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm
Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm
Agradeço a ajuda incansável do Dr. Guilherme para o dimensionamento do conjunto.
Semana passada consegui fazer a instalação das 4 molas novas na vtr. O resultado foi muito bom, vtr bem mais firme, mantendo a estabilidade.
Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm
Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm
Agradeço a ajuda incansável do Dr. Guilherme para o dimensionamento do conjunto.
Seguem fotos do antes e depois:
Um abraço,
Edu
Cara você pode postar uma foto tirada de frente para a viatura?
Eu gostaria de ver como ficou a situação das balanças e homocinética.
Qual a medida das molas dianteiras?
A minha está com a frente muito alta pelo menos eu estou achando.
As molas dianteiras já se acomodaram, mas ainda tenho minhas duvidas se a altura da minha viatura não está prejudicando a posição das peças. Estou pensando em cortar uma volta das molas como o Dr. Guilherme orientou.
A primeira impressão com as novas molas dianteiras é que a viatura ficou muito melhor que antes.
Um exemplo, passo por buracos em ruas ruins aqui na cidade e a viatura não bate nada, antes parecia que o painel iria cair.
Estou usando no momento as molas by Guilherme e amortecedores Originais.
Configuração atual das minhas molas.
MOLA DIANTEIRA " DIREITA "
1- Comprimento ...................................... 368mm 2- Número de elos .....................................09 3- Espessura do fio .................................. 16,5mm 4- Diâmetro externo ..................................110mm 5- Diâmetro interno do último elo ...............67mm 6- Uma extremidade fechada não retificada
MOLA DIANTEIRA " ESQUERDA "
1- Comprimento ...................................... 374mm 2- Número de elos ...................................09 3- Espessura do fio ................................ 16,5mm 4- Diâmetro externo ................................110mm 5- Diâmetro interno do último elo .............67mm 6- Uma extremidade fechada não retificada
Cara você pode postar uma foto tirada de frente para a viatura?
Qual a medida das molas dianteiras?
A minha está com a frente muito alta pelo menos eu estou achando.
As molas dianteiras já se acomodaram, mas ainda tenho minhas duvidas se a altura da minha viatura não está prejudicando a posição das peças. Estou pensando em cortar uma volta das molas como o Dr. Guilherme orientou.
Olá Bombacha,
Estou utilizando na dianteira as mesmas medidas da tua vtr.
As traseiras estão com 435mm e fio 16mm.
Vou fotografar as homocinéticas e postar aqui.
Com as molas cansadas
DE 54cm - DD 55cm
TE 52cm - TD 53cm
Com as molas novas
DE 59cm - DD 60cm
TE 62cm - TD 63cm
Seguem fotos do antes e depois:
Um abraço,
Edu
Ficou bonita............gostei dessas rodas.....são de qual carro ??