Postado originalmente por
Ricardo_Meireles
Valeu Engels pelo retorno!
Estava lembrando que havia lido nas páginas bem anteriores, o Dr. Guilherme fez as molas par sua antiga SW4 ano 2005 senão me engano, e pelo que vi na configuração
mola traseira
comprimento 430 mm
diâm externo 120 mm
diâm. fio 15,9 mm
núm. elo 11 elos ( ficou macio )
e fez o teste que ficou ainda batendo fim de curso. Depois pedindo fio mais grosso 16,5mm e um elo a menos
ficou boa !
Pergunto ao Dr. Guilherme, se essas molas que não ficaram boas, será que serviria na minha SW4 ano 2000 ?
Pois vendo a medida que alguém puxou de um site argentino, as molas da SW4 ano 2000 , estão com
comprimento de 416 mm originais, porém as suas fabricadas na SRC molas estão com 11 elos, comprim. 430 mm, fio 15,9 mm.
Minha ideia, seria comprar essas suas molas Dr, Guilherme, porque se tudo der certo pretendo tbm colocar os amortecedores da Prado 120 com comprimento e curso pouca coisa maior que os originais, que acredito vão funcionar bem!
O que o Dr. acha, ficará muito alto ? Mesmo estando com 11 elos, na minha opinião ela ficaria um pouco mais comprimida pra se encaixar no curso do amortecedor da Prado 120 que tem total de 575 mm comprimento aberto.
pág. #39
POLLITO
Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .
Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :
MOLA DIANTEIRA ORIGINAL
1- Comprimento ................. 352mm
2- Diâmetro externo .............110mm
3- Espessura do fio ...............16mm
4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .
MOLA TRASEIRA ORIGINAL
1- Comprimento ............................. 416mm
2- Diâmetro externo .........................145mm
3- Espessura do fio..........................13,5mm
4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .
Muito obrigado pela grande ajuda .
Abração
na página #35
Vão aí as fotos da minha SW4 2002 com as molas novas que mandei fazer com as seguintes medidas :
1- Comprimento .......................410mm
2- Diâmetro externo ..................148mm
3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
4- Número de elos .....................09
5- Espessura do fio ...................15mm
Relatei a vcs que se quisessem que ficasse com a traseira com altura original teria que fazer com 400mm de comprimento , como queria um pouquinho mais alta , mandei fazer com 410mm , podendo fazer até com 420mm dependendo do gosto de cada um .
Não consegui tirar fotos de dia , e as rodas eram as que estavam no ENGESA e ficaram mais feias do que as rodas originais e a SW4 como vcs estão vendo que é do uso do dia a dia e não tem como ficar limpa , ainda mais com cachorro macho em casa .
Mas da para ver como ficou a altura da traseira , e a régua mostra que ficou com 71cm do chão a soleira traseira , assim vcs medem a de vcs e vejam como estão a altura das de vcs com relação a minha e a minha ficou altinha como eu queria .
Agora já estou pensando em mandar fazer molas para frente pq como vcs estão vendo a frente ficou bem baixa em relação a traseira e serei cobaia de novo para tentar fazer uma mola para frente sem errar na primeira vez .
Desculpa estar incomodando vcs todos, mas não estou achando as molas traseiras, na ironman só vendem o Kit.