x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Muito obrigado Dr. achei as medidas lá na pág 65.

MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
    2- Diametro externo .........................171mm
    3- Diametro interno do último elo......101,5mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos ...........................06
    6- Uma extremidade fechada não retificada

Como faço pra encomendar? É contigo mesmo ou ligo pro Inácio?
    Um abraço!
    Igor
    TCHEIGOR

É comigo mesmo pois o Inácio não vende mais para pessoa física a bastante tempo , com isto fiquei nesta de ajudar a vcs , segundo o Inácio eu sou o representante deles , pode uma coisa desta ???

Mas vc deposita o valor de R$240,00 das molas + R$120,00 de dois fretes + R$50,00 de despesas extras como falei acima .

Total de R$410,00 e vc terá que esperar em torno de 30 dias , e suas molas chegarão em sua casa . Vc terá que me passar seus dados por email para que eu possa enviar as molas pra vc .

Os meus dados bancários e email etão aqui mesmo .

Lembrando que estas medidas já foram corrigidas no comprimento em relação as que fiz para minha ex- BONEQUINHA que ficou um pouco alta demais .

Abraço

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Como estão as molas, após a acomodação?

Edu, passados dois meses, como ficou a acomodação das molas do Dr? Você trocou dianteira e traseira pelas medidas originais ou pediu pra elevar?

Pelo que entendi, o carro ficou mais alto 5cm em média, é isto?

Abraço
    Victor

Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Semana passada consegui fazer a instalação das 4 molas novas na vtr. O resultado foi muito bom, vtr bem mais firme, mantendo a estabilidade.
    Medidas do centro do cubo até a borda do para lamas:

Com as molas cansadas
    DE 54cm - DD 55cm
    TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
    DE 59cm - DD 60cm
    TE 62cm - TD 63cm

Agradeço a ajuda incansável do Dr. Guilherme para o dimensionamento do conjunto.

Seguem fotos do antes e depois:

Um abraço,
    Edu
    Toyota SW4 3.0 motor 1KZT-E turbo diesel, 2001, Lift 2"!!!
    Ex Cherokee Laredo 4.0, gasolina, automática, 98

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

Pedido de Add no grupo WhatsApp

Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Leandrot eu também gostaria de participar do grupo MOLAS TRASEIRAS SW4.Poderia me adicionar.Meu contato 22 ) 999894621. Eu sou de Campos e fui um dos primeiros a acreditar nesse projeto das molas criado pelo Dr Guilherme.

Obrigado. Luiz
    Leandro,

Favor me add também, 22 99865-1402

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

Como ficou após a acomodação das molas?

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Distância centro da roda - borda do para-lama traseiro:

Antes: 51cm

Depois: 57cm

O vão livre na caixa de roda (dist. pneu - borda do para-lama):

Antes: 16cm

Depois: 22cm

Tem horas que parece que ficou quase alta demais. Vou esperar as molas se acomodarem. Qualquer coisa dou um grau nas barras de torção.

Agora os pneus ficaram pequenos...
    CLANDIO,

Você trocou somente as molas trasseiras, ok?
    Como ficou passados 3 meses?
    Seu carro subiu 6 cm, foi isto? Já acomodou 1cm, como o esperado?

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Semana passada consegui fazer a instalação das 4 molas novas na vtr. O resultado foi muito bom, vtr bem mais firme, mantendo a estabilidade.
    Medidas do centro do cubo até a borda do para lamas:

Com as molas cansadas
    DE 54cm - DD 55cm
    TE 52cm - TD 53cm

Com as molas novas
    DE 59cm - DD 60cm
    TE 62cm - TD 63cm

Agradeço a ajuda incansável do Dr. Guilherme para o dimensionamento do conjunto.

Seguem fotos do antes e depois:

Um abraço,
    Edu
    Citação Postado originalmente por victorsouza Ver Post
    Edu, passados dois meses, como ficou a acomodação das molas do Dr? Você trocou dianteira e traseira pelas medidas originais ou pediu pra elevar?

Pelo que entendi, o carro ficou mais alto 5cm em média, é isto?

Abraço
    Victor
    Edu, então trocou molas dianteiras e traseiras?

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    CLANDIO,

Você trocou somente as molas trasseiras, ok?
    Como ficou passados 3 meses?
    Seu carro subiu 6 cm, foi isto? Já acomodou 1cm, como o esperado?

Victor
    Não lembro agora a medida que ficou logo que coloquei. Tenho que procurar. Fui ver agora e tá medindo do centro da roda até a borda do para-lama 55,5cm
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Victor
    Não lembro agora a medida que ficou logo que coloquei. Tenho que procurar. Fui ver agora e tá medindo do centro da roda até a borda do para-lama 55,5cm
    Achei. Tem aqui nesse tópico na página 114. Logo depois de instalado media 57cm. Portanto em 3 meses e uns 9.000 km baixou 1,5 cm
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up

Edu, então trocou molas dianteiras e traseiras?
    Sim as 4. Nota 10 o resultado!
    Parabéns à dedicação do amigo Guilherme e a qualidade do produto SRC !
    []s
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    Recife/PE
    Bom dia Senhores, vocês não me conhecem, no entanto venho, offline, observando ao longo do tempo muitas das informações postadas pelos senhores neste forum e que por sua vez têm ajudado muito na preservação da minha VTR, uma SW4 2000/2001 KZTE. Gostaria de agradecer a todos pelas contribuições que cada um entrega para aqueles que são apaixonados pelas suas máquinas, mas em especial, gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Dr. Guilherme. Este, sem sequer me conhecer, pois como já disse, não frequento o forum na condição online, aceitou via correio, uma solicitação de confecção de molas traseiras por seu intermédio, e detalhe, sem custo algum adicional pelo seu trabalho, e hoje essas molas já estão em minha residência. O que gostaria de evidenciar aqui é que poucos sabem lidar com as pessoas como este Sr sabe lidar, pois observa as nuances das necessidades de cada um que se comunica com ele. Não sei se acontece com os senhores, mas a aquisição de determinadas peças na concessionária, para mim, são extremamente inviáveis economicamente e o Dr Guilherme acolheu com muita atenção e respeito o meu pedido. Enfim, sou grato a todos, mas em especial ao Dr. Guilherme pela compreensão e respeito.

Vida longa ao Sr. Dr. Guilherme!!!

Um forte abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Mano Rocha Ver Post
    Bom dia Senhores, vocês não me conhecem, no entanto venho, offline, observando ao longo do tempo muitas das informações postadas pelos senhores neste forum e que por sua vez têm ajudado muito na preservação da minha VTR, uma SW4 2000/2001 KZTE. Gostaria de agradecer a todos pelas contribuições que cada um entrega para aqueles que são apaixonados pelas suas máquinas, mas em especial, gostaria de deixar aqui meus agradecimentos ao Dr. Guilherme. Este, sem sequer me conhecer, pois como já disse, não frequento o forum na condição online, aceitou via correio, uma solicitação de confecção de molas traseiras por seu intermédio, e detalhe, sem custo algum adicional pelo seu trabalho, e hoje essas molas já estão em minha residência. O que gostaria de evidenciar aqui é que poucos sabem lidar com as pessoas como este Sr sabe lidar, pois observa as nuances das necessidades de cada um que se comunica com ele. Não sei se acontece com os senhores, mas a aquisição de determinadas peças na concessionária, para mim, são extremamente inviáveis economicamente e o Dr Guilherme acolheu com muita atenção e respeito o meu pedido. Enfim, sou grato a todos, mas em especial ao Dr. Guilherme pela compreensão e respeito.

Vida longa ao Sr. Dr. Guilherme!!!

Um forte abraço a todos.
    Caro amigo MANO

Seja muito bem vindo a este FÓRUM , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Vc me emociona com esta palavras , sou um banana , levo minha vida desta forma , acho que por ser assim escolhi a profissão que tenho , me faz bem ajudar as pessoas e sou aficionado por automóveis e sofri com minhas SW4 93 , 2002 , 2008 e agora a 2011 , TODAS ELAS batiam fim de curso qdo com 5 pessoas dentro e com a traseira arreada , com isto tive a coragem de projetar molas mais reforçadas algumas errei mas acertei depois e com isto passei pra todos vcs a oportunidade de fazer o acerto na de vcs tb a um custo justo , pois nas CCS são proibitivos em comprar .

MANO embora não o conheça bem , sou ainda daqueles que acreditam nas pessoas , algumas vezes levo pau , mas na maioria das vezes tenho este retorno que vc esta dando , dinheiro não paga isto , a maioria dos Brasileiros são trabalhadores , honestos e bom carácter , PENA QUE NOS POLÍTICOS NÃO VEMOS ESTAS CARACTERÍSTICAS , senão o Brasil seria o melhor Pais do mundo para se viver .

Forte abraço e obrigado pelos elogios mais uma vez , é isto que me faz ter forças para continuar o que venho fazendo de minha vida .

Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Boa Tarde a todos
    Dr Guilherme
    Sou novo no forum, tenho uma SW4 2001 3.0 Turbo Diesel, gostaria de comprar as molas dianteiras e traseiras, moro em SP na Barra Funda, e posso ir retirar na empresa, voce poderia me dar uma ajuda, muito obrigado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Wznsp Ver Post
    Boa Tarde a todos
    Dr Guilherme
    Sou novo no forum, tenho uma SW4 2001 3.0 Turbo Diesel, gostaria de comprar as molas dianteiras e traseiras, moro em SP na Barra Funda, e posso ir retirar na empresa, voce poderia me dar uma ajuda, muito obrigado
    Caro WALTER

Como já falei pra vc , vc não precisa de fazer as traseiras , apenas as dianteiras e vc pegando na fábrica , vc só vai pagar o valor das molas , ficará mais em conta ainda , pois não tenho lucro algum .

Os dados para depósito esta aqui em páginas anteriores .

E esqueci de falar SEJA MUITO BEM VINDO AO FÓRUM , o único problema aqui é que : ISTO AQUI VICIA .

Cuidado .

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6