José, não foram medidas originais, foram as medidas que o Dr guilherme determinou como padrão para a traseira de nossas SW4 de forma que a bunda não caia mais e ao mesmo tempo manter a altura próxima da original.
Medidas Dr guilherme:
1- Comprimento ..........................400mm
2- Diâmetro externo ......................148
3- Diâmetro interno do último elo .........82mm
4- Espessura do fio ........................15mm
5- Número de elos ..........................9 elos
Medidas das minhas molas originais cançadas
1Comprimento ...........................405mm
2- Diâmetro externo ......................148mm
3- Diâmetro interno do último elo .........73mm
4- Espessura do fio ........................13,6
5- Número de elos ...........................7,5 elos
Abraço
O usuarios Ronaldo Petri e o josesiri (quase que certeza) que fizeram essas molas..
Aqui Marcelo :
O usuarios Ronaldo Petri e o josesiri (quase que certeza) que fizeram essas molas..
abraços
valeu Rubens.
Sabe por que eu não encontrava? Porque configurei para ver 50 msgs por página. Dai não batia a ppage. Por isso perguntava o numero da msg, que seria mais fácil.
Sabe por que eu não encontrava? Porque configurei para ver 50 msgs por página. Dai não batia a ppage. Por isso perguntava o numero da msg, que seria mais fácil.
Se as molas cansadas do colega Ronaldo estavam a 405 mm será que não seria melhor colocar com 410 mm.?
Abraços.
XEXELO
Qdo vc manda fazer molas co,m fio mais grosso elas cedem menos do que as originais e consequentemente o carro fica mais alto mesmo fazendo do tamanho original .
Cuidado para que não fique alto demais ao fazer mais comprida do que a que esta no carro mesmo ela estando cansada .
Um dos principais motivos da minha desistência em mandar fazer as molas na SRC MOLAS é a demora em entregar o produto , acabo de ligar para o Inácio agora e ele havia me falado que estava enviando as molas na semana passada do pedido que foi feito no dia 10/06 que foi 02 pares de molas para meu ENGESA e 01 par de molas para o FÁBIO TELOKEN , outro pedido de 01 par de VICTOR SOUZA pedido feito em 23/06 e 01 par de molas para GENILSON ALVES pedido feito em 15/07 .
E hoje ele me fala que as molas ficaram prontas hoje e que fará a coleta amanhã , não tem cabimento uma coisa desta se semana passada ele falou que estavam prontas e que enviaria no dia seguinte , do primeiro pedido passaram exatos 64 dias e nada de molas aqui em casa .
Estou esgotado desta embromação .
Desculpe aí o desabafo , pq vcs não tem nada a haver com isto .
Um dos principais motivos da minha desistência em mandar fazer as molas na SRC MOLAS é a demora em entregar o produto , acabo de ligar para o Inácio agora e ele havia me falado que estava enviando as molas na semana passada do pedido que foi feito no dia 10/06 que foi 02 pares de molas para meu ENGESA e 01 par de molas para o FÁBIO TELOKEN , outro pedido de 01 par de VICTOR SOUZA pedido feito em 23/06 e 01 par de molas para GENILSON ALVES pedido feito em 15/07 .
E hoje ele me fala que as molas ficaram prontas hoje e que fará a coleta amanhã , não tem cabimento uma coisa desta se semana passada ele falou que estavam prontas e que enviaria no dia seguinte , do primeiro pedido passaram exatos 64 dias e nada de molas aqui em casa .
Estou esgotado desta embromação .
Desculpe aí o desabafo , pq vcs não tem nada a haver com isto .
Dr. Guilherme,
Todos sabemos do seu empenho nesse projeto, mas talvez seja a hora de procurarmos outro fornecedor...
Gostaria que algum de vcs assumissem esta tarefa , mas acho difícil de outro fabricante ganhar no preço da SRC MOLAS , acho que foi no ZAP que um amigo mandou fazer molas nesta fábrica e ficou em R$400,00 o par e na SRC é R$280,00 o par e olha que a mola da MC MOLAS é de fio mais fino e com menor número de elos e o valor é feito pelo material que é gasto , acredito que esta mola que fpoi feito na MC MOLAS fazendo na SRC MOLAS deve ficar mais barato do que os R$280,00 pois gasta menos material .
E para vcs que moram em SP fica fácil de pegar na fábrica , logo como teve uns 3 ou 4 que pegaram as molas na SRC só pagaram o valor da mola que foi os R$280,00 nas SW4 1996 a 2003 e R$240,00 nas de anos 92 a 95 .
Mas fica aí com vcs escolherem a melhor maneira de não ficar sem estas molas com peço justo , estou aqui para ajudar , só não da para eu assumir como vinha fazendo .
E qualquer dúvida ou sugestão de molas contem comigo .
Qdo eu receber todas as molas , pois ainda faltam as molas do ALYSSON e do WALTER , estes dois vão pegar lá , após eles terem apanhado as molas deles vou ligar para o Inácio dizendo que saí do negócio pelo enrolo dele , pois tenho medo se falar agora e ele não entregar o que falta .
Posso até continuar fazendo a não ser que ele pague uma multa pela demora , caso ele faça isto , se tiver multa , esta multa eu reembolsaria a vcs por ter ficado mais tempo do que deveria do prazo de entrega , mas acho que ele não fará um negócio deste . Mas vou propor isto a ele .
Qdo vc manda fazer molas co,m fio mais grosso elas cedem menos do que as originais e consequentemente o carro fica mais alto mesmo fazendo do tamanho original .
Cuidado para que não fique alto demais ao fazer mais comprida do que a que esta no carro mesmo ela estando cansada .
Ok Dr.
Acho que vou fazer a medida de todos mesmo 400 mm.
Ok Dr.
Acho que vou fazer a medida de todos mesmo 400 mm.
Obrigado e abraços.
XEXELO
Existe várias medidas de molas aqui neste tópico , mas tem a tabela que coloquei que são molas de PADRÃO ORIGINAL , é só vc copiar as medidas e mandar fazer em outra fábrica , pois na SRC MOLAS eles vão mandar vc ligar para mim , ele ainda não sabe que deixei de fazer mais pedidos , peço a vc para que não ligue para a SRC molas até eu receber todos os pedidos que ainda estão em fabricação .
Depois que todos receberem as molas que já estão pagas a fábrica e que eu já fiz o pedido , vc poderá ligar para lá e falar o que quiser , pois como falei , assim que todos receberem as molas vou dizer a ele o motivo de eu não pedir mais para fazer .