x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AGUINALDO e TCHEIGOR

Suas molas chegaram hoje em minha casa , assim que puder envio pra vcs .

Abraço
    Valeu Guilherme!
    Já vou me agendando pra colocar elas.
    E aproveito pra tirar uma dúvida, como a diferença de altura é pequena, posso usar os amortecedores originais mesmo, correto?
    Um abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Alcir, como referencia paguei R$40 em cada bucha original, fuja das paralelas, desgastam muito mais rapido.
    Abraços,

Citação Postado originalmente por alcirsl Ver Post
    Olá Américo!

Valeu pela dica, vou mandar olhar sim. Dando uma olhada rápida pela net parece que essas buchas não muito caras, se as originais estiverem no mesmo padrão de preço ficarei mais aliviado caso tenha que trocar.

Estou esperando as molas chegarem para fazer o serviço de uma vez só, assim que fizer posto como ela ficou.

At.
    Alcir
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Valeu Guilherme!
    Já vou me agendando pra colocar elas.
    E aproveito pra tirar uma dúvida, como a diferença de altura é pequena, posso usar os amortecedores originais mesmo, correto?
    Um abraço
    Igor
    TCHEIGOR

Correto , não muda nada apenas as molas .

Abraço

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Amigos,

No inicio do ano troquei minhas molas traseiras, usando os préstimos do amigo Dr Guilherme e colocando as molas com as medidas que nosso amigo Guilherme sugere.
    Fiz agora em Abril uma viagem de 20 dias do Rio de janeiro ao Rio grande do sul...centenas de kilometros de estrada de terra...e posso dizer que o carro ficou ótimo, não bateu fim de curso...estavamos em duas pessoas, mas completamente carregados de tralhas.
    A altura não alterou muito pois haviam posto um calço de borracha, então ela não estava arriada...retirei os calços, mas mesmo assim deu uma levantada.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Dr Guilherme so tenho a agradecer pala ajuda nas molas, um forte abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    TCHEIGOR E AGUINALDO

Só hoje é que pude enviar as molas , desculpa aí a demora .

Logo :

MOLAS ENVIADAS

Abraço

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Valeu Guilherme! Chegaram hoje!
    Semana que vem ou na próxima vou trocar o óleo e já aproveito pra colocar elas, to bem ansioso.
    Um abraço, tudo de bom e muito obrigado.
    Igor

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TCHEIGOR E AGUINALDO

Só hoje é que pude enviar as molas , desculpa aí a demora .

Logo :

MOLAS ENVIADAS

Abraço
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Valeu Guilherme! Chegaram hoje!
    Semana que vem ou na próxima vou trocar o óleo e já aproveito pra colocar elas, to bem ansioso.
    Um abraço, tudo de bom e muito obrigado.
    Igor
    Amigo IGOR

Não tem que agradecer de nada estamos aí para ajudar mesmo .

Vc hoje esta bem ansioso , mas depois de trocar vc vai ficar encantado com o resultado .

Forte abraço

Bom dia Senhores, acabo de comprar uma SW4 1995 a gasolina, motor 2.4, o conhecido 22re... esta com 250.000 km originais, e funcionando perfeitamente, estou contente com a aquisição. Mas notei também que tem a traseira caída e dando final de curso, com um balanço um pouco chato mesmo. Comecei lendo o tópico aqui até a página 30 +- para ficar por dentro do assunto. Pergunto ao Dr. Guilherme, que a muito tempo atrás foi o guru enquanto montei minha Camper, a qual passei 3 anos e tinha pneus 38.Vi que vendeu a sua 93 a diesel, gostaria de saber se as molas da diesel e da gasolina tem o mesmo formato e medidas? Saberia me dizer se sim?....Pois anotei tudo que fez na sua, o tipo de aço que usou, o tamanho inicial que fez, o tamanho que faria novamente se fosse fazer de novo... enfim, estou com a receita na manga, faltando apenas entrar em contato com a SRC para mandar fazer as minhas. Irei tira-las do carro amanhã para confirmar as medidas, mas se souber me dizer se elas são iguais independente de ser a diesel ou gasolina iria me ajudar bastante já. Vi que o pessoal da SRC iria guardar as medidas dessa mola, se tiver alguma dica pra me passar, já entro em contato com eles com a conversa pronta e jogo rápido para resolver.

Grato desde já.

[QUOTE=Fabio Teloken;2282264]Bom dia Senhores, acabo de comprar uma SW4 1995 a gasolina, motor 2.4, o conhecido 22re... esta com 250.000 km originais, e funcionando perfeitamente, estou contente com a aquisição. Mas notei também que tem a traseira caída e dando final de curso, com um balanço um pouco chato mesmo. Comecei lendo o tópico aqui até a página 30 +- para ficar por dentro do assunto. Pergunto ao Dr. Guilherme, que a muito tempo atrás foi o guru enquanto montei minha Camper, a qual passei 3 anos e tinha pneus 38.Vi que vendeu a sua 93 a diesel, gostaria de saber se as molas da diesel e da gasolina tem o mesmo formato e medidas? Saberia me dizer se sim?....Pois anotei tudo que fez na sua, o tipo de aço que usou, o tamanho inicial que fez, o tamanho que faria novamente se fosse fazer de novo... enfim, estou com a receita na manga, faltando apenas entrar em contato com a SRC para mandar fazer as minhas. Irei tira-las do carro amanhã para confirmar as medidas, mas se souber me dizer se elas são iguais independente de ser a diesel ou gasolina iria me ajudar bastante já. Vi que o pessoal da SRC iria guardar as medidas dessa mola, se tiver alguma dica pra me passar, já entro em contato com eles com a conversa pronta e jogo rápido para resolver.

Grato desde já.

Segue as fotos da viatura... não puder retirar as molas pois estava com compromisso, apenas troquei os pneus, mas pude medir o fio, que também é de 14,5mm.
    pela foto saberia me dizer se a da diesel é a mesma da gasolina?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-image-7-.jpeg   Molas para SW4.-image-8-.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro amigo FABIO TELOKEN

Já mandei fazer muitas molas e acho que mandei fazer para a gasolina e as medidas acho que são as mesmas .

O correto é vc retirar uma mola sua e medir para ficar mais tranquilo e não errar na medida , como vc falou mandei fazer para a SW4 93 com 400mm de comprimento e ficou um pouco alta demais e as outras que mandei fazer para os amigos aqui foi feita com 380mm de comprimento e todos ficaram muito satisfeitos , o valor do par que a SRC me cobra é R$240,00 como vc viu na tabela , mas peço a vc para tirar as medidas da sua para não ficar dúvidas .

Abraço e parabéns pela compra.

Maravilha Doutor...
    Amanhã se me sobrar um tempo levanto ela e tiro todas as medidas e lhe passo. Não me agrada nenhum pouco essa traseira caída, o mais breve estarei com as medidas para postar aqui.

Muito obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6