Bom tarde amigos!!
Acompanho o tópico a uns 3 anos eu acho, eu tinha uma SW4 93 2.8, mas infelizmente tive que vendê-la em 2012 e desde então só acompanho porque tinha a esperança de adquirir outra. Eis que hoje consegui negociar uma SW4 98 3.0. Pense numa felicidade. Bom, então pergunto aos amigos:
1 - O motor foi feito aos 150.000km por um descuido do ex-proprietário, hoje encontra-se com 267.000km, ou seja, de motor ela tem 107.000km. O que tenho que revisar ou trocar para ficar com a manutenção preventiva em dia?
2 - Como já diz o tópico, vou trocar as molas traseiras para evitar dar final de curso, Dr. Guilherme, caso eu ligue na SRC para fazer o pedido eles já terão as medidas?
Desde já, agradeço pela ajuda.
Abraços!!
Roberto
Dr. Guilherme, li todo o tópico e já busquei as medidas para a minha 98
MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003
1- Comprimento ...............................400mm
2- Diametro externo .........................148mm
3- Diametro interno do último elo ......82mm
4- Espessura do fio ..........................15mm
5- Número de elos .............................9
6- Uma extremidade fechada não retificada
também já estou a par do valor que se não me engano o total é R$ 410,00 correto?
Só não consegui achar a conta para depósito, como faço? também passar meu endereço.
Abraço!!
Estou com uma Sw4 2000/2001, um excelente carro, porem está com a traseira arriada e bobona (galoando), o que está gerando dificuldade de controle a partir dos 100km.
Li o fórum do começo ate a pagina 65 +/-, e depois fui para o fim.
Percebi que para corrigir o problema dela estar bobona, tenho que verificar e trocar se necessário as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores, mas como ela está com a traseira arriada, mesmo assim, tenho que trocar as molas. Pelo que li as medidas seriam essas:
1- Comprimento : 410mm
2- Diâmetro externo da mola : 148mm
3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
4- Espessura do fio : 15mm
5- Número de elos : 09
Gostaria então de fazer a solicitação dessas molas pois pretendo viajar no período de férias.
Você pode me informar o valor e como faço para encomendar contigo?
A SRC molas tem estas medidas com eles , mas não vende a pessoa física e a mecânica de comprar comigo é : vc paga o valor das molas R$280,00 + frete R$100,00 + custo R$50,00 = total de R$430,00 .
As medidas das MOLAS TRASEIRAS PARA SW4 DE 96 A 2003 PADRÃO ORIGINAL são estas que o ROBERTO postou .
Ele pede 30 dias para entregar mas tem demorado mais do que isto .
Meus dados :
Guilherme de Abreu Rangel
BRADESCO
Ag: 0065
C/C: 44036-1
CPF: 301989337/20
Assim que eu confirmar o depósito , eu pago a fábrica e faço a encomenda .
Bom dia Dr. Guilherme!!!
Dados anotados, mas devido a uma revisão que mandei fazer fiquei totalmente descapitalizado, não imaginava ficar tão caro, mas ao menos ficará 100% revisada.
Assim que eu me capitalizar novamente faço o depósito e lhe aviso ok?
Obrigado pela atenção, em breve entro em contato.
Abraço!!
Roberto
Bom dia Dr. Guilherme!!!
Dados anotados, mas devido a uma revisão que mandei fazer fiquei totalmente descapitalizado, não imaginava ficar tão caro, mas ao menos ficará 100% revisada.
Assim que eu me capitalizar novamente faço o depósito e lhe aviso ok?
Obrigado pela atenção, em breve entro em contato.
Abraço!!
Roberto
Beleza , uma coisa de cada vez , certinho .
Eu não pretendo morrer tão cedo assim para vc ficar sem as molas . Tenho bastante tempo para esperar , rsrsrsrsrs.
Beleza , vc me pegou pelo rabo , pois amanhã estarei de partida para a ARGENTINA ( pescar dourados no rio Paraná ) e só volto dia 04/05 , mas vou fazer seu pedido agora .
Alcirsl,
Desculpa me intrometer, mas a minha tinha o mesmo problema, a traseira balançava em alta e quando vc soltava o pé do acelerador tinha uma tendencia em sair de traseira. Alem das molas verifica também as buchas da barra estabilizadora e os terminais traseiros, pois se eles estiverem folgados você vai trocar as molas e continuar com o mesmo efeito.
Abraços,
Postado originalmente por alcirsl
Olá Guilherme!
Estou com uma Sw4 2000/2001, um excelente carro, porem está com a traseira arriada e bobona (galoando), o que está gerando dificuldade de controle a partir dos 100km.
Li o fórum do começo ate a pagina 65 +/-, e depois fui para o fim.
Percebi que para corrigir o problema dela estar bobona, tenho que verificar e trocar se necessário as buchas dos tirantes maiores traseiros e os tirantes menores, mas como ela está com a traseira arriada, mesmo assim, tenho que trocar as molas. Pelo que li as medidas seriam essas:
1- Comprimento : 410mm
2- Diâmetro externo da mola : 148mm
3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
4- Espessura do fio : 15mm
5- Número de elos : 09
Gostaria então de fazer a solicitação dessas molas pois pretendo viajar no período de férias.
Você pode me informar o valor e como faço para encomendar contigo?