x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Dr. Guilherme,
    Com todo respeito pelas palavras porque o conheço pouco, mas o pouco que conheci ganho meu respeito.
    Digo que: Acho louvável sua atitude diante do ocorrido - me refiro a parte de ter tomado uma atitude, e não ao ataque de fúria - porque o senhor é muito melhor que ele para desce ao nível deles.
    O Senhor é um homem sábio e com grande experiencia de vida, não deixe uma situação como esta abalar sua saúde, o "sistema" apesar de antigo e forte não é invencível, não é perfeito.
    O senhor é um "médico da antigas" que honra seu juramento, que busca de forma justa seus direitos, que tem família, que é inteligente, que precisa cuidar da saúde e dos anos que Deus ainda lhe permite.
    Os homens com grande poder caíram pela vaidade, pela ganância, por descarte de semelhantes e pela inteligência dos pequenos. Isto mesmo os pequenos como nos usando de inteligência derrota qualquer um.
    Respire fundo, durma, namore, de um tempo para sua raiva acalmar e depois... reveja toda a situação, analise com sabedoria onde perante a lei esta a falha do comportamento deles, lembrando que para justiça prova documental e o que vale. Somente então abra um processo sobre o ponto falho (com os documentos em mão) e deixe um advogado cuidar.
    Uma linha sozinha é não suporta um pneu, porém muitas e bem transadas umas nas outras suportam o carro todo.
    Não tenho seu vasto conhecimento mas no que puder ajudar conte comigo. MAS NÃO DEIXE ESTAS PESSOAS MUDAREM QUEM É.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Dr. Guilherme,
    Com todo respeito pelas palavras porque o conheço pouco, mas o pouco que conheci ganho meu respeito.
    Digo que: Acho louvável sua atitude diante do ocorrido - me refiro a parte de ter tomado uma atitude, e não ao ataque de fúria - porque o senhor é muito melhor que ele para desce ao nível deles.
    O Senhor é um homem sábio e com grande experiencia de vida, não deixe uma situação como esta abalar sua saúde, o "sistema" apesar de antigo e forte não é invencível, não é perfeito.
    O senhor é um "médico da antigas" que honra seu juramento, que busca de forma justa seus direitos, que tem família, que é inteligente, que precisa cuidar da saúde e dos anos que Deus ainda lhe permite.
    Os homens com grande poder caíram pela vaidade, pela ganância, por descarte de semelhantes e pela inteligência dos pequenos. Isto mesmo os pequenos como nos usando de inteligência derrota qualquer um.
    Respire fundo, durma, namore, de um tempo para sua raiva acalmar e depois... reveja toda a situação, analise com sabedoria onde perante a lei esta a falha do comportamento deles, lembrando que para justiça prova documental e o que vale. Somente então abra um processo sobre o ponto falho (com os documentos em mão) e deixe um advogado cuidar.
    Uma linha sozinha é não suporta um pneu, porém muitas e bem transadas umas nas outras suportam o carro todo.
    Não tenho seu vasto conhecimento mas no que puder ajudar conte comigo. MAS NÃO DEIXE ESTAS PESSOAS MUDAREM QUEM É.
    Caro ERNESTO PINZAN

Muito obrigado pelas palavras e apoio , mas estou já bem calmo , sou de explodir no momento , sempre fui assim não sou de levar desaforo pra casa , e agora mesmo fui ao local onde foi rebocado o carro e tem um monte de carros estacionados , ou seja o local é permitido estacionar , vou começar o processo por aí , tirei várias fotos de vários ângulos para juntar as outras provas como no papel da apreensão tem uma tabela de cobrança de valores tanto do reboque qto de diária , é dividido em 3 categorias de carros , LEVE , MÉDIO E PESADO , foi cobrado tudo como carro MÉDIO e o carro é um COBALT que é classificado como carro LEVE , no papel tem tb que as diárias são cobradas em caso de fim de semana , as diárias contam a partir do 1º dia útil ao reboque e eles me cobraram 6 diárias e por aí vai .

Como vc falou sou das antigas e com MUITA FIBRA , não sou de esmorecer a toa , posso não ter o poder de fogo$$$$$$$ deles , mas tenho muito carácter e coragem para lidar com esta CORJA DE VAGABUNDOS que detem o poder .

Fique tranquilo que terei ainda muito tempo para ficar por aqui CURTINDO A VIDA COM VCS e participando desta GRANDE AMIZADE que construímos aqui neste FORUM 4X4BRASIL .

Abraço e mais uma vez MUITO OBRIGADO PELO APOIO .
    4X4 Brasil

Prezado Dr. Guilherme,

Espero que o amigo esteja mais calmo, porém menos indignado face o ocorrido.
    Sou um dos que anda se questionando sobre moral e bons princípios face a este tsunami de impunidade, corrupção e total desrespeito ao cidadão de bem. Apesar de indignado, sei que os valores que vem de berço não se perdem, assim como nosso caráter mas ando pensando MUITO em soluções cirúrgicas até que apareça alguém menos canalha ou que não sobre nenhum.

Molas para SW4.-one-shot.jpg

[]s solidários e indignados
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Prezado Dr. Guilherme,

Espero que o amigo esteja mais calmo, porém menos indignado face o ocorrido.
    Sou um dos que anda se questionando sobre moral e bons princípios face a este tsunami de impunidade, corrupção e total desrespeito ao cidadão de bem. Apesar de indignado, sei que os valores que vem de berço não se perdem, assim como nosso caráter mas ando pensando MUITO em soluções cirúrgicas até que apareça alguém menos canalha ou que não sobre nenhum.

Molas para SW4.-one-shot.jpg

[]s solidários e indignados

TIO EDDIE

Muito bonita a sua fala , tenho falado SEMPRE qdo passo por situações como esta que passei e vemos tudo isto relatado por vc , VEJO QUE A SOLUÇÃO DEVE DEMORAR MAIS DE 200 ANOS para vermos as coisas diferentes , É A EVOLUÇÃO DE UM POVO , temos ainda que conviver com esta podidrão por muitos e muitos anos ainda , sem ver a luz no fim do túnel não será a nossa geração e nem a dos nosso filhos , APENAS NASCEMOS NUMA ERA ERRADA .

Vamos descer ainda mais , para qdo estivermos numa balburdia e desordem geral HAVERÁ UMA REVOLUÇÃO para que RECOMECE COM MAIS INTEGRIDADE E MAIS RESPEITO DE UNS PARA COM OS OUTROS , " NÃO VEREMOS ISTO ACONTECER " , a HISTÓRIA do mundo esta aí para nos mostrar o caminho que nós ainda teremos que percorrer , não será diferente com nós Brasileiros , SOMOS UM PAÍS MUITO NOVO , temos que seguir a sequencia NATURAL DA EVOLUÇÃO DE UM POVO .

O que escrevi estará aqui e vai ficar para a HISTÓRIA , pq vai acontecer a sequencia que falei HOJE .

Forte abraço e obrigado pela solidariedade .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

Lembram qdo falei que estava trabalhando demais e que precisava de férias urgente ???? Que estava fazendo plantão extra nos domingos para que eu pudesse trocar de carro ??? Pois é comprei o carro dos meus sonhos paguei e continuei a fazer os extras dos domingos , mas isto estava me prejudicando demais a minha saúde , e resolvi parar com o extra dos domingos a partir de janeiro de 2015 , MAS :

ONTEM EU TIVE O MEU DIA DE FÚRIA , assistiram o filme com Michael Douglas ??????? Pois é me senti o próprio MICHAEL DOUGLAS em ação , me fizeram ficar furioso e fiz um quebra-quebra numa Concessionária de Serviço Público e acabei preso . Me desculpem o OFF TOPIC , mas vai lá :

Aqui em minha cidade tem uma Concessão de Serviço Público para rebocar carros estacionados em local proibido , meu filho estacionou o carro dele que esta em meu nome num local que não existe placa de local proibido , mas tudo bem o carro foi rebocado e existe um protocolo para que o carro seja liberado como , pagar a diária e o reboque , xerox dos documentos da carta de motorista do dono , do DUT e nada consta do SIRETRAN , foi feito todo o procedimento e ao pegar o nada consta pergunto ao funcionário do orgão o que faço para retirar o carro ???? Respondeu , é só levar estes documentos no patio onde esta o carro e retirar o mesmo e assim o fiz , só que o depósito onde fica os carros é a 14km da cidade e ao chegar lá apresento os documentos exigidos e peço para que seja liberado o carro e o funcionário vira para mim e diz ?

VC TEM QUE VOLTAR NA CIDADE NO ESCRITÓRIO DA CONCSSIOÁRIA PARA PEGAR A " LIBERAÇÃO DO VEÍCULO " , cara pirei pois qdo fui no escritório ninguem falou comigo que teria que voltar lá com todos os documentos , PIREI , PIREI , PIREI , falei que não iria que eu iria saír com o carro dali , que ele tinha que ligar para o superior para que fosse resolvido este impasse , o funcionário falou ainda que eu era o 6º que estava na mesma situação , ou seja mais 5 pessoas antes de mim foram lá da mesma forma , SEM TER IDO AO ESCRITÓRIO para pegar a tal LIBERAÇÃO , depois de mais de uma hora esperando e eles me ignorando , pedi para que ligasse para a polícia pq se eles não liberassem meu carro eu iria quebrar tudo lá e eles nem aí pra mim , liguei para a polícia e eles não atenderam , nesta hora fui acometido por um ATAQUE DE FÚRIA , olhei praqui e prali achei uma ENCHADA e comecei a depredação , os caras ficaram nervosos achando que eu iria agredir todos alí , se afastaram de mim mas não fizeram nada , com isto falei para o meu filho pegar o carro que eu iria retirar o carro na marra , pedi para abrirem o pertão o que eles negaram , com a enchada porrei o cadeado grandão até que consegui abrir , como eles estavam vendo o cadeado se deformando , ligaram para a polícia rodoviária federal que é em frente ao depósito , consegui abrir o cadeado e aí juntou 15 funcionários dizendo que eu não iria passar por ali e pediu a um motorista para atravessar uma prancha de reboque na saída e logo a seguir a PRF chegou , perguntou o que estava ocorrendo ele pediu os documentos e achou um absurdo que os caras não liberarem meu carro , conversou com o responsavel e o mesmo falou que só sairia dalí com o papel de liberação que eu teria que ir na cidade , o policial ficou puto , e assumiu comigo que se eles não liberassem que o problema seria com ele e me disse que por eu ter feito dano ao local teia que me levar até a delegacia , falei que tudo bem mas iria só após ele liberar o carro , ele entendeu minha situação combinou como cara que liberaria o carro e me conduziu a DP em flagrante delito , e falei que os caras não iria liberar o carro e me garantiu que se não liberasse o problema então seria com ele , o tempo passou eu fiquei preso na delegacia e pediu para que ligasse para meu filho para saber se havia liberado meu carro , e negativo , as 23hs após ele ter feito o relato da ocorrência ao inspetor , levantou e veio falar comigo que ele iria fazer o que pudesse para que fosse liberado , ou seja ele viu que não teve poder de fogo , e foi vencido pelo SISTEMA , e veio me pedir desculpas por não ter podido honrar a palavra dele , eu ví que ele tentou mas contra a MÁFIA DESTA CONCESSÃO de nome PATIO NORTE que é de um Promotor Público um Delegado de Polícia e o dono de desmanche na cidade mancomunado com a Prefeitura para arrecadação de dinheiro do povo NÃO TEM COMO VENCER ESTA TURMA .

Tive que pagar uma fiança para poder saír , agora estou me preparando para entrar com ação contra esta MÁFIA , sei que serei TRUCIDADO , pois meu poder de fogo é ínfimo perante a estes mafiosos , mas tenho muito sangue na veia para enfrentar esta luta desigual , mas enquanto estiver vivo lutarei pelos meus direitos , mesmo sabendo que estaoso num País PODRE perante os direitos do cidadão honesto e trabalhador .

Desculpe aí pessoal , mas é uma forma de poder tentar extravasar toda a minha FÚRIA que fui acometida ontem neste episódio de abuso de poder e desrespeito a um cidadão e acima de tudo um IDOSO de 61 ANOS .

Abraço a todos E A LUTA ESTA APENAS COMEÇANDO .
    Caro Guilherme.

Agora que já desabafou vai ficar mais calmo. Confesso a você que algumas vezes faltou muito pouco pra fazer o mesmo (contei até Dez). Em janeiro ficará tudo melhor, depois das suas férias.

Grande abraço
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Caro Guilherme.

Agora que já desabafou vai ficar mais calmo. Confesso a você que algumas vezes faltou muito pouco pra fazer o mesmo (contei até Dez). Em janeiro ficará tudo melhor, depois das suas férias.

Grande abraço
    Engels
    ENGELS

Obrigado amigo , espero encontrar com vc em janeiro .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS

VINICIUS MACHADO ( FACTOTUM ) , ALEXANDRE TEIXEIRA , FRANZLANA , SANDRO_VENTANIA , EVANDRO NOGUEIRA E CLANDIO .

Suas molas chegaram , acabei de separar conferir e embalar , vou agora para ver se o CORREIO esta ainda funcionando para poder enviar .

Abraço

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Senhores, sabem o peso que nossas SW4 suportam na mala?

Dia desses carreguei cerca de 700 kg, a traseira baixou muito, mas acho que ainda suportava mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Senhores, sabem o peso que nossas SW4 suportam na mala?

Dia desses carreguei cerca de 700 kg, a traseira baixou muito, mas acho que ainda suportava mais.
    Dorderf, fui lê o manual e não achei essa informação. Não sei se é por que é carro importado, mas acho muito pobre o manual desse carro, não tem essa informação de peso, não tem informação sobre a geometria de suspensão do carro.

Encontrei esse link com a informação que carga útil é de 495kg. Claro que todo carro tem o peso máximo adimitido em cada eixo, mas no manual, não consta!

O link com a informação abaixo.

Toyota SW4 3.0 Turbodiesel 4x4 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CALHIANDRO

É por aí , este peso é o que o carro tem capacidade , considerando que cabem 5 pessoas e cada pessoa com 70kg , seria então 350kg de pessoas menos 495kg da garga total , então restam apenas 145kg de bagagem .

Acho que é esta conta que devemos fazer , ou teria que considerar 495kg de bagagem o que acho que não seja .

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Dr. Guilherme, também acho que é por ai. Pois 7 passageiros com 70kg corresponde a 490kg. Apesar que já transportei 5 sacos de cimento e 2 gordinhos um no carona e outro dirigindo rs.... e achei que ficou pesada.

Dorderf, cuidado que muito peso pode danificar a estrutura do carro, além da suspensão.

Abraço,

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Dr. Guilherme, também acho que é por ai. Pois 7 passageiros com 70kg corresponde a 490kg. Apesar que já transportei 5 sacos de cimento e 2 gordinhos um no carona e outro dirigindo rs.... e achei que ficou pesada.

Dorderf, cuidado que muito peso pode danificar a estrutura do carro, além da suspensão.

Abraço,
    Verdade, Ernesto. Mas foi a primeira vez desde que comprei o carro. Quanto à suspensão, a ironman é mais reforçada que a original, e se saiu bem. Foram 18 caixas de cerâmica, 10 sacos de argamassa, 2 sacos de rejunte e 2 caixas de VEDATOP. Vim na maciota.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6